Smite-5.14-PeleDefault-1920x1080.jpg

DEUSA DOS VULCÕES

          HISTÓRIA          

Seu pai a exilou por causa de seu mau temperamento, mais recentemente por brigar com sua irmã mais velha, a deusa-água ka-lee-oo-maai (Namaka), a qual o marido de Pele seduziu. Ela viajou do Tahiti, numa canoa guiada pelo seu irmão, o deus-tubarao ka-moho-ali, seguida por sua irmã mais velha. Toda vez que ela desembarcava numa ilha e criava uma morada vulcânica, a irmã afundava. Finalmente a batalha final acabou perto de Hana, Maui, onde Pele venceu a deusa-água. As lendas dizem que os ossos desta, ainda se encontram numa montanha chamada Ka-iwi-o-Pele.

Depois dessa batalha ela encontrou novos inimigos, na deusa da neve Poliahu, que ela lutou contra no Manau Kena, e o deus da fertilidade Kamapua'a, que ela às vezes ama.

Pele é conhecida pelo seu temperamento violento, mas também por fazer visitas aos mortais, normalmente aparecendo como uma mulher alta, bonita e jovem ou como uma velha, feia e frágil. Por vezes está acompanhada de um cachorro branco que ela usa para testar as pessoas, perguntando se elas têm alguma comida ou bebida para dar. Aqueles que passam no teste por mostrar compaixão são poupados e recompensados. Entretanto aqueles que fazem o contrário e são crueis, desrespeitosos ou mesmo insensíveis são punidos tendo seus lares destruídos. Quando enraivecida ela aparece ou como uma mulher em chamas ou como chamas puras.

Ela gosta de danças sociais e é conhecida por ser muito ciumenta e vingativa quando não consegue o homem que quer. Histórias que envolvem Pele são comuns a volta da fogueira. Dizem que sua presença pode ser sentida perto do vulcão Kilaueu, e que costuma amaldiçoar aqueles visitantes que levam do havai pedras vulcânicas.

     FILHOS DE PELE   

Aparência: São ruivos e possuem olhos azulados ou verdes.

Personalidade: São corajosos e mantem sua honra independente do que acontecer,simplesmente fazem qualquer coisa para defender os outros.

          HABILIDADES      

Poderes Passivos
 

Resistência ao Fogo, Magma e Calor

Pele é a deusa do fogo e dos vulcões, seu lar é um vulcão que existe no Havaí. O fogo, o magma e o calor não são problema para a deusa já que ela vive rodeada dos mesmos. Assim, eles também não serão problemas para a sua prole.

 

Nível 01-15: No começo, não importa a temperatura do ambiente, o calor ou o frio não afetam o filho de Pele, pois como sua mãe vive em um vulcão, o calor não irá os incomodar. O frio também não lhes será problema pois a sua alta temperatura interna não permite que o mesmo sinta frio, também por causa das constantes lutas com as deusas da neve, inimigas de sua mãe.

Nível 16-30: Agora as chamas não afetarão o filho de Pele, podendo o mesmo dançar em meio ao fogo sem se queimar. Contra chamas mais poderosas como as chamas infernais dos demônio e anjos caídos terá uma resistência maior do que a maioria dos outros seres, no entanto deve evitar contato prolongado com os mesmos pois essa resistência não é imunidade às mesmas.

 

Nível 31-45: Agora o magma não será ofensivo ao filho da Pele. O mesmo poderá pegar o mesma na palma de sua mão e caminhar com sua pele em contato com o magma e a lava, sem sofrer qualquer dano. A sua resistência às chamas mais poderosas também aumentou.

 

Fúria de Pele

É dito que quando Pele se enfurecia, ela se  transformava em uma mulher de fogo ou chamas vivas, causando uma grande destruição.

Nível 01-20: Quando enfurecido, o filho de Pele será rodado de uma aura de fogo ardente, capaz de queimar coisas inflamáveis ao toque e causar queimaduras de primeiro grau em seres vivos.

Nível 21-40: Quando enfurecido, o filho da Pele será rodeado pela aura de fogo e parte de sua pele também se tornará chamas, incendiando imediatamente o quer quer que ela entre em contato, podendo derreter metais como aço e ferro e causar queimaduras de segundo grau em seres vivos.

Nível 41-60: Quando enfurecido, o filho da Pele terá seu corpo totalmente transformado em chamas, estas tendo um dos maiores poderes de queima dentre todos os tipos de fogo, incendiando tudo pela proximidade e derretendo metais ao toque (tipo titânio e adamantium) e ao toque causa queimaduras de terceiro grau em seres vivos, podendo carbonizar totalmente membros ao toque contínuo.

