PERSONIFICAÇÃO DO MEDO

       HISTÓRIA        

O bicho-papão, coco (ô), papa-gente, papão, cuca, papa-figo, tutu, bitu, boitatá, manjaléu ou mumuca[1] é um ser imaginário das mitologias infantis portuguesa e brasileira, estando também presente no resto da península Ibérica, como na Galiza, na Catalunha e nas Astúrias.[2] O bicho-papão é a personificação do medo. É um ser mutante que pode assumir qualquer forma de bicho. É um ser ou animal frequentemente de aspecto monstruoso comedor de crianças, um papa-meninos. Está sempre à espreita e é atraído por crianças desobedientes.[3]

O bicho-papão, tal como outros seres míticos como o homem do saco, sarronco ou a coca, é usado pelos pais para assustar e impedir que as crianças desobedeçam. Todas as suas representações estão associadas ao mal que pode ocorrer às crianças caso se afastem ou contrariem os pais; a expressão "porta-te bem senão vem o bicho-papão" induzia, assim, o respeito das crianças às ordens dos pais. Na Galiza, é um ser gigantesco,[4] mas pode também ser um trasgo ou duende. Mas, qualquer que seja a sua representação, o seu nome, que deriva do termo de conotação infantil "papar", revela a sua principal função: devorar crianças.

     FILHOS DE BICHO-PAPÃO     

Aparência: Geralmente possuem cabelos azulados ou cinzas, e os olhos pretos ou amarelos.
 

Personalidade: São arrogantes e pouco se acham muito, adoram perturbar os mais novos.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Resistência Sombria

 

Sendo seu pai uma criatura das sombras, sem uma forma verdadeira, a prole do Bicho Papão também não terá uma forma física definida, o que lhe proporciona uma resistência acima da média.

 

Nível 1-10: A prole terá resistência equivalente ao do aço, podendo resistir a ataques que destroem paredes sem muita dificuldade.

 

Nível 11-25: A prole terá a resistência do titânio, resistindo a destruição de casas como se não fosse nada.

 

Nível 26-35: A prole terá a resistência do diamante, aguentando ataques que devastam quarteirões.

 

Nível 36-50: A prole terá a resistência do adamantium, suportando ataques que podem destruir uma cidade pequena sem muita dificuldade.

 

Nível 51-99: A prole terá a resistência do vibranium, podendo sobreviver sem muitos arranhões a ataques que destroem cidades grandes.

 

 

 

Velocidade Sobrenatural

 

O Bicho Papão aparece e desaparece a uma velocidade absurda que dá a impressão de que ele tem a capacidade de teletransporte. A prole herdará a velocidade do seu pai.

 

Nível 1-15: A velocidade será de 400 km/h.

 

Nível 16-30: A velocidade será de 800 km/h.

 

Nível 31-45: A velocidade será de 1200 km/h, próximo da velocidade do som.

 

Nível 46-60: A velocidade será de 1600 km/h.

 

Nível 61-75: A velocidade será de 2000 km/h.

 

Nível 76-90: A velocidade será de 2400 km/h.

 

Nível 91-105: A velocidade será de 2800 km/h.

 

Nível 106-120: A velocidade será se 3200 km/h.

 

Nível 121-135: A velocidade será de 3600 km/h.

 

Nível 136-150: A velocidade será de 4000 km/h.

 

Nível 151-165: A velocidade será de 4400 km/h.

 

Nível 166-180: A velocidade será de 4800 km/h.

 

Nível 181-195: A velocidade será de 5200 km/h.

 

Nível 195-210: A velocidade será de 5600 km/h.

 

Nível 211-225: A velocidade será de 6000 km/h.

 

 

 

Força Sobre-Humana

 

Mesmo não tendo uma forma física definida, o Bicho Papão apresenta uma força física que supera a de qualquer ser humano pelo fato de ser um ser inumano. A prole terá a mesma força do seu pai.

 

Nível 1-20: A prole pode partir aço.

 

Nível 21-40: A prole pode partir titânio.

 

Nível 41-60: A prole pode partir diamante.

 

Nível 61-80: A prole pode partir adamantium.

 

Nível 81-100: A prole pode partir vibranium.

 

Nível 101-120: A prole pode partir Ferro Divino.

 

Trio do Terror

O Bicho-Papão é a personificação do medo mais presente no imaginário das pessoas há vários séculos. Ele é o ser referente ao medo mais forte que há atualmente. Assim, é natural que ele tenha outros poderes, estes provenientes de outros deuses relacionados ao medo e ao terror. Por esse motivo, a prole do Bicho-Papão também poderá utilizar os poderes de Krampus, Phobos e Deimos.

