O DEUS DA VINGANÇA

          HISTÓRIA          

Na mitologia nórdica, Vidar ou Vídar é um dos filhos de Odin,[1] deus associado à vingança. Sua mãe é a gigante Gríðr, uma amiga dos deuses.[1]Ele é tão forte que ninguém, além de Thor e Magni consegue superá-lo.[1]

Seu propósito é, na batalha do Ragnarök, vingar a morte de seu pai, morto pelo lobo Fenrir, sendo um dos poucos sobreviventes desse evento.[2] [1]Nesta batalha, Vidar mata Fenrir abrindo sua boca e rasgando-o ao meio.[1] Vidar também sobrevive aos ataques de fogo de Surtur.[1]

     FILHOS DE VIDAR    

Aparência:  Robustos, são musculosos e sempre de roupas simples e apertadas.


Personalidade: : São bipolares nunca tendo uma personalidade fixa, porém quando estão com raiva se tornam o pior ser do mundo para se querer como aliado.

         HABILIDADES       

Habilidades Passivas

 

Força Absurda

 

Vidar era dito como um dos deuses mais poderosos no quesito força bruta, tal capacidade e passada geneticamente a seus descentes, fazendo deles um dos mais fortes no panteão nórdico.

 

Nível 1-10: Desde o nascimento os filhos de Vidar possuem músculos avantajados e firmes, o que lhes permite erguer até cem toneladas desde o início, além de dar saltos capazes de lhe fazer cruzar distâncias de dezenas de metros.

 

Nível 11-25: Já adquirem a capacidade de destruir um quarteirão inteiro com seus golpes, ao chocar seus punhos ou socar o ar a sua frente podem criar ventanias ou ondas de choque capazes de destruir várias casas.

 

Nível 26-35: Já adquirem a capacidade de destruir um bairro inteiro com seus golpes, ao chocar seus punhos ou socar o ar a sua frente podem criar ventanias ou ondas de choque capazes de destruir metade de um quarteirão.

 

Nível 36-50: Já adquirem a capacidade de destruir uma cidade inteira com seus golpes, ao chocar seus punhos ou socar o ar a sua frente podem criar ventanias ou ondas de choque capazes de destruir vários quarteirões.

 

Nível 51-99: Já adquirem a capacidade de destruir algumas cidades com seus golpes, ao chocar seus punhos ou socar o ar a sua frente podem criar ventanias ou ondas de choque capazes de destruir várias montanhas.

 

Nível 100-150: Já adquirem a capacidade de destruir estados com seus golpes, ao chocar seus punhos ou socar o ar a sua frente podem criar ventanias ou ondas de choque capazes de destruir várias cidades.

 

Nível 151-200: Já adquirem a capacidade de destruir um país com seus golpes, ao chocar seus punhos ou socar o ar a sua frente podem criar ventanias ou ondas de choque capazes de destruir vários estados.

 

Senhor do Silêncio 

 

Vidar era conhecido como um deus silencioso, sendo então um homem extremamente difícil de ser localizado, estando constantemente em furtividade, tal habilidade e passada geneticamente aos seus filhos, os quais aprendem desde pequenos a serem furtivos.

 

Nível 1-20: Passivamente os descendentes de Vidar possuem uma presença silenciosa, o que por sua vez faz com que sua própria aura não seja percebida, uma vez que esta é completamente neutra e semelhante ao ambiente em que está. Não podem ser percebidos por capacidades psíquicas ou mentais, além de não serem rastreaveis por nenhum dos cinco sentidos, a não ser que a prole de Vidar assim deseje.

 

Nível 21-40: Neste nível adquirem uma capacidade furtiva ainda maior, as energias no interior se seu corpo se estabilizam e se silenciam, tornando impossível sentir ou ver sua alma, ou mesmo sentir ou ver suas energias. Mesmo quando a prole executa golpes corpo-a-corpo isto não muda, sendo praticamente impossível de lhe sentir. 

