top of page
Nodens.webp

Senhor do Grande Abismo

       HISTÓRIA        

De acordo com alguns, Nodens veio para a Terra a última vez milhares de anos atrás e foi adorado por humanos primitivos que nada sabiam de sua origem. Para alguns ele teria servido como a base para a construção de inúmeros mitos que mais tarde se tornariam os deuses das civilizações ancestrais da Terra. Se isso for verdade, Nodens pode ser o patrono da espiritualidade humana, aquele que sedimentou os conceitos de crença, reverência e devoção em nossa psique. Algumas edições apócrifas do Livro de Eibon citam que Nodens seria o arqui-nêmesis de Yog-Sothoth e que essas duas entidades se combateriam desde o início dos tempos. Essas mesmas fontes garantem que em um determinado momento os dois se encontrarão para um confronto final e que a luta entre eles servirá para enfurecer Azathoth, ensejando o Fim do Universo. Se essa terrível noção é verdadeira, é possível supor que Nodens foi um dia muito mais poderoso ou que seus poderes ainda farão frente a um dos mais titânicos Deuses Exteriores.

       SEGUIDORES DE NODENS       

Aparência: Por serem filhos de outras divindades, a aparência do seguidor pode variar totalmente.
 

Personalidade: Seus seguidores são criaturas sociáveis, entretanto, eles simplesmente desgostam totalmente daqueles que seguem ou estão de conlunio com os Grandes Antigos e seus seguidores, muitas vezes optando por querer lhes destruir ou incapacitar em nome de seu deus. Por outro lado, aqueles que enfrentaram os Grandes Antigos ou deles se tornaram inimigos, ganham sua simpatia imediata. Possuem a obrigatoriedade de não se associar com Grandes Antigos e seus associados, e uma vez a 40 dias devem matar ou incapacitar um seguidor dos Grandes Antigos.

Escalonamento: Esses indivíduos escalam de forma equivalente às pseudo-divindades.

       HABILIDADES       

Habilidades Ativas 


 

Fisiologia Eldritch 

 

Nível 01-10: Esses indivíduos possuem uma velocidade de viagem de 60 mach e uma velocidade de combate de 10 mach, além de possuir uma força e resistência de múltiplos bairros. Estes indivíduos exibem a princípio uma baixa resistência ao controle biológico de seu corpo, tais como artérias, sangue, órgãos e afins.

 

Nível 11-25: Esses indivíduos possuem uma velocidade de viagem de 120 mach e uma velocidade de combate de 20 mach, além de possuir uma força e resistência de um cidade. O usuário começa a desenvolver uma baixa resistência à magia. 

 

Nível 26-35: Esses indivíduos possuem uma velocidade de viagem de 180 mach e uma velocidade de combate de 30 mach, além de possuir uma força e resistência de múltiplas cidades. O usuário começa a desenvolver uma resistência mediana à magia.

 

Nível 36-50: Esses indivíduos possuem uma velocidade de viagem de 240 mach e uma velocidade de combate de 40 mach, além de possuir uma força e resistência de um estado. Possuem resistência mediana contra o controle biológico.

 

Nível 51-100: Esses indivíduos possuem uma velocidade de viagem de 300 mach e uma velocidade de combate de 50 mach, além de possuir uma força e resistência de múltiplos estados. Esses usuários agora demonstram uma peculiaridade em suas capacidades fisiológicas, possuindo uma grande regeneração em seu tecido celular. Os indivíduos são capazes de recuperar de ferimentos grandes em questão de segundos, além de conseguir se regenerar mesmo perdendo alguns órgãos internos como fígado e pulmão. Sua resistência mágica chega em um grau alto. 

 

Nível 101-150: Esses indivíduos possuem uma velocidade de viagem de 360 mach e uma velocidade de combate de 60 mach, além de possuir uma força e resistência de nível lunar. Possuem grande resistência contra o controle biológico, sendo que neste nível sua regeneração se torna ainda mais forte podendo livrar o usuário de um golpes fatal caso ainda tenha um cérebro ou que esteja em um estado consciente. Sua regeneração chega em um alto nível, recuperando a nível celular qualquer dano desferido ao seu corpo, mas claro que para regenerar órgãos muito importantes podem demorar mais tempo. Caso a prole tenha seu coração ou cérebro destruídos por completo não consegue regenerar, mas caso receba um ataque em algum desses órgãos é o mesmo não seja destruído por completo ainda é capaz de regenerar, tendo que ficar duas horas em off recuperando tais ferimentos. 

 

Nível 151-200: Esses indivíduos possuem uma velocidade de viagem de 420 mach e uma velocidade de combate de 70 mach, além de possuir uma força e resistência de nível planetário. Chegando nesse nível recebe uma grande imunidade mágica. 

 

Nível 201-250: Esses indivíduos possuem uma velocidade de viagem de 480 mach e uma velocidade de combate de 80 mach, além de possuir uma força e resistência de nível grande planeta. Consegue regenerar qualquer parte do seu corpo mesmo que sobre apenas uma molécula para começar a regeneração, mas claro que isso não se aplica a órgãos como coração e cérebro. 