Nível 61-80: Quando enfurecido, o filho da Pele terá seu corpo totalmente transformado em chamas, podendo aumentar e diminuir o seu tamanho enquanto mantém seu intenso calor. Ele pode incendiar toda uma área apenas com a sua transformação, metais mais resistentes irão derreter quando próximos do semideus (vibranium) e com o toque pude queimar imediatamente qualquer ser vivo. Mesmo aqueles com resistência a fogo sofrerão com terríveis queimaduras ao tocar o filho de Pele, incluindo deuses.

 

Nível 81-100: Quando enfurecido, o filho de Pele será como chamas vivas, podendo assumir qualquer forma e tamanho. Mesmo a metros de distância, tudo começará a pegar fogo. Metais resistência das melhores qualidades irão derreter ao toque (Ferro Divino) e seres vivos morrerão carbonizados imediatamente quando entrarem em contato com o mesmo.

 

Observação: O semideus não terá controle da sua forma, sendo despertada quando está enfurecido. As únicas formas de o parar é o acalmando ou o nocauteando. Água pode até apagar as suas chamas e o fazer voltar à sua forma normal momentaneamente antes que suas chamas voltem a se acender.

 

Deusa Guerreira

Pele é uma deusa que por conta de seu temperamento acaba entrando em conflito com outras divindades, entrando em guerra contra a sua irmã, a quem veio a matar no fim, e as deusas da neve. Ela também é a deusa da violência, então por esse motivo, o filho de Pele terá características de um grande guerreiro.

Nível 01-20: A velocidade do semideus é de 300  km/h e ele tem força para partir aço com as mãos nuas. O semideus também terá um conhecimento básico para manejo de armas e artes marciais, mas pela sua violência, os danos causados serão 50% maiores.

Nível 21-40: A velocidade do semideus é de 600 km/h e ele tem força para partir titânio com as mãos nuas. O semideus também terá um conhecimento intermediário para manejo de armas e artes marciais, mas pela sua violência, os danos causados serão o dobro.

 

Nível 41-60: A velocidade do semideus é de 900 km/h e ele tem força para destruir diamante com as mãos nuas. O semideus também terá um conhecimento equivalente ao de um mestre no manejo de armas e artes marciais, mas pela sua violência os danos causados serão o triplo.

 

Nível 61-80: A velocidade do semideus é de 1200 km/h e ele tem força para partir adamantium com as mãos nuas. O semideus será melhor do que mestres humanos em manejo de armas e artes marciais, sendo seus movimentos perfeitos, mas pela sua violência os danos causados serão o quádruplo.

 

Nível 81-100: A velocidade do semideus é de 1500 km/h e ele tem força para partir vibranium com as mãos nuas. O semideus terá capacidade de fazer movimentos muito difíceis com perfeição no manejo de armas e nas artes marciais, mas pela sua violência os danos causados serão o quíntuplo.

 

Nível 101-120: A velocidade do semideus é de 1800 km/h e ele tem força para danificar severamente Ferro Divino. O semideus terá capacidade de fazer movimentos impossíveis no manejo de armas e nas artes marciais, mas pela sua violência os danos causados serão seis vezes maiores.

Pelos Brancos

Pele era por vezes apresentada acompanhada de um cão de pelos brancos. Ela visitava as pessoas na forma de uma senhora pedinte. Aqueles que fossem bons com a deusa, passando no teste, seriam poupados e recompensados, mas os que fossem egoístas e maldosos teriam sua casa destruída. Sua mãe presenteará sua prole com um cão branco como o dela. Além dos poderes citados nos níveis, o animal poderá se comunicar com o semideus e manter uma conexão mental com o mesmo.

Nível 01-10: O animal terá uma força e velocidades absurdas, sendo capaz de partir aço com uma mordida e correr a 300 km/h.

Nível 11-25: O animal poderá intimidar os inimigos que forem maldosos e/ou cruéis com o semideus.

 

Nível 26-35: Com um alto uivo, o animal fará o céu escurecer e rochas vulcânicas envoltas em fogo cairão sobre aquela área, destruindo tudo ali.

 

Nível 36-50: O animal sofrerá uma transformação, aumentando em tamanho até ficar da altura do semideus. As garras do animal aumentarão, ficando com 15 cm de comprimento, as patas ficarão negras e chamas voarão ao redor dele e sairão das suas narinas. Ele poderá destruir diamante com suas mordidas e suas garras e causar grandes danos ao adamantium e sua velocidade será de 900 km/h. Ao uivar, a terra estremecerá, como se estivesse tendo uma erupção vulcânica. O animal poderá ficar assim durante 4 rodadas antes de voltar à sua forma normal.