 

Nível 41-60: Chegando a tal nível até mesmo o movimento dos átomos ao seu redor se inibe, isto não causa frio algum, apenas impede que a energia térmica da prole possa ser sentida ou vislumbrada por alguém. Neste nível sua capacidade se estende a ponto de que não possa ser sentido mesmo pelo chamado "sexto sentido".

 

Imunidade Divina

 

Sendo filhos de uma divindade, naturalmente possuem um sistema imunológico especial, sendo então portadores de várias imunidades e resistências.

 

Nível 1-10: Os filhos de Vidar possuem desde seu nascimento imunidade a doenças, sendo também portadores de uma força vital invejável que impede que venenos e toxinas venham a afetar seu corpo físico.

 

Nível 11-25: Sendo filhos do Deus do Silêncio possuem imunidade a ataques sonoros e seus derivados, como ataques com base em ondas sonoras, ilusões sonoras e outras coisas.

 

Nível 26-35: Sendo Vidar dito como "tão silencioso como um túmulo", seus filhos são imune a ataques que visem afetar sua mente, seja seu consciente ou seu subconsciente, tal capacidade é ampliada de modo que quaisquer habilidade persuasiva ou manipuladora seja completamente inútil perante o filho de Vidar, desde que afete seu corpo físico ou sua mente/consciência. 

 

Nível 36-50: A capacidade do nível anterior sofre um aumento, sendo então impossível arrancar informações do filho de Vidar, mesmo ataques que visem forçar sua alma a falar são completamente inúteis, também não sendo possível acessar as memórias de sua alma.

 

Nível 51-99: Adquirem então imunidade aos quatro elementos básicos da natureza (Água, fogo, terra e ar), além de serem imunes a desastres naturais, visto que Vidar era o símbolo da natureza incorruptível. 

 

Nível 100-150: Neste nível passam a possuir imunidade a ataques provindos de energia natural ou da própria natureza e seus derivados, sendo agora mais presente o traço da incorruptibilidade natural, sendo agora impossível manipular a matéria e a alma do filho de Vidar, também possuindo imunidade a remoção ou neutralização de seus poderes.  

 

Nível 151-200: Neste nível os filhos de Vidar adquirem vitalidade incomum, possuindo energia vital quase infinita e uma imunidade completa a ataques físicos, o que inclui até mesmo as presas dos descendentes de Fenrir. Também é dito como capaz de resistir às chamas de Surt que a tudo queimam no Ragnarok, devido a isto os filhos de Vidar conseguem resistir às chamas dos filhos de Surt desde que possuam nível superior a estes.

 

Ser Restaurador

 

Vidar além de ser considerado uma forma personificada da natureza primitiva, também era considerado um símbolo de ressureição e renovação, estes títulos concedem algumas habilidades aos seus filhos.

 

Nível 1-50: Inicialmente os filhos de Vidar já possuem a capacidade passiva de restaurar seu próprio corpo a uma velocidade extrema, sendo que ferimentos levianos como cortes superficiais e queimaduras regeneram-se em uma rodada, ferimentos medianos como o corte de pequenos membros e coisas do nível em três rodadas no mínimo e ferimentos graves como corte de membros grandes como braço e perna se receberam em no mínimo seis rodadas, mas não regenera órgãos vitais ou decaptações. Além disto, a cada rodada que se passa em repouso suas energias se revigoram em 10%, incluindo sua energia divina.

 

Nível 51-99: A partir deste nível já se tornam capazes de regenerar órgãos vitais em seu corpo, como o coração destruído ou a cabeça inteira, contudo, isto só é válido caso pelo menos 75% de seu corpo esteja em boas condições, tal ação dura um total de seis rodadas.

 

Nível 100-150: Neste nível conseguem regenerar seu corpo de qualquer dano desde que 50% do mesmo esteja em boas condições, tal ato dura um total de sete rodadas. Além disto, neste nível já são capazes de retornar dos mortos desde que algum membro de seu corpo permaneça inteiro, sendo necessário que se passem vinte e quatro horas desde a hora de sua morte.

 

Nível 151-200: Passa a demorar somente doze horas para que o filho de Vidar retorne a vida.

 

Obs: Só podem retornar da morte três vezes por evento.

