O GIGANTE DE FOGO

       HISTÓRIA        

Na mitologia nórdica, Surt é o gigante de fogo que guarda Musphelhein. No Ragnarok, segundo a mitologia nórdica, Surt lançará fogo nos nove mundos.

Surtur, Surtr ou ainda Surt (Antigo Nórdico "Negro" ou "Aquele moreno"), é o jotunn ancião, líder dos gigantes de fogo do Muspelheim. Surt é anunciado como sendo uma figura importante durante os eventos do Ragnarök, carregando sua espada brilhante, ele irá para a batalha contra os Æsir, tendo um confronto com o grande deus Freyr, e depois as chamas que ele traz vão engolir a Terra. É O assassino de dois irmãos de Odin, Vili e Ve, E certamente deve ser considerado tanto o maior inimigo de Odin quanto de Asgard.

      FILHOS DE SURT       

Aparência: Os olhos e os cabelos são escuros, puxados para pretos ou castanhos,pele SEMPRE bronzeada ou negra, possuem sem exceção, uma beleza invejável, única, feroz e intimidadora. TambÉm são altos, e possuem corpos bem definidos, intimidando qualquer campista à sua passagem.
 

Personalidade: Tendem a serem autoritários,teimosos, explosivos e brutos. Também são agressivos e raivosos, se irritam fácil, e podem muitas vezes agredir os outros por razões bobas.*

         HABILIDADES       

Poderes Passivos


 

Velocidade

 

Nível 1-10: A velocidade da prole é de 600 km/h.

 

Nível 11-25: A velocidade da prole é de 1200 km/h.

 

Nível 26-35: A velocidade da prole é de 1800 km/h.

 

Nível 36-50: A velocidade da prole é de 2400 km/h.

 

Nível 51-99: A velocidade da prole é de 3000 km/h.

 

Nível 100-150: A velocidade da prole é de 3600 km/h.

 

Nível 151-200: A velocidade da prole é de 4200 km/h.

 

Nível 201-250: A velocidade da prole é de 4800 km/h.

 

Nível 251-300: A velocidade da prole é de 5400 km/h.


 

Força

 

Sendo seu pai um gigante, a prole irá dispor de uma grande força.

 

Nível 1-10: A força da prole lhe permite torcer ferro e o quebrar facilmente.

 

Nível 11-25: A força da prole lhe permite torcer aço e o quebrar facilmente.

 

Nível 26-35: A força da prole lhe permite quebrar titânio facilmente.

 

Nível 36-50: A força da prole lhe permite torcer diamante e o quebrar facilmente.

 

Nível 51-99: A força da prole lhe permite torcer adamantium e o quebrar facilmente.

 

Nível 100-150: A força da prole lhe permite torcer vibranium e o quebrar facilmente.

 

Nível 151-200: A força da prole lhe permite torcer ferro divino e o quebrar facilmente.


 

Resistência

 

Sendo seu pai um gigante, a prole irá dispor de uma grande resistência.

 

Nível 1-10: A prole possui uma resistência equivalente à do ferro.

 

Nível 11-25: A prole possui uma resistência equivalente a do aço.

 

Nível 26-35: A prole possui uma resistência equivalente a do titânio.

 

Nível 36-50: A prole possui uma resistência equivalente a do diamante.

 

Nível 51-99: A prole possui uma resistência equivalente a do adamantium.

 

Nível 100-150: A prole possui uma resistência equivalente a do vibranium.

 

Nível 151-200: A prole possui uma resistência equivalente a do Ferro Divino.


 

Regeneração

 

Para um guerreiro, a prole exibirá uma capacidade de se curar rapidamente para durar mais em batalha, sendo necessário muita pouca energia para isso.

 

Nível 1-10: A prole pode regenerar ferimentos pequenos e leves instantaneamente.

 

Nível 11-25: A prole pode regenerar ferimentos um pouco maiores e médios instantaneamente.

 

Nível 26-35: A prole pode regenerar ferimentos mais ou menos grandes e profundos instantaneamente.

 

Nível 36-50: A prole pode regenerar ferimentos muito grandes e graves instantaneamente.

