moses-biblical-hebrew-religious-leader-a

O PAI DE TODOS OS PROFETAS

       HISTÓRIA        

Moisés (em hebraico: מֹשֶׁה; transl.: Moshe tiberiano: Mōšé; em grego clássico: Mωϋσῆς; transl.: Mōüsēs; em árabe: موسىٰ; transl.: Mūsa); tradicionalmente traduzido como "tirado das águas", embora um estudo linguístico aponte que o nome tenha origem egípcia e signifique simplesmente "filho", já que o fonema "séis" é a representação de "filho de" em egípcio, assim como Ramessés; é tido como um líder religioso, o segundo juiz de Israel, legislador e profeta, a quem a autoria da Torá é tradicionalmente atribuída. É um dos profetas mais importantes do Judaísmo e do cristianismo, e igualmente reconhecido pelo Islamismo, assim como em outras religiões. Segundo a tradição judaica-cristã, Moisés foi um instrumento de Deus para libertar os Hebreus, tido por eles como seu principal legislador e um dos mais importantes lideres religiosos. A Bíblia o denomina o «mais humilde do que todos os homens que havia sobre a face da terra» (Números 12:3).

     filhos de moisés     

Aparência: Os filhos de Moisés não possuem uma aparência padrão pré-definida, podendo ser qualquer uma;
 

Personalidade: Seguem de forma rigorosa e obrigatória os dez mandamentos bíblicos e são fieis ao cristianismo em si, são considerado até muitas vezes um pouco "fanáticos".

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Os Dez Mandamentos 
 

Foram as 10 leis escritas pelo próprio criador e entregues a Moisés, a qual deveria repassar aos hebreus. Suas proles também possuem relação com esses dez mandamentos, conseguindo usar destes como regras que estão ativas de modo passivo e afetando cada um de seus oponentes, caso estes venham a quebrar qualquer uma das regras será punido de acordo com cada um.
 

Nível 1-30: Amar a Deus sobre todas as coisas: Os filhos de Moisés possuem inicialmente apenas o mandamento do amor, todos aqueles que estiverem diante da prole ou tentarem atacar esta com a intenção de machucar/danificar ou matar este, o mesmo se sentirá impotente diante da prole não conseguindo executar seu ataque. Além de todos também estarem ligados à prole, onde quando um sofrer um dano, efeito ou ataque aquele que usou da habilidade ou ataque sofrerá o mesmo dano, ataque, efeito. 
 

Nível 31-60: Não tomar seu santo nome em vão: Aqueles que dizerem o nome do senhor em vão ou sem necessidade diante da prole perderá a fala assim como terá sua energia divina sendo esta negada, aqueles que mentirem diante da prole ou a desrespeitar seja por qualquer modo ou meio será transformado em pedra instantaneamente, isso inclui mentir também.
 

Nível 61-90: Guardar domingos e festas de guarda: Aqueles que ousarem atacar a prole em seu período de oração, onde a mesma costuma estar um pouco vulnerável, automaticamente e de maneira instantânea será paralisado no tempo mesmo que seja imune a poderes temporais ou seja atemporal será afetado. Em dias religiosos e nos domingos aqueles que atacarem o filho do profeta Moisés, de maneira instantânea cairá no chão desfazendo qualquer habilidade até mesmo ataques skill shots são desfeitas pois o mesmo não conseguirá lançar elas, a vítima estará completamente impotente de realizar qualquer ataque ou defesa. Vale lembrar caso o mesmo esteja em qualquer lugar que seja religioso ou tenha relação com Deus (como o templo cristão por exemplo) durante tais dias o mesmo não pode ser atacado, estando protegido por barreiras imperceptíveis que naturalmente se formam diante da prole.
 

Nível 91-120: Honrarás a teu pai e a tua mãe: Aqueles com nível inferior ao da prole são afetados por este mandamento, onde sempre que falta com respeito a prole ou cometer algum ato de desonra este sofrerá de azar, tendo todas as probabilidades contra o mesmo. 
 

