DEUS DO SOL

       HISTÓRIA        

Rá ou Ré (em egípcio: *ri:ʕu), é o deus do Sol do Antigo Egito. No período da Quinta Dinastia se tornou uma das principais divindades da religião egípcia, identificado primordialmente com o sol do meio-dia. O principal centro de seu culto era a cidade de Heliópolis (chamada de Inun, "Local dos Pilares", em egípcio), onde era identificado com o deus solar local, Atum. Através de Atum, ou como Atum-Ra, também era visto como o primeiro ser, responsável pela egipicia Enéade, que consistia de Shu e TefnutGeb e NutOsírisSethÍsis e Néftis.

Nos textos das pirâmides, Rá e Hórus são claramente distintos (por exemplo, Hórus remove para o sul do céu o trono de Rá), mas em dinastias posteriores Rá foi fundido com o deus Hórus, formando Re-Horakhty ("Rá, que é o Hórus dos Dois Horizontes"), e acreditava-se que era soberano de todas as partes do mundo criado (o céu, a terra e o mundo inferior.) É associado com o falcão ou o gavião. No Império Novo o deus Amon se tornou proeminente, após fundir-se com Rá e formar Amon-Rá.

Durante o Período de Amarna, Aquenáton modificou o culto de Rá para Aton, outra versão da divindade solar, porém com a sua morte o culto tradicional de Rá foi restaurado.

O culto do touro Mnévis, uma encarnação de Rá, também teve seu centro em Heliópolis, onde existia um cemitério oficial para os touros sacrificados.

Uma das versões do mito, todas as formas de vida teriam sido criadas por Rá, que as chamou à existência pronunciando seus nomes secretos. De acordo com outra das versões, os seres humanos teriam sido criados a partir das lágrimas e do suor de Rá, motivo pelo qual os egípcios se chamavam de "Gado de Rá". No mito da Vaca Celestial se descreve como a humanidade teria tramado contra Rá, e como ele teria enviado seu olho, na forma da deusa Sekhmet, para puni-los, que acabou por se tornar sedenta por sangue, e só foi pacificada com a mistura de cerveja e tinta vermelha.

     FILHOS DE RÁ       

Aparência: Filhos de Rá são branquíssimos, cabelos loiros e olhos azuis ou verdes geralmente
 

Personalidade: Filhos de Hélios tendem a ser lideres e autoritários  

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Manter Combustível

Nível 1: A prole de Rá possui a capacidade nata de absorver a energia solar de forma natural. Ao absorver muita quantidade de calor durante o dia, o hospedeiro de Rá poderá armazenar todo esse combustível, podendo usá-lo em lugares onde não há sol como uma bateria para sua energia.

 

 

Imunidade à luz

Nível 1-10: A luz não te queima você pode tocá-la quando quiser e ataques de derivados da luz como raios, fogo etc., são 50% mais fracos. Não sente calor em temperaturas extremas, até mesmo podes direcionar seus olhos ao Sol.

Nível 11-25: Sua resistência se expande, conseguindo ignorar qualquer ataque de luz vindo de seres inferiores à prole (com nível menor).

Nível 26-35: Aumentando sua relação com a luz, a prole consegue ignorar ataques vindos de seres com 10 níveis a mais que a prole.

Nível 36-50: Agora nenhum ataque de luz pode ferir a prole de Amon-Rá.


 

Perícia com Cetro/Cajado

Nível 1-10: As proles de Amon-Rá possuem uma básica perícia com cetros e cajados, manuseando-os muito bem. Todo pedaço de madeira que a prole tocar é envolto em uma aura amarelada e logo se transforma em um cajado (ou cetro) de ouro, o qual possui a resistência de ferro.

 

Nível 11-25: Agora as proles de Amon-Rá manuseiam essas armas com uma perícia mediana. A resistência de suas armas agora passa a ser equivalente ao aço.

 

Nível 26-35: Agora, as proles de Amon-Rá manuseiam essas armas com alta perícia, como se estas não possuem peso algum. As mesmas passam a possuir a resistência do titânio.

 

Nível 36-50: Neste estágio, a perícia das proles de Amon-Rá passa a ser perfeita, conseguindo realizar proezas surreais com suas armas. A resistência das mesmas passa a ser equivalente ao diamante.

 

Nível 51-99: Adquirindo maiores capacidades de utilizar da energia provinda de seu pai, a resistência adquirida pelas armas passa a ser equivalente ao adamantium.

 

Nível 100-150: Crescendo ainda mais tal capacidades adquiridas da aura, as armas passam a ter a resistência equivalente ao vibranium.

 

Nível 151-200: Em seu auge, as armas passam a adquirir a resistência do ferro divino.

 

 

Cura Solar

 

Enquanto estiverem exposto ao raio solar, os mesmos se curarão.

 

Nível 1-10: Se mostra capaz de se regenerar de danos simples e ferimentos pequenos.

 

Nível 11-25: Se mostra capaz de se regenerar de danos maiores e também de ferimentos e cortes mais profundos.

 

Nível 26-35: Consegue se recuperar facilmente de queimaduras e até mesmo de danos extensos incluindo hemorragias e sangramentos.

 

Nível 36-50: A prole de Amon-Rá consegue se regenerar de perdas de membros e também de ataques em grande escala em uma velocidade menor.

 

Nível 51-99: A prole consegue se recuperar de danos internos e mentais com facilidade (dependendo do tipo de dano pode falhar), conseguindo regenerar órgãos, ossos e etc e até mesmo reparar danos infringidos no cérebro ou em áreas vitais como o pulmão por exemplo.

 

Nível 100-150: Pode se curar de danos espirituais, dependendo da quantidade de danos que a alma recebe, o mesmo não conseguirá se curar muito bem.


