top of page
moses-biblical-hebrew-religious-leader-a

O PAI DE TODOS OS PROFETAS

       HISTÓRIA        

Moisés (em hebraico: מֹשֶׁה; transl.: Moshe tiberiano: Mōšé; em grego clássico: Mωϋσῆς; transl.: Mōüsēs; em árabe: موسىٰ; transl.: Mūsa); tradicionalmente traduzido como "tirado das águas", embora um estudo linguístico aponte que o nome tenha origem egípcia e signifique simplesmente "filho", já que o fonema "séis" é a representação de "filho de" em egípcio, assim como Ramessés; é tido como um líder religioso, o segundo juiz de Israel, legislador e profeta, a quem a autoria da Torá é tradicionalmente atribuída. É um dos profetas mais importantes do Judaísmo e do cristianismo, e igualmente reconhecido pelo Islamismo, assim como em outras religiões. Segundo a tradição judaica-cristã, Moisés foi um instrumento de Deus para libertar os Hebreus, tido por eles como seu principal legislador e um dos mais importantes lideres religiosos. A Bíblia o denomina o «mais humilde do que todos os homens que havia sobre a face da terra» (Números 12:3).

     filhos de moisés     

Aparência: Os filhos de Moisés não possuem uma aparência padrão pré-definida, podendo ser qualquer uma;
 

Personalidade: Seguem de forma rigorosa e obrigatória os dez mandamentos bíblicos e são fieis ao cristianismo em si, são considerado até muitas vezes um pouco "fanáticos".

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Os Dez Mandamentos 
 

Foram as 10 leis escritas pelo próprio criador e entregues a Moisés, a qual deveria repassar aos hebreus. Suas proles também possuem relação com esses dez mandamentos, conseguindo usar destes como regras que estão ativas de modo passivo e afetando cada um de seus oponentes, caso estes venham a quebrar qualquer uma das regras será punido de acordo com cada um.
 

Nível 1-30: Amar a Deus sobre todas as coisas: Os filhos de Moisés possuem inicialmente apenas o mandamento do amor, todos aqueles que estiverem diante da prole ou tentarem atacar esta com a intenção de machucar/danificar ou matar este, o mesmo se sentirá impotente diante da prole não conseguindo executar seu ataque. Além de todos também estarem ligados à prole, onde quando um sofrer um dano, efeito ou ataque aquele que usou da habilidade ou ataque sofrerá o mesmo dano, ataque, efeito. 
 

Nível 31-60: Não tomar seu santo nome em vão: Aqueles que dizerem o nome do senhor em vão ou sem necessidade diante da prole perderá a fala assim como terá sua energia divina sendo esta negada, aqueles que mentirem diante da prole ou a desrespeitar seja por qualquer modo ou meio será transformado em pedra instantaneamente, isso inclui mentir também.
 

Nível 61-90: Guardar domingos e festas de guarda: Aqueles que ousarem atacar a prole em seu período de oração, onde a mesma costuma estar um pouco vulnerável, automaticamente e de maneira instantânea será paralisado no tempo mesmo que seja imune a poderes temporais ou seja atemporal será afetado. Em dias religiosos e nos domingos aqueles que atacarem o filho do profeta Moisés, de maneira instantânea cairá no chão desfazendo qualquer habilidade até mesmo ataques skill shots são desfeitas pois o mesmo não conseguirá lançar elas, a vítima estará completamente impotente de realizar qualquer ataque ou defesa. Vale lembrar caso o mesmo esteja em qualquer lugar que seja religioso ou tenha relação com Deus (como o templo cristão por exemplo) durante tais dias o mesmo não pode ser atacado, estando protegido por barreiras imperceptíveis que naturalmente se formam diante da prole.
 

Nível 91-120: Honrarás a teu pai e a tua mãe: Aqueles com nível inferior ao da prole são afetados por este mandamento, onde sempre que falta com respeito a prole ou cometer algum ato de desonra este sofrerá de azar, tendo todas as probabilidades contra o mesmo. 
 

Nível 121-150: Não Matar: Aqueles que tentem matar diante da prole, tentem matar a prole; ou tenha intenções assassinas os mesmos sofrerão deste mandamento, a qual faz com que qualquer um que mate na presença do filho de Moises perca seu tempo e envelheça rapidamente até morrer, perdendo imortalidade também. Isso também se aplica a aqueles que tentarem se suicidar, sendo que com estes os mesmos ficaram presos em um loop onde cometem o ato infinitas vezes.
 

Nível 151-200: Não cometerás atos impuros — Aqueles que utilizam de habilidades corrompidas, vil ou até mesmo cometam atos de impureza terão seu corpo e alma queimados por chamas celestial. Isso se aplica também a pensamentos impuros, como o desejo por seres comprometidos. Além de ter seus poderes anulados também.
 

