OSSAIM

       HISTÓRIA        

Como Oxóssi, Ossaim é um orixá diretamente ligado às florestas. A diferença é que ele é uma divindade que tem o domínio das ervas e o poder da cura, enquanto que Oxóssi está relacionado à alimentação. Por ter a responsabilidade de proteger o conhecimento científico e a Medicina, Ossaim é o patrono dos profissionais que trabalham na área da saúde. As pessoas consideras filhas deste Orixá, num momento de necessidade nao gostam de pedir ajuda. São muito orgulhosas, embora cordiais e dedicadas aos amigos. Seus desejos são sempre realizados, pois lutam com todas as forças para alcançar seu ideal. Como são muito equilibradas, sabem controlar os nervos para não se envolver em problemas.

     FILHOS DE ossaim     

Aparência: é gentil, forte espiritualmente, se preocupa muito com o bem estar das pessoas ao seu redor

Personalidade: Tem cabelos escuros, olhos escuros, costumam ser negros ou mulatos

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Velocidade das Matas

 

Proles de Ossaim vivem intensamente em contato com a natureza, assim, quanto mais tempo estiverem em contato com ela, mais sua velocidade de reação e natural aumentará permanentemente, podendo utilizar a mesma fora da floresta, assim como seus reflexos.

 

Nível 01-10: Sua velocidade chega a 300Km/h, reflexos de 450 Km/h.

Nível 11-25: Chega a 600 Km/h, reflexos de 750 Km/h.

 

Nível 26-35: Chega a 900 Km/h, reflexos de 1050 Km/h.

 

Nível 36-50: Chega a 1200 Km/h, reflexos de 1350 Km/h.

 

Nível 51-99: Chega a 1500 Km/h, reflexos de 1660 Km/h.

 

Nível 100-150: Chega a 1800 Km/h, reflexos de 1900 Km/h.

 

Nível 151-200: Chega a 2100 Km/h, reflexos de 2200 Km/h.

 

Reencarnação

 

Chegando em certo nível, quando morrer, poderá voltar a vida em outro corpo. Essa reencarnação pode ocorrer de diversas formas com o decorrer do tempo.

 

Nível 11-25: Quando morre, neste nível, voltará a vida em um outro corpo fora do evento, se estiver participando do mesmo.

 

Nível 26-35: Quando morre, neste nível, em um evento/saga, voltará a vida em um corpo que brotará na superfície de  sua escolha, demorando três rodadas para estar completo.

Nível 46-50: Nesse nível, sua alma se torna lacrada e protegida pelo próprio Ossaim, assim não sendo manipulada e muito menos sugada

Nível 51-99: Agora, quando reencarnar, poderá levar alguém com você de volta a vida, uma vez por evento, assim ambos brotam na superfície de sua escolha.

Nível 100-150: Agora, quando reencarnar, poderá trazer duas almas de volta a vida, duas vezes por evento.

Nível 151-200: Chega a poder reviver qualquer um que você tenha conhecido, quatro vezes por evento.

Ligação Com a Natureza

Por ser prole de um Orixá fortemente ligado com a natureza, você terá certas habilidades, aprimoradas com o tempo, com essa constante ligação com a natureza

 

Nível 01-10: Com seu elo florestal, consegue sentir quando alguém corta uma planta, arranca uma folha ou até mesmo pisa na grama, pois você sempre terá algo próximo de uma consciência básica na floresta, sendo impossível se esconder de você na floresta, além de, quando chega perto de plantas as mesmas crescem, mesmo morta ela renasce e floresce no mesmo instante, da mesma forma que as mesmas renovam suas energias e te deixam mais forte.

 

Nível 11-25: Nesse nível, passará a sentir todas as florestas do país que você estiver, além de receber um aumento em todas as suas habilidades quando estiver próximo de uma área com plantas.

 

Nível 26-35: Nesse nível passará a sentir todas as florestas do mundo em que estiver, chegando perto da semi onisciência, além de todos os seus atributos se duplicaram.

 

Nível 36-50: Nesse nível passará a sentir todas as florestas do seu atual sistema solar, assim recebendo energia e mana de todas elas e virce versa.

 

Nível 51-99: Nesse nível passará a sentir todas as florestas de toda a galáxia, podendo facilmente se manifestar por elas.