Nível 121-150: Não Matar: Aqueles que tentem matar diante da prole, tentem matar a prole; ou tenha intenções assassinas os mesmos sofrerão deste mandamento, a qual faz com que qualquer um que mate na presença do filho de Moises perca seu tempo e envelheça rapidamente até morrer, perdendo imortalidade também. Isso também se aplica a aqueles que tentarem se suicidar, sendo que com estes os mesmos ficaram presos em um loop onde cometem o ato infinitas vezes.
 

Nível 151-180: Não cometerás atos impuros — Aqueles que utilizam de habilidades corrompidas, vil ou até mesmo cometam atos de impureza terão seu corpo e alma queimados por chamas celestial. Isso se aplica também a pensamentos impuros, como o desejo por seres comprometidos. Além de ter seus poderes anulados também.
 

Nível 181-200: Não Roubaras — Aqueles que tentarem roubar de alguma  maneira seja absorvendo energia do próximo, anulando ou negando algo que não lhe pertencem ou até mesmo roubando itens e coisas do tipo, os mesmos perderão todos os sentidos além de entrar em estado vegetativo.
 

Nível 201-230: Não mentir —Aqueles que testemunhar falsamente em juízo, caluniar ao próximo, dizer qualquer classe de mentira, murmurar, julgar mal ao próximo, revelar sem motivo seus defeitos e toda ofensa contra a honra e a boa fama dos demais, quebrará este mandamento, tendo todo o seu corpo perfurado por agulhas divinas que surgem em seu corpo paralisando a vítima fisicamente, espiritualmente e mentalmente, até mesmo que tentem fugir do combate.
 

Nível 231-260: Não cobiçar a mulher do próximo — Aqueles que desejarem outros seres já estando em um relacionamento os mesmos sucumbiram à esse mandamento perdendo se assim todas as suas memórias e lembranças.
 

Nível 261-290: Não cobiçar as coisas alheias —  Caso o mesmo deseje algo sexual pertença a ele, este então sofrerá de uma grande fraqueza, além de perder aquilo que ele julga ser seu bem mais precioso.



Porta Voz
 

Moisés era considerado um profeta do senhor, portanto suas proles também herdam uma das capacidades dos profetas de persuadir as pessoas ao seu redor.
 

Nível 1-10: Inicialmente a prole de Moisés não demonstra ser muito experiente com essa habilidade, as vítimas ouvem apenas a voz da prole e mesmo assim eles tem a opção de escolher fazer ou não.

Nível 11-25: A prole agora consegue fazer suas vítimas realizar o que você disser, entretanto é bem desgastante, exigindo bastante concentração.
 
Nível 26-35: A prole já consegue obrigar as vítimas a fazer o que manda, ainda necessitando de concentração; sendo que a resistência é bem mais fraca. 
 
Nível 36-50: A prole já não precisa estar concentrada para conseguir tal feito sendo capaz de conseguir induzir uma multidão inteira a fazer o que pede ou manda.
 
Nível 51-99: Todos aqueles que ouvirem sua voz não conseguirão resistir e farão exatamente o que disser e como disser, sem qualquer resistência.
 
Nível 100-150: A prole consegue agora persuadir suas vítimas facilmente, conseguindo não só comandar elas a partir da voz, mas dar suas ordens psiquicamente. 

 

Nível 151-200: Já consegue quebrar imunidades. 
 

Nível 201-250: Sua voz quando dita ou falada mentalmente se mostra tão potente que mesmo em lugares onde o som não se propaga, ele se propagará, tendo uma voz semelhante ao do Criador.

 


Proteção de Deus 
 

As proles do Profeta Moisés possuem uma proteção divina que lhes permitem sobreviver em várias situações. 

Nível 1-20: Inicialmente a prole de Moisés possuem proteção contra possessões, doenças e resistência física. 
 

Nível 21-40: As proles de Moisés possuem proteção psíquica, tendo uma mente totalmente protegida. 
 

Nível 41-60: As proles de Moisés possuem proteção contra maldições e feitiçaria não sendo afetadas por elas. Além de ser imune a habilidades de trevas e solares.
 

Nível 61-80: As proles de Moisés possuem proteção contra magia, sendo extremamente resistentes a ela. Sendo imune a habilidades de luz.
 

Nível 81-100: As proles de Moisés possuem imunidade aos elementos.



