top of page

MAIO LARANJA

Maio é o mês de Conscientização e Combate a Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, algo que talvez nem todos

tenham conhecimento sobre tal data.

Tudo começou quando em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). Dezoito anos depois, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje. Mais tarde, surgiu a ideia de se criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. A data sugerida foi justamente 18 de maio, dia do assassinato de Araceli. Com isso o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja, tendo como símbolo, uma flor de cor laranja.

Desde sua criação, a referida campanha representa uma importante medida para prevenir e combater a violência e o abuso sexual contra menores, cuja proposta contempla o conjunto de ações e de concepções já desenvolvidas, em memória da menina Araceli e de tantas outras crianças e adolescentes, respeitado e considerado o histórico de conquistas e avanços dos direitos humanos da infância no território nacional.

A vista disso, o a idéia de trazer tal campanha para o RPG, no período de 01/05 até o dia 31/05, vem com a realização de algumas atividades relacionadas a temática, que poderão render premiações e emblemas como quaisquer outras promoções sociais do S.o.G. Tal proposta visa trazer e estender para todos a campanha de conscientização acerca do tema.

As atividades podem ser vistas conforme cronograma a seguir:


MISSÕES TEMÁTICAS

Durante todo o mês de maio, ocorrerá uma missão por semana ligada ao tema promocional do mês. Trazendo situações do mundo real para dentro do RPG. Ambas terão premiação de uma missão normal. Os dias e datas podem variar.


DUNGEONS ESPECIAIS

No período social de maio, irão ocorrer duas Dungeons Especiais que abrirão em datas pré-fixadas:


• 06/05/2023 à 07/05/2023

Dungeon: Covil de Abusadores


• 20/05/2023 à 21/05/2023

Dungeon: A Flor Laranja


*As dungeons abrirão vagas no fim da tarde do dia que antecede sua data de inicio, tendo elas sua primeira narração por volta das 00:00h.


EVENTO: CRIANÇAS PERDIDAS

Muitas crianças e adolescentes acabam se tornando números perdidos quando vitimas de Violência, Abuso e Exploração Sexual. Sendo assim, haverá um evento exclusivo onde crianças estarãoperdidas(escondidas) em determinadas páginas/abas do site do RPG, cada uma delas terá um número ao seu lado e os primeiros que acharem cada uma delas receberá uma premiação especifica à ser divulgada dias antes do evento.

O evento Crianças Perdidas, ocorrerá nas noites/madrugadas:

12/05 para 13/05

26/05 para 27/05.

Com inicio às 23:30h.


EVENTOS/PROMOCÕES SOCIAIS NO AMINO

Como de costume, a rede social dos semideuses não poderia ficar de fora no mês de maio. Durante a programação do mês de maio, nos dias 02/05, 18/05 e 29/05, serão publicados três eventos/promoções atreladas ao tema do mês.


 

Este será o mês de maio. Lembrando que alguns emblemas especiais para quem participar

dos eventos e promoções poderão estar disponíveis para aqueles que tem mural.

Que além da conscientização, todos possam se divertir e aproveitar o que foi proposto para a ‘‘temporada’’ de Maio.


Att. Bruno de Lima (MOD)


64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page