 

Nível 251-300: Esses indivíduos possuem uma velocidade de viagem de 540 mach e uma velocidade de combate de 90 mach, além de possuir uma força e resistência de um estrela anã. 


 

Sentidos do Caçador

 

Por ser conhecido como o Deus da Caçada, os sentidos e habilidade envolvendo caçada são muito desenvolvidas, ainda mais se estiver caçando algum Eldritch ou seus seguidores. 

 

Nível 01-10: Inicialmente seus sentidos não são muito absurdos apenas conseguindo ouvir e ver a uma distância de 5 km a sua volta. Conseguindo ver pequenos rastros deixados para trás como pegadas, marcas no solo, além de conseguir sentir o cheiro de alguns indivíduos com extrema facilidade. 

 

Nível 11-25: A habilidade não tem uma grande evolução mas ainda se mantém bem útil. O indivíduo consegue ver, ouvir e sentir o rastro de qualquer ser vivo em um raio de 7km à sua volta. 

 

Nível 26-35: A partir desse nível sua habilidade já começa a desmontar capacidades ainda maiores, tendo um instinto absurdo quando está caçando. Enquanto estiver caçando algum indivíduo que está no alcance de sua percepção suas capacidades físicas aumentam até conseguir capturar ou matar sua presa. O indivíduo recebe um aumento de 80 mach em sua velocidade de viagem, caso a sua caça tenha energia Eldritch o indivíduo recebe um aumento ainda maior em sua velocidade de viagem, chegando a uma velocidade de 120 mach. Seus sentidos recebem um grande aumento comparada às capacidades anteriores, sendo capaz de ver, sentir e cheirar o rastros de seus alvos em um raio de 12 km. 

 

Nível 36-50: Seus sentidos recebem um aumento novamente, conseguindo seguir e rastrear indivíduos que estejam a uma distância de até 15 km. Enquanto estiver caçando um alvo que esteja no alcance da sua percepção sua velocidade de viagem recebe um aumento de 120 mach, caso esteja atrás de algum indivíduo com energia Eldritch seu aumento de velocidade é maior, chegando em 160 mach. 

 

Nível 51-100: O indivíduo se torna capaz de sentir energia dos alvos que estejam a uma distância de até 18 km da sua localização. Enquanto estiver caçando alguma criatura ou indivíduo no alcance de sua percepção sua velocidade de viagem recebe um grande aumento, chegando a receber um aumento de 160 mach. Caso a sua caça tenha energia Eldritch sua velocidade cresce ainda mais, chegando ao ponto de receber uma velocidade de 200 mach. 

 

Nível 101-150: Pode localizar e rastrear qualquer indivíduo através de suas rastros energéticos que esteja a uma distância de no máximo 20km. Sua velocidade de viagem recebe um aumento ainda maior enquanto estiver caçando, podendo chegar a 200 mach. Caso o usuário esteja caçando um indivíduo que possua energia Eldritch seu aumento de velocidade é ainda maior, recebendo um aumento de 240 mach em sua velocidade de viagem. 

 

Nível 151-200: Pode localizar e rastrear qualquer indivíduo através de suas rastros energéticos que esteja a uma distância de no máximo 20km. Sua velocidade de viagem recebe um aumento ainda maior enquanto estiver caçando, podendo chegar a 240 mach. Caso o usuário esteja caçando um indivíduo que possua energia Eldritch seu aumento de velocidade é ainda maior, recebendo um aumento de 280 mach em sua velocidade de viagem. 

 

Nível 201-250: Pode localizar e rastrear qualquer indivíduo através de suas rastros energéticos que esteja a uma distância de no máximo 20km. Sua velocidade de viagem recebe um aumento ainda maior enquanto estiver caçando, podendo chegar a 280 mach. Caso o usuário esteja caçando um indivíduo que possua energia Eldritch seu aumento de velocidade é ainda maior, recebendo um aumento de 320 mach em sua velocidade de viagem. 

 

Nível 251-300: Pode localizar e rastrear qualquer indivíduo através de suas rastros energéticos que esteja a uma distância de no máximo 20km. Sua velocidade de viagem recebe um aumento ainda maior enquanto estiver caçando, podendo chegar a 360 mach. Caso o usuário esteja caçando um indivíduo que possua energia Eldritch seu aumento de velocidade é ainda maior, recebendo um aumento de 400 mach em sua velocidade de viagem. 


 

Nulificador Espaço-Temporal

 

Algumas edições apócrifas do Livro de Eibon citam que Nodens seria o arqui-nêmesis de Yog-Sothoth e que essas duas entidades se combateram desde o início dos tempos. Essas mesmas fontes garantem que em um determinado momento os dois se encontrarão para um confronto final e que a luta entre eles servirá para enfurecer Azathoth, ensejando o fim do Universo.

 

Nível 01-30: Inicialmente o indivíduo não possui capacidades tão poderosas, mas já são bem úteis. Quando algum poder temporal está sobre o indivíduo suas capacidades de nulificar se tornam amostra, anulando grande partes dos efeitos, conseguindo reduzir em 30% os efeitos de desaceleração temporal, além de conseguir se mover com 30% da sua velocidade caso o tempo esteja parado. 