Nível 181-200: Não Roubaras — Aqueles que tentarem roubar de alguma  maneira seja absorvendo energia do próximo, anulando ou negando algo que não lhe pertencem ou até mesmo roubando itens e coisas do tipo, os mesmos perderão a audição e visão.
 

Nível 201-250: Não mentir —Aqueles que testemunhar falsamente em juízo, caluniar ao próximo, dizer qualquer classe de mentira, murmurar, julgar mal ao próximo, revelar sem motivo seus defeitos e toda ofensa contra a honra e a boa fama dos demais, quebrará este mandamento, tendo todo o seu corpo perfurado por agulhas divinas que surgem em seu corpo paralisando a vítima fisicamente, espiritualmente e mentalmente, até mesmo que tentem fugir do combate.
 

Nível 251-300: Não cobiçar a mulher do próximo — Aqueles que desejarem outros seres já estando em um relacionamento os mesmos sucumbiram à esse mandamento perdendo se assim todas as suas memórias e lembranças.


Porta Voz
 

Moisés era considerado um profeta do senhor, portanto suas proles também herdam uma das capacidades dos profetas de persuadir as pessoas ao seu redor.
 

Nível 1-10: Inicialmente a prole de Moisés não demonstra ser muito experiente com essa habilidade, as vítimas ouvem apenas a voz da prole e mesmo assim eles tem a opção de escolher fazer ou não.

Nível 11-25: A prole agora consegue fazer suas vítimas realizar o que você disser, entretanto é bem desgastante, exigindo bastante concentração.
 
Nível 26-35: A prole já consegue obrigar as vítimas a fazer o que manda, ainda necessitando de concentração; sendo que a resistência é bem mais fraca. 
 
Nível 36-50: A prole já não precisa estar concentrada para conseguir tal feito sendo capaz de conseguir induzir uma multidão inteira a fazer o que pede ou manda.
 
Nível 51-99: Todos aqueles que ouvirem sua voz não conseguirão resistir e farão exatamente o que disser e como disser, sem qualquer resistência.
 
Nível 100-150: A prole consegue agora persuadir suas vítimas facilmente, conseguindo não só comandar elas a partir da voz, mas dar suas ordens psiquicamente. 

 

Nível 151-200: Já consegue quebrar imunidades. 
 

Nível 201-250: Sua voz quando dita ou falada mentalmente se mostra tão potente que mesmo em lugares onde o som não se propaga, ele se propagará, tendo uma voz semelhante ao do Criador.

 


Proteção de Deus 
 

As proles do Profeta Moisés possuem uma proteção divina que lhes permitem sobreviver em várias situações. 

Nível 1-20: Inicialmente a prole de Moisés possuem proteção contra possessões, doenças e resistência física. 
 

Nível 21-40: As proles de Moisés possuem proteção psíquica, tendo uma mente totalmente protegida. 
 

Nível 41-60: As proles de Moisés possuem proteção contra maldições e feitiçaria não sendo afetadas por elas. Além de ser imune a habilidades de trevas e solares.
 

Nível 61-80: As proles de Moisés possuem proteção contra magia, sendo extremamente resistentes a ela. Sendo imune a habilidades de luz.
 

Nível 81-100: As proles de Moisés possuem imunidade aos elementos.



Consciência Extra-sensorial 
 

As proles do Profeta Moisés possuem a capacidade de perceber eventos de maneira natural. 
 

Nível 1-10: Inicialmente a prole consegue enxergar coisas que estejam acontecendo ao redor em tempo real, podendo ver seus oponentes utilizando de ataques contra o mesmo. Ele também consegue ler coisa em qualquer língua praticamente, até mesmo em enoquiano. 
 

Nível 11-25: As proles de Moisés podem localizar e detectar seus oponentes mesmo que estejam ocultos.
 

Nível 26-35: As proles de Moisés podem ver outros planos, como o plano espiritual, também podem enxergar o fluxo de energias incluindo energias místicas. As proles de Moisés podem ler os pensamentos de seus alvos, assim como ver seus próximos movimentos. 

Nível 36-50: As proles de Moisés podem perceber o que acontece em outras dimensões. 
 

Nível 51-99: As proles de Moisés conseguem ver além de ilusões e também podem ver seres invisíveis. 
 

Nível 100-150: Sua percepção se torna tão forte que a mesma pode interagir com outros seres, permitindo que outros seres possam usar de seu corpo para interações, ou até mesmo usar o corpo de outro ser para interagir, porém não pode controlar o corpo do alvo.



Asas Celestes 
 

Com o intuito de permitir que a prole voe, sempre que as mesmos precisarem ou desejarem asas feita da própria energia da prole serão criadas em suas costas.
 