Consciência Extra-sensorial 
 

As proles do Profeta Moisés possuem a capacidade de perceber eventos de maneira natural. 
 

Nível 1-10: Inicialmente a prole consegue enxergar coisas que estejam acontecendo ao redor em tempo real, podendo ver seus oponentes utilizando de ataques contra o mesmo. Ele também consegue ler coisa em qualquer língua praticamente, até mesmo em enoquiano. 
 

Nível 11-25: As proles de Moisés podem localizar e detectar seus oponentes mesmo que estejam ocultos.
 

Nível 26-35: As proles de Moisés podem ver outros planos, como o plano espiritual, também podem enxergar o fluxo de energias incluindo energias místicas. As proles de Moisés podem ler os pensamentos de seus alvos, assim como ver seus próximos movimentos. 

Nível 36-50: As proles de Moisés podem perceber o que acontece em outras dimensões. 
 

Nível 51-99: As proles de Moisés conseguem ver além de ilusões e também podem ver seres invisíveis. 
 

Nível 100-150: Sua percepção se torna tão forte que a mesma pode interagir com outros seres, permitindo que outros seres possam usar de seu corpo para interações, ou até mesmo usar o corpo de outro ser para interagir, porém não pode controlar o corpo do alvo.



Asas Celestes 
 

Com o intuito de permitir que a prole voe, sempre que as mesmos precisarem ou desejarem asas feita da própria energia da prole serão criadas em suas costas.
 

Nível 1-10: Consegue voar a 650 km/h. Suas asas ainda conseguem disparar projéteis feitos de mesma energia. 
 

Nível 11-25: Consegue voar a 1250 km/h. Podem agora rebater ataques de energia mais fracos que a prole em níveis. 
 

Nível 26-35: Consegue voar a 1850 km/h. Conseguem agora curar os ferimentos da prole. 
 

Nível 36-50: Consegue voar a 2450 km/h. As asas agora cobrem a prole semelhante a um casulo protegendo a mesma de ataques (skill shot), refletindo os mesmos. 
 

Nível 51-99: Consegue voar a 3050 km/h. Podem agora liberar uma névoa ilusória a qual faz suas vítimas perderem seus cinco sentidos. 
 

Nível 101-150: Consegue voar a 3650 km/h. Aqueles que tentam se aproximar da prole sem que a mesma perceba, as asas automaticamente liberam através de um buraco que é criado nas asas fogo celestial queimando a vítima.
 

Nível 151-200: Consegue voar a 4250 km/h. 
 

Nível 201-250: Consegue voar a 4850 km/h.
 

Nível 251-300: Consegue voar a 5450 km/h.



Proteção Angelical 
 

As proles de Moisés possuem a capacidade de invocar um anjo feito a partir da sua própria energia para lhes ajudar durante seus combates.
 

Nível 1-50: Inicialmente o anjo apenas lhe informa de ataques surpresas ou de seres que estejam ocultos, permitindo que o mesmo os perceba naturalmente. 
 

Nível 51-100: O Anjo agora consegue criar proteções em forma de Campos de forças refletores que protegem a prole e refletem ataques. 

Nível 101-150: O Anjo agora consegue proteger a prole contra que visam paralisar, retroceder ou avançar o tempo anulando estes.
 

Nível 151-200: O Anjo agora surge em forma de uma grande onda de energia que consome todo o território porém sem danificar nenhum deles, essa proteção visa anular habilidades referentes a controle do destino ou manipulação da realidade, quando visam afetar a prole de maneira direta ou não.
 

Nível 201-250: Quando a prole vier a receber algum ataque mortal e que não consiga se proteger ou defender, o anjo se materializara, com uma espada erguida no céu, ele então servirá como um escudo para proteger a prole, seja um ataque espiritual, mágico, energético ou não, ele a protegerá. 
 

Nível 251-300: O Anjo consegue agora proteger a prole de maneira mais direta, formando uma armadura celeste envolta da prole que pode ter sua forma personalizado atingindo um tamanho titânico ou não. O Anjo consegue proteger a prole de Moisés contra habilidades que visam manipular sua mente ou manipulação da alma anulando habilidades desse tipo.

