

HABILIDADES DE TREINO
Habilidades Passivas
.
Habilidades Ativas
El Shadai, O Dispertar dos Anjos (התעוררות המלאכים).
Diante dos eventos ocorridos na China durante a Saga da Nova Ordem Mundial, cujo o Arcanjo Haniel se manifestou sobre Nethanael e o dispertou como sua Casca ajudando-o em sua luta a derrotar Nezha diante do risco eminente de morte. Mediante a esses eventos, a Criação Angelical acabou tendo sobre sí uma marca que deixava resquícios de energia do Arcanjo sobre sua existência. Com isso o Rei Alfredo acabou reconhecendo essa energia sobre o Judeo e logo se mostrou para ele em busca de orienta-lo e treina-lo a dominar esses resquícios como uma forma de manifestação Pseudo-Possessão Celestial sobre seu própria ser. Para isso Nethanael santificou seu próprio corpo, tornando-o Templo Santo para Deus e como habitação a Haniel e desta forma preservando a sí mesmo contra o pecado e iniquidade dos pagãos.
Nível 1200: Em meio ao sucesso do treinamento, Nethanael teria êxito em estabelecer uma conexão com aquele resquício de energia santa deixada por Haniel, a qual ligava-o diretamente ao paraíso e desta forma podendo sentir a energia e presença do Arcanjo sobre o seu corpo como uma verdadeira Casca e alcançando a forma Pseudo-Possessão Celestial. Ao ativar desta forma, Nethanael ascende ao nível de um anjo, tornando as melhorias sobre seu corpo nítidas, além de elevar seus atributos ao nível galaxy e permitindo-o alcançar uma velocidade de voo equivalente a luz (SOL). A Casca do Arcanjo Haniel em sua Possessão Celestial detinha o controle absoluto sobre a energia celestial, permitindo a ele fazer uso de poderes oriundos das formas angelicais de potencial inferior a desta possessão, como as formas Trono, Principado, Serafim, Querubins, Arcanjo e Anjo. Além de que parte da graça oriunda da própria Haniel estaria sobre seu interior como marca dominada mediante a Possessão Celestial, possibilitando a ele de fazer uso dos poderes passivos e ativos (+ Skins do Anjo Haniel). Contudo, permanecendo ainda sobre o controle do corpo em meio à manifestação da Possessão Celestial deixada como uma marca pelo Arcanjo. Esse estado pode durar até seis rodadas, sendo que para rodada de uso será necessário aguardar mais duas rodadas de tempo de recarga.
Elohim, O Julgamento e a Graça Provindo dos Céus (משפט וחסד משמים).
Da maneira como progredia em seu treinamento com sucesso e maestria, o Rei Alfredo ensinou ao Israelita uma nova técnica que seria capaz de manifesta-la semelhante a uma chuva envolvida com as energias celestiais e dos resquícios deixados pela Haniel sobre seu interior. Mediante a isso a Criação Angelical teria êxito mais uma vez em sentir da energia celestial deixada por Haniel fluir em seu interior. Conforme evoluía em seu dispertar, era possível notar a conexão vínculada com a Luz Santa em meio ao plano físico e espiritual em meio a manifestação dos poderes da Casca do Arcanjo Haniel proveniente da marca.
Nível 1300: Como resultado, manifestou-se exatamente como uma Chuva Santa, a qual se utiliza da Energia Celestial em conjunto com a Luz Santa em um controle focalizado em meio ao plano espiritual e físico. A Chuva se manifesta em uma velocidade 3x mais rápida que a velocidade do Israelita, seja sua velocidade de combate, voo ou até mesmo de viagem (Ou a que mais prevalecer no momento). A Chuva Celestial não causa danos relativamente aos inimigos, mas provoca efeitos debilitantes e debuffs em seus adversários, no entanto oferecendo efeitos de auxílio e buffs aos companheiros aliados.
- A energia dos inimigos afetados passa a ser drenada gradativamente, se esvaindo e como consequência diminuindo em uma escala absoluta a velocidade de vôo, viagem e combate dos inimigos em 10% por turno, assim como reduzindo em 2 "+" os atributos de seus alvos.
- As imunidades de seus inimigos são anuladas, afetando até mesmo imunidades absolutas dos seus alvos.
- Causa um efeito de purificação a qual visa anular em um grau absoluto influências de origem demoníacas perante a vontade/emoções dos que entrarem em contato.
- Por fim, consegue também causar um acréscimo de 10% de velocidade de viagem, combate e vôo, assim como o aumento de 2 "+" por turno em seus aliados.
Obs: Importante ressaltar que os efeitos da habilidade podem durar até dois dias (OFF), e uma vez que a chuva é criada em uma certa área, não pode ser movida mentalmente pelo usuário, precisando ser desfeita e novamente criada.
