DEUS DOS BOSQUES

          HISTÓRIA          

Pã (em grego: Πάν, transl.: Pán), na mitologia grega, é o deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores. Reside em grutas e vaga pelos vales e pelas montanhas, caçando ou dançando com as ninfas. É representado com orelhas, chifres e pernas de bode, amante da música, traz sempre consigo uma flauta. É temido por todos aqueles que necessitam atravessar as florestas à noite, pois as trevas e a solidão da travessia os predispunham a pavores súbitos, desprovidos de qualquer causa aparente e que é atribuídos a Pã; daí o termo "pânico".

    SEGUIDORES DE PÃ    

Sátiros tem a parte de cima do corpo de homem e a parte inferior de um bode. Eles possuem um olfato aguçado e são capazes de sentir o ''cheiro'' de monstros e meio-sangues, além de conseguiram falar com animais. Existe um sátiro em cada escola com o trabalho de procurar meio-sangues e os escoltá-los para o Acampamento Meio-Sangue em segurança, arriscando sua vida para protegê-los. 

Além de sentirem o cheiro de monstros e meio-sangues, os sátiros podem ler emoções de outras pessoas e sempre carregam suas flautas de bambu. Quando no mar ou no subsolo, eles sentem um certo desconforto, assim como sentem quando estão na presença de ciclopes. Sátiros só utilizam a flauta e um porrete como armas, e alguns, os próprios chifres.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Meditação nos Bosques
 

Nível 1-40: O seguidor de Pã simplesmente é imune a todos os golpes mentais que podem afetar o mesmo, tendo conseguido isso pelo alto nível de meditação que foi necessário para atingir o patamar de seguidor de Pã.
 

Nível 41-80: Consegue agora sobreviver em qualquer lugar com a presença da natureza por quanto tempo desejar, podendo receber certas bonificações da mesma como algumas árvores se juntarem para lhe dar sombra ou indicar o caminho certo em bosques a noite ou caso precise achar alguém, não podendo ser morto por causas naturais enquanto estiver dentro de uma floresta.
 

Nível 81-120: Um seguidor de Pã não aceita cuidados médicos sobrenaturais (Como cura de outros semi-deuses ou alimentos mágicos), por isso os mesmos possuem conhecimento da medicina natural, conseguem desenvolver remédios com coisas da natureza sem nenhuma dificuldade, podendo até usar meios místicos de certa forma, podendo imbuir plantas com a dádiva da cura e da vida, tendo a capacidade agora de ver espíritos da floresta e o mundo astral/espiritual.
 

Nível 121-160: O Seguidor de Pã tem a plena capacidade de sobreviver em locais não propícios a vida, como cruzar desertos enormes sem uma gota sequer de água, conviver praticamente do lado de magma e sobreviver em condições extremas e consegue uma imunidade a adversidades do clima.
 

Nível 161-200: O Seguidor de Pã se torna, através da disciplina, imune a qualquer adversidade gerada pela natureza, sendo imune a qualquer coisa que envolva a natureza.
 

 

Energia Astral
 

O seguidor de Pã, ao lutar em florestas, ganha um aumento em suas capacidades gerais, recebendo um enorme buff em todos os quesitos sempre que estiver lutando ou meditando na floresta. Este poder é válido até caso você perca os poderes, podendo os recuperar caso entre em uma floresta, bosque ou qualquer ambiente em que a natureza esteja presente.
 

Nível 1-30: Aumenta em 2x.
 

Nível 31-60: Aumenta em 3x.
 

Nível 61-90: Aumenta em 4x.
 

Nível 91-120: Aumenta em 5x.
 

Nível 121-150: Aumenta em 6x.



Regeneração Florestal
 

Nível 1-10: O seguidor se mostra capaz de se regenerar de pequenos ferimentos, esta regeneração pode ser aprimorada de acordo com o local onde esteja caso esteja em uma floresta ou na presença da natureza.

Nível 11-25: O seguidor de Pã agora consegue se curar de ferimentos medianos tais como cortes profundos ou grandes, demorando alguns minutos para se curar de hemorragias, as vezes podendo demorar dependendo de quantos ferimentos tiver sofrido, levando a prole a morte em alguns casos.
 

