A ENTIDADE PERVERSA

          HISTÓRIA          

O saci, também conhecido como saci-pererê, saci-cererê, matimpererê[1], matita perê, saci-saçurá e saci-trique, é um personagem bastante conhecido do folclore brasileiro. Tem sua origem presumida entre os indígenas da Região das Missões, no Sul do país, de onde teria se espalhado por todo o território brasileiro.

A figura do saci surge como um ser maléfico, como somente brincalhão ou como gracioso, conforme as versões comuns ao sul.[2]

Na Região Norte do Brasil, a mitologia africana o transformou em um negrinho que perdeu uma perna lutando capoeira, imagem que prevalece nos dias de hoje. Herdou também, da cultura africana, o pito, uma espécie de cachimbo e, da mitologia europeia, herdou o píleo, um gorrinho vermelho usado pelo lendário trasgo.[3] Trasgo é um ser encantado do folclore do norte de Portugal, especialmente da região de Trás-os-Montes. Rebeldes, de pequena estatura, os trasgos usam gorros vermelhos e possuem poderes sobrenaturais.

   FILHOS DE SACI     

Aparência : São magros, negros ou morenos e diferente do pai os mesmos possuem duas pernas, geralmente eles usam algo vermelho, que simboliza as vestes de seu pai.

Personalidade : São fofoqueiros e podem causar inúmeras confusões, adoram ficar aprontando, são conhecidos como a praga do acampamento.

          HABILIDADES        

PODERES PASSIVOS

 

Menino Ligeiro

 

Sacis, como criaturas mitológicas, são extremamente rápidas e podem correr sem fazer barulhos notáveis. 

 

Nível 1-10: É capaz de correr à 100 km/h.

 

Nível 11-25: É capaz de correr à 200 km/h.

 

Nível 26-35: É capaz de correr à 300 km/h.

 

Nível 36-50: É capaz de correr à 400 km/h.

 

Nível 51-99: É capaz de correr à 500 km/h.

 

Nível 100-150: É capaz de correr à 600 km/h.

 

Nível 151-200: É capaz de correr à 700 km/h.

 

Nível 201-250: É capaz de correr à 800 km/h.

 

Nível 251-300: É capaz de correr à 900 km/h.

 

Vem pro Fight

 

Enfrentando um Saci, este é capaz de “trapacear” os atributos do oponente, criando uma luta injusta onde caso o seu oponente possua níveis inferiores ao Saci, este começará a perder níveis e atributos.

 

Nível 1-50: O Saci, inicialmente, pode reduzir até 5 níveis por turno de combate contra oponentes mais fortes e reduzir 5% de todos os seus atributos.

 

Nível 51-99: O Saci,  pode reduzir até 7 níveis por turno de combate contra oponentes mais fortes e reduzir 10% de todos os seus atributos.

 

Nível 100-150: O Saci, inicialmente, pode reduzir até 10 níveis por turno de combate contra oponentes mais fortes e reduzir 15% de todos os seus atributos.

 

Nível 151-200: O Saci, inicialmente, pode reduzir até 12 níveis por turno de combate contra oponentes mais fortes e reduzir 20% de todos os seus atributos.

 

Nível 201-250: O Saci, inicialmente, pode reduzir até 15 níveis por turno de combate contra oponentes mais fortes.

 

Nível 251-300: O Saci, inicialmente, pode reduzir até 20 níveis por turno de combate contra oponentes mais fortes.

 

Obs: Não é considerado uma retirada de poderes, já que ao final da luta ou ao Saci ser preso este efeito acaba. Além disto, a habilidade não reduz para um nível inferior ao 36, também funcionando apenas por três rodadas.

 

Conhecimentos Medicinais

 

O saci é conhecido como por ser um exímio conhecedor das artes medicinais da floresta, podendo usar suas ervas, folhas, raízes e frutas para curar praticamente qualquer tipo de dano.

 

Nível 1-30: O saci é capaz de curar doenças, envenenamentos, maldições, além de curar leves danos físicos como cortes e queimaduras.

 

Nível 31-60: O saci se torna capaz de curar danos mais intensos como a perda de pequenas partes do corpo como olhos, ouvidos, mãos e etc. Além de poder curar ferimentos mágicos e espirituais, mas esta cura não é tão eficaz, demorando cerca de 2 turnos para curar totalmente.