 

Nível 50-100: Possui todos os poderes destes deuses de 1-20.

 

Nível 101-150: Possui todos os poderes destes deuses de 21-50.

 

Nível 151-200: Possui todos os poderes destes deuses de 51-80.

 

Nível 201-250: Possui todos os poderes destes deuses de 81-100.

 

Língua Comprida

 

A prole irá aparentar ter uma língua comum, no entanto ela pode esticar e ficar bastante comprida, sendo elástica e flexível e podendo ser controlada pela prole do jeito que desejar.

 

Nível 1-20: A língua da prole se estica até 7,5 metros, podendo suportar o equivalente ao próprio peso da prole pendurada.

 

Nível 21-40: A língua da prole se estica até 15 metros, agora levantando 5 vezes o peso da prole com facilidade.

 

Nível 41-60: A língua da prole se estica até 30 metros, levantando até 10 vezes o peso da prole.

 

Nível 61-80: A língua da prole se estica até 60 metros, levantando 50 vezes o peso da prole.

 

Indução do Medo

 

O Bicho Papão é o terror de muitas crianças e já foi antes o terror de muitos adultos no passado. É natural que tanto ele quanto a sua prole causem medo nos outros.

 

Nível 1-10: A mera presença a prole aterroriza as pessoas em geral. Crianças chorarão com a menor proximidade com o mesmo e animais irão reagir agressivamente a ele (rosnando e outras coisas), mas ao se aproximar o suficiente, eles irão se recuar, recuando e tentando fugir dele. Adultos e semideuses com menos níveis que ele o olharão torto e instintivamente evitarão contato com ele e semideuses mais novos que ele ficarão com medo ao vê-lo, focando paralisados, mas caso tenham mais níveis que ele, não serão afetados.

 

Nível 11-25: A presença dele fará com que crianças e animais tentem fugir para longe dele somente de sentir sua presença numa área próxima. Adultos e semideuses com menos níveis que ele terão suas mãos tremendo e irão suar frio apenas de verem ele passando por perto e ficarão paralisados com o menor toque dele. Monstros menores e mais fracos sentirão um grande desconforto com a presença da prole.

 

Nível 26-35: A presença dele causará um certo recuo em semideuses do mesmo nível que ele, ficando inseguros e com medo do que ele pode fazer contra eles, aqueles com nível maior ficarão desconfiados dele e os com nível menor ficarão completamente paralisados, em choque ao se ver diante dele. Monstros menores fugirão ao vê-lo e mais fortes hesitarão em o atacar.

 

Nível 36-50: A sua presença fará com que semideuses do mesmo nível que ele fiquem bastante hesitantes e se sintam intimidados quando diante dos mesmos. Os mais fracos poderão até desmaiar de medo se forem mais 15 níveis menores que ele e passarem mal se tiverem menos que isso. Os mais fortes evitarão conversar com ele se forem menos de 20 níveis mais fortes que ele, mas se tiverem mais do que isso ou conhecerem a prole há algum tempo, boa serão afetados por isso. Monstros maiores irão recuar perante ele, mas se forçar o medo poderá fazê-los reagirem e atacarem.

 

Nível 51-99: A sua presença fará com que semideuses do mesmo nível que ele fiquem paralisados quando se virem diante dele e o os fortes hesitarão em atacar ele se tiverem menos de 20 níveis de diferença. Os mais fracos ficarão em choque, incapazes de lutar com o mesmo por mais que queiram. Monstros maiores fugirão quando virem a prole e os menores fugirão só de sentir a mesma na área.

 

 

 

Ser das Sombras

 

O Bicho Papão aparece somente à noite e se escondeu nas sombras dos cômodos, então as trevas são seu ambiente natural, são parte de si, naturais para os mesmos. A prole também irá herdará essa característica de seu pai.

 

Nível 1-20: A prole poderá caminhar em lugares completamente escuros como se estivessem claros, se misturando às sombras facilmente. Quem puder ver claramente na escuridão verá ele como uma figura humanoide feita completamente de sombras parcialmente transparente. Quando surgir uma luz, ele voltará a ser visível aos olhos dos outros.

 

Nível 21-40: A prole poderá se misturar as sombras em ambientes bem escuros, não um breu total, mas poderá se manter bem oculto. Quando uma luz surgir, ele será parcialmente revelado, ainda podendo se ocultar nas sombras, mas não totalmente.

 

Nível 41-60: A prole poderá se ocultar em lugares sombreados, somente um tanto, se tornando praticamente uma sombra nas trevas. Quando vier uma luz, ele será revelado apenas como uma figura sombria com forma humana.