 

Vozes da Floresta

Nível 01-20: Desde sempre, o semideus poderá ouvir as vozes da natureza. Ele poderá ouvir e entender plantas como se fossem seres falantes e também poderá falar com as mesmas normalmente.

Nível 21-40: Agora, o semideus poderá ouvir o som de animais e conversar com eles naturalmente. Ele também poderá pedir ajuda às plantas para algo simples e a floresta o atenderá, ignorando o controle de outros com menos níveis que você.

 

Nível 41-60: Neste nível, o semideus poderá ouvir a voz de todos os seres da floresta, poderá até mesmo ouvir a voz do vento, das plantas, da terra, da natureza como um todo. Ele também poderá falar com aves e pedir ajuda às mesmas, sendo que elas atenderão ao seu chamado, distraindo o inimigo. Pelo fato de estarem ajudando o semideus, as aves terão uma proteção especial onde caso sejam alvos de ataques, serão levados para uma área segura, onde não sofrerão com os ataques,ou suas penas ficaram esverdeadas, refletindo dois golpes antes da proteção se desfazer. 

 

Nível 61-80: Chegando neste ponto, a floresta oferecerá proteção ao semideus. As folhas das árvores cairão e envolverão o semideus, tendo uma resistência mágica e física, a do vibranium encantado, que absorve e reflete até quatro habilidades, podendo levar a prole para um local seguro (uma vez por evento) nas profundezas da floresta, em caso este corra risco de vida e/ou peça ajuda.

 

Nível 81-100: No seu máximo, a floresta além de oferecer refúgio ao semideus e seu grupo, poderá proteger o mesmo, duas vezes mais forte que a anterior. As plantas e os animais, encantados com uma proteção contra manipulações e magia, irão atacar os inimigos do semideus até que sintam que este não corra mais perigo e voltarão ao normal.

Haste de Ossaim

 

O semideus recebeu de seu pai um de seus principais símbolos, uma haste onde na ponta central há a representação de uma ave e sete outras pontas enfeitando. O semideus pode usar o mesmo para combate tendo grande resistência e flexibilidade e as sete pontas anexas voam ao seu redor, podendo ser controladas conforme a sua vontade, além do mesmo poder esticar até o tamanho de 4 metros para outras utilidades. Se a haste for partida, a mesma poderá se regenerar, voltando ao seu estado anterior, mas caso seja totalmente destruída, levará 3 rodadas para tal ato.

Nível 01-20: A haste terá a resistência do aço.

 

Nível 21-40: A haste terá a resistência do titânio.

Nível 41-60: A haste terá a resistência do diamante.

 

Nível 61-80: A haste terá a resistência do adamantium.

 

Nível 81-100: A haste terá a resistência do vibranium.

 

Nível 101-120: A haste terá a resistência do Ferro Divino.

 

Ervas Curativas

 

Ossaim é o orixá que recebeu conhecimento sobre as ervas medicinais, sendo assim ligado ao poder de cura. Sua prole herdará esse poder.

Nível 01-15: O semideus poderá curar ferimentos leves seus naturalmente, tendo os mesmos sendo recobertos por uma planta curativa que irá cicatrizar os ferimentos e curá-los.

Nível 16-30: Sendo mais forte, o semideus poderá curar ferimentos médios seus. Também poderá transferir a sua cura para os outros, segurando ambas as mãos deles para isso, e a cura se iniciará imediatamente, mas somente ferimentos leves. Enquanto estiver curando o outro, não poderá se curar.

 

Nível 31-45: O semideus poderá curar ferimentos graves seus e médios dos outros.

 

Nível 46-60: O semideus poderá curar ferimentos seus que o deixam à beira da morte e curar ferimentos graves dos outros. Neste nível, precisará meramente de um contato físico para curar os outros.

 

Nível 61-100: O semideus poderá curar ferimentos que deixam os outros à beira da morte com facilidade, podendo até mesmo curar doenças.

 

Nível 100-150: O semideus poderá reviver um companheiro que acabou de morrer, no entanto somente poderá fazer isso uma vez por evento/saga e irá sugar toda a sua energia.