 

Nível 61-90: A cura agora é capaz de regenerar completamente órgãos e membros perdidos, além de curar ferimentos mágicos e espirituais em apenas 1 turno agora. 

 

Nível 91-120: A cura do saci agora atinge níveis muito maiores, podendo curar não apenas seres mas também objetos, podendo por exemplo, consertar um pedaço partido ou uma cadeira quebrada. 

 

Conhecimentos do Saci

 

O saci é conhecido por ser um grande conhecedor do mato e da floresta, nunca se perdendo nesses devido às suas capacidades sensoriais.

 

Nível 1-50: O saci é capaz de saber tudo o que acontece em uma área de 10m.

 

Nível 51-100: O saci é capaz de saber tudo o que acontece em uma área de 50m.

 

Nível 101-150: O saci é capaz de saber tudo o que acontece em uma área de 100m.

 

Nível 151-200: O saci é capaz de saber tudo o que acontece em uma área de 125m.

 

Nível 201-250: O saci é capaz de saber tudo o que acontece em uma área de 150m.

 

Nível 251-300: O saci é capaz de saber tudo o que acontece em uma área de 200m.

 

Obs: Só funciona em florestas. 

Imunidade do Saci

 

Nível 100: Os filhos do Saci são imunes a ilusões e outras habilidades psico-mentais, imunidade que só pode ser quebrada por alguém com cem níveis a mais.

 

Cachimbo da Paz

 

O saci sempre é retratado fumando um cachimbo.

 

Nível 1-10: O saci é capaz de invocar um cachimbo para fumar, sendo que este produz uma fumaça densa, capaz  de ocultar sua própria localização, além de deixar os inimigos desorientados, afetando uma área de 5 metros.

 

Nível 11-25: Agora afeta uma área de 10 metros.

 

Nível 26-35: Agora afeta uma área de 20 metros.

 

Nível 36-50: Agora afeta uma área de 30 metros.

 

Nível 51-99: Agora afeta uma área de 40  metros.

 

Nível 100-150: Agora afeta uma área de 50 metros.

 

Nível 151-200: Agora afeta uma área de 60 metros.

 

Nível 201-250: Agora afeta uma área de 70 metros.

 

Nível 251-300: Agora afeta uma área de 80 metros.
 

Essência da Malandragem

Nível 100: O filho de saci se torna um ser completamente misterioso. Caso alguém tente ler o pensamento de um saci, ele não conseguirá e apenas será zombado por sua mente, caso alguém tente ver o corpo do saci, ela também não conseguirá, caso tentem localizar o filho de saci, isso também não será possível, já que o saci é uma criatura muito misteriosa, nunca revelando suas verdadeiras intenções ou razões, já que ele só pensa em uma coisa: aprontar com tudo e todos.

Fraqueza do Saci 

 

Nível 1-50: Um Saci, uma vez que seja descoberto e tenha seu gorro roubado, é incapaz de utilizar seus próprios poderes, podendo ser preso em praticamente qualquer meio físico durante uma semana. Libertar o Saci faz com que ele se torne incapaz de sacanear o ser que o libertou.

 

Nível 51-99: Fica preso por apenas 3 dias e pode sacanear seu libertador até duas semanas depois do ocorrido.

 

Nível 100-150: Pode ficar preso por apenas um dia. Demora até uma semana para poder sacanear seu libertador.

 

A Zueira Não Tem Limites!

 

O Saci, como um demônio enganador, é capaz de se disfarçar de outras pessoas e fingir que ele é ela, assim podendo se disfarçar de seres com nível de poder muito superior ao mesmo, como por exemplo poder fingir ser uma divindade ou uma entidade e criar um Disfarce Ilusório; que se resume a capacidade de fingir ser um ser com poderes extremamente poderosos. Semi-oniscientes são capazes de perceber, além de afetar imunes.

 

Nível 1-100: Pode fingir ser um determinado ser com poder inferior ao Saci, de forma que nenhum ser seria capazes de perceber seu disfarce. 

 

Nível 101-200: Podem fingir ser um ser escala 2, caso este seja superior ao Saci.

 

Nível 201-300: Podem fingir ser um ser escala 3, caso este seja superior ao Saci.

 

Ajuda Brasileira

 

Nível 1-10: O filho de saci, ao estar com outro filho de saci, recebe um aumento de 25% em suas capacidades.