 

Nível 51-99: A prole pode regenerar ferimentos fatais e regenerar membros instantaneamente.

 

Nível 100-150: A prole pode regenerar ferimentos que lhe deixem a beira da morte instantaneamente.


 

Assassino de Deuses

 

Segundo a profecia do Ragnarök, Surt estaria destinado a matar Frey que estaria sem sua espada especial para lutar. Ele também é tido como o assassino dos irmãos de Odin, Vili e Vê. Apesar dele e de seu povo não entrarem em conflitos com os deuses como os gigantes de gelo, não se deve menosprezar esse assassino de deuses, ou a sua prole.

 

Nível 1-30: A prole terá vantagens sobre seus inimigos quando lutar contra eles, especialmente após a sua derrota. Cada vez que derrotar um inimigo que apresente poder/energia divina (um deus ou semideus), os poderes e capacidades da prole serão dobrados. Caso mate um desses, o aumento será de 5 vezes.

 

Nível 31-60: A prole adquire a capacidade de quebrar as defesas criadas por inimigos até 5 níveis mais fortes que ele. Seus ataques atravessam as defesas dos inimigos como se elas nem existissem. Novamente, somente funciona com inimigos que apresentem energia divina.

 

Nível 61-90: Os ataques da prole agora passam a afetar diretamente a alma dos seus inimigos que apresentarem energia divina.

 

Nível 91-120: Atingindo esse nível, a prole pode atacar os seus inimigos, ignorando as imunidades deles, somente se apresentarem energia divina.
 

Guerreiro Antigo

 

Não há mitos que contem a origem exata de Surt, meramente dizem que ele vivia em Muspelheim, afiando a sua espada para o dia do Ragnarök. Ele sempre soube qual seria o seu destino e estava preparado para isso, o tornando um dos guerreiros mais antigos, se não o mais antigo da mitologia nórdica. Essa experiência em combate será passada para sua prole.

 

Nível 1-10: Quando começar a lutar, a prole terá a capacidade de lutar tanto desarmado quanto armado, podendo usar qualquer arma, tendo mais facilidade com o uso de espadas e outras lâminas. A prole terá a capacidade de perceber detalhes pequenos no ambiente que possam ser usados ao seu favor, sendo capaz de ler os movimentos dos seus inimigos, sabendo como ele se moverá em seguida.

 

Nível 11-25: Sua capacidade em lutas se torna maior, podendo ser classificado nível intermediário de artes marcias e manipulação de armas. Torna-se capaz de reagir a movimentos 2 vezes maiores que os seus e ao receber um ataque físico do seu oponente, se torna capaz de se adaptar ao inimigo, analisando seu estilo de combate e achar brechas facilmente.

 

Nível 26-35: Já é considerado mestre em artes marciais e manipulação de armas, nesse caso podendo usar até 3 armas diferentes ao mesmo tempo. Pode reagir a movimentos 3 vezes mais rápidos que ele próprio, sendo capaz de ver praticamente a 360° ao seu redor. Eles são capazes de concentrar um pouco mais de força em um ataque e assim causar o dobro de dano que o ataque normal causaria.

 

Nível 36-50: A prole supera mestres em artes marciais e manipulação de armas, podendo fazer movimentos extremamente complicados como se não fossem nada. Mudanças no ambiente de luta não lhe fazem diferença, podendo se adaptar a eles facilmente, sendo capaz de lutar em quase qualquer ambiente terrestre sem problemas. Também pode reagir a ataques 4 vezes mais rápidos que ele próprio.

 

Nível 51-99: A prole chega ao ponto que pode fazer movimentos impossíveis usando as artes marciais e manipulando armas, podendo usar até 6 armas diferentes eo mesmo tempo. Pode reagir a ataques 5 vezes mais rápidos que ele próprio e ao realizar contra ataques, causa o dobro de dano que sofreria ou que recebera do inimigo.

 

Nível 100-150: Sua mente é um espaço vazio, o ambiente ideal para alguém em combate, lhe permitindo usar até 9 armas para lutar enquanto combina com artes marciais. A prole é capaz de (3 vezes por luta) desferir vários ataques combinados ao mesmo tempo, pode reagiar a ataques até 6 vezes mais rápidos que ela própria, podendo lutar com diversos inimigos de uma única vez enquanto sua mente se mantém intocada pela luta.