 


Liberdade  
 

Nível 1: Os filhos de Moisés não podem ser controlados de modo algum, seja físico, (interno e externo) mental ou espiritual. Assim como seu pai fora responsável por libertar os hebreus, os seus companheiros quando estiverem próximos da prole de Moisés também não poderão ser controladas.

 


Cajado de Moisés 
 

As proles de Moisés assim como seu pai possuem capacidade de convocar um cajado divino que pode ser manejado durante seus combates imbuídos de poder divino.
 

Nível 1-10: Inicialmente o cajado permite a prole de Moises disparar ataques de energia contra seus alvos. 
 

Nível 11-25: O Cajado permite a prole anular auras de seres com nível inferior ao da prole.
 

Nível 26-35: A prole consegue agora conjurar elementos, e os controlar. 
 

Nível 36-50: As proles conseguem invocar seres espirituais ou até mesmo banir os mesmos.
 

Nível 51-99: As proles ao estenderem seu cajado na direção de seus alvos, a imagem de uma serpente surgirá envolta do alvo, permitindo que a prole possa amaldiçoar seu alvo. 
 

Nível 100-150: Consegue emanar uma luz brilhante sobre seu cajado a qual fará aqueles que a prole desejar caírem em uma ilusão. 
 

Nível 151-200: O cajado permite a prole anular efeitos de habilidades que sejam lançadas contra o mesmo ou de algum companheiro. (3 vezes por combate) 
 

Nível 201-250: O cajado consegue invocar criaturas e animais de tamanhos e formas variadas totalmente fiéis a prole, os mesmos possuem um corpo com uma resistência equivalente ao ferro celestial, podem destruir ferro celestial e conseguem lançar laberadas de fogo celestial pela boca. 
 

Nível 251-300: Ao mover seu cetro sobre um alvo ele será capaz de negar sua energia, podendo também estender seu cetro sobre um determinado ataque (skill shot) e negar a energia do mesmo, desfazendo este instantâneamente.



Arca do Conselho 
 

As proles de Moisés possuem consigo uma pequena arca do tamanho de um livro onde ele pode guardar praticamente qualquer tipo de coisa desde almas, objetos, itens e etc. Além de poder obter informações através dela. 
 

Nível 1-10: Estoque — As proles de Moisés podem guardar itens e objetos dentro do mesmo. 
 

Nível 11-25: Prisão Espiritual — As proles de Moisés podem aprisionar o corpo e alma de suas vítimas dentro da arca do Conselho, as mesmas uma vez dentro não conseguirão sair ou interagir com o lado de fora. Várias mãos espectrais irão surgir da arca buscando suas vítimas e as selando dentro da arca. 
 

Nível 26-35: Proteção — As proles ao abrirem a arca o mesmo conseguirá absorver um ataque (skill shot) para dentro da arca podendo liberar estes mesmos ataques em outras ocasiões dentro do mesmo evento/saga. Sendo esses ataques de uso único sendo necessário absorver um ataque novamente. 
 

Nível 36-50: Invocação — As proles de Moisés podem invocar animais e criaturas para lutarem ao seu lado contra seus oponentes, sendo cada um destes detentor de uma resistência equivalente ao vibraniun.
 

Nível 51-99: Informações — As proles de Moisés podem retirar da arca papéis com informações sobre aquilo que a prole desejar. Possuindo informações sobre praticamente qualquer ser ou local divino até mesmo eventos que já ocorreram ou irão ocorrer.

 

Poderes Ativos

 

Profeta do Senhor 
 

Como descendentes de um dos profetas do senhor essas proles herdam fortes poderes de Adivinhação. A prole possui o poder de um vidente (também chamado de clarividente , profeta , oráculo ou adivinho), um indivíduo que pode ver as coisas ocultas dos outros e também tem a capacidade de prever o futuro ou falar pelos deuses. Os videntes também têm um conhecimento especial dos reinos divinos ou sobrenaturais e alguns recebem sabedoria, poder ou entendimento especiais de divindades ou espíritos. Os videntes são indivíduos mais próximos do que alguém chamaria de "verdade absoluta" do mundo.
 

