DEUSA PROTETORA DE MECA

          HISTÓRIA          

Uzza (em árabe عزى), na Arábia pré-islâmica, era uma das três filhas do deus supremo. É possível encontrar seu nome transliterado também como Ozza, ou ainda com anteposição do artigo árabe al-. A palavra pertence a mesma raiz de izza ("glória") e significa "Poderosa". Também é possível encontrar a acepção "a mais querida" para seu nome, segundo Jairath Al-Saleh em seu livro "Cidades fabulosas, príncipes e gênios da mitologia árabe" (1990/28)

As irmãs dessa deidade eram as deusas Al-Zuhara e Al-lat. No geral, Uzza pe associada a Al-Zuhara (deusa do amor e da beleza), contudo se acredita que é mais ligada a Al-lat, já que, às vezes, Uzza e Al-lat conformavam uma trindade junto com Manah, também conhecido como Manat, ou o deus Hubal. Assim, era comum cultuar Uzza e Al-lat juntos.

Uzza, Al-lat e Manat eram as três deusas protetoras de Meca. Além disso, Uzza era a deusa principal da tribo dos kuraischitas, era também deidade da tribo de Kenauah e deusa de parte da tribo de Salim.

Quando iam lutar, os clãs dos kuraischitas levavam réplicas de Al-lat e Uzza para lhes dar coragem e aumentar a devoção dos guerreiros.

Aparentemente se tratava de uma deusa cruel, que só era acalmada com o derramamento de sangue, seja humano ou animal.

Uzza aparece citada como sinônimo de beleza na poesia pré-islâmica.

Seu santuário principal estava num lugar chamado Najla, situado a leste a caminho da cidade de Taif. Também na cidade de Meca, Uzza tinha um templo, onde era adornada de pedras preciosas e eram oferecidos presentes de ouro e prata.

culto à Uzza parece proceder de Petra, onde havia uma versão dos nabateus para essa deusa da fertilidade presente em várias mitologias (VênusAfroditeIsis). Segundo alguns autores, a tribo Ghatafan a adorava sob esse nome a acácia ou a ameixeira espinhosa do Egito (Prunus spinosa).

O primeiro que utilizou essa árvore para usos religiosos foi Dhalem. Ele construiu um pequeno templo chamado Boss de modo que era reproduzido um som diferente a cada pessoa que entrasse o templo. No oitavo ano da Hégira, Khaled, filho de Walid, destruiu e queimou por ordem de Maomé o templo e a árvore sagrada.

     FILHOS DE UZZA   

Aparência : Possuem traços árabes, sempre com uma cor de pele morena e olhos castanhos, utilizam roubas árabes. 
 

Personalidade : São alegres e sociais com todos, costumam fazer diversas amizades. Se apaixonam muito rápidos e são super românticos.

        HABILIDADES     

HABILIDADES PASSIVAS 


 

Benção de Guerra

 

Al-Uzza mesmo sendo conhecida por sua beleza, tinha um gênio forte e totalmente explosivo, ela era cultuada durante a Guerra, pois em seus mitos a mesma levava os exércitos as lutas, os abençoando e guerreando ao seu lado. Por conta disso, os filhos da mesma recebem uma bênção sempre que estão lutando. 

 

Nível 1-10: Recebe uma bênção sempre que estão lutando, aumentando seus atributos em 15% por dois turnos.

 

Nível 11-25: Recebe uma bênção sempre que estão lutando, aumentando seus atributos em 20% por 2 turnos.

 

Nível 26-35: Recebe uma bênção sempre que estão lutando, aumentando seus atributos em 25%.

 

Nível 36-50: Recebe uma bênção sempre que estão lutando, aumentando seus atributos em 30% por três turnos.

 

Nível 51-99: Agora a bênção não está somente no filho de Uzza, como também está em seus companheiros de batalha, aumentando em 20% as capacidade de seus aliados e suas próprias em 50% durante quatro rodadas.