Nível 1-10: Consegue voar a 650 km/h. Suas asas ainda conseguem disparar projéteis feitos de mesma energia. 
 

Nível 11-25: Consegue voar a 1250 km/h. Podem agora rebater ataques de energia mais fracos que a prole em níveis. 
 

Nível 26-35: Consegue voar a 1850 km/h. Conseguem agora curar os ferimentos da prole. 
 

Nível 36-50: Consegue voar a 2450 km/h. As asas agora cobrem a prole semelhante a um casulo protegendo a mesma de ataques (skill shot), refletindo os mesmos. 
 

Nível 51-99: Consegue voar a 3050 km/h. Podem agora liberar uma névoa ilusória a qual faz suas vítimas perderem seus cinco sentidos. 
 

Nível 101-150: Consegue voar a 3650 km/h. Aqueles que tentam se aproximar da prole sem que a mesma perceba, as asas automaticamente liberam através de um buraco que é criado nas asas fogo celestial queimando a vítima.
 

Nível 151-200: Consegue voar a 4250 km/h. 
 

Nível 201-250: Consegue voar a 4850 km/h.
 

Nível 251-300: Consegue voar a 5450 km/h.



Proteção Angelical 
 

As proles de Moisés possuem a capacidade de invocar um anjo feito a partir da sua própria energia para lhes ajudar durante seus combates.
 

Nível 1-50: Inicialmente o anjo apenas lhe informa de ataques surpresas ou de seres que estejam ocultos, permitindo que o mesmo os perceba naturalmente. 
 

Nível 51-100: O Anjo agora consegue criar proteções em forma de Campos de forças refletores que protegem a prole e refletem ataques. 

Nível 101-150: O Anjo agora consegue proteger a prole contra que visam paralisar, retroceder ou avançar o tempo anulando estes.
 

Nível 151-200: O Anjo agora surge em forma de uma grande onda de energia que consome todo o território porém sem danificar nenhum deles, essa proteção visa anular habilidades referentes a controle do destino ou manipulação da realidade, quando visam afetar a prole de maneira direta ou não.
 

Nível 201-250: Quando a prole vier a receber algum ataque mortal e que não consiga se proteger ou defender, o anjo se materializara, com uma espada erguida no céu, ele então servirá como um escudo para proteger a prole, seja um ataque espiritual, mágico, energético ou não, ele a protegerá. 
 

Nível 251-300: O Anjo consegue agora proteger a prole de maneira mais direta, formando uma armadura celeste envolta da prole que pode ter sua forma personalizado atingindo um tamanho titânico ou não. O Anjo consegue proteger a prole de Moisés contra habilidades que visam manipular sua mente ou manipulação da alma anulando habilidades desse tipo.

 


Liberdade  
 

Nível 1: Os filhos de Moisés não podem ser controlados de modo algum, seja físico, (interno e externo) mental ou espiritual. Assim como seu pai fora responsável por libertar os hebreus, os seus companheiros quando estiverem próximos da prole de Moisés também não poderão ser controladas.

 


Cajado de Moisés 
 

As proles de Moisés assim como seu pai possuem capacidade de convocar um cajado divino que pode ser manejado durante seus combates imbuídos de poder divino.
 

Nível 1-10: Inicialmente o cajado permite a prole de Moises disparar ataques de energia contra seus alvos. 
 

Nível 11-25: O Cajado permite a prole anular auras de seres com nível inferior ao da prole.
 

Nível 26-35: A prole consegue agora conjurar elementos, e os controlar. 
 

Nível 36-50: As proles conseguem invocar seres espirituais ou até mesmo banir os mesmos.
 

Nível 51-99: As proles ao estenderem seu cajado na direção de seus alvos, a imagem de uma serpente surgirá envolta do alvo, permitindo que a prole possa amaldiçoar seu alvo. 
 

Nível 100-150: Consegue emanar uma luz brilhante sobre seu cajado a qual fará aqueles que a prole desejar caírem em uma ilusão. 
 

Nível 151-200: O cajado permite a prole anular efeitos de habilidades que sejam lançadas contra o mesmo ou de algum companheiro. (3 vezes por combate) 
 

Nível 201-250: O cajado consegue invocar criaturas e animais de tamanhos e formas variadas totalmente fiéis a prole, os mesmos possuem um corpo com uma resistência equivalente ao ferro celestial, podem destruir ferro celestial e conseguem lançar laberadas de fogo celestial pela boca. 
 

Nível 251-300: Ao mover seu cetro sobre um alvo ele será capaz de negar sua energia, podendo também estender seu cetro sobre um determinado ataque (skill shot) e negar a energia do mesmo, desfazendo este instantâneamente.



Arca do Conselho 
 

As proles de Moisés possuem consigo uma pequena arca do tamanho de um livro onde ele pode guardar praticamente qualquer tipo de coisa desde almas, objetos, itens e etc. Além de poder obter informações através dela. 
 