Nível 26-35: O Seguidor de Pã se mostra capaz de se regenerar de grandes ferimentos, como danos celulares ou danos físicos (porém não consegue se regenerar de membros ou alguns órgãos internos perdidos).


 

Guardião dos Semideuses
 
O seguidor de Pã possui um amigo em específico que ele é guardião. (PODE ESCOLHER APENAS UM ÚNICO PERSONAGEM PARA SER O GUARDIÃO)

 

Nível 1-30: Em missões, caso seu escolhido esteja junto com você, o mesmo receberá o dobro de dracmas, além de poder conversar mentalmente com o protegido em qualquer lugar que ele esteja.
 

Nível 31-60: Em missões, caso seu escolhido esteja junto com você, o mesmo receberá o dobro de dracmas e níveis.
 

Nível 61-99: Em missões, caso seu escolhido esteja junto com você, o mesmo receberá o dobro de dracmas, níveis e diamantes.

Nível 100-150: Poderá ressuscitar o seu escolhido em um evento que você esteja presente com ele, mas o seguidor irá perder grande parte de sua energia nesta única habilidade e não receberá o dobro das recompensas.



Sentidos Apurados
 

Os seguidores de Pã alcançam um nível de compreensão da natureza incrível, conseguindo harmonizar-se com o ambiente e melhorar em dobro um dos seus sentidos. Portanto,  possuem a visão, faro e a audição sobrenaturalmente acima da capacidade humana comum.
 
Nível 1-10: Têm sua íris dilatada, aumentando o foco, e consequentemente a distância a que se pode enxergar. O personagem toma posse da concentração para que consiga perceber se há pessoas no local através do nariz. Ao obter suas orelhas aguçadas, consegue perceber movimentos a até dez metros, caso estes façam barulho.
 
Nível 11-25: Sua íris foca-se para que o seguidor tenha uma visão detalhada de coisas à distância. Pode aumentar a sensibilidade do olfato em distinguir os cheiros, podendo perseguir alvos com precisão. Já pode notar os diversos dos movimentos a sua volta, nunca sendo pego de surpresa.
 
Níveis 26-35 : A vista do seguidor torna-se apuradíssima, fazendo com que o mesmo veja pessoas escondidas entre folhagens. Tem uma noção de tudo que está acontecendo em sua volta, distinguindo o cheiro das coisas. O personagem passa a adquirir uma audição quase infalível, sendo audível à movimentos de mínimos detalhes. Agora o Sátiro consegue pressentir se está correndo perigo como um sexto sentido para o que lhe possa acontecer. Funciona como um mal pressentimento, ou seja, só diz se ela está correndo perigo ou não, e não diz o que realmente pode acontecer.

Nível 36-50: Os seguidores de Pã tem seus sentidos tão apurados que conseguem distinguir exatamente o que está ocorrendo e quem está no local num raio de até 50 metros de raio, podendo com certa concentração ver de forma microscópica seres a alguns metros de distância e até ver esporos no ar e gases soltos por habilidades ou até fungos e plantas que exalam venenos, até mesmo feromônios que são lançados contra o seguidor podem ser vistos pelo mesmo, podendo agora também captar até mesmo distorções no ar num raio de 30 metros e até focar em certos barulhos, como ignorar o som ambiente de uma floresta e tentar focar em alguém específico que está andando pela mesma.
 

Nível 51-99: Tem tamanha capacidade em seus sentidos que consegue atingir níveis como uma mira perfeita e um sexto sentido aprimorado, usando sua habilidade para prever movimentos físicos pela tensão dos músculos do oponente, conseguindo sentir cheiros como hormônios no ar (o que o permite identificar sentimentos de qualquer pessoa pelos gases exalados nas células), podendo até identificar alterações nas reações neurais do oponentes para identificar diversos estímulos, como se ele está mentindo ou se está sobre o efeito de alguma ilusão ou controle mental.



Visão Noturna
 

Nível 1-30: Por viver na noite, caçando ou farreando, os sátiros desenvolvem uma visão aguçada enxergando na noite como se fosse dia, facilitando o uso de armas e na execução de tarefas no geral.
 

Nível 31-60: Os Sátiros têm a capacidade de enxergar seres invisíveis e camuflados em qualquer lugar.