 

Imunidades Ancestrais

 

Com o passar do tempo, Surt foi adquirindo resistências e algumas imunidades para que quando chegasse o momento da luta final nada o impedisse de cumprir os seus objetivos. Essas características foram passada para sua prole.

 

Nível 1-30: A prole possui imunidade às necessidades humanas, podendo permanecer bastante tempo sem se alimentar, ir ao banheiro, dormir, entre outros. A prole também apresenta grande resistência a poderes ilusórios.

 

Nível 31-60: A prole apresenta grande resistência a ataques de elementos e a maldições lançadas contra ela.

 

Nível 61-90: A prole adquire imunidade a mudanças de temperatura (era dito que Surt vivia nos limites de Muspelheim, próximo de Nilfheim, assim vivenciando ambos extremos de temperatura). A prole adquire grande resistência ao controle do seu corpo.

 

Nível 91-120: A prole adquire grande resistência a magias e derivados, sendo necessário ter um nível superior a ela para a afetar com esses.

 

Nível 121-150: A prole adquire imunidade às suas emoções, não podendo tê-las manipuladas, ao mesmo tempo que adquire grande resistência mental, sendo necessário um nível superior ao dela para a afetar.


 

Absorção

 

Sendo um gigante de fogo, o corpo nunca teve problema com fogo ou elementos quentes contra o seu corpo, sendo capaz de absorver os mesmos. A prole também possui essa característica.

 

Nível 1-20: A prole pode absorver pequenas quantidades de calor, fogo e magma.

 

Nível 21-40: A prole pode absorver uma certa quantidade de calor, fogo e magma.

 

Nível 41-60: A prole pode absorver uma boa quantidade de calor, fogo e magma.

 

Nível 61-80: A prole pode absorver uma grande quantidade de calor, fogo e magma.

 

Nível 81-100: A prole pode absorver quantidades absurdas de calor, fogo e magma.


 

Ira dos Gigantes

 

Os gigantes são os maiores inimigos dos deuses, sendo retratados vários conflitos entre as duas partes. Mesmo os gigantes de fogo não entrando em conflito contra os deuses antes do Ragnarok, o ódio entre eles era óbvio. A ira torna os gigantes de fogo mais poderosos.

 

Nível 1-10: Quando a prole ficar com raiva, seus poderes e capacidades serão aumentados em 2 vezes.

 

Nível 11-25: Quando a prole ficar com raiva, seus poderes e capacidades serão aumentados em 3 vezes.

 

Nível 26-35: Quando a prole ficar com raiva, seus poderes e capacidades serão aumentados em 4 vezes.

 

Nível 36-50: Quando a prole ficar com raiva, seus poderes e capacidades serão aumentados em 5 vezes.

 

Nível 51-99: Quando a prole ficar com raiva, seus poderes e capacidades serão aumentados em 6 vezes.

 

Nível 100-150: Quando a prole ficar com raiva, seus poderes e capacidades serão aumentados em 7 vezes.

 

Obs.: A velocidade não aumenta.


 

Visão do Futuro

 

Os deuses souberam do Ragnarok através da visita de Odin ao Poço de Urd, no entanto Surt sempre soube o papel que desempenharia com suas proles de destruir o mundo dos deuses e toda a Yggdrasil. Surt sabia o seu futuro em batalhas, porém a prole herdará esse poder de outra forma.

 

Nível 1-40: A prole possui a capacidade de ouvir a voz de todas as coisas, uma voz inaudível a maioria das pessoas, mas que Surt e sua prole são capazes de escutar. A prole poderá ouvir vozes de animais e objetos, podendo os compreender perfeitamente como se fossem pessoas normais falando, mesmo que estejam a uma grande distância deles. Essas vozes ajudarão a prole em batalha, lhe dando informações necessárias sobre si ou sobre seus inimigos.

