PERSONIFICAÇÃO DO NATAL

       HISTÓRIA        

Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) ("Noël" é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1 ou 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.

O personagem foi inspirado em São Nicolau, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

   FILHOS DE  PAPAI NOEL  

Aparência: Geralmente possuem uma tonalidade de pele bem branca, olhos claros e cabelos loiros ou castanho claro.
 

Personalidade: Igual seu pai, os filhos de Santa Claus possuem um bom humor e são bem gentis, raramente um filho desse ser mítico se interesse por brigas, eles preferem harmonia e paz.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Espadachim

Na série de livros "Os Guardiões da Infância", o Papai Noel, antes de adquirir tal título, era líder de uma gangue e um grande espadachim. Por esse fato de seu passado, os seus filhos também herdaram habilidades com espadas.

 

Nível 01-50: Ao chegar no acampamento, o filho de Papai Noel já terá conhecimento básico de manejo de espadas, diferente de outros campistas, porém mesmo sabendo o básico, terá capacidade de manipular duas shashkas (espadas russas) ao mesmo tempo.

 

Nível 51-99: O seu nível de maestria em espadas se equipara a de um espadachim intermediário.

 

Nível 100-150: O seu nível é agora de um mestre espadachim comum.

 

Nível 151-200: A prole se torna equiparável aos grandes mestres espadachim da história humana, fazendo movimentos dificílimos com espadas com uma grande naturalidade.

 

Nível 201-250: A prole se torna capaz de fazer movimentos quase impossíveis com as espadas, as movimentando com tal habilidade que sua precisão nos golpes é quase 100% certeira.

 

Nível 251-300: A prole se torna capaz de fazer movimentos impossíveis com espadas e muito raramente errando um desses.

Filho de um Criador

Papai Noel é comumente conhecido por fazer brinquedos para crianças, mas também é capaz de fazer muitas outras engenhocas. Papai Noel é um ser cheio de imaginação por conta disso, então sua prole também irá herdar essa característica.

Nível 01-50: A prole, ao ver qualquer arma mundana (arma branca, feita pelos humanos, ou até pelos semideuses, mas sem poderes), poderá listar facilmente as principais características e então a reproduzir, podendo adicionar detalhes que quiser sem afetar suas características e capacidades.

 

Nível 51-99: A prole poderá entender mecanismos simples apenas de os observando, podendo com tempo reproduzir eles.

 

Nível 100-150: A prole poderá ver mecanismos complexos (inclui sistemas elétricos) e saber reproduzir os mesmos sem qualquer dificuldade. Nesse nível também adquire a capacidade de os desativar ao tocar nos mesmos e passe sua energia. Pode também replicar aqueles com magia, no entanto suas réplicas serão sem magia, também não sendo capaz de parar aquelas que funcionam essencialmente com magia.

 

Nível 151-200: A prole é capaz de ver qualquer mecanismo e o refazer perfeitamente, podendo até o fazer melhor do que o projeto original. Também se torna capaz de reconhecer as magoas adicionadas as mesmas e as desativar com a sua magia.

 

Nível 201-250: Neste nível, a prole se torna capaz de compreender o funcionamento de todo e qualquer mecanismo, reconhecendo as magias e matérias usados neles. Não somente isso, também ao se ver em uma dimensão diferente da sua, pode facilmente destacar todas as suas características em poucos segundos, podendo perceber as regras que regem a mesma apenas de observar um fenômeno apenas uma vez.

 

Nível 251-300: Ao se ver de frente com um construto e tocar o mesmo com a sua aura, pode fazê-lo se desmontar por completo independente dos materiais que foi feito. Se foi feito com elementos manipuláveis pelo inimigo, o mesmo pode o desfazer contanto que o seu nível seja superior ao do mesmo.