 

Nível 31-60: Neste nível seu poder recebe um aumento nas capacidades de anulação temporal, conseguindo reduzir os efeitos de desaceleração temporal em 40%, além de conseguir se mover com 40% da sua velocidade caso o tempo esteja parado. Caso algum poder de retrocesso temporal seja usado contra o indivíduo também será afetado pela nulificação, conseguindo reduzir o tempo de retrocesso em um turno. 

 

Nível 61-90: Chegando nesse nível suas capacidades de nulificação temporal são amplificadas, conseguindo reduzir os efeitos de desaceleração temporal pela metade, além de conseguir com metade da sua velocidade base caso o tempo esteja parado. 

 

Nível 91-120: Seu poder recebe um aumento absurdo mas capacidades, conseguindo nulificar não só poderes temporais como espaciais. Caso distorções gravitais sejam impostas sobre seu corpo do indivíduo seus efeitos são anulados completamente, não afetando nenhuma parte do corpo do indivíduo. 

 

Nível 121-150: O indivíduo recebe um aumento ainda maior em seu poder de nulificação, conseguindo reduzir os efeitos de desaceleração em 80% quase não sendo afetado, além de conseguir se mover com 80% da sua velocidade caso o tempo esteja parado. Com o aumento de suas capacidades, seu capacidades, seu poder de nulificação chega ao ponto de afetar os poderes do indivíduo, permitindo que suas habilidades carreguem as propriedades de nulificação.

 

Nível 151-200: Nesse nível sua habilidade começa a demonstrar uma evolução diferente na capacidade de nulificar, conseguindo anular por completo efeitos espaciais que estão sobre o usuário ou até a sua volta. Conseguindo afetar até mesmo alvos que estejam distorcendo o espaço para criar distância de forma espacial. 

 

Nível 201-250: Próximo do seu auge a prole é capaz de reduzir em 100% as reduções de velocidade aplicadas pelo efeito da desaceleração e travamento temporal. Além disso, consegue anular por completo qualquer poder de retrocesso temporal, mais ainda o ambiente pode ser afetado. 

 

Nível 251-300: No auge do seu poder, o indivíduo consegue nulificar qualquer poder espacial ou temporal que esteja sobre seu corpo ou suas habilidades, conseguindo anular até mesmo selamento temporal e travamento espacial. 


 

Senhores da Dor 

 

Nodens é um deus caçador, sendo um dos que são referidos pelos Grandes Antigos como "Senhor da Dor", devido ao fato de supostamente ter sido um dos responsáveis por lhes aprisionar, assim como sendo descrito várias vezes em situações em que caçava avatares do próprio Nyarlathotep, e sendo dito como um arqui-inimigo do próprio Yog-Sothoth. Devido a isso, aqueles que seguem este deus lovecraftiano possuem grande vantagem contra os demais indivíduos.

 

Nível 01-30: Inicialmente a habilidade não possui grande utilidade, mas já permite determinar se alguém é ou não seguidor de um eldritch, bastando que entre em contato com este ser, apesar disso não permitir com que saibam exatamente de qual ser eles são devotos. Entretanto, ao perceber sensorialmente ao menos cinco habilidades destes seres sendo utilizadas, serão capazes de saber de qual deus lovecraftiano eles são devotos.

 

Nível 31-60: Neste nível ocorre uma melhoria direta daquilo que eram capazes de fazer na nivelação anterior, onde ao perceber sensorialmente ao menos três habilidades destes seres sendo utilizadas, serão capazes de saber de qual deus lovecraftiano eles são devotos.

 

Nível 61-90: Neste ponto já são conhecedores das habilidades ativas e passivas da aba de cada um dos Grandes Antigos (incluindo skins) ou Deus Exterior (incluindo skins), dado o fato de serem grandes inimigos dessas criaturas devido ao seu deus patrono.

 

Nível 91-120: Devido a natureza de seu deus patrono, sempre que utilizam uma habilidade contra um ser que possua energia eldritch ou que seja devoto de uma dessas aberrações, o tempo de efeito das habilidades acabam sendo ampliados 50%.

 

Nível 121-150: Essa nivelação acaba sendo nada mais que uma evolução da anterior, onde sempre que utilizam uma habilidade contra um ser que possua energia eldritch ou que seja devoto de uma dessas aberrações, o tempo de efeito das habilidades acabam sendo ampliados 100%, isto é, duas vezes.

 

Nível 151-200: Essa habilidade tem ainda mais utilidade, onde sempre que utilizam uma habilidade contra um ser que possua energia eldritch ou que seja devoto de uma dessas aberrações, as resistências que façam frente a sua ação simplesmente são anuladas.

 

Nível 201-250: Essa nivelação acaba sendo nada mais que uma evolução da anterior, onde sempre que utilizam uma habilidade contra um ser que possua energia eldritch ou que seja devoto de uma dessas aberrações, as imunidades (comuns) que façam frente a sua ação simplesmente são anuladas.