 

Nível 100-150: Agora a bênção não está somente no filho de Uzza, como também está em seus companheiros de batalha, aumentando 40% as capacidade de seus aliados e as suas próprias em 70% por cinco rodadas.

 

Obs; Uma vez por combate.

 

Perícia Armamentista

 

Os filhos de Uzza tem uma perícia altíssima com armas, pode nunca ter pegado uma na vida, mas consegue usar as mesmas melhor que qualquer campista. 

 

Nível 1: Consegue usar armas normais, espadas, arco, chicote, adagas e etc. Limitado a armas brancas.


 

Imunidade 

 

Nível 1-50: Nesse nível possuem resistência a ataques de manipulação sentimental, os retardando durante duas rodadas.

 

Nível 51-100: Nesse nível tem uma alta resistência a ataques sentimentais e também a manipulação mental, os retardando.

 

Nível 101-150: Adquirem total imunidade a ataques psico-mentais, ainda conseguindo retardar ataques do mesmo tipo.

 

Nível 151-200: Além de sua total imunidade também conseguirão retardar os efeitos de habilidades psico-mentais sobre si por uma única rodada, retardando até mesmo as que são foram ditas como quebradoras de resistências ou imunidades. 

 

Obs; Seres de nível de poder superior nível quebrarão tal imunidade.

 

Resistência 

 

Tendo sido uma Deusa Guerreira, da Juventude, Fertilidade, a resistência do corpo dos filhos de Uzza é maior que a dos campistas normalmente. 

 

Níveis 1-20: O corpo da prole possui uma resistência equivalente a da madeira.

 

Níveis 21-40: O corpo da prole possui uma resistência equivalente a do ferro.

 

Níveis 41-60: O corpo da prole possui uma resistência equivalente a do aço.

 

Níveis 61-80: O corpo da prole possui uma resistência equivalente a do titânio.

 

Níveis 81-100: O Corpo da prole possui uma resistência equivalente a do diamante.

 

Níveis 101-150: O corpo da prole possui uma resistência equivalente a do adamantium.

 

Nível 151-200: Equivalente a vibranium.

 

Nível 201-250: Equivalente ao ferro divino.

 

Velocidade

 

A velocidade dos Campistas aumentam durante suas batalhas, os auxiliando e dando uma eficácia a mais durante suas lutas contra seus inimigos. 

 

Nível 1-10: O semi deus será capaz inicialmente de alcançar velocidades de até 600 km/h, além de conseguir se defender de ataques nessa velocidade.
 

Nível 11-25: O semi deus será capaz inicialmente de alcançar velocidades de até 1.200 km/h, além de conseguir se defender de ataques nessa velocidade.
 

Nível 26-35: O semi deus será capaz inicialmente de alcançar velocidades de até 1.800 km/h, além de conseguir se defender de ataques nessa velocidade.
 

Nível 36-50: O semi deus será capaz inicialmente de alcançar velocidades de até 2.400 km/h, além de conseguir se defender de ataques nessa velocidade.
 

Nível 51-99: O semi deus será capaz inicialmente de alcançar velocidades de até 3.000km/h, além de conseguir se defender de ataques nessa velocidade.
 

Nível 100-150: O semi deus será capaz inicialmente de alcançar velocidades de até 3.600km/h, além de conseguir se defender de ataques nessa velocidade.
 

Nível 151-200: O semi deus será capaz inicialmente de alcançar velocidades de até 4.200 km/h, além de conseguir se defender de ataques nessa velocidade.

 

Nível 201-250: O semi deus será capaz inicialmente de alcançar velocidades de até 4.800 km/h, além de conseguir se defender de ataques nessa velocidade.

 

Nível 251-300: O semi deus será capaz inicialmente de alcançar velocidades de até 5.400 km/h, além de conseguir se defender de ataques nessa velocidade.

 

Força 

 

Como filhos da Deusa Guerreira, os mesmo tem uma força maior que o normal e que a maioria. 