Nível 1-10: Estoque — As proles de Moisés podem guardar itens e objetos dentro do mesmo. 
 

Nível 11-25: Prisão Espiritual — As proles de Moisés podem aprisionar o corpo e alma de suas vítimas dentro da arca do Conselho, as mesmas uma vez dentro não conseguirão sair ou interagir com o lado de fora. Várias mãos espectrais irão surgir da arca buscando suas vítimas e as selando dentro da arca. 
 

Nível 26-35: Proteção — As proles ao abrirem a arca o mesmo conseguirá absorver um ataque (skill shot) para dentro da arca podendo liberar estes mesmos ataques em outras ocasiões dentro do mesmo evento/saga. Sendo esses ataques de uso único sendo necessário absorver um ataque novamente. 
 

Nível 36-50: Invocação — As proles de Moisés podem invocar animais e criaturas para lutarem ao seu lado contra seus oponentes, sendo cada um destes detentor de uma resistência equivalente ao vibraniun.
 

Nível 51-99: Informações — As proles de Moisés podem retirar da arca papéis com informações sobre aquilo que a prole desejar. Possuindo informações sobre praticamente qualquer ser ou local divino até mesmo eventos que já ocorreram ou irão ocorrer.

 

Poderes Ativos

 

Profeta do Senhor 
 

Como descendentes de um dos profetas do senhor essas proles herdam fortes poderes de Adivinhação. A prole possui o poder de um vidente (também chamado de clarividente , profeta , oráculo ou adivinho), um indivíduo que pode ver as coisas ocultas dos outros e também tem a capacidade de prever o futuro ou falar pelos deuses. Os videntes também têm um conhecimento especial dos reinos divinos ou sobrenaturais e alguns recebem sabedoria, poder ou entendimento especiais de divindades ou espíritos. Os videntes são indivíduos mais próximos do que alguém chamaria de "verdade absoluta" do mundo.
 

Nível 1-10: As proles de Moisés podem perceber as informações de qualquer situação e usar as variáveis ​​dessas informações para prever / perceber os caminhos que levam a determinados resultados, com base nas escolhas feitas. Eles podem então acelerar-se no caminho de seu desejo, o que os leva a chegar à conclusão do caminho percorrido. Também podem sentir todas as variáveis ​​de qualquer situação para outras pessoas, prever os resultados e quais escolhas a outra pessoa pode fazer. Eles percebem os possíveis cursos de ação para o alvo e podem ver quais consequências acontecerão para cada ação que a pessoa alvo puder realizar. 
 

Nível 11-25: O filho de Moisés pode agora prevê o perigo e até mesmo a morte seja a sua, ou a de seus companheiros, evitando assim surpresas. Nesse nível também demonstra um conhecimento instintivo dos eventos antes que eles aconteçam. Como conhecer todos os movimentos / intenções de seus inimigos, conhecer a causa / efeito dos eventos, preparar-se para / impedir o resultado indesejado, etc. 
 

Nível 26-35: Os filhos de Moisés agora adquirem conhecimento sobre o passado, presente e o futuro; conseguindo adquirir informações sobre os eventos que aconteceram ou que estejam acontecendo e que irão acontecer, conseguem também estender seu conhecimento sobre praticamente qualquer outro ser, conseguindo adquirir essas informações através de meios divinos; obtendo conhecimento sobre praticamente qualquer tipo de ser até mesmo sua história, seus poderes e etc. 
 

Nível 36-50: Os filhos de Moisés através do conhecimento, desvendam sua mente para o universo e além. Eles sabem tudo o que há para saber por suas próprias realidades e usam seu imenso intelecto para melhorar ainda mais a si mesmos e adquirir um número de habilidades diferentes.

 

Lei De Deus 
 

Moisés possui forte relação com as leis sendo considerado não só um profeta mas um juiz de israel e aquele que fora atribuído ao Torá, não apenas isso mas também recebeu do próprio criador as dez tábuas sagradas que determinavam leis. Os filhos de Moisés assim como seu pai, também possuem a capacidade de materializar tabuas sagradas indestrutíveis e nelas estará escritas as leis que a prole desejar. Conseguindo manipular as leis e até mesmo anular leis existentes, sendo que somente as leis de suas tabuas é aquelas que valem e elas  podem ser negadas uma vez que a prole já as tenha criado. 
 

Nível 50-100: A habilidade não é absoluta, ela possui seus limites afetando uma área equivalente a 300 metros. Todos dentro deste raio estarão sujeitos as suas leis, e qualquer outra lei estará acima das escritas pelos filhos de moisés. 
 

Nível 100-150: Ela afeta uma área equivalente a 600 metros. 
 

Nível 151-200: Ela afeta uma área equivalente a 900 metros.
 