Nível 61-99: Por meditarem tanto tempo na floresta, os Sátiros têm a capacidade de sentir qualquer presença sobrenatural e qualquer medida sobrenatural sobre qualquer coisa, seja divina ou não-divina.

 


Organizadores de Orgias

Os Sátiros na mitologia eram grandes organizadores de festas e comemorações com Ninfas e seres da floresta, sendo com estas em grande parte festas como orgias e comemorações carnais, tendo a capacidade de manipular as sensações do órgão vomeronasal, sendo o órgão que capta os feromônios, o seguidor consegue alterar a sensação sexual de todos em volta que forem pegos pela sua liberação natural de hormônios e feromônios sexuais, fazendo com que todos comecem a ter desejos sexuais incontroláveis uns pelos outros sem nenhuma discriminação de sexualidade, sexo ou raça, podendo criar imensas orgias instigando a libido de todos na área de efeito. (nada escapa da habilidade, já que todos possuem atração sexual por alguma coisa, mesmo que seja por si mesmo, o seguidor de Pã apenas aumenta os estímulos a um ponto incontrolável)
 

Nível 1-20: O Seguidor de Pã tem a capacidade de soltar feromônios e manipular os órgãos de alvos até 10 metros ao redor, tendo duração indefinida já que sempre soltam feromônios por onde passam, a habilidade apenas aumenta a quantidade e influência.
 

Nível 21-40: Consegue afetar alvos até 20 metros de distância.
 

Nível 41-60: Consegue afetar alvos até 30 metros de distância.

Nível 61-80: Consegue afetar alvos até 40 metros de distância.

Nível 81-120: Consegue afetar alvos até 50 metros de distância.
 

Nível 121-140: Consegue afetar alvos até 60 metros de distância.

 


Comunicação Exponencial
 

O seguidor de Pã tem a capacidade de se comunicar com animais, sejam eles normais ou não, tendo uma capacidade de comunicação e decodificação extremamente elevadas.

Nível 1-10: Os seguidores têm plena capacidade de se comunicar com animais menores como gatos, cachorros e animais domésticos, tendo a capacidade de usar a  ofidioglossia, que é a capacidade de se comunicar com qualquer ser serpentino ou que seja ao menos um réptil.
 

Nível 11-25: Os seguidores conseguem falar com seres como cavalos, leões e seres maiores e mais inteligentes, podendo agora criar links mentais com tais seres, o seguidor consegue induzir certos animais a ações como fazer uma alta concentração de morcegos em um único lugar ou até esquilos.

Nível 26-35: Os seguidores conseguem falar via link mental com qualquer ser vivo que esteja no planeta terra, podendo induzir animais maiores a feitos como fazer morcegos fazerem sons extremamente altos e agudos para fazer o oponente se distrair e até poder fazer animais que foram invocados por outras pessoas seguirem suas ordens sem pestanejar.

Nível 36-50: Os seguidores têm a capacidade de decodificar qualquer sistema e falar qualquer língua existentes na terra, podendo decifrar qualquer mistério ou língua nova ou rúnica que pode vir a surgir, podendo decifrar selos mágicos e linguagens de línguas mortas como latim e até idiomas arcaicos e perdidos no tempo.

Nível 51-99: Os seguidores têm a capacidade de exercer ordens a qualquer animal vivo, tendo a capacidade de decifrar qualquer linguagem de códigos ou até usar seus sentidos para sentir runas mágicos e círculos mágicos, podendo até (não anular) barrar certos efeitos mágicos mais simples e até evitar efeitos surpresas de armadilhas mágicas ou até não mágicas, podendo compreender a funcionalidade de qualquer poder e tecnologia existente.

Nível 100-150: Tem a capacidade de entender o funcionamento de qualquer magia e consegue entender a funcionalidade de qualquer poder em funcionamento, podendo até burlar certos poderes tendo a ideia de qualquer fraqueza de qualquer poder cinético, mágico ou até poderes físicos que podem ter o padrão decifrado, podendo até dar ordens e se comunicar com seres mitológicos e divinos.