 

Nível 1-50: Seus socos são capazes de quebrar todos os ossos de um corpo humano. Com seus pés podem abrir pequenas crateras.

 

Nível 51-100: Sua força é capaz de destruir prédios facilmente.

 

Nível 101-150: Sua força é capaz de destruir uma rua.

 

Nível 151-200: Com sua força é capaz de arrasar ruas.

 

Nível 201-250: Com sua força é capaz de arrasar quarteirões inteiros.

 

Regeneração 

 

Nível 1-30: Os campistas conseguem se regenerar de cortes pequenos e superficiais. 

 

Nível 31-60: Agora conseguem se regenerar de cortes pouco mais profundos, mas não tão graves, conseguem como cortes no braço, na perna. 

 

Nível 61-90: Conseguem regenerar feridas feias, como queimaduras de primeiro grau e cortes profundos que saem muito sangue. 

 

Níveis 91-120: Agora consegue se regeneração de queimaduras de segundo grau e pequenos membros decepados. 

 

Níveis 121-150: Agora consegue se regenerar de médios membros, como uma mão ou um pé, mas nada que seja mais sério. 

 

Níveis 151-200: Consegue regenerar de queimaduras de terceiro grau, fazendo a pele voltar a ficar normal e de grande membros perdidos, mas demora cerca de duas rodadas para ficar bem de verdade. 

 

Níveis 201-250: Nesse nível consegue se regenerar de queimaduras feita a ácido que corrói o corpo, somente uma parcela se curaria perfeitamente e de forma rápida. Membros grandes também conseguiriam se curar rapidamente, cortes que dessem uma grande perca de sangue ou hemorragia interna, demoraria duas rodadas. 

 

Níveis 251-300: Nesse níveis agora conseguem se regenerar por completo, se tiver algum corte com hemorragia, rapidamente o corpo vai se curar e deixar o semideus bem de novo, conseguem também regenerar seus corpos se eles sofreram explosões internas ou se tiver sua regeneração negada, fazendo seus membros voltarem, mas demora duas rodadas para finalizar tudo. 

 

Proteção Cutânea

 

Nível 1: Esta é uma das imunidades mais diferenciadas do RPG; a capacidade de ser totalmente imune a Cortes, se tornando impossível cortar sua pele ou a danificar através de espadas, kunais, shurikens e lâminas no geral.

 

Protetora de Meca 

 

Por ser a protetora de Meca, seus filhos adquirem uma forma de proteção de guerra total, uma capacidade dada exclusivamente para os descendentes árabes.

 

Nível 50-100: A protetora de Meca tem uma defesa física natural, uma forma espelhada de nulificar ataques físicos, desde este nível ela tem a capacidade de refletir ataques caso os receba, devolvendo 20% do dano. 

 

Nível 101-150: Pode refletir 50% do dano do ataque que afetar a prole de Uzza.

 

Nível 151-200: Refletem 70% do dano recebido.

 

Nível 200-250: Refletem 100% dos danos.

 

Obs; Ataques físicos muito mais poderosos do que a prole aguente atravessarão tal habilidade.

 

Santa Mãe

 

Representada como um ser Santo, Uzza é capaz de dar as suas filhas certas características de poderes santos diversos. 

 

Nível 1-50: Santidade Incorruptível: Filhas e Filhos de Uzza são incorruptíveis por praticamente qualquer meio, mesmo que seja por indução sombria, controle mental e etc. Mesmo sendo manipulado mentalmente, a prole será incapaz de realizar atos maléficos a outras pessoas.

 

Nível 51-99: Santa Mãe da Vida: Filhos e Filhas de Uzza possuem uma energia vital sobrenatural, aumentando a cada turno que se passa, sendo extremamente difícil absorver sua energia vital. Apenas seres com 20 níveis de superioridade pode realizar tal feito.

 

Nível 100-150: Santidade Amorosa: Filhos e Filhas de Uzza possuem uma aura de generosidade, causando uma sensação de equilíbrio mental e espiritual a aliados próximos, assim concedendo aos seus aliados uma resistência mental.