Nível 201-250: Ela afeta uma área equivalente a 1200 metros. 
 

Nível 251-300: Ela afeta uma área equivalente a 1500 metros. 

PS: Leis únicas como as existências não são afetadas.



Retirado das Águas 

Um dos significados do nome de Moisés era retirado das águas, e como se não bastasse, durante a fuga dos hebreus pelo mar vermelho onde o próprio conseguiu controlou o mar vermelho afim de permitir que o seu povo passasse em segurança. Desta forma suas proles também exibem a capacidade de manipular, gerar e moldar a água, em qualquer um de seus estados, mas não se restringindo apenas a isso, pois o mesmo pode também manipulas as águas do mar vermelho, podendo invocar elas durante o combate. 

 

Nível 11-25: Manipulam essas águas em média escala. 
 

Nível 26-35: Manipulam essas águas em grande escala. 
 

Nível 36-50: Manipulam essas águas em perfeita escala. 
 

Nível 51-99: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a um bairro inteiro facilmente. 
 

Nível 100-150: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a uma cidade grande facilmente. 
 

Nível 151-200: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a uma região inteira facilmente. 
 

Nível 201-250: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a um estado facilmente. 
 

Nível 251-300: Seu controle sobre a água se torna tão forte que consegue afetar uma área comparada a um país facilmente. 
 

PS: As Águas do Mar Vermelho são únicas e não podem ser controladas, negadas ou anuladas, somente aquele que as invocou pode lhes controlar, essas águas são capazes de se alimentar de energia, ela também consegue inutilizar outros tipos de habilidades derivadas de água (incluindo em outros estados), transformando os mesmos em águas do mar vermelho. Aqueles que são consumidos pela água tem sua existência apagada (demora 3 rodadas, mesmo que esteja molhado) e sua energia consumida.
 


Dez Pragas do Egito  
 

Como um meio para que o Faraó libertasse os Hebreus, Yahweh concedeu a seu profeta Moisés o poder das pragas, causando no Egito as famosas dez pragas no Egito, onde após a décima e última praga o faraó enfim aceitou as condições impostas por Moisés libertando os hebreus. Também é dito que foi através dessas pragas que Moisés derrotou todos os deuses Egípcios, impondo a supremacia Cristã. Suas proles os filhos do grande Profeta Moisés, também possuem a capacidade de conjurar essas pragas e as controlar aos seus gostos afim de atormentar e até eliminar seus oponentes.

Nível 1-20: Primeira Praga: Inicialmente a prole de Moisés adquire capacidade de manipular, gerar e moldar o sangue divino, sendo este diferente de qualquer outro e não pode ser controlado por outros seres, esse sangue naturalmente consegue anular habilidades de água (incluindo derivações como gelo, névoa e etc), sendo também um sangue tão poderoso que consegue corroer a pele da vítima em um estado letal, onde a pele, a carne e o osso viram cinzas e caso nao sejam amputadas comeca afetar outras partes do corpo. Também é capaz de transformar a água (em qualquer estado que esteja) em sangue divino não importa o tipo de água/gelo/névoa que seja, tornando estes controláveis para a prole. Uma habilidade muito usada por essas proles são de espalhar o sangue pelo território em forma de uma névoa a qual causa enfraquecimento nos filhos de deuses relacionados a água e gelo como se fosse um "veneno" aos mesmos queimando suas peles.

Nível 21-40: Segunda Praga:  As proles de Moisés possuem agora a capacidade de invocar rãs divinas por todo o local, as mesmas absorvem a energia vital de todos aqueles que são inimigos da prole, as rãs também transmitem um odor a qual anulam habilidades de cura e regeneração além de negar imortalidades e habilidades de ressurreição. Essas rãs também podem comer praticamente qualquer tipo de matéria sólida, podendo cuspir elas novamente em forma de energia divina.
 

Nível 41-60: Terceira Praga: As proles de Moisés conseguem controlar e conjurar os piolhos divinos, esses seres uma vez invocados eles enfraquecem suas vítimas diminuindo suas velocidades em grande escala, eles são extremamente resistentes e do tamanho de uma bactéria. Uma segunda habilidades destes piolhos divinos é a capacidade de negar e anular qualquer tipo ou forma de magia ou manifestação mágica (feitiços, runas, encantamentos e etc), os piolhos se mostram imperceptíveis, impossibilitando suas vítimas de preverem eles ou notar os mesmos.

Nível 61-80: Quarta Praga: A prole de Moisés possui agora controle sobre os insetos divinos, a prole pode invocar eles e os controlar livremente, alterando sua biologia divina livremente permitindo que eles possam sobreviver em quaisquer ambiente (até mesmo no espaço), seu exoesqueleto é tão resistente quanto vibranium, pode deixar eles enormes ou muito pequenos, sua principal capacidade é se alimentar de qualquer tipo de energia, seja cósmica, seja solar, seja da destruição, principalmente mágica. Esses insetos são capazes de perceber até mesmo seres que estejam ocultos, sendo inútil habilidades como estas. Eles também conseguem anular magia, sendo imunes a estes.