 

Força Solar

Os filhos de Amon-Rá são mais fortes sobre o dia. Tendo um buff em todas as suas habilidades durante essa etapa do dia.

Nível 1-10: Seus atributos adquirem o dobro de suas capacidades.

Nível 11-25: Agora adquirem o triplo de suas capacidades.

Nível 26-35: Passam a adquirir o quádruplo de suas capacidades.

Nível 36-50: Agora adquirem o quíntuplo de suas capacidades.

Nível 51-99: Passam a adquirir o sêxtuplo de suas capacidades.

Nível 100-150: Agora adquirem sete vezes as suas capacidades.

Nível 151-200: Passam a adquirir o óctuplo de suas capacidades.

Nível 201-250: Agora adquirem nove vezes as suas capacidades.

Nível 251-300: Passam a adquirir dez vezes as suas capacidades.


 

Espírito Divino

Nível 1: Amon-Rá é considerado o deus máximo, o todo-poderoso. Suas proles são fortes, rápidas e espertas, e possuem grande espírito de liderança. Podem causar admiração, com sua aura dourada e seu ar confiante, podendo assim, fazer alguns seres inferiores se curvarem à sua vontade.​

 

Olhar de Falcão

Os filhos de Rá tem uma ótima visão sendo muito boa podendo ver o inimigo ou qualquer coisa de muito longe.

Nível 1-10: Conseguem enxergar a 700 metros de distância naturalmente.

Nível 11-25: Sua visão se expande, conseguindo enxergar uma formiga a 1400 metros de distância.

 

Nível 26-35: Agora sua visão alcança 2100 metros, sem borrão algum.

 

Nível 36-50: As proles agora passam a enxergar até 2800 metros de distância sem problemas.

 

Nível 51-99: Seu campo de visão agora se expande para 3500 metros.

Nível 100-150: Tendo uma visão ainda melhor, a prole consegue enxergar 4200 metros naturalmente.

Nível 151-200: Agora passam a enxergar 4900 metros.

 

Nível 201-250: Sua visão se expande para 5600 metros.

 

Nível 251-300: Agora podem enxergar 6300 metros naturalmente.


 

Passo Etéreo

 

A prole consegue se mover em total silêncio, é como se não tocasse no chão ou andasse em outro plano.

 

Níveis 1-10: Ao se locomover não é possível ser ouvido. Sua velocidade chega a ser de 300 km/h.

 

Níveis 11-25: O semideus consegue controlar seu cheiro e seus movimentos para que não seja sentido por nenhuma criatura. Agora sua velocidade alcança 600 km/h.

 

Níveis 26-35: Adquire-se uma grande agilidade, sendo capaz de correr e ainda não ser ouvido. Passa a atingir uma velocidade de 900 km/h.

 

Nível 36-50: Agora sua velocidade chega a ser de 1200 km/h.

 

Nível 51-99: Consegue atingir uma velocidade de 1500 km/h.

 

Nível 100-150: Agora chega a 1800 km/h.

 

Nível 151-200: Passa a conseguir alcançar uma velocidade de 2100 km/h.

 

Nível 201-250: Neste nível, sua velocidade alcança 2400 km/h.

 

Nível 251-300: Em seu auge, sua velocidade chega a ser de 2700 km/h.

​​

 

Detectar Vida

Nível 1: Rá é famoso por ter criado todas as formas de vida existentes, então, seu seguidor, pode detectar se tem algo vivo próximo. Essa habilidade não especifica o que é, apenas se sabe se é animal, vegetal ou humano.

 

Livre de Monstros

Nível 1: Como o sol é uma fonte de energia e vida para espécies de sangue quente, o filho de Rá tem o poder de afastar criaturas mitológicas, livrando-se de perigos. Em missões, a prole nunca será o alvo primário dos monstros, demônios e criaturas das sombras sempre evitaram a presença da prole.

 


 

Poderes Ativos



 

Transformação Solar

 

O filho de Rá poderá se encandecer em chamas do próprio sol, se transformando no mesmo ganhando sua força, tamanho e temperatura.

 

Nível 1-10: Batendo 3 vezes em seu peitoral, o filho de Rá atingirá uma altura de 2,5 metros, tendo uma temperatura de 25.000ºC, e uma força capaz de destruir uma cidade.

 

Nível 11-25: Agora, sem precisar bater em seu peitoral, o filho de Rá atingirá uma altura de 3,5 metros de altura, tendo uma temperatura de 50.000ºC, e uma força capaz de destruir um estado.

 

Nível 26-35: Agora o filho de Rá atingirá uma altura de 4,5 metros de altura, tendo uma temperatura de 75.000ºC, e uma força capaz de destruir uma região inteira.

 

Nível 36-50: Agora o filho de Rá atingirá uma altura de 5,5 metros de altura, tendo uma temperatura de 100.000ºC, e uma força capaz de destruir um país inteiro.

Nível 51-99: Neste nível, a prole é capaz de atingir 6,5 metros de altura, tendo uma temperatura de 125.000°C, além de uma força capaz de destruir um continente inteiro.

 

Nível 100-150: Agora o tamanho da prole chega a ser de 7,5 metros e sua temperatura de 150.000°C, conseguindo destruir metade do planeta em um momento de fúria.

Nível 151-200: Agora a altura da prole chega a ser de 8,5 metros, a temperatura alcança 175.000 metros e a força é capaz de destruir todo o planeta Terra.

Nível 201-250: Agora a prole alcança 9,5 metros de altura e sua temperatura chega a 200.000°C.

Nível 251-300: Em seu auge, a altura alcança 10,5 metros e a temperatura chega a 225.000°C.


 

Anulação da Luz

Nível 50: Pode anular ataques relacionados a luz do inimigo com um simples estalar de dedos, tomando o controle