 

Nível 251-300: Uma vez que alcançam o auge da habilidade, adquirem uma invulnerabilidade lovecraftiana em nível quase absoluto, ou seja, ficando imunes as habilidades derivadas dos deuses lovecraftianos, onde somente algo superior ao quase absoluto será capaz de lhe danificar, e sim, limitado a dano físico, mental ou espiritual. 


 

Caçador Ancião

 

Nodens é um deus caçador, sendo um dos que são referidos pelos Grandes Antigos como "Senhor da Dor", devido ao fato de supostamente ter sido um dos responsáveis por lhes aprisionar, assim como sendo descrito várias vezes em situações em que caçava avatares do próprio Nyarlathotep, e sendo dito como um arqui-inimigo do próprio Yog-Sothoth. Devido a isso, o mero ato de ter sucesso em caçar determinados seres é capaz de lhe conceder grandes benefícios.

 

Nível 50-100: Inicialmente a habilidade possui um efeito simplório, onde ao matar ou apagar da existência alguém que tenha energia eldritch em seu corpo ou que siga a um destes seres, o abate será considerado um sacrifício no nome de seu deus patrono, dessa forma fazendo com que um valor equivalente a 20% da velocidade de combate e viagem base de sua vítima seja adicionado à sua própria velocidade de combate e viagem base (aumento de potencial/buff), durando três dias em off. E sim, é um efeito acumulativo, apesar de que cada aumento de velocidade concedido irá desaparecer ao passar do tempo.

 

Nível 101-150: Uma evolução direta do que lhes foi permitido na nivelação anterior, onde ao matar ou apagar da existência alguém que tenha energia eldritch em seu corpo ou que siga a um destes seres, o abate será considerado um sacrifício no nome de seu deus patrono, dessa forma fazendo com que um valor equivalente a 30% da velocidade de combate e viagem base de sua vítima seja adicionado à sua própria velocidade de combate e viagem base (aumento de potencial/buff), mas agora durando até quatro dias em off, não três.

 

Nível 151-200: Não se trata de uma melhoria do que lhes era permitido antes, e sim uma nova capacidade, onde uma vez que tenha sucesso em matar ou apagar da existência alguém que tenha energia eldritch em seu corpo ou que siga a um destes seres, também será considerado como um sacrifício para o seu deus, fazendo com que a vítima não possa voltar a vida pelos próximos cinco dias em off devido a um efeito de controle de vida e da morte que simplesmente nega a possibilidade de recriação ou ressurreição/reanimação. Aquele que foi morto pelo portador dessa habilidade simplesmente não poderá retornar antes da passagem desses tempos, apesar de que poderes absolutos podem combater seus efeitos.

 

Nível 201-250: Uma evolução direta da nivelação anterior, onde o efeito se manterá não por cinco dias, mas por sete dias em off.

 

Nível 251-300: Uma vez que a habilidade alcança o seu auge, ela passa a permitir com que caso o seu usuário tenha sucesso em acabar com a vida (golpe final) de algo ou alguém que tenha energia eldritch em seu corpo ou que siga a um destes seres, será considerado como um sacrifício para o seu deus, fazendo com que as energias do usuário seja parcialmente revigorada pelos Deuses Anciões, cerca de 50% do que teria normalmente.



Habilidades Ativas



 

Manipulação da Nuvem Mística

 

Druidas também renderam homenagem a Nodens sob o disfarce da "Nuada" ou "Ludd" (Aquele que cria as Nuvens), que possivelmente é um de seus avatares. Devido a isso, os seguidores deste Deus acabam sendo capazes de manifestar e controlar uma nuvem de habilidades místicas.

 

Nível 01-10: Os usuários em seu nível inicial conseguem manifestar nuvens com um tamanho de 20m, embora ainda não sejam capazes de movimentar elas, em seu controle mais baixo, a nuvem apenas consegue realizar feitos simples como liberar descargas elétricas, sendo essas propagadas em uma velocidade de 20 mach, tendo estas um potencial equivalente ao de vários quarteirões. Por se tratar de algo de natureza mística, essas nuvens não necessitam de nenhuma condição física para existirem, se manifestando magicamente pela vontade do usuário, sendo possível manifestar apenas uma única nuvem por vez.

 

Nível 11-25: Suas nuvens agora podem alcançar alturas de até 50m de altura podendo liberar descargas elétricas em uma velocidade de 35 mach, agora com um potencial de uma cidade grande, apesar de conseguirem criar apenas uma única nuvem por vez, estes ainda conseguem aplicar um efeito místico perante o espaço envolta, causando uma sucção em uma velocidade de 40 mach sobre constituintes líquidos, sejam estes água, fluidos corporais expostos e afins, sendo estes sugados tal qual a umidade envolta, detendo os mesmos potenciais da descarga elétrica.

 

Nível 26-35: Os usuários passam agora a conseguirem movimentar estas nuvens em uma velocidade equivalente à de pensamento dos usuários, tal qual conseguem aumentar a velocidade de suas descargas elétricas chegando a 50 mach, tal qual sua sucção de umidade. As nuvens conseguem agora aumentar seu tamanho para 100m, sendo possibilitado aos seus usuários armazenarem objetos dentro delas, apesar de se limitar apenas a itens de pequeno ou médio porte.