Nível 81-100: Quinta Praga: A prole ao estender suas mãos ao céu ele consegue ativar a quinta praga, esta por sinal causa a morte de todos os animais e criaturas que estejam naquele território, além de enfraquecer proles de deuses com relação às estrelas. Proles de seres metamorfos também são afetados, aqueles com níveis inferiores a prole caem mortos no chão e aqueles com nível superior caem inconscientes.

Nível 101-120: Sexta Praga: A prole de Moisés consegue ao estender as mãos liberar cinzas de suas mãos, feito isso, todos os adversários da prole são pegos em úlceras divinas que atormentam estes, sua principal capacidade era anular poderes derivados de criação, ela anula a velocidade, força e resistência/imunidade das suas vítimas e por fim inutiliza seus poderes psíquicos, além de interferir em alterações da realidade, impedindo que tenham êxito nestas habilidades. 

Nível 121-140: Sétima Praga — Ao estenderam sua mão para um determinado território, a prole consegue ativar a sétima praga, esta consegue convocar uma chuva de granizo divino, a qual tem como finalidade afetar principalmente os filhos de seres relacionados a natureza e elementos. Negando habilidades relacionadas. A prole também consegue transmutar elementos existentes ou habilidades relacionadas a natureza em granizo inutilizado elas também.

Nível 141-160: Oitava Praga — As proles de Moisés controlam agora os gafanhotos divinos conseguindo manipular eles ao bel prazer, esses gafanhotos que possuem as mesmas habilidades que as moscas citadas anteriormente, além de serem muito mais rápidas, conseguindo voar em mach 15 e podem explodir quando entram em contato com algo ou quando a prole desejar, eles se reconstituem também. Filhos de deuses relacionados a insetos se tornam controláveis pela prole (desde que sejam de nível inferior) obedecendo as vontades da prole.

Nível 161-180: Nona Praga — A prole consegue ativar a nona praga sendo esta a penúltima, todo o céu é tomado por trevas e escuridão, preenchendo toda a luz e anulando qualquer coisa referente a ela, nem mesmo o sol consegue ter alguma influência durante essa praga. Criações angelicais e proles de deuses relacionados a luz, incluindo filhos de Luz tem seus corpos preenchidos por essas trevas e morrem ali mesmo, enquanto que proles de deuses sombrios ou relacionados a escuridão, trevas e etc são consumidos pelas trevas, incluindo filhos de Tehom e se tornam marionetes da prole, permitindo a mesma controlar eles como bem desejar. Além de qualquer habilidade relacionadas a luz, sol, trevas, sombras e etc são anuladas e negadas, por ser uma escuridão divina, ninguém consegue enxergar, somente a prole que consegue manipular essas trevas e sombras.

Nível 181-200: Décima Praga — Conhecida como a maior das pragas, ao ativar a mesma, o filho de Moisés faz surgir um anjo feito de fogo, sendo a representação do próprio arcanjo Uriel feito através da energia da prole, todos que olharem para o arcanjo automaticamente morreram de maneira instantânea, o arcanjo também ao retirar sua espada da bainha e ergue-la libera uma onda omniderecional de fogo celestial a qual queima a todos tanto fisicamente quanto espiritualmente matando os mesmos. Mesmo defesas e proteções não funcionam durante essa praga, aqueles que morrem não conseguem voltar com imortalidades.

Obs: Imunidades e resistências não funcionam contra as 10 pragas.

 


Controle de Energia Sagrada 

Moisés era adorado além de profeta como também um santo e por isso suas proles terão a capacidade de criar, modelar e manipular energias de origem celestial. Essa energia consegue desfazer habilidades relacionadas as trevas/sombras e pode matar proles de deuses relacionados ao submundo e infernal.

Nível 1-10: Manipula a energia sagrada em pequena escala. 

Nível 11-25: Manipula a energia sagrada em média  escala. 
 

Nível 26-35: Manipula a energia sagrada em grande escala. 
 

Nível 36-50: Manipula a energia sagrada em perfeita escala. 
 

Nível 51-99: Sua habilidade afeta um raio equivalente a um bairro. 
 

Nível 100-150: Sua habilidade afeta um raio equivalente a uma cidade pequena.
 

Nível 151-200: Sua habilidade afeta um raio equivalente a uma cidade grande. 
 

Nível 201-250: Sua habilidade afeta um raio  equivalente a uma região. 
 

Nível 251-300: Sua habilidade afeta um raio equivalente a um estado.