Prodígio
 

Os seguidores de Pã se tornam prodígios extremos através de treinamento e meditação, tendo uma disciplina extremamente alta em todos os sentidos, consegue forçar seu corpo a se manter numa única atividade por horas a fio apenas para ter um pouco de melhora.
 

Nível 1-30: O personagem consegue ser bem hábil, consegue uma agilidade humana e experiência atlética impressionantes. Se assemelha a um ginasta em questão de acrobacias. Consegue também aprender um estilo de luta e ser treinado em duas armas a escolha. (Necessita de 10 cenas em ON para aprender a usar).
 

Nível 31-60: O Sátiro tem uma proficiência em escalar objetos extremamente íngremes como se não fosse nada, tendo dons de ginástica a nível perfeito tendo sua capacidade física acima de um atleta do mais alto nível, tendo uma menor tensão nos seus ossos e articulações que permite uma maior flexibilidade, podendo memorizar eventos mais facilmente, nunca esquecendo a execução de alguma tarefa tendo a feita uma ou duas vezes, memorizando a utilização de qualquer arma (Necessita de 10 cenas no ON para cada).
 

Nível 61-99: Estando acima de qualquer ser humano vivo no potencial físico, o seguidor consegue aprender os movimentos de praticamente qualquer arte marcial que o ser humano já tenha criado, podendo criar padrões mentais de utilização de poderes e golpes físicos, conseguindo desviar mais facilmente de golpes, podendo até desviar de uma bala caso se concentre. Tem a capacidade mental um pouco maior do que qualquer ser humano existente, chegando ao nível de um gênio, consegue saber de praticamente todas as matérias que foram ensinadas até o fim do ensino médio perfeitamente.
 

Nível 100-150: Seu potencial físico é tão alto que consegue escalar qualquer superfície (mesmo que feita de energia e até mesmo no ar) podendo manter um equilíbrio perfeito até em caso de terremotos ou até não deslizar em gelo, podendo até mesmo andar sobre a água com certa concentração acumulada, podendo subir em qualquer local íngreme. Sua capacidade mental é a de um prodígio, tendo um nível mediano de conhecimento em praticamente todas as matérias e campos de conhecimento humano, tendo destaque em biologia, química e matérias que envolvem estudo da natureza.



Perfeição Artística  
 

Perfeição Artística é a capacidade de realizar todos os meios artísticos, como o canto, pintura, coreografias e danças em geral de modo totalmente perfeito, chamando atenção pelo feito.
 

Nível 1-10: O seu personagem consegue tocar qualquer instrumento, compor ótimas músicas, ter uma bela voz, tem toda uma perfeição ligada a música.

Nível 11-25: Consegue dançar qualquer ritmo, tem o corpo bem flexível e em pouco tempo consegue criar uma ótima coreografia, enfim, toda uma perfeição ligada a dança.

Nível 26-35: Tem todo um dom com pinturas, desenhos, toda uma perfeição em relação a estes e até mesmo em esculpir, em tudo que envolva a modelagem e as mãos.
 

Nível 36-50: Consegue atuar e dissimular como um ótimo ator, tem uma boa memória, ou seja, toda uma perfeição na arte teatral. Tem um ótimo dom com a escrita e com a fala, conseguindo falar qualquer língua, ou seja, toda uma perfeição em literatura, podendo mentir para qualquer ser e ele irá acreditar mesmo que tenha provas.
 

Nível 51-99: Tem toda uma capacidade de direção, produção e derivados, tudo relacionado ao cinema. Possui toda uma perfeição em relação à moda, arte digital, arquitetura, urbanismo e tudo que envolva a arte em si. 

Nível 101-50: Tem uma capacidade mística de Perfeição Artística, sendo perfeito em absolutamente em todas as áreas que envolvam o conceito de Arte em si.

 

Qualquer tipo serve

Pã tinha relação direta com Dionísio, sendo sempre convidado para todas as suas festas e ficava bêbado junto a ele, além de Dionísio sempre mandar colocar Ninfas nas festas exclusivamente para os Sátiros. Os seguidores do deus Pã adquirem uma benção dada pelo deus do vinho para melhorar a sobrevivência.
 