 

Ser Noturno

 

Ossaim é um orixá que é associado à noite. Seu filho ficará mais forte quando a mesma chegar.

 

Nível 01-10: Os atributos do semideus aumetarão em 25%.

 

Nível 11-25: Os atributos do semideus aumetarão em 50%.

 

Nível 26-35:  Os atributos do semideus aumetarão em 100%.

 

Nível 36-50: Os atributos do semideus aumetarão em 150%.

 

Nível 51-99: Os atributos do semideus aumentarão em 200%.

 

Nível 100-150: Os atributos do semideus aumentarão em 300%.

 

Nível 151-200: Os atributos do semideus aumentarão em 400%.

 

Arqueiro

 

Nível 01-10: O semideus, mesmo sendo novato, saberá usar o arco melhor que os outros semideuses do acampamento, sabendo o básico sem nunca ter utilizado o mesmo.

 

Nível 11-25: O semideus, com mais experiência, será comparável a grandes atletas dessa modalidade, mas poderá atirar mais longe e com mais precisão do que eles.

 

Nível 26-35: O semideus terá a capacidade de acertar alvos a centenas de metros de distância com uma incrível precisão que lhe permite acertar quase sempre todos os alvos.

 

Nível 36-50: O semideus nunca errará um alvo parado se puder vê-lo à distância. Alvos pequenos e velozes tem grande chance de serem acertados pelas flechas dele.

 

Nível 51-99: As chances de acertar alvos pequeno e ágeis serão ainda maiores, acertando os mesmos quase sempre.

 

Nível 100-150: O semideus acertará todo e qualquer avo enquanto conseguir ver este.

 

Nível 151-200: Agora, quando estiver em uma floresta, ainda que seja incapaz de ver o seu alvo, ao atirar uma flecha, a mesma irá voar em direção ao seu alvo, fazendo curvas e tudo o que for necessário para acertar o alvo.

 

Camuflagem Ambiental

 

Pela íntima ligação com a floresta que o seu pai possui, o semideus adquiriu a habilidade de se misturar à mesma.

 

Nível 01-10: O semideus ainda não possui muito poder sobre essa habilidade, portanto ao se camuflar deverá se manter o mais silencioso e imóvel possível. Caso alguém olhe rapidamente, não poderá ver o semideus em meio à floresta, no entanto se olhar demais no ponto que o semideus está escondido, ele será descoberto.

Nível 11-25: O semideus é mais forte e agora não poderão encontrá-lo se este mesmo se estiverem o encarando durante vários minutos. Ele também poderá se locomover sem ser sequer notado, desde que ele o faça silenciosa e lentamente.

 

Nível 26-35: O semideus poderá andar pela floresta sem ser detectado, mas deverá caminhar apenas, caso corra, correrá risco de ser encontrado.

Nível 36-50: O semideus jamais poderá ser visto enquanto estiver camuflado na floresta, podendo correr e parar diante das pessoas sem ser visto por elas.

 

Nível 51-99: O semideus se torna capaz de em qualquer ambiente com vida vegetal de se camuflar sem ser encontrado.

 

Nível 100-150: O semideus se torna capaz de se camuflar em qualquer ambiente, imperceptível. Ele caminhará sobre qualquer ambiente como se fosse parte dele, não sendo encontrado assim por ninguém que dependa dos sentidos comuns para encontrá-lo. Caso tentem ler sua mente, não poderão dizer onde ele está, pois sentirão como se ele fosse a natureza em si.

 

Senhor das Plantas

 

Ossaim é considerado o senhor absoluto das plantas, que reina sobre elas e conhecem seus segredos, assim sua prole poderá criá-las a vontade se tornando o senhor das plantas.

 

Nível 01-20: Em segundos, poderá fazer com que árvores, ou qualquer outro tipo de planta, cresçam em qualquer superfície, facilmente criando uma floresta densa em qualquer lugar que escolher, menor ou igual a 5 Km, (uma pequena planta pode crescer em menos de um segundo) e só de ser criada ou estar sendo manipulada por você, as plantas se tornarão mais fortes, tendo a resistência do aço e uma certa resistência a fogo. Em plena ciência da planta, o semi-orixá manobra as plantas como bem entender, tanto para ataque ou defesa, e, além disso, somente um deus ligado às plantas poderá passar por cima do seu controle.