 

Nível 36-50: Suas descargas elétricas agora alcançam uma velocidade de 100 mach, conseguindo exibir propriedades anti climáticas, visto que ataques que usam energia elétrica ou mesmo água passam a serem absorvidos pela nuvem em uma velocidade de 200 mach, com ligeira facilidade. Tendo o potencial destas nuvens equivalente a uma montanha.

 

Nível 51-100: Os usuários agora conseguem liberar descargas elétricas em uma velocidade de 300 mach, sendo o mesmo para sua sucção, sendo que agora os usuários da nuvem, podem manifestar mais de uma (2) nuvem por vez, sendo capazes de assimilar propriedades a suas nuvens sejam em seus raios ou mesmo em sua capacidade de produzir chuva, conseguindo usar elas como condutores de seus poderes, em outras palavras, podendo manifestar fenômenos divinos através de raios e chuvas, embora limitado a manifestações extra-corporais. Tendo o potencial destas nuvens equivalente a uma montanha grande.

 

Nível 101-150: São capazes de manifestar simultaneamente até três nuvens por vez, tendo estas tamanho suficiente para cobrir uma cidade inteira, sendo capazes liberar descargas elétricas com velocidade de 500 mach, podendo armazenar agora de suas nuvens objetos de grande porte. Sua sucção de umidade e líquidos agora consegue absorver até mesmo de fontes que não estejam expostas, dentro da matéria orgânica por exemplo, tendo uma velocidade de 550 mach. Tendo seu potencial equivalente ao de uma ilha grande.

 

Nível 151-200: Neste nível os usuários agora conseguem elevar os poderes de suas descargas e sucção, tendo uma velocidade 600 mach, conseguindo um potencial de um país grande, seu alcance chega a cobrir uma ilha inteira agora. A habilidade se torna quase absoluta.

 

Nível 201-250: Neste nível os usuários agora conseguem elevar os poderes de suas descargas e sucção, tendo uma velocidade 700 mach, conseguindo um potencial de um país grande, seu alcance chega a cobrir uma ilha inteira agora. Conseguindo agora utilizar destas nuvens para sustentar objetos e os mover de acordo a sua volta, podendo sustentar até mesmo cidades e ilhas inteiras sobre suas nuvens. 

 

Nível 251-300: Neste nível os usuários agora conseguem elevar os poderes de suas descargas e sucção, tendo uma velocidade equivalente à do raio 886,4 mach, conseguindo um potencial de um continente grande, seu alcance chega a cobrir uma nação inteira agora.


 

Selamento Transcendente

 

É dito que Nodens teria sido um dos responsáveis por impor o selamento que afetou os Grandes Antigos, e claro, devido a este fato, é natural que aqueles que o servem sejam portadores de uma habilidade similar a esta. O poder dos selamentos dura mesmo após a morte do usuário.

Nível 01-30: Inicialmente a habilidade não possui uma grande extensão de possibilidades, já que além de precisar tocar aquilo que deseja aplicar os efeitos da habilidade, os próprios efeitos do selamento acabam sendo limitados. Por fim, hora de falarmos dos efeitos possíveis. O selamento aprisiona em sua própria forma aquilo que for afetado pelo selo, nulificando a possibilidade deste sujeito manipular sua própria forma corporal ou espiritual, impedindo até mesmo que separe estes dois aspectos de si mesmo, sendo que estes efeitos são aplicados no que se chama de selo primário. O selamento dura por até três dias em off, só podendo usar até dois selos por vez, e claro, o usuário pode desabilitar o selo, apesar de ser necessário que toque o alvo novamente.

 

Nível 31-60: Com a evolução da habilidade, além dos selos permanecerem ativados por até quatro dias em off. Seu selo primário acaba sendo mais poderoso, onde ao tocar um ser senciente e tentar lhe aplicar o selamento, não só irá lhe selar em sua forma atual, como também os seus cinco sentidos físicos serão selados, e portanto, inutilizáveis, unindo os efeitos dos dois selamentos e tornando um só. 

 

Nível 61-90: Os selos permanecem ativados por até seis dias em off, podendo sustentar até três selos simultaneamente. Adquirem o que se chama de selo secundário, que uma vez aplicado, permite com que o usuário sele até três poderes base (passivos ou ativos) daquilo que foi alvejado, apesar de que isso não lhe torna consciente das habilidades do alvo, precisando saber previamente de suas capacidades, nem que um pouco.

 

Nível 91-120: Os selos permanecem ativados por até oito dias em off, e agora adquirem uma evolução de seu selo secundário, que por sua vez acaba permitindo que o usuário sele até cinco poderes base (passivos ou ativos) do alvo, apesar de que isso não lhe torna consciente das habilidades do alvo, precisando saber previamente de suas capacidades, nem que um pouco. 