Nível 1-10: As proles de Dionísio conseguem beber qualquer tipo de bebida (ou líquido), seja ela tóxica, amarga, ruim, boa, mágica etc. Quando ingeridos, qualquer tipo de efeito que possa vir a ferir ou machucar a prole (em qualquer hipótese, até mesmo matar) se tornarão nulos dentro do organismo do seguidor (assim que chegar na boca do sátiro o efeito fica nulo). O organismo da prole se adapta àquele líquido, inutilizando-o (mesmo aqueles que quebram imunidades).
 
Nível 10-25: A prole de Dionísio se mostrará capaz de ingerir alimentos, como frutas, refeições e certos tipos de alimentos sem se sentir ou passar mal. A prole conseguirá ingerir qualquer tipo de alimento sem temer qualquer tipo de efeito que possa lhe causar alguma forma de mal.

 

Nível 26-35: Será capaz de respirar aromas, perfumes, ar tóxicos, fragrâncias etc... a prole não demonstrará nenhum mal estar se adaptando a estes normalmente. Sendo imune, mesmo a aqueles que tentem quebrar sua imunidade.

 


Corredor dos Bosques
 
Pã era considerado um deus extremamente rápido, podendo circular por bosques e florestas inteiras em apenas segundos, deixando rastros de poeira enquanto corre.
 
Nível 1-10: Consegue correr a 200 km/h, além de dar saltos de até 15 metros.
 
Nível 11-25: Consegue correr a 400 km/h, além de dar saltos de até 25 metros.
 
Nível 26-35: Consegue correr a 600 km/h, além de dar saltos de até 35 metros.

 

Nível 36-50: Consegue correr a 800 km/h, além de dar saltos de até 45 metros.
 
Nível 51-99: Consegue correr a 1000 km/h, além de dar saltos de até 55 metros.
 
Nível 100-150: Consegue correr a 1200 km/h, além de dar saltos de até 65 metros.
 
Nível 151-200: Consegue correr a 1400 km/h, além de dar saltos de até 75 metros.



Poderes Ativo 
 

Presença Aterrorizante dos Bosques
 

Nível 10-40: O seguidor de Pã possui a capacidade de controlar os hormônios das pessoas ao seu redor. Num raio de 20 metros ele afeta a capacidade de hormônios das pessoas e pode controlar a quantidade e a função dos mesmos, fazendo ela sentir medo, alegria, felicidade, tristeza, até mesmo depressão... ou até Pânico. O Sátiro pode aumentar ou diminuir essas sensações a níveis extremos, podendo incapacitar o adversário por conta do corpo ou pelos próprios sentimentos.
 

Nível 41-70: Aumenta para 50 metros, e esta habilidade tem resolução pela fama de Pã de matar e deixar aterrorizados todos os que passavam pelas florestas à noite, sendo assim criado o termo “Pânico”.



Invocação da energia do Bosque
 

É uma técnica em que o Seguidor obriga árvores a crescer em qualquer superfície, facilmente criando uma floresta densa em qualquer lugar que escolher. Uma pequena planta pode crescer em uma floresta em um instante. Gerando energia, o Sátiro a manobra como bem entender para ataque e defesa, ainda permite capturar o inimigo ao mesmo tempo. Com sua força de vida enorme, as árvores podem estender seus ramos em suas presas em um instante.

Nível 1-10: A habilidade pode se estender num raio de 100 metros ao redor, sendo um controle básico das árvores.

Nível 11-25: A habilidade pode se estender num raio de 200 metros ao redor, tendo um controle mediano.
 

Nível 26-35: A habilidade pode se estender num raio de 300 metros ao redor, sendo um controle em alta escala.
 

Nível 36-50: A habilidade pode se estender num raio de 400 metros ao redor, sendo um controle perfeito.
 

Nível 51-99: A habilidade pode se estender num raio de 500 metros ao seu redor, sendo um controle em escala global.



Aromocinese
 

Aromocinese é a capacidade que o usuário tem de mesclar e formar aromas através do ar, plantas, móveis, podendo assim criar de alergias.
 

Nível 1-10: A habilidade pode se estender num raio de 100 metros ao redor.
 

Nível 11-25: A habilidade pode se estender num raio de 200 metros ao redor.
 

Nível 26-35: A habilidade pode se estender num raio de 300 metros ao redor.