Controle de Luz
 

Os filhos do Santo Moisés podem manipular, modelar e gerar a luz celestial aos seus gostos. Essa luz é superior a luz comum, pois essa além de anular trevas também possui as mesmas propriedades da Luz Santa, conseguindo destruir seus alvos tanto fisicamente quanto espiritualmente.
 

Nível 1-10: Manipula a luz em pequena escala. 
 

Nível 11-25: Manipula a luz em média  escala. 
 

Nível 26-35: Manipula a luz em grande escala. 
 

Nível 36-50: Manipula a luz em perfeita escala. 
 

Nível 51-99: Sua habilidade afeta um raio equivalente a um bairro. 
 

Nível 100-150: Sua habilidade afeta um raio equivalente a uma cidade pequena.

Nível 151-200: Sua habilidade afeta um raio equivalente a uma cidade grande. 

Nível 201-250: Sua habilidade afeta um raio  equivalente a uma região. 
 

Nível 251-300: Sua habilidade afeta um raio equivalente a um estado.



Controle das Partículas Celestiais 
 

As proles do Santo Moisés possuem a capacidade de controlar partículas luminosas produzidas a partir de sua própria energia. 
 

Nível 1-10: Proteções Luminosa — As proles de Moisés podem criar campos de forças e também barreiras protetoras naqueles que a prole deseje, ataques derivados de escuridão, manipulação interna/do corpo não funcionam.
 

Nível 11-25: Aura Circular — As proles de Moisés podem manifestar um brilho celeste em suas mãos, e em seguida uma aura de energia celestial surge envolta de uma parte do corpo do alvo, ele consegue controlar aquela parte, conseguindo aumentar ou diminuir a densidade ou também desintegrar o alvo.
 

Nível 26-35: Esfera Luminosa — As proles de Moisés podem criar prisões semelhantes a esferas feitas destas partículas a qual aqueles que estejam dentro, a prole pode manter os mesmos presos ali ou até mesmo destruir os mesmos com o fechar de seus punhos. 
 

Nível 36-50: Restauração — As proles conseguem manifestar essas partículas ao redor de alvos específicos ou em todo o cenário por exemplo é aqueles que entrem em contato tem seu corpo e alma restaurados; seus ferimentos e danos são curados e suas energias restaurados.
 

Nível 51-99: Grande Esfera — As proles de Moisés podem agora criar uma esfera de luz gigante, capaz de abrigar praticamente vários alvos, aqueles que estiverem dentro tem sua existência apagada rapidamente.



Terra Prometida 
 

Nível 100: Assim como Moises fora responsável por levar seu povo os Hebreus a terra prometida essas proles podem utilizar de uma habilidade baseada nisto, onde os mesmos conseguem manipular um determinado espaço/ território em que esteja. As proles de Moisés podem manipular esse território equivalente a uma cidade inteira , áreas amplamente divididas por características físicas (geografia física), características de impacto humano (geografia humana) e a interação da humanidade e o meio ambiente (geografia ambiental). Eles podem dobrar / distorcer regiões em posições e ângulos não naturais, com tudo permanecendo no lugar, de maneiras que desafiam a lógica ou a física.



Reza de Moisés 
 

As proles de Moisés possuem uma curiosa habilidade que lhes permitem gerar efeitos ´´místicos´´ através de uma reza que os mesmos proferem, seja em voz alta ou em sussurros.

Nível 1-30: 
- Calcaneum Anguis: a prole poderá invocar dezenas de serpentes para lhe ajudar, sendo que elas podem ser usadas para investigação (transmitindo para a prole o que veem e ouvem, também servindo para comunicação), para ataque (possuindo venenos poderosíssimos e força excepcional capaz de esmagar ossos de inimigos mais fortes que a prole) e defesa ("troca de pele" que cura feridas e danos e engolir ataques de longa distância). Somente a prole poderá controlar elas
- Hikers: para a prole aparecerá uma coluna de nuvens que lhe guiará ao seu destino, sendo visível apenas a ela e permitido à prole caminhar por essa coluna para chegar ao seu destino, como se fosse uma trilha. Em um local escuro, a trilha será de fogo, iluminando o ambiente para a prole, mas caso a mesma caminhe nessa coluna de fogo, ela não sofrerá nada. Caso deseje, pode permitir que seus aliados também a utilizem, esses não sofrendo em nada com ela, mas sendo necessário o desejo/permissão da prole

Nível 31-60: 
- Estuans Pluviam: a prole invocará do céu uma chuva de granizo envolta em fogo que explode uma casa ao colidir com o chão, espalhando as chamas por toda área ao redor. Não podem ser apagadas por água de nenhum tipo
- Praga Volant: a prole lançará uma ilusão nos inimigos que pensarão estarem vendo, sentindo e ouvindo moscas que não os deixarão em paz, dificultando lutar e entender o que está acontecendo, mas sendo uma ilusão, elas não serão reais, somente frutos de sua imaginação da qual não podem escapar