 

Nível 121-150: Os selos permanecem ativados por até dez dias em off, e apesar de não haver mais melhorias no próprio poder do secundário, adquirem agora o selo terciário. Este selo possui uma capacidade, diferente, uma vez que seu efeito é de selar a consciência do alvo, impedindo que este se conecte com qualquer coisa, já que ficará dentro de seus próprios pensamentos, incapaz de agir com o exterior ou mesmo usufruir de suas habilidades que precisam de pensamento, mantendo apenas o básico e necessário para viver.

 

Nível 151-200: Os selos permanecem ativados por até doze dias em off, onde agora pode sustentar até quatro selos simultaneamente. Adquirem o selo quaternário, que por sua vez pode ser usado em alvos que estejam em seu campo de visão, com sua habilidade simplesmente selando o alvo na sua atual posição no espaço-tempo, impedindo que esteja possa se movimentar pelo espaço-tempo, seja por uma movimentação comum ou por meio de poderes deste gênero, ficando imóvel. Sua capacidade de selamento de torna quase absoluta.

 

Nível 201-250: Próximos ao auge da habilidade, os selos permanecem ativados por até catorze dias em off. Adquirem o selo quintenário, o qual permitirá que o usuário venha a unir os efeitos de todos os selos anteriores em um só e aplicando em alguém através do contato tátil. 

 

Nível 251-300: Uma vez que alcançam o auge da habilidade, os selos permanecem ativados por até vinte dias em off, além de que sua capacidade de selamento se torna absoluta. Possuem o selo senário, que por sua vez só pode ser utilizado através de um item, onde ao fazer com que um item que esteja em contato com você entre em contato com outro ser, a existência deste acaba sendo absorvida para dentro do artefato, de onde terá a consciência selada da mesma forma que no selo terciário, ficando preso dentro de sua própria consciência, incapaz de tomar qualquer ação, enquanto que seus poderes ativos podem ser utilizados por aquele que estiver em posse do artefato onde estiver selado.


 

Habitantes do Sonhar 

 

Nos contos antigos há rumores de que a essência de Nodens ainda existe na Terra dos Sonhos, como um lugar de curas e milagres. Isso garante aos seus seguidores, algumas habilidades provindas do sonhar. 

 

Nível 01-10: A capacidade dessa habilidade embora, não tenha tantos efeitos significativos inicialmente pode fornecer grande auxílio. Através de sua vontade pode influenciar qualquer ser consciente a entrar em um estado de grande sonolência, não tendo autonomia sobre seus próprios movimentos. Pode afetar seres a uma distância de até 30m de si, por não possuir maestria em tal habilidade acaba abalando todos sem exceção, isso inclui até mesmo seus aliados. 

 

Nível 11-25: Nenhuma mudança significativa, mas sua influência psíquica agora pode agir por até 50m ao redor de si.

 

Nível 26-35: Começando a surtir efeitos mais significativos, a sonolência imposta por esses seres trás à tona os medos mais profundos dos afetados e isso causa uma paralisação momentânea de apenas a rodada de aplicação. Não somente isso, podem selecionar uma pessoa específica agora para não ser alvo da paralisação. 

 

Nível 36-50: Avançando em sua maestria os seres agora podem  expandir tal habilidade por até 100m ao seu redor impedindo que até três seres não sejam afetados. A paralisação se torna ainda mais profunda na mente dos afetados, fazendo com que perdure por duas rodadas. 

 

Nível 51-100: A partir desse momento pode-se selecionar um grupo seleto de pessoas (7 integrantes) para não serem afetadas pela paralisação, mas não é somente isso. Seu controle se torna ainda mais afiado e quando a sonolência atinge seguidores eldritch, além da paralisação, conseguem alterar as memórias destes, apesar de que as alterações só se mantêm por até cinco dias em off.

 

Nível 101-150: Após atingirem tal maestria conseguem fazer com que a paralisação se mantenha por três rodadas. Não somente isso, o grupo de seres que não são atingidas aumenta para 12, quando afetando eldritch essa capacidade de torna ainda mais poderosa onde um link psíquico é ligado entre dois seres (dura até cinco rodadas), onde as dores que o usuário dessa habilidade sentir acabarão sendo transmitidos para o outro ser no link.

 

Nível 151-200: Agora consegue conectar até três seguidores eldritch, onde os efeitos se mantêm. Também existe uma nova possibilidade, onde além de alterar as memórias de eldrichs, pode controlar seus pensamentos pelo mesmo tempo que a distorção de memórias se mantém, cinco dias em off.

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, também conseguem curar sua própria mente e a de outros seres, também anulando possíveis danos infringidos psiquicamente na rodada anterior. 

 

Nível 251-300: Em seu auge, além de controlar seguidores por até 3 rodadas, pode anular os danos causados à mente de duas rodadas atrás. 

 

Night-Gaunts

O Deus do Abismo é servido pelos Noitesguios, criaturas humanoides sem face que parecem feitas de pura escuridão e que voam com enormes asas de morcego. Os arautos de Nodens demonstram a capacidade de convocarem essas criaturas a partir das sombras para funções variadas.