 

Nível 11-25: O filho de saci, ao estar com outro filho de saci, recebe um aumento de 50% em suas capacidades.

 

Nível 26-35: O filho de saci, ao estar com outro filho de saci, recebe um aumento de 75% em suas capacidades.

 

Nível 36-50: O filho de saci, ao estar com outro filho de saci, recebe um aumento de 100% em suas capacidades.

 

Nível 51-100: O filho de saci, ao estar com outro filho de saci, recebe um aumento de 125% em suas capacidades.

 

Nível 101-150: O filho de saci, ao estar com outro filho de saci, recebe um aumento de 150% em suas capacidades.

 

Nível 151-200: O filho de saci, ao estar com outro filho de saci, recebe um aumento de 175% em suas capacidades.

 

Nível 201-250: O filho de saci, ao estar com outro filho de saci, recebe um aumento de 200% em suas capacidades.

 

Nível 251-300: O filho de saci, em seu auge, ao estar com outro filho de saci, recebe um aumento de 250% em suas capacidades.


 

Habilidades Ativas

 


Artilharia Pesada

 

O saci, por suas características de esperteza e brasilidade, é o símbolo da Seção de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras, a escola de ensino superior das forças armadas do Brasil.

 

Nível 1-10: No início, o filho de saci possui um bolso mágico em suas vestimentas, de onde o mesmo é capaz de tirar várias armas e equipamentos do poderoso exército brasileiro, tais armas e equipamentos utilizam a própria energia divina do semideus como munição, utilizando-se de balas, granadas, mísseis e etc feitos puramente de energia divina. 

 

Revólver – O filho de saci possui um revolver com a capacidade de disparar 6 tiros antes de precisar recarregar, demorando cerca de 1 segundo para por cada bala nova em seu tambor. Cada bala pode perfurar o aço.

 

Cassetete – Com o cassetete, o saci é capaz de gerar grandes danos físicos no seu oponente, sendo que o mesmo possui a capacidade de absorver a energia cinética, fazendo com que a cada golpe, sua pancada seja cada vez mais poderosa, podendo lançar seus oponentes a alguns metros de distância.

 

Nível 11-25: 

 

Granada – Com a granada, o saci é capaz de gerar explosões que afetam em um raio de 10 metros, gerando queimaduras de 3 graus e podendo até mesmo quebrar ossos caso a granada estiver bem próxima do oponente na hora da explosão, que é capaz de destruir o titânio.

 

Pistola – Diferente do revólver, a pistola possui um cartucho com 10 balas, mas que causam menos dano do que as balas do revolver, compensando sua falta de força com a velocidade e precisão de seus disparos, podendo acertar oponentes que estejam a até 50 metros de distância com seus tiros que atingem duas vezes a sua velocidade, perfurando a pele facilmente devido ao seu tamanho reduzido.

 

Nível 26-35:

 

Fuzil – Com o fuzil, o saci é capaz de disparar até 30 balas antes de precisar trocar o cartucho, cada bala possui a capacidade de perfurar qualquer coisa, porém, é necessário estar até no máximo 5 metros do que for atirar, pois a bala perde força rapidamente e após isso, não consegue mais perfurar nada, só amassar.

 

Taser – O taser é um dispositivo semelhante à uma pistola, sendo este capaz de disparar fios elétricos à até 3 metros de distância, que ao atingirem o oponente, liberam uma carga forte o suficiente para impedi-lo de se movimentar devido à sobrecarga de eletricidade em seus nervos.

 

Nível 36-50:

 

Morteiro – O morteiro é dispositivo que deve ser posicionado no chão para poder ser utilizado. Após ser posicionado, o mesmo mostra uma espécie de tela que mostra tudo em um raio de 200 metros, e ao disparar, uma granada é disparada, sendo esta capaz de destruir diamante com sua explosão.

 

Óculos Tático – Com seu óculos, o saci é capaz de enxergar todos os espectros de cores, o que o permite ver até mesmo aqueles que estiverem invisíveis, além de possuírem visão de calor, podendo localizar coisas baseado na sua temperatura.

 

Nível 51-100:

 

Drone – O drone é um robô pequeno que é capaz de voar e é comandado pela mente do saci, o drone é capaz de disparar ondas vibracionais capazes de empurrar seus oponentes à vários metros de distância.