 

Nível 61-90: 
- Insecta a Plaga: das roupas da prole sairão um enxame de insetos que sugarão o sangue dos inimigos, levando também a sua energia física e vital, além de que se conseguirem se livrar dos insetos (altamente resistentes a ataques elementais e energias no geral, especialmente demoníacas), uma doença será deixada neles, fazendo com que tenham uma terrível dor que irá piorar com quanto mais esforço fizerem e mais energia gastarem
- Decemuir Item Aquarum: a prole poderá invocar poças d'água da cor do sangue, sendo que somente ela terá controle dessa água especial. Com ela a prole pode transferir energia dela e dos outros para quem ela quiser, poderá curar ferimentos e causar feridas que não se curam

Nível 91-120: 
- Absorpti Fuerint a Terra: a prole pode fazer com que a terra se revolte contra seus inimigos, se agitando, se abrindo e engolindo os inimigos até que sejam todos destruídos, porém a prole e seus aliados permanecerão ilesos (3 vezes por evento, duração de 4 rodadas)
- Omnes Tenebrae: a sombra da prole se espalha por todo o ambiente, deixando os inimigos nas mais completas trevas. Eles não serão capazes de ver ou sentir qualquer coisa, como se estivessem sem qualquer um dos seus sentidos, mesmo proles relacionadas a trevas não ficarão imunes a essa situação, permitindo que apenas a prole consiga ver claramente seus inimigos

 

Nível 121-150: 
- Exercitus Reprobi: a prole convocará todos os soldados egípcios do faraó que morreram no Mar Vermelho para lutarem por ela, sendo capazes de se restaurar enquanto uma grande parte do corpo se mantenha inteiro. Os números do exército chegam aos milhares.

Nível 151-180: 
- Fictor Lucustae: a prole invocará um enxame de gafanhotos que irão até os inimigos e comerão tudo desde energia, elementos manipulados, materiais e até mesmo os próprios inimigos, não deixando restar nada.

 

Nível 181-210: 
- Palatium Rubrum: a prole invoca grandes paredes de água ao redor dela e dos inimigos, formando um espaço fechado com paredes de redemoinhos. Quem tiver a má sorte de tocar nas paredes correrá risco de ser retalhado pelos redemoinhos. Pelas paredes serem feitas de redemoinhos, elas se restaurarão, mantendo o inimigo ali preso. A prole também poderá fazer as paredes desabarem, causando uma inundação que afogará seus inimigos

Nível 211-240: 
- Panis de Caelo: a prole baterá as mãos e surgirá diante dela e dos seus aliados um pão que se comerem não só curará os ferimentos dos mesmos como irá restaurar até 80% de sua energia total (3 vezes por evento; tempo de recarga 10 rodadas)

 

Nível 241-270: 
- Benedicentes Dominum: a prole levanta a mão e enquanto tiver a mão levantada, os ataques dos inimigos sempre serão fracos o suficiente para não acertarem a prole e os aliados além dos ataques errarem constantemente, por outro lado, o ataque da prole e seus aliados sempre será mais efetivo, com mais poder (2x mais forte) e sempre acertarão os inimigos (dura 5 rodadas; tempo de recarga 10 rodadas)

 

Nível 271-300: 
- Angelus Veni: a prole baterá palmas, surgindo então uma quase invisível névoa que se espalhará por todo o campo de batalha. Quem a prole tiver como inimigo morrerá, quem for aliado, ficará bem, somente um pouco desnorteado, e quem for nenhum dos dois, passará mal e terá convulsões, mas no fim, assim como os aliados, ficará sem qualquer sequelas. Só pode ser usado 1 vez por evento, inimigos mais poderosos podem resistir a morte e a prole precisa ficar parada durante todo o processo



Forma Ultra Profética 
 

Sendo filhos do maior dos profetas, os filhos de Moisés adquirem vestes egípcias por seu corpo juntamente com um cetro divino em suas mãos, seu corpo exibe um brilho celestial que queima os olhos e a alma de todos aqueles que tentem olhar para o filho do profeta, todo o lugar por onde o profeta caminha é purificado, enfraquecendo seres sombrios e infernais/submundanos, adquirem manipulação absoluta sobre a luz e também sobre a energia sagrada. Enquanto estiverem nessa forma o filho de Moisés possui imunidade contra proles de Deuses do panteão egípcio.
 

Nível 180-200: Dura 2 rodadas. 

Nível 201-220: Dura 3 rodadas. 

Nível 221-240: Dura 4 rodadas. 

Nível 241-260: Dura 5 rodadas. 

 

PS: 3 vezes por evento.

bottom of page