Nível 1-10: As proles de Moisés podem perceber as informações de qualquer situação e usar as variáveis ​​dessas informações para prever / perceber os caminhos que levam a determinados resultados, com base nas escolhas feitas. Eles podem então acelerar-se no caminho de seu desejo, o que os leva a chegar à conclusão do caminho percorrido. Também podem sentir todas as variáveis ​​de qualquer situação para outras pessoas, prever os resultados e quais escolhas a outra pessoa pode fazer. Eles percebem os possíveis cursos de ação para o alvo e podem ver quais consequências acontecerão para cada ação que a pessoa alvo puder realizar. 
 

Nível 11-25: O filho de Moisés pode agora prevê o perigo e até mesmo a morte seja a sua, ou a de seus companheiros, evitando assim surpresas. Nesse nível também demonstra um conhecimento instintivo dos eventos antes que eles aconteçam. Como conhecer todos os movimentos / intenções de seus inimigos, conhecer a causa / efeito dos eventos, preparar-se para / impedir o resultado indesejado, etc. 
 

Nível 26-35: Os filhos de Moisés agora adquirem conhecimento sobre o passado, presente e o futuro; conseguindo adquirir informações sobre os eventos que aconteceram ou que estejam acontecendo e que irão acontecer, conseguem também estender seu conhecimento sobre praticamente qualquer outro ser, conseguindo adquirir essas informações através de meios divinos; obtendo conhecimento sobre praticamente qualquer tipo de ser até mesmo sua história, seus poderes e etc. 
 

Nível 36-50: Os filhos de Moisés através do conhecimento, desvendam sua mente para o universo e além. Eles sabem tudo o que há para saber por suas próprias realidades e usam seu imenso intelecto para melhorar ainda mais a si mesmos e adquirir um número de habilidades diferentes.

 

Lei De Deus 
 

Moisés possui forte relação com as leis sendo considerado não só um profeta mas um juiz de israel e aquele que fora atribuído ao Torá, não apenas isso mas também recebeu do próprio criador as dez tábuas sagradas que determinavam leis. Os filhos de Moisés assim como seu pai, também possuem a capacidade de materializar tabuas sagradas indestrutíveis e nelas estará escritas as leis que a prole desejar. Conseguindo manipular as leis e até mesmo anular leis existentes, sendo que somente as leis de suas tabuas é aquelas que valem e elas  podem ser negadas uma vez que a prole já as tenha criado. 
 

Nível 50-100: A habilidade não é absoluta, ela possui seus limites afetando uma área equivalente a 300 metros. Todos dentro deste raio estarão sujeitos as suas leis, e qualquer outra lei estará acima das escritas pelos filhos de moisés. 
 

Nível 100-150: Ela afeta uma área equivalente a 600 metros. 
 

Nível 151-200: Ela afeta uma área equivalente a 900 metros.
 

Nível 201-250: Ela afeta uma área equivalente a 1200 metros. 
 

Nível 251-300: Ela afeta uma área equivalente a 1500 metros. 

PS: Leis únicas como as existências não são afetadas.



Retirado das Águas 

Um dos significados do nome de Moisés era retirado das águas, e como se não bastasse, durante a fuga dos hebreus pelo mar vermelho onde o próprio conseguiu controlou o mar vermelho afim de permitir que o seu povo passasse em segurança. Desta forma suas proles também exibem a capacidade de manipular, gerar e moldar a água, em qualquer um de seus estados, mas não se restringindo apenas a isso, pois o mesmo pode também manipulas as águas do mar vermelho, podendo invocar elas durante o combate. 
 

Nível 11-25: Manipulam essas águas em média escala. 
 

Nível 26-35: Manipulam essas águas em grande escala. 
 

Nível 36-50: Manipulam essas águas em perfeita escala. 
 

Nível 51-99: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a um bairro inteiro facilmente. 
 

Nível 100-150: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a uma cidade grande facilmente. 
 

Nível 151-200: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a uma região inteira facilmente. 
 

Nível 201-250: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a um estado facilmente. 
 

Nível 251-300: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a um país facilmente. 
 

PS: As Águas do Mar Vermelho são únicas e não podem ser controladas, negadas ou anuladas, somente aquele que as invocou