 

 

Renas do Norte

O bom velhinho possui um treino puxado por nove renas. Estas cada qual tem sua habilidade e suas crias estão a serviço da prole do Papai Noel, tendo desde sempre uma conexão com elas. Somente de as observar, pode entender como se sentem e falar com elas como se fossem pessoas. Cada uma tem a mesma habilidade de voar, podendo levar até 2 pessoas nas costas, tem força equivalente ao do semideus e 5 vezes a sua velocidade, mas cada uma também possui uma habilidade especial. Ao serem chamadas, elas podem permanecer na sua forma normal e usarem seus poderes ou se transformarem em amuletos que passarão seus poderes particulares (aqueles que somente uma tem) para a prole.

Nível 01-50: No começo, o filho de Papai Noel pode invocar Dasher e Dancer apenas. As invocações irão durar 3 rodadas.

  • Dasher: Fará com que a velocidade do semideus e seus aliados se tornem 3 vezes maior enquanto estiver invocado e lhes permitirá ver coisas 5 vezes mais rápidas que a prole.

  • Dancer: Irá cantar (se estiver na sua verdadeira forma, fará som de animal mesmo, mas o som será agradável; se estiver na sua forma de amuleto, o semideus terá que cantar, sua voz sendo agradável aos ouvidos dos outros), fazendo com que os outros caiam no sono (por 3 rodadas, mas somente aqueles com mesmo nível ou inferior à prole) após 1 rodada ouvindo o mesmo, afetando inimigos e aliados.  Ao berrar, fará com que a força de todos, menos da prole e aqueles mais fortes que ela, caía pela metade. Também poderá emitir um som que irá agir como um eco localizador, encontrando coisas ocultas e as revelando com um brilho branco, servindo até mesmo para revelar espíritos.

Nível 51-99: Agora, a prole pode invocar Prancer e Vixen, as todas invocações durando 4 rodadas.

  • Prancer: Dará a capacidade da prole e seus aliados de voarem pelo tempo que estiver invocada e também terá poderes de telecinese (quando em forma de amuleto, somente a prole terá esse poder; na sua forma normal, a rena que tem essa habilidade), podendo mover coisas com o dobro da velocidade da prole e levantar até um trem com a mesma (trem = locomotiva + 10 vagões).

  • Vixen: Dará a prole e a seus aliados a capacidade de ficar stealth, ficando indetectáveis por qualquer modo pelo tempo que ela estiver invocada, a menos que sejam vistas. Porém, também tem a capacidade de os deixar invisíveis pelo tempo que estiver ali.

 

Nível 100-150: A prole poderá invocar Comet e Cupid, as todas invocações durando até 5 rodadas.

  • Comet: Ao ser invocada, será criada uma esfera de luz que simula a lua no campo de batalha e está não poderá ser destruída, sendo que se for parcialmente destruída, totalmente ou apagada da existência, a mesma se irá se regenerar enquanto a rena estiver ali. Com a "lua", a rena poderá curar 50% do dano causado no semideus e em seus aliados, regenerando membros também se assim for necessário. Também poderá concentrar a energia da lua e lançar uma esfera branca de energia com o dobro da velocidade das renas na direção do inimigo, podendo destruir tudo numa área de 315 m², mas não afetando a prole e os aliados.  Também concentrando a energia da lua, poderá liberar uma parede de luz que, além de deixar os inimigos cegos por 2 rodadas e desfazer trevas criadas por outros com o mesmo nível ou menos que a prole, lançará os adversários para longe, queimando um pouco eles e causando.

  • Cupid: Permite a pele manipular os sentimentos dos outros e ler a mente dos mesmos, contanto que estes tenham menos níveis que a prole.

 

Nível 151-200: A prole poderá invocar Donner e Blitzen, as todas invocações durando 6 rodadas.