Yahwen, A Providência Celestial (השמימית)
Nethanael foi levado ao paraíso pela própria Arcɑnjo Haniel que havia lhe resgatado das garras do deus-macaco. O Israelita havia tido sucesso em sua missão e foi levado na presença do Serafim Metatron e lhe entregando o Pergaminho que havia sido roubado do Paraíso. Mediante a isso, Metatron acabou orientando o Judeu e lhe ensinando este poder que, embora seja quase que completamente focado em uma técnica defensiva, é essencialmente poderosa. Tratando-se de cristais reflexivos, podendo salvar Nethanael de diversos perigos e ataques direcionados contra o seu ser, podendo lhe salvar de golpes mortais.
Nível 1500: Durante quatro turnos, esse poder se manterá ativo. Cristais vermelhos que cobrirão não somente o corpo do Judeu, mas sua própria existência. Qualquer influência, ataque ou semelhante no plano físico, espiritual ou existencial são transferidas para os cristais antes que afetem a Casca de Haniel. Entretanto, o limite é de somente cinco ataques. Um diferencial, entretanto, é que Nethanael poderá devolver de um dos ataque ou até todos os absorvidos, onde a velocidade de ataque é de 6.000 Mach, embora isso só possa fazer uma vez por ativação deste poder. Após os quatro turnos ou caso desative antes, esse poder terá 3 turnos de recarga.
Emmet, O Olho da Verdade (עין האמת)
Nethanael, a Casca de Haniel detinha uma longa trajetória de amigos e traições que haviam cruzado os seus caminhos com o passar dos anos. Matthew, Filho de Cratos havia se tornando uma dessas amizades que trilhou caminhos entrelaçados ao do Judeu. Uma relação dentre ambos que ao passar do tempo foi posta a prova por renúncias e sacrifícios. Contudo, haveria algo a fluir e a se desenvolver em meio a essa relação dentre ambos. Matthew havia se tornado aprendiz de Nicholas Yannick e depois de longos anos com Matthew e Nethanael separados, ambos foram convocados e treinados por um servo do próprio Mestre Nicholas Yannick, a qual haviam adquirido a habilidade de Erlang Shen e que havia sido liberada por meio de um Pergaminho enviado pelo servo. Isso através da meditação, permitiu o desenvolvimento de uma habilidade de percepção muito próxima de enxergar a verdade. Tratando-se de um olho que vibra em cor com a energia inata do usuário, onde se abrirá em meio ao centro da testa do portador.
Nível 1700: Nethanael é capaz de enxergar a verdade, vendo quando a mentira está agindo sobre algo ou alguém, ou mesmo se está sendo efetuada. Isso significa que em qualquer contexto de "falsa verdade", "falsa interpretação", "duplo sentido", ou "Ocultação de fatos", o Israelita saberá a real e genuína verdade, onde, em exemplos práticos, é capaz de saber se alguém está sendo influenciado, se está escondendo algo, se simplesmente não sabe a verdade ou acredita que determinada mentira é uma verdade e assim vai. Não só isso, como será capaz de enxergar através de ilusões, camuflagens e até mesmo metamorfose. Também é capaz de ver o futuro no espaço que existe em seu campo de visão que é de alcance de uma cidade. E por fim, é capaz de visar a destruição de habilidades Ativas ou passivas de um alvo em um raio de uma cidade, necessariamente tendo que analisar sua energia, de forma que saberá a potência auge de seus ataques, que tipo de efeito hostil a habilidade pode ter e que danos pode causar. Para todos os efeitos, é um poder absoluto.
Esh Ha-Elohim, O Agir do Fogo e do Vento (פעולת האש והרוח)
Nethanael recebeu juntamente com Matthew, este poder que acabou adquirindo dos caracteres liberados do pergaminho dado por Nicholas Yannick, isso através de seu servo que havia que havia liberado esta habilidade a eles. Um poder passado pela crença divina da China, o Jovem Nezha. Tratando-se de uma técnica útil e absoluta, dando para a Casca de Haniel um apoio de velocidade significativo em fugas ou combates. Também, concedendo este buff aos ataques envolvendo habilidades relacionadas ao vento e ao fogo.
Nível 1800: Uma vez ativando esse poder, você irá manifestar rodas de Fogo e Vento em cada pé, canalizando o poder desses elementos. Assim, você obtém imunidade absoluta contra calor, fogo, ar, gases e ventos, concedendo um acréscimo de velocidade de viagem e combate em níveis relativisticas, iniciando com 10% SOL, também sendo a velocidade de ataque para qualquer poder que utilize fogo e/ou ar para isso. Claro, conforme você evolui, esse poder também aumentará, onde no nível 1900 você alcança a velocidade de 25%SoL e no nível 2000, alcança a velocidade de 50%SoL. Entretanto, apenas enquanto o poder estiver ativo. Claro, a habilidade só pode ser usada por até seis rodadas contínuas, onde para cada rodada de uso, precisará de duas rodadas de recarga.