 

Nível 21-40: O semi-orixá poderá fazer com que as árvores, assim como qualquer outra planta, se tornem verdadeiramente gigantes, muito maiores que as árvores grandes que são vistas por aí, podendo fazer uma floresta com tamanho menor ou igual a 50 Km. A sua mera presença faz um campo surgir e flores desabrocharem. Sendo criada ou estar sendo manipulada por você, as plantas terão a resistência do titânio e a sua resistência ao fogo também será maior, dificilmente se queimando com fogo comum. 

 

Nível 41-60: Ao pensar poderá fazer com que as plantas brotem em pleno ar, com restrição do que você não vê ou sente,, ao ponto do semi-orixá poder fazer surgirem plantas aleatoriamente e estas crescerão de maneira assombrosa na presença dele, podendo fazer uma floresta menor ou igual a 100 Km. Elas serão tão resistentes quanto diamante e resistirão a fogo especial criados por semideuses e outros seres capazes de fazer os mesmos.

 

Nível 61-80: Agora pode controlar quaisquer tipos de planta que surgem e atribuir uma característica especial às mesmas (exceto as já citadas e que envolvam características absolutas) podendo fazer uma floresta menor ou igual a 1000 Km. Elas serão tão resistentes quando adamantium e resistirão à chamas especiais melhor do que antes.

 

Nível 81-100: Agora pode fazer qualquer planta surgir apenas de concentrar a sua aura em um local, mesmo não o vendo ou sentindo, mas sabendo onde está, podendo fazer uma floresta menor ou igual ao tamanho da lua Terrestre. Também poderá fazê-las surgirem dentro de seus inimigos, às fazendo crescer enquanto roubam energia deles, já podendo alcançar o intangível, a resistência do vibranium e totalmente imune a qualquer fogo de um ser com menos níveis que você.

 

Nível 100-120: Agora pode fazer qualquer planta surgir ao pensar no local, mesmo não o vendo ou sentindo, mas sabendo onde está, podendo fazer uma floresta menor ou igual ao tamanho de um planeta. Também poderá fazê-las surgir dentro de seus inimigos, mesmo os que possuem resistência, às fazendo crescer enquanto roubam energia vital deles, já alcançando a resistência do ferro divino e totalmente imune a qualquer fogo de um ser que não seja um deus que seja ligado diretamente a floresta.

Poderes Ativos
 

Caminhos da Floresta

Ossaim é um orixá diretamente ligado com as florestas por ser o senhor das folhas. Quando estas criarem sombras, o filho do orixá poderá viajar pelas suas sombras rapidamente, tão rápido que até parece teletransporte.

Nível 01-20: Quando estiver nas sombras geradas pelas folhas de árvores, ele poderá se transportar para qualquer lugar para qualquer canto daquela sombra sem problemas, no entanto caso a sombra esteja isolada de outra não poderá se transportar para outra sombra distante.

 

Nível 21-40: Poderá se transportar rapidamente, até mesmo podendo levar uma pessoa consigo. Caso a sombra esteja isolada, caso tenha outra sombra próxima sendo gerada pelas folhas, poderá se transportar para ela (distância máxima de 10 metros).

Nível 41-60: Adquire a capacidade de levar 3 pessoas consigo. Agora, o alcance de distância das sombras será de 100 metros.

 

Nível 61-80: Adquire a capacidade de levar 5 pessoas consigo. Agora o alcance de distância das sombras será de 1 quilômetro.

Nível 81-100: No seu máximo, o semideus poderá levar consigo pelas sombras um pequeno grupo de pessoas (máx. 20 pessoas). O alcance da distância das sombras causadas pelas folhas agora é de 10 km, mas agora o semideus poderá sentir a presença das folhas e que estão causando sombras, podendo se transportar diretamente para esse local, mesmo estando em um lugar sem sombra.

 

Ìkàwé ti Igbo (Grimório da Floresta)

Ossaim foi  concedido com conhecimento sobre todas as ervas mágicas que os deuses possuem. Somente ele conhece os poderes delas e como liberá-los. Sendo assim, os filhos de Ossaim possuem um Grimório com ervas que representam os 16 principais orixás e podem ser usadas como elementos mágicos.