 

Danças à Pele

Pele também é deusa das danças. Quando o semideus começar a dançar, ele pode também lutar.

Nível 01-10:

  • Dança Inicial: A primeira dança que o semideus aprende, sabendo desde muito novo. Esta dança faz com que os movimentos do semideus se tornem imprevisíveis e aleatórios. Ele poderá combinar ataques enquanto dança. É a base para todas as outras danças, ou seja, quando o semideus começar a dançar, ele estará fazendo a dança inicial. Durante esta, ele pode usar as outras danças uma por vez (exceção à Capoeira). As outras danças serão como movimentos especiais que serão feitos em meio à Dança inicial, sendo iniciados e terminados na mesma rodada. Só pode ser usado um desses "movimentos" por rodada.

Nível 11-25:

  • Capoeira: Combinando a sua habilidade em artes marciais com a sua dança, o semideus terá uma grande capacidade de luta ao dançar a capoeira, uma mistura de dança e técnicas de luta. Os seus golpes serão velozes e certeiros, tendo a força para fraturar os ossos daqueles que ele atingir enquanto dança.

Nível 26-35:

  • Dança do Ataque: Esta dança ao ser dançada, aumentará a força física do seu alvo em 50%, podendo ser ele ou uma outra pessoa. (2 vezes por luta)

  • Dança da Defesa: Esta dança ao ser dançada, gerará uma poderosa barreira ao redor do semideus que poderá resistir a ataques capazes de destruir uma floresta. O semideus também poderá se esquivar dos ataques velozmente. (3 vezes por luta)

  • Dança da Velocidade: Esta dança ao ser dançada, aumentará a velocidade do alvo em 50%. (2 vezes por luta)

  • Dança da Fraqueza: Esta dança ao ser dançada, diminuirá a velocidade e força do alvo em 50%. (1 vez por luta)

 

Nível 36-50:

  • Dança das Marionetes: Esta dança ao ser dançada, o semideus poderá manipular o corpo do seu oponente como se fosse marionete. Ele pode controlar o quanto quiser o corpo de um inimigo, mas não a mente deles. (até 5 inimigos, 3 vezes por luta)

  • Dança do Grande Impacto: Esta dança ao ser dançada irá concentrar a energia do semideus, onde ele poderá desferir um soco, chute ou pisão forte o suficiente para fazer uma cratera no chão e causar um abalo sísmico. (3 vezes por luta)

  • Dança da Grande Lâmina: Esta dança ao ser dançada irá concentrar a energia do semideus, onde ele poderá desferir um golpe com os seus membros que cortarão como se fossem uma lâmina capaz de cortar diamante. (2 vezes por luta)

 

Nível 51-99:

  • Dança das Chamas: Esta dança ao ser dançada irá concentrar a energia do semideus, formando um círculo de chamas que se formará ao redor dele, então ser liberado, formando uma parede de fogo de 5 metros que seguirá por até 50 metros ao seu redor antes de desaparecer (o semideus estando no centro, 50 metros de raio). (2 vezes por luta)

  • Dança das Luzes: Esta dança ao ser dançada irá concentrar a energia do semideus, formando 5 esferas de luz que irão voar em direção do inimigo e explodir, o lançando para longe com o impacto. (3 vezes por luta)

  • Dança da Explosão: Esta dança ao ser dançada irá concentrar a energia do semideus, fazendo se elevar pequenas elevações no chão que quando o semideus socar o chão ou dar um pisão no mesmo, fará criar cinco mini vulcões que lançarão grandes pilares de magma para o céu (5 metros de altura) e formarão uma muralha de 10 metros de altura ao redor do semideus até 100 metros ao redor do mesmo (estando o semideus no meio 100 metros de raio). (2 vezes por luta)

 

Observação: Após terminar de dançar, tendo usado os "movimentos especiais" ou não, o semideus terá que ficar sem dançar durante 3 rodadas para recuperar a energia.

Deusa da Luz

Pele também é considerada a deusa da luz, graças a isso o semideus terá resistência à ataques de luz.

 

Nível 01-25: O semideus terá uma resistência pequena à luz, mas os danos que ele sofrerá já serão menores que o que outros sofreriam. Ele não poderá ser cegado pela luz.

 

Nível 26-50: O semideus terá uma resistência maior à luz, os danos sendo bem menores que anteriormente.

 

Nível 51-100: O semideus terá uma grande resistência à luz, os danos sendo mínimos agora.