 

Nível 61-80: A prole poderá se ocultar em qualquer sombra, mesmo em lugares já iluminados, ficando praticamente invisível na menor das sombras. Quando vier uma luz, a sombra onde ele está não irá recuar perante a mesma, permanecendo imutável.

 

Nível 81-100: A prole poderá se tornar uma sombra, sem precisar de uma previamente para isso. Ela poderá se juntar à parede e caminhar pela mesma com a sua força sendo somente visível através de sua sombra. Quando sofrer ataques poderá rapidamente se tornasse sombras e fugir para um ponto mais afastado de onde aconteceu o ataque, assim como pode ao se transformar em sombras, passar por lugares estreitos, sua forma tridimensional se tornando bidimensional para caminhar pela parede. No entanto, há um limite de tempo de 3 rodadas para ficar nessa forma, mas ao sair rapidamente (pelo menos uma rodada) e retornar para a parede, o tempo é restaurado. Enquanto for sombra na parede, ataques físicos não irão o ferir.

 

 

Presas e Garras

A prole terá a aparência de um humano, mas poderá revelar seus dentes afiados e longas garras, ambos bem resistentes e capazes de cortar coisas com facilidade. As presas e garras parecerão dentes e unhas comuns normalmente, mas ao revelar os mesmos, eles irão aparecer maiores (os dentes, em especial, parecerão todos caninos) e amarelados.

Nível 1-15: A prole pode cortar e perfurar ferro com facilidade, podendo com um único ataque desmembrar inimigos sem proteção com facilidade e perfurar e rasgar a sua carne.

Nível 16-30: A prole pude cortar e perfurar aço com facilidade, passando por várias defesas mundanas (em questão de metais e outros) com muita dificuldade.

 

Nível 31-45: A prole pode cortar titânio com facilidade, sendo nenhuma defesa humana capaz de impedir o ataque da prole. 

Nível 46-60: A prole pode cortar diamante sem qualquer dificuldade.

Nível 61-75: A prole pode cortar adamantium sem qualquer dificuldade.

Nível 76-90: A prole pode cortar vibranium sem qualquer dificuldade.

Nível 91-105: A prole pode cortar Ferro Divino sem qualquer dificuldade.

 

Medo Me Fortalece

 

O Bicho Papão assusta os outros e, em alguns casos, causa pesadelos, se alimentando e fortalecendo do medo das pessoas. A sua prole também terá força proveniente do medo. Quem estiver sentindo medo na frente da prole, irá a fortalecer.

Nível 1-20: A prole terá um aumento de 10% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Nível 21-40: A prole terá um aumento de 25% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Nível 41-60: A prole terá um aumento de 50% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Nível 61-80: A prole terá um aumento de 100% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Nível 81-100: A prole terá um aumento de 200% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Observação: Mesmo diante da ausência de medo, a prole não tem decrescimento de seus atributos.

 

 

 

Mil Portas, Nenhuma Defesa

 

Não importa o que faça, o Bicho Papão pode entrar na casa de qualquer um e causar pesadelos nas suas vítimas. Assim como seu pai, o filho do Bicho Papão pode adentre qualquer lugar que desejar.

Nível 1-30: Poderá entrar qualquer lugar físico, não importando a defesa humana e tecnológica colocada nela. A prole precisará apenas tocar na passagem e a mesma se abrirá para ele. Mesmo portas com senhas, passagem secretas e entradas trancadas perderão a sua defesa e se abrirão para a prole. Ainda não é capazes de passar por defesas que estejam bloqueadas por magia.

Nível 31-60: Poderá entrar em qualquer lugar que esteja protegido por magia, a mesma desaparecendo só com a proximidade da prole.

Nível 61-90: Poderá agora atravessar defesas feitas com as habilidades de qualquer semideus que tenha o mesmo nível ou menos da prole, podendo atacar eles de dentro da sua defesa.

Nível 91-120: Poderá entrar em dimensões pessoais de semideuses até com o mesmo nível deles, independentemente de como funcione a dimensão.

 

Nível 121-150: Poderá entrar em reinos pertencentes a outros deuses e outros mundos mitológicos, como Olimpo, Atlântida, Submundo, Asgard, etc.

Observação: Assim como pode entrar em qualquer lugar, também pode sair sem qualquer problema, mesmo que selem a saída, mas de acordo com o seu nível.

Poderes Ativos
 

Saliva Tóxica

 

A prole apresenta uma saliva tóxica e corrosiva, capaz corroer metais facilmente.