  • Donner: Permitirá a prole manipular o trovão, não a eletricidade em si, mas o som e a onda de impacto gerados pela mesma. O som chegará a ser tão alto que irá atordoar e deixar os inimigos e aliados surdos temporariamente, mas nada irá acontecer com a prole. A onda de choque, de mesmo modo, irá lançar qualquer um que não a prole para longe. A onda de choque pode facilmente fazer cristais, gelo e vídeo quebrarem e, com força o suficiente, fazer rochas partirem e prédios ruírem.

  • Blitzen: Permitirá a prole gerar e manipular eletricidade facilmente, podendo fazer construtos com a mesma e lançar um raio poderoso capaz de devastar um bairro sem problemas. Os construtos terão a resistência do adamantium e, dependendo da vontade a prole, pode dar choque nos outros ou não.

 

Nível 201-250: A prole poderá invocar o Rodolpho, e todas as invocações irão durar 7 rodadas.

  • Rodolpho: Permitirá a prole manipular a luz vermelha (a mesma que faz o nariz da rena brilhar), gerando a mesma livremente e podendo iluminar locais bastante escuros e fazer construtos com a resistência do vibranium. Por ser a luz produzida por um ser, somente a prole ou a rena poderão manipular essa luz vermelha especial, sendo exceção aqueles que tem, pelo menos, 20 níveis a mais que a prole. Ao adquirir a habilidade de invocar todas as nove renas, poderá invocar junto delas o trenó, podendo levar um grande número de pessoas com ele e a sua velocidade sendo 4 vezes a das renas. O mesmo será vermelho e dourado, tendo a resistência do vibranium e grande resistência a ataques mágicos e ele mentais. Quando invocar o trenó, a invocação se estenderá por um tempo indeterminado, mas caso os cabos que prendem a rena ao mesmo sejam cortados, elas irão desaparecer imediatamente.

Observação: As renas estarão sempre a serviço da prole, podendo ser mortas ou apagadas da existência, nas elas sempre retornarão, somente após o fim do evento. Cada rena pode ser invocada 1 vez por evento, mas enquanto uma não tiver sido invocada, poderá invocar todas novamente, somente para as prender ao trenó. Entretanto, se invocar todas para o trenó, não poderá as invocar novamente.

 

 

Indução Positiva

 

Papai Noel, na época do Natal, é conhecido por levar alegria para todas as crianças e também a adultos. A prole terá uma aura especial que lhe permite ele mandar sentimentos negativos embora e substituir por sentimentos bons.

 

Nível 01-10: A aura da prole é calma e agradável. Sua presença em um ambiente faz com que animais e humanos se sintam confortáveis e também retira a tensão de um ambiente, deixando o ar mais leve e alivia sentimentos como o medo e raiva, porém ódio ainda prevalecerá.

Nível 11-25: A aura da prole atingirá qualquer ser mundano e semideus com menos níveis que ela própria. O ódio será aliviado e substituído por um estado emocional neutro, tristeza será erradicada e substituída por alegria, medo se tornará alegria. Não importa quão tensa esteja uma situação por conta de sentimentos negativos, a prole terá a capacidade de aliviar os ânimos e tornar a situação neutra.

 

Nível 26-35: A aura da prole atingirá monstros, fazendo com que aqueles normalmente agressivos e selvagens se tornem mais calmos e tranquilos ao seu redor, com aqueles mais próximos de animais (mais selvagens, instintivos, como se fossem bicho mesmo) se tornando dóceis como se fossem de estimação (vale para animais comuns também). Qualquer sentimento negativo será anulado e se tornará positivo, sentimentos mais profundos podendo ser aliviados.

 

Nível 36-50: A aura da prole irá afetar qualquer um com níveis iguais ou menos que ela própria. Ainda seja da personalidade do semideus ser calado e solitário, o filho do Papai Noel terá a capacidade de simpatizar com qualquer um que corresponda a condição, então poderá fazer amizades facilmente com quem quer seja, sem alterar a sua própria personalidade nem a do outro. Desse modo, as pessoas se sentirão mais atraídas pela prole e irão confiar nela mais facilmente do que nos outros normalmente. Monstros olharão para a prole e terão um sentimento bom entrando dentro deles, do tipo que só sentem quando fazem algo muito especial para eles, então eles não atacarão a prole por causa disso.