 

Nível 01-30: Os usuários a princípio são capazes de manifestar a partir de sua própria sombra um par de apêndices obscuros e monstruosos, sendo nada mais que os braços dessas criaturas, estes conseguem se esticar a uma distância de até 40 metros  e inicialmente sua capacidade apenas com que interagem fisicamente com a matéria, a imobilizando e a destruindo. A velocidade com que esses membros se movem é de mach 80, portando uma resistência de um quarteirão, sendo possível observar que nesse nível suas utilidades são limitadas, visto que desaparecem ao final do turno de liberação.

 

Nível 31-60: Estas criaturas passam agora a conseguirem esticar por até 60 metros, detendo uma velocidade de manifestação de 160 mach e uma resistência de uma cidade, apesar de não haver muitas utilidades neste nível, sendo apenas possível que concedam a essas criaturas matéria inorgânica de pequeno ou médio porte para que possam guardar ela dentro da sombra do usuário, conseguindo liberar essas matérias a qualquer momento. 

 

Nível 61-90: Nesse nível as criaturas conseguem esticar seus membros por uma distância de até 80 metros, detendo uma velocidade de manifestação de 240 mach e uma resistência múltiplas cidades. Suas criaturas são capazes de absorver matéria inorgânica de grande porte para dentro das sombras, além de conseguir absorver criaturas vivas de pequeno porte aprimorando nas sombras. Consegue manter os membros de suas criaturas fora da sua sombra por dois turnos. 

 

Nível 91-120: A partir desse nível sua habilidade recebe um grande aumento em suas capacidades, conseguindo invocar até duas de suas criaturas sombrias. Essas criaturas possuem dois metros e meio e são formadas de pura sombra, conseguindo voar e atacar a uma velocidade de 320 mach e possuem uma resistência e força equivalente a um continente. As criaturas só podem ser controladas pelo seguidor de Nodens. Suas criaturas se mantêm fora das sombras por três turnos antes de voltar para as sombras, só podendo ser usado uma vez a cada dois dias em off.

 

Nível 121-150: Os seguidores de Nodens são capazes de invocar até quatro criaturas das sombras ao mesmo tempo, sendo que essas são capazes de voar e atacar com uma velocidade de 400 mach e possuem uma força e resistência com potencial lunar. As criaturas são capazes de se mesclar as sombras do ambiente ficando oculto para os sentidos dos inimigos, conseguindo fazer ataques coordenados através disso.  

 

Nível 151-200: Chegando nesse nível os seguidores de Nodens são capazes de manter suas criaturas por quatro turnos antes de retornarem para sua sombra, além de que essas criaturas possuem uma força e resistência com potencial planetário é conseguem atacar e voar a uma velocidade de 500 mach. 

 

Nível 201-250: Próximo ao seu auge o indivíduo já demonstra uma maior evolução da sua habilidade, conseguindo invocar até seis criaturas das sombras. Suas criaturas são capazes de voar e atacar a uma velocidade de 700 mach e possuindo uma força e resistência no patamar de uma pequena estrela. Suas criaturas carregam as características da habilidade Combatente Eldritch. Suas criaturas são capazes de controlar as sombras de forma perfeita quando estão mescladas as mesmas. 

 

Nível 251-300: No auge de suas capacidades seu poder se torna extremamente forte, permitindo a usuária manter suas criaturas por cinco turnos seguidos. Além de suas criaturas conseguirem voar e atacar a uma velocidade de 900 mach e possuir uma força e resistência no patamar de uma estrela. 


 

Combatente Eldritch 

 

Alguns contos dizem que Nodens é tão poderoso que os Nightgaunts, que são seus servos e detêm menos de uma fração de seu poder, assustam Grandes Velhos, como Cthulhu e Hastur. Graças a esse poder sobrenatural concedido aos seguidores, algumas habilidades podem ser usadas contra seus inimigos Eldritch. 

 

Nível 01-50: No início da habilidade já se mostra útil na presença daqueles que possuem energia Eldritch, age como um efeito de instabilidade  nos poderes dos seguidores de deuses exteriores, causando uma anomalia e reduzindo sua velocidade de ataque em até 20%. Seres que estejam em uma área de até 50 metros ao seu redor. 

 

Nível 51-100: Uma pequena evolução em tal habilidade, onde agora conseguem afetar seres que estejam em até 75 metros ao seu redor. Conseguindo reduzir não somente a velocidade de ataques, mas também de voo. 

 

Nível 101-150: Agora já conseguem afetar a velocidade de combate, voo e ataque provindos dos seres que possuam a energia Eldritch em até 40%. Aumentando sua área de efeito para 90 metros. 

 

Nível 151-200: Agora já conseguem afetar a velocidade de combate, voo, ataque e viagem, provindos dos seres que sejam seguidores dos grandes antigos em até 40%. Aumentando sua área de efeito para 150 metros. 

 

Nível 201-250: Aumentam sua área de efeito para 180 metros. Uma vez que a habilidade esteja ativada em área, seguidores dos Grandes Antigos ou dos Deuses Exteriores que estejam sob o efeito do debuff dessa habilidade acabam sofrendo uma anulação na primeira habilidade ativa que venham a utilizar enquanto sob o efeito dessa habilidade.