 

The Green I

 

Sendo filhos daquele que é dito como personificação da própria natureza primitiva, os filhos de Vidar possuem conexão com uma força quase-mística chamada de "O Verde", a qual se trata de uma força primitiva que liga todas as formas de vida existentes em um planeta e sua matéria, sendo denominada por alguns elementais como um plano etéreo habitado pela consciência de espíritos elementais e animalescos.

 

Nível 1-10: Inicialmente o filho de Vidar possui a capacidade de sentir o solo em um raio de 500m, conseguindo dizer quem ou o que está em contato, e que tipo de coisa está sendo feito nele com extrema facilidade. Possuem a capacidade de enxergar a matéria a nível célular com um pouco de esforço, também podendo dizer com precisão as utilidades de determinados vegetais, sabendo o jeito certo de extrair seus benefícios, sabendo quais frutos são ou não comestíveis e coisas do tipo. A prole de Vidar possui uma quantidade assombrosa de energia vital, o que permite a ele tornar campos áridos em férteis ou regenerar células com o simples contato direto.

 

Nível 11-25: A partir deste nível passam a possuir uma ligação geográfica que abrange uma área comparável a um quarteirão de onde a prole se encontra, sabendo de basicamente tudo que acontece naquele solo. A prole se passa a emitir constantemente hormônios sexuais que excitam a sexualidade daqueles ao seu redor, fazendo com que sejam atraídos para ele independente do seu sexo, é um cheiro doce que até mesmo acalma os animais mais ferozes, fazendo-os evitarem o filho de Vidar. Além disso, passam a possuir a capacidade de se conectar a consciência dos vegetais, conseguindo acessar suas "memórias", sabendo de tudo que vivenciaram, também conseguindo conversar com as plantas perfeitamente. 

 

Nível 26-35: Neste nível a própria natureza se torna aliada ao filho de Vidar, adquirindo então uma consciência ainda mais forte, permitindo a ela identificar aqueles com más intenções contra o filho do Deus da Natureza e então agindo a seu favor, as plantas ganham maior tamanho sem que o filho de Vidar controle isto, passando a atacarem de diversas formas físicas o corpo de seus oponentes, a terra pode se alterar de formas diferentes de maneira instantânea a fim de protege-lo. Também passam a conseguir ler e interpretar perfeitamente os pensamentos de animais e monstros mitológicos, conseguindo também se comunicar telepaticamente com estes. 

 

Nível 36-50: Sua mente se une a própria natureza, passando então a conseguir sentir instintivamente ameaças direcionadas a ele, seu corpo então reage instintivamente a tal ameaça, se movendo de modo que o filho de Vidar possa se esquivar ou defender de ataques e atacar seu oponente após isto. A natureza também se reforça para defender o filho de Vidar, as plantas se tornam tão resistentes quanto adamantium e adquirem uma característica elástica e deslizante, sendo quase impossível de romper os vegetais. Além disto, até mesmo os animais selvagens se sentem atraídos pela presença do filho de Vidar, indo instintivamente ao seu encontro para ajudá-lo durante suas batalhas.

 

Nível 51-99: Neste nível o filho de Vidar já se torna um ser extremamente respeitado pela natureza, deste modo, ataques elementais usados a distância contra os mesmos irão ser manipulados por espíritos da natureza, fazendo com que estes retornem a seus lançadores sem que eles tenham controle sobre os seus ataques. Também passam a conseguir dar ordens a serem mitológicos e animais selvagens, tornado eles seus servos fiéis até que um ser de nível superior a prole os liberte da ordem. 

 

Nível 100-150: A partir deste nível já qualquer ataque material será manipulado por espíritos da natureza e irá retornar a seu lancador, mas isto não funciona em ataques corpo-a-corpo.

 

Sábio da Floresta 

 

Sendo a personificação da floresta primitiva e das forças imperecíveis da natureza Vidar era bem relacionado com a energia da natureza que envolve a criação. Devido a isto, seus filhos recebem um acréscimo em seus poderes quando estão em alguma área florestal.