Nível 100-150: No seu máximo, pode liberar sua aura de alegria para toda uma cidade, anulando quaisquer sentimentos negativos e coisas cruéis que estejam acontecendo, tornando bom (se alguém estiver roubando, por exemplo, ela irá parar e ir embora). Não importa quão terrível e negativo seja o sentimento, a prole poderá o tornar bom.

 

Observação: Quanto mais permanecer do lado da prole, mais as pessoas serão afetadas pela indução positiva da prole.

 

 

Bom Menino

 

Papai Noel é um personagem natalino conhecido por distribuir presentes para as crianças boas. Ele não seria diferente com a sua prole e esta não será com os outros.

 

Nível 01-100: A prole receberá o dobro dracmas nos eventos que participar.

 

Nível 101-200: A prole pode, ao tocar em alguém, pode ver a essência da alma da sua pessoa, podendo definir se ela é boa ou má. Essa habilidade não é afetada por habilidades que impedem de ler a mente ou ver o passado de alguém, pois ela vê o cerne da pessoa, a sua essência, o seu íntimo, não sendo assim afetada. Para quem for considerada boa, poderá passar a benção naquele evento, dobrando seus dracmas.

Nível 201-300: Quando a prole tocar em alguém, será possível saber o seu nome, este que ficará gravado na memória da prole. Quando esta quiser saber sobre a pessoa que ele conhece, o nome dessa pessoa irá aparecer num dos braços da prole e a mesma terá toda a informação que desejar sobre a mesma. Não pode ser feito com pessoas que se sabe o nome mas desconhece o rosto ou que se conhece o rosto, mas que o nome está errado.

 

Força Elevada

Papai Noel é um ser dotado de grande força física, tanto pelo fato de ter que carregar um saco com os presentes de todas as crianças do mundo, como ter sido capaz de vencer muitas batalhas ao decorrer de sua longa vida. Assim, tal qual seu progenitor, a prole detém uma força elevadíssima.

 

Nível 01-20: A prole de Papai Noel terá uma força acima da média. Mesmo sendo um novato, a prole já se torna capaz de levantar segurar armas bastante pesadas, que outros não seriam capazes, atravessar aço com o seu punho e seus contra-ataques tendo o dobro da força do de seus inimigos.

 

Nível 21-40: A prole de Papai Noel é mais forte, assim elevando vários atributos físicos, como resistência (equivalente à do titânio), estamina e saltos. Todos os seus ataques terão grande força, podendo perfurar titânio facilmente e com um soco ou pisão no chão trazer uma casa a baixo.

 

Nível 41-60: A prole de Papai Noel se torna capaz de causar ondas de choque com o bater de palmas, lançando os inimigos para uma grande distância dele. Seus chutes e socos são tão poderosos que em grande velocidade se tornam capazes de cortar como se fossem navalhas e perfurar o corpo de inimigos facilmente, agora superando coisas com a resistência do diamante.

 

Nível 61-80: A prole de Papai Noel está no nível de poder levantar toneladas sem nem suar. Seus chutes podem tanto causar fendas no chão quanto causar terremotos de grande escala. Seu corpo adquire a resistência do adamantium, podendo também destruir o mesmo sem muitas dificuldades com seus punhos, pés ou com cabeçadas sem sofrer danos por isso.

 

Nível 81-100: A prole de Papai Noel é extremamente poderosa fisicamente, podendo dar saltos (dependendo da sua vontade) que lhe lançam a tal velocidade e a tal altura que parece que está voando. Sua resistência se torna equivalente do vibranium, podendo destruir o mesmo. A sua resistência também lhe proporciona resistir a puxões e empurrões de qualquer um que tenha uma força inferior à sua e também andar sobre pesadíssima gravidade sem sofrer com a mesma, como se estivesse andando na Terra normalmente.