 

Nível 151-200: Santa do Amor: Filhos e Filhas de Uzza possuem a capacidade de acalmar a mente de uma pessoa afetada por poderes mentais apenas tocando sobre a sua cabeça durante 4 rodadas, criando uma sensação de calmaria espiritual e mental nesta.


 

PODERES ATIVOS  

 

 

Golden Experience

 

Uzza era chamada de “a fertilizadora” ou “aquela que fertiliza”, sendo conhecida  como a chuva de Inverno que fertiliza os deuses de toda a extensão da Arábia; assim, suas proles são capazes de ter várias características envolvendo a fertilidade, a vida e a revitalização até em locais desérticos.

 

Nível 50-100: Suas primeiras capacidades são a Aceleração do Pensamento, permitindo a prole de Uzza acelerar ou diminuir o pensamento dos seus alvos uma vez que os acerte.

 

Nível 101-150: A próxima capacidade é baseada na Geração Espontânea, a capacidade de transformar objetos inertes em seres vivos, sejam de origem vegetal ou animal, que a prole de Uzza então pode controlar. Atacar tais seres faz com que o dano seja refletido de volta ao atacante. Pode-se desfazer a transformação a qualquer momento.

 

Nível 151-200: A partir da Geração Espontânea, a prole de Uzza pode criar partes do seu próprio corpo em partes inorgânicas, podendo por exemplo fazer uma pedra virar o seu olho, um pedaço de tronco virar braços, etc.

 

Nível 201-250: Possui o poder de restaurar objetos quebrados e curar feridas de qualquer ser-vivo, não importa a gravidade do dano. Pode restaurar um objeto ao seu estado natural, assim como revertê-lo aos seus componentes originais. Ele também pode recolocar membros decepados e recompor uma pessoa completamente enquanto ela estiver viva 

 

Killer Queen

 

Al-Uzza era descrita como uma deusa da guerra, sendo extremamente sanguinária e só podia ser aliviada com derramamentos de sangue extensivos.

 

Nível 50-100: Bomba Primária: Através do toque, o filho de Uzza é capaz de energizar OBJETOS como se fossem bombas, dependendo da quantidade de tempo esta pode variar entre a força de uma granada ou até destruir prédios imbuindo energia. Depende unicamente da quantidade de energia.

 

Nível 101-150: Bomba Primária II: Agora a bomba primária pode afetar seres vivos ao toca-los, transformando a área tocada em uma bomba, sendo oposta ao Golden Experience. Assim a prole de Uzza pode potencialmente matar quase-qualquer ser vivo ao tocar neste por alguns segundos. Só pode ser usado com seres de nível/poder inferior.

 

Nível 151-200: Bomba Secundária: Em aparência, é como uma esfera, chapeada, com um botão removível superficial em sua parte superior; se mantendo em pé através das rodagens de tanque em seus lados; incorporado com uma caveira de Leão. É completamente autônoma, com um alcance ilimitado. Ela procura qualquer coisa que for mais quente ao seu redor, e então induz uma explosão ali, com um poder proporcional a temperatura do alvo. O corpo da Bomba é resistente (podendo resistir a vários golpes que podem destruir ferro divino). A extensão da bomba depende da energia posta.

 

Nível 201-250: Bomba Terciária: A Bomba terciária é feita através de esporos de energias divididas a nível atômico, assim penetrando a pele de quaisquer alvos em um raio de até 50 metros, assim, destruindo seus alvos por dentro e gerando uma explosão de sangue. Para ativar a bomba, é necessário fazer um sinal com a mão como se estivesse apertando um interruptor de bomba.


 

Aumento de Poder

 

Aumentar as próprias capacidades da prole gera a cada rodada um frenesi que torna esta ainda mais poderosa, a fazendo entrar em um estado de fúria e despertando novas capacidades. Assim, a prole possui uma transformação de frenesi.