Nível 100-125: O semideus não sofrerá qualquer dano de ataques de luz, tendo imunidade a ataques deste elemento.

 

Beleza Havaiana

Pele era dito como uma deusa muito bela capaz de seduzir muitos homens. Quando ela parecia em aldeias humanas, ela se apresentava como uma bela mulher. Seus filhos terão a mesma beleza de sua mãe.

Nível 1-20: A beleza do semideus é tamanha que encanta todos que o veem. Em festas, poderá se manter oculto e discreto, mas quando chamar atenção, será a sensação da festa, o foco principal dela.

 

Nível 21-40: A beleza do semideus permite que ele peça pequenos favores a outras pessoas, não podendo ser nada muito exagerado.

Nível 41-60: A beleza do semideus permite que ele peça mais favores a outras pessoas, podendo ser algo a mais, no entanto, não muito grande, difícil ou fora do alcance do mesmo.

 

Nível 61-80: A beleza do semideus encanta todas as criaturas mitológicas, até mesmo vários semideuses, permitindo que ele faça pedidos mais ousados, normalmente sendo satisfeitos pelos encantados pela sua beleza.

 

Sabedoria de Pele

Pele também aparecia entre os humanos como uma senhora de grande sabedoria e que dava anúncios de eventos futuros. Seu filho herdará a mesma sabedoria.

 

Nível 1-20: Ele saberá da história de toda a humanidade, desde os primórdios até os dias atuais. Por sua mãe dar alertas de acontecimentos futuros, seu filho poderá ter previsões do futuro vez ou outra, mas por não ser muito forte, não terá controle sobre a mesma, podendo até desejar saber, no entanto verá o destino do local onde ele está, sem saber como culminará naquilo nem o porquê, muito menos o que acontece a indivíduos em específico (2 vezes por evento).

Nível 21-40: Ele saberá tudo sobre todas as mitologias, sua história e suas línguas originais. Ele agora poderá saber como se dará o destino do local e de um indivíduo, porém não poderá ver se estiver relacionado a ele, ou seja, ele pode prever o destino de qualquer um que não seja ele ou que tenha seu destino influenciado por ele diretamente (2 vezes por evento).

 

Nível 41-60: Ele poderá saber o destino de uma pessoa relacionado com ele, sabendo tudo que precisaria saber sobre o mesmo (2 vezes por evento). Ele ainda não poderá ver seu próprio futuro.

Nível 61-80: Ao tocar em alguém, ele saberá roda a história daquela pessoa, todo o seu passado. Ele agora poderá ver o seu próprio futuro (2 vezes por evento).

 

Destruição de Pele

 

Quando enfurecido, o filho de Pele ficará fora de controle emocional e psicologicamente. Por toda uma área ao redor do semideus irão surgir chamas, lava brotará do chão, pedras vulcânicas cairão do céu, um grande terremoto abalará a terra e abrirá fendas. Mesmo com toda ira do mundo, felizmente, o semideus não conseguirá manter esse desastre por muito tempo, ficando assim no máximo por 2 rodadas, terminando completamente exausto. As únicas formas de o parar são o nocauteando ou o acalmando, mas ainda ficará exausto.

 

Nível 31-60: A área de destruição é num raio de 10 m.

 

Nível 61-90: A área de destruição é num raio de 25 m.

 

Nível 91-120: A área de destruição é num raio de 50 m.

Nível 121-150: A área de destruição é num raio de 100 m.

Observação: A raiva necessária para o semideus ativar esse poder e maior que a "Fúria de Pele", pois o semideus ficará fora de controle. Não sofre transformação, focando na forma comum, exceto pelos olhos escarlate. Quando a ira chegar a tal ponto, o semideus perderá a forma da "Fúria de Pele" e voltando à sua forma normal.

 

Ka-moho-ali'i

Quando foi expulsa de casa por seu pai por conta do seu temperamento (segundo outras versões por uma desilusão amorosa), Pele pediu para que lhe construísse um barco capaz de suportar a ira das marés. Ka-moho-ali'i é o nome da canoa feita para a deusa que lhe permitiu chegar ao Havaí. O semideus poderá invocar uma canoa similar capaz de navegar sozinha mesmo na pior das tempestades sem virar ou quebrar.

 

Nível 01-15: A canoa só leva uma pessoa, além do semideus.

Nível 16-30: A canoa leva 3 pessoas, além do semideus.

Nível 31-40: A canoa leva 7 pessoas, além do semideus.

 

Nível 46-60: A canoa leva 15 pessoas, além do semideus.