 

 

Guerreiro Habilidoso

 

Papai Noel viveu vários conflitos (Guardiões da Infância) e seus muitos anos de vida lhe proporcionaram uma boa experiência de combate. Tal foi herdada pela sua prole.

 

Nível 01-10: A prole terá um conhecimento geral de artes marciais, ainda que no combate tenha um mero conhecimento básico.

 

Nível 11-25: O conhecimento da prole de artes é maior agora, lhe dando a capacidade de ler os movimentos de seus inimigos e se adaptar com o ritmo de combate deles lentamente (leva 4 rodadas), ao se acostumar com tal se torna capaz de prever seus movimentos físicos.

 

Nível 26-35: O conhecimento da prole em artes marciais é equivalente à de um mestre, podendo agora se adaptar totalmente ao ritmo de um inimigo em 3 rodadas, podendo bloquear ataques e contra-atacar facilmente.

 

Nível 36-50: A prole supera em muitas vezes os mestres de artes marciais, se adaptando ao ritmo do oponente em 2 rodadas, além de fazer com que seus movimentos não possam ser previstos 50% dos casos.

 

Nível 51-99: Dentre os semideuses, a prole se torna um dos maiores combatentes nas lutas corpo a corpo, podendo se adaptar ao ritmo de um de seus inimigos em apenas uma rodada, e seus ataques não sendo previsíveis em 80% dos casos. Em combate, se torna capaz de imitar uma habilidade (em termos de combate físico) pelo tempo que durar o evento, somente necessitando ver o ataque do inimigo apenas 1 vez em execução para fazê-lo com a mesma força.

 

Observação: Ao se "adaptar ao ritmo do adversário", a prole não terá a velocidade equivalente do inimigo, na verdade ele terá a capacidade de ver o inimigo na sua velocidade, acompanhar os seus movimentos e nos momentos de defesa se mover na mesma velocidade que a dele, mas SOMENTE nesses momentos.

 

 

Ser do Norte

 

Nível 01: A morada do Papai Noel é no Polo Norte, dessa forma, o mesmo acabou adquirindo não somente uma grande resistência a ataques que se relacionam a ataques de elementos frios e relacionados ao frio e ao gelo. Entretanto, ele também possui a capacidade de controlar a sua própria temperatura corporal perfeitamente, podendo ficar em ambientes totalmente frios ou incrivelmente quentes sem problemas.

Velocidade Elevada

 

Nível 01-10: A velocidade será de 400 km/h.

 

Nível 11-25: A velocidade será de 800 km/h.

 

Nível 26-35: A velocidade será de 1200 km/h, próximo da velocidade do som.

 

Nível 36-50: A velocidade será de 1600 km/h.

 

Nível 51-99: A velocidade será de 2000 km/h.

 

Nível 100-150: A velocidade será de 2400 km/h.

 

Nível 151-200: A velocidade será de 2800 km/h.

 

Nível 201-250: A velocidade será se 3200 km/h.

 

Nível 251-300: A velocidade será de 3600 km/h.

 

Árvore de Natal

 

Nível 20: O pinheiro é conhecido por mesmo no mais intenso inverso se manter verde, o que lembrava os cristãos da Árvore da Vida que aparece no Gênesis. Quando a prole estiver fraca e extremamente ferida, próximo da morte, pinheiros nascerão ao seu redor e lhe passarão sua energia, restaurando totalmente a sua energia e curando todos os seus ferimentos, o trazendo de volta para a batalha em instantes. Tal fato ocorrerá somente por causa do espírito natalino que emana da prole, mas só pode ser feito uma vez por evento.

 

Observação: Os pinheiros não podem ser danificados ou manipulados de nenhuma forma.

 

 

Poderes Ativos