 

Nível 50-60: Constantemente a energia da natureza é direcionada de forma subconsciente aos filhos de Vidar, tal energia funciona como outra fonte para que os poderes do filho de Vidar funcionem, deste modo, mesmo que seus outros poderes sejam removidos ou neutralizados, este continua a funcionar, visto que a energia natural irá funcionar como fonte de energia, além de que este poder não pode ser removido ou neutralizado, visto que a própria natureza fortalece a prole. Enfim, quando absorvem seu limite máximo de energia natural, esta energia se funde a energia divina do filho de Vidar, aumentando a força de seus ataques em quatro vezes. Também se torna arriscado absorver os poderes ou energia do semi-deus, visto que isto leva pessoas sem treinamento com energia natural a serem petrificadas. Enfim, quando neste modo seus atributos físicos e mentais são triplicados, sendo que se mantém infinitamente enquanto tiver energia natural para a prole absorver, porém, dura quatro rodadas quando não tiver energia para se manter.

 

Nível 61-80: A forma aumenta em quatro vezes os atributos físicos e mentais da prole, durando cinco rodadas sem estar absorvendo energia natural.

 

Nível 81-100: A forma aumenta em cinco vezes os atributos físicos e mentais da prole, durando seis rodadas sem estar absorvendo energia natural.

 

Nível 101-150: A forma aumenta em seis vezes os atributos físicos e mentais da prole, durando sete rodadas sem estar absorvendo energia natural.

 

Nível 151-200: A forma aumenta em sete vezes os atributos físicos e mentais da prole, durando oito rodadas sem estar absorvendo energia natural.

 

Nível 201-250: A forma aumenta em oito vezes os atributos físicos e mentais da prole, durando nove rodadas sem estar absorvendo energia natural.

 

Nível 251-300:  A forma aumenta em nove vezes os atributos físicos e mentais da prole, durando dez rodadas sem estar absorvendo energia natural.

 

Damage Absorption

 

Os filhos do Deus da Vingança possuem a capacidade de transformar ataques inimigos em poder próprio a fim de aumentar ainda mais seu poder.

 

Nível 100: Os descendentes de Vidar inconscientemente possuem a capacidade de absorver danos causados a seu ser. Qualquer ataque que venha a afetar seu corpo, alma, mente ou energia é instantaneamente absorvido pela prole, mas não se limitando somente a isto, qualquer efeito negativo usado contra ele é absorvido pelo descendente de Vali. O efeito da absorção é instantâneo na prole, suas capacidades físicas, mentais, biológicas, astrais e seus próprios poderes são melhorados a depender da escala e qualidade dos ataques utilizados, podendo atingir níveis extremos e até mesmo algumas características dos ataques usados contra si. Os aumentos concedidos pelos ataques absorvidos são dispersados a medida que que a prole utiliza seus poderes, e sim, existe um limite ao quanto os descendentes de Vidar poderão absorver, sendo este decidido pelo nível da prole e pelo próprio narrador, sendo que se a prole absorver ataques demais e não gastar seu poder ganho, caso seu corpo não seja forte o suficiente, seu corpo simplesmente irá explodir.

 

Obs: Absorver demais pode lhe levar a se auto-desintegrar

 

Velocidade Aprimorada

 

Os filhos deste possuem velocidade extrema, permitindo-lhes fazer feitos incríveis.

 

Nível 1-10: Possuem a capacidade de atingir até 300km/h.

 

Nível 11-25: Possuem a capacidade de atingir até 600km/h.

 

Nível 26-35: Possuem a capacidade de atingir até 900km/h.

 

Nível 36-50: Possuem a capacidade de atingir até 1.200km/h.

 

Nível 51-99: Possuem a capacidade de atingir até 1.500km/h.

 

Nível 100-150: Possuem a capacidade de atingir até 1.800km/h.

 

Nível 151-200: Possuem a capacidade de atingir até 2.000km/h.

 

Nível 201-250: Possuem a capacidade de atingir até 2.300km/h.

 

Nível 251-300: Possuem a capacidade de atingir até 2.600km/h.

 

Sensibilidade Maligna

 

Os descendentes do