 

Nível 101-150:

 

Metralhadora Fixa – O saci é capaz de utilizar uma metralhadora montável, que após ser fixada no solo, pode disparar uma quantidade indefinida de balas sem parar, tendo como limitação apenas a própria energia do saci, entretanto, utilizar dessa arma consome muito das energias do mesmo, cada bala da metralhadora é capaz de perfurar o vibranium facilmente.

 

Bazuca – A bazuca é uma grande arma capaz de disparar mísseis, cuja a explosão é capaz destruir completamente o vibranium, tendo um raio de 10 metros em sua explosão. Caso o alvo da bazuca seja objeto aéreo, o míssil se transforma e se torna teleguiado, mas perde sua capacidade de explodir, apenas perfurando.


 

Nível 151-200:

 

Lança-chamas – O filho de saci é capaz de utilizar um lança-chamas, sendo que este é capaz de liberar rajadas contínuas de fogo à 10 metros de distância. A temperatura do fogo aumenta com o tempo, chegando a um nível que o mesmo se torna capaz de derreter até mesmo a pele de seu oponente.

 

Nível 201-250:

 

Tanque de Guerra – Quebrando todas as leis da física e da lógica, o saci se torna capaz de tirar um tanque de guerra do seu bolso. O tanque possui a resistência do ferro divino e seus disparos e podem destruir o mesmo facilmente com seus disparos e a explosão causada por eles, consumindo uma quantidade extrema de energia.

 

Nível 251-300:

 

Jato Furtivo – O saci pode tirar um jato furtivo do exército brasileiro de seu bolso, sendo este capaz de voar à mach 3 e disparar mísseis que destroem uma área de 50 metros.

 

Mestre do Futebol

 

O saci é o mascote oficial do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, e do Social Futebol Clube, de Coronel Fabriciano, provando que o mesmo é um especialista no esporte mais praticado no Brasil.

 

Nível 1-20: O saci é capaz de incorporar grandes craques do futebol, assumindo a aparência dos mesmos e assim, adquirindo também algumas características dos mesmos.

 

Cássio – O saci é capaz de incorporar o lendário goleiro do Corinthians, Cássio. Assumindo essa forma, o saci se torna capaz de desviar e defender golpes até 3 vezes mais rápido que o mesmo. Em contrapartida, o mesmo não pode atacar enquanto estiver nessa forma. 

 

Nível 21-40: 

 

Firmino – Roberto Firmino é conhecido como o “motor” que impulsiona o contra-ataque da equipe, devido à sua velocidade ofensiva com a bola. Assumindo essa forma, o saci se torna capaz de correr 5 vezes mais rápido do que sua velocidade padrão.

 

Nível 41-60:

 

Roberto Carlos – Roberto Carlos é conhecido por ser o maior lateral esquerda que já existiu, sendo conhecido principalmente pelos seus lançamentos de bola, que sempre faziam uma curva no ar e acertavam o gol. Assumindo essa forma, os golpes do saci se tornam teleguiados, acompanhando o seu oponente até acertar. 

 

Nível 61-80:

 

Hulk – Givanildo Vieira de Souza, conhecido como Hulk, foi um atacante brasileiro conhecido pela potência de seus chutes, que alcançavam velocidades surpreendentes, além da força maior também. Assumindo essa forma, o filho de saci adquire um aumento de 4 vezes em sua força. 

 

Nível 81-100:

 

Romário – Romário é conhecido como um dos maiores jogadores de todos os tempos, além de ser conhecido popularmente por ser baixinho, devido à sua baixa estatura. Nessa forma, o saci se torna capaz de encolher, ficando com o tamanho até mesmo de uma célula.

 

Nível 101-150:

Neymar Júnior – O grande menino ney, um dos maiores, senão o maior ícone do futebol brasileiro, conhecido principalmente por fingir sofrer faltas e assim, ganhar vantagem sobre a partida. Assumindo essa forma, o saci adquire a capacidade de induzir o sentimento de pena em seus adversários ao se fingir de ferido, fazendo com que seu oponente hesite em atacar e tente o ajudar.

 

Nível 151-200:

 

Ronaldinho Gaúcho – Ronaldinho Gaúcho, considerado pela FIFA como o melhor jogador do mundo dos anos de 2004 e 2005, conhecido também pela sua