 

Nível 251-300: Aumentam sua área de efeito para 220 metros. E também ocorre uma evolução direta do que faziam na nivelação anterior, onde seguidores dos Grandes Antigos ou dos Deuses Exteriores que estejam sob o efeito do debuff dessa habilidade acabam sofrendo uma anulação não só na primeira habilidade ativa utilizada, como também na segunda.

 

Obs: Uma vez ativada, a habilidade mantém seus efeitos por até cinco rodadas, mas precisando aguardar mais 10 dias em off para poder lhe reutilizar, contando a partir do momento em que seus efeitos cessarem.


 

Forma Caótica Anciã

 

Uma vez que essa forma divina é ativada, estes indivíduos acabam recebendo uma velocidade de viagem de mach 2300, enquanto que sua velocidade de combate será de “apenas” 800 mach, além de adquirir força e resistências físicas no nível de uma grande estrela, sendo que essa também é a sua potência de ataque enquanto transformado. Sua manipulação de nuvens também acaba se tornando uma habilidade absoluta enquanto transformados.

 

Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar três semanas em off para usar novamente.

 

Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.

 

Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar duas semanas em off para usar novamente.

 

Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas. 

 

Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar uma semana em off para usar novamente.

 

Obs: Uma vez que alcancem um poder base equivalente a um demônio primordial, adquirem os atributos da forma sem a necessidade de lhe ativar, tal qual os poderes absolutos.

       PRESENTES DE RECLAMAÇÃO       

Cajado das Eras

É um ítem de médio porte, possuindo 1,60 metros. Esse cajado tem uma aparência simples de madeira, mas ao contrário da sua aparência as capacidades são poderosas; sua resistência equivale a uma estrela, enquanto quando utilizado para atingir seus inimigos a potência equivale a uma grande estrela. 

 

Não somente para fins defensivos e ofensivos, esse cajado pode ser utilizado para abrir portais dimensionais para lugares já conhecidos por seu portador (obviamente não burlando defesas quando o local possua). Caso o seguidor de Nodens consiga tocar a ponta do seu cajado em algum ser vivo, o mesmo entra em um estado de inconsciência que dura uma semana, caso o alvo afetado seja um Eldritch o seguidor pode usar uma propriedade especial do seu cajado de domesticar esses criatura ficando totalmente dócil e sobre seu controle pelo tempo que deveria ficar inconscientes.

       MASCOTE       

Carruagem Mítica 

 

Na maioria das vezes Nodens surge em uma carruagem fantástica moldada na forma de uma enorme concha de madrepérola. Esse estranho veículo é impelido por bestas mitológicas, grifos e unicórnios presos a arreios que o puxam à medida que Nodens os conduz. 

 

Nível 1-50: A carruagem é composta por uma quantidade de cinco bestas mitológicas como grifos, unicórnios, pegasus e afins, essas criaturas são completamente leais ao usuário, se comunicando com estes a partir de comandos verbais. Sua velocidade mesmo em seus níveis iniciais é capaz de alcançar 150 mach, e sua carruagem no geral detém uma resistência de uma cidade grande. A princípio essa carruagem apenas conseguem viajar tanto em terra firme quanto no ar.

 

Nível 51-100:  Sua velocidade mesmo em seus níveis iniciais é capaz de alcançar 300 mach, e sua carruagem no geral detém uma resistência de uma montanha grande. Sendo agora capazes de transcender a física comum, conseguindo agora exercer movimentos planar ou descer verticalmente e se moverem independente de sua posição no espaço, mesmo de cabeça para baixo.

 

Nível 101-150: Sua velocidade mesmo em seus níveis é capaz de alcançar 450 mach, e sua carruagem no geral detém uma resistência de uma nação grande. Essa carruagem agora consegue exibir em torno destas uma bolha com a mesma resistência da carruagem, sendo que enquanto estiverem em seu interior estarão livres dos efeitos provocados por poderes de gravidade, sendo sua carruagem capazes de se moverem até mesmo no vácuo, estando protegidos de seus efeitos. 

 

Nível 151-200: Sua velocidade mesmo em seus níveis é capaz de alcançar 600 mach, e sua carruagem no geral detém uma resistência de um continente grande. Sua capacidade agora lhes permite agora produzir portais mediante ao pensamento de seu portador, visto que essas carruagens agora poderão viajar até mesmo para outras dimensões que estejam acessíveis.

 

Nível 201-250: Sua velocidade mesmo em seus níveis é capaz de alcançar 750 mach, e sua carruagem no geral detém uma resistência de um planeta pequeno. Os usuários conseguem agora liberar de sua carruagem uma única criatura mitológica com o intuito de servirem de montaria para algum de seus aliados.

 

Nível 251-300: Sua velocidade mesmo em seus níveis é capaz de alcançar 1000 mach, e sua carruagem no geral detém uma resistência de um grande planeta. Em seu auge essas carruagem consegue agora liberar até duas criaturas de sua carruagem.

bottom of page