 

Nível 41-80: Agora o que é afetado é a visão da prole, lhe permitindo ver inimigos a grandes distâncias, longe do que normalmente seria capaz de se ver. A prole também pode ver as auras que são emanadas dos inimigos e dos seus ataques, assim podendo acompanhar seus movimentos, ainda que sejam invisíveis.

 

Nível 81-120: Nesse nível, a prole vai um passo mais adiante. A aura do inimigo e de seu ataque se moverá antes deles próprios, o que permitirá a prole "prever" o futuro ataque do seu inimigo e dessa forma o evitar.


 

Poderes Ativos


 

Manipulação de Fogo Primordial

 

Surt surgiu em Muspelheim, terra da chama primordial do mundo nórdico, local onde nascem as estrelas, onde a chama nunca se apaga. Surt surgiu com um controle natural sobre o fogo e as chamas daquela terra, controle esse que será herdado por sua prole.

 

Nível 1-10: A prole pode manipular o fogo primordial (este tendo a cor vermelha) em pequena escala, sendo capaz de causar desastres a partir dele (seca, tempestade/chuva de fogo).

 

Nível 11-25: A prole pode manipular o fogo primordial em média escala. Nesse nível, a prole pode gerar outras chamas a partir da chama primordial. A primeira é a chama azul, essa com uma capacidade de queimar os inimigos superior a outras chamas.

 

Nível 26-35: A prole pode manipular o fogo primordial em grande escala. A próxima chama que a prole pode gerar é a chama negra, que anula a regeneração e poderes de cura. A prole adquire a capacidade de fazer seres e objetos entrarem combustão.

 

Nível 36-50: A prole pode manipular o fogo primordial perfeitamente. A próxima chama que a prole pode gerar é a chama verde que pode queimar qualquer líquido e energia (nesse caso, somente daqueles mais fracos que a prole). Nesse nível, a prole é capaz de criar seres usando o fogo primordial e os controlar para atacar os inimigos.

 

Nível 51-99: A prole pode manipular o fogo primordial em escala global. A última chama que a prole será capaz de gerar é a chama roxa, essa capaz de causar paralisia em quem atingir e queimar magias. Nesse nível, o fogo primordial pode queimar qualquer coisa e assim se fortalecer. As outras chamas também adquirem a característica de se fortalecer a medida que queimam.

 

Nível 100-150: Nesse último nível, a prole adquire a capacidade de transformar todo o seu corpo em chamas primordiais, atingindo até mesmo a alma de seus inimigos. As chamas de Muspel eram conhecidas como as chamas eternas, aquelas que nunca se apagam. As chamas primordiais que a prole controla não poderão serem apagadas de nenhuma forma convencional, ardendo eternamente como as chamas da terra de seu progenitor.


 

Manipulação de Magma

 

Muspelheim era uma terra de fogo e terra ardente, tendo magma por todo o lugar. Surt sabe como controlar o magma e sua prole também saberá. Através dessa manipulação, a prole pode criar construtos, gerar vulcões, provocar terremotos e fissuras (manipulando o magma terrestre) e gerar gases tóxicos.

 

Nível 1-20: A prole possui controle em pequena escala. A resistência dos construtos é de aço.

 

Nível 21-40: A prole possui controle em média escala. A resistência dos construtos é de titânio.

 

Nível 41-60: A prole possui controle em grande escala. A resistência dos construtos é de diamante.

 

Nível 61-80: A prole possui controle perfeito. A resistência dos construtos é de adamantium.

 

Nível 81-100: A prole possui controle em escala global. A resistência dos construtos é de vibranium.


 

Manipulação de Luz

 

Apesar de não ser conhecido como o mundo da luz, reconhecimento dado a Álfheim (terra dos elfos da luz), Muspelheim é o mundo que deu a primeira luz a Yggdrasil, antes mesmo do sol existir. Tudo era antes iluminado por Muspelheim. Até mesmo as estrelas surgiam de lá. Foi de Muspel que Odin e seus irmãos, Vili e Ve criaram o sol e a lua, assim toda a luz veio desse mundo de chamas.

 

Nível 1-20: A prole possui controle em pequena escala.

 

Nível 21-40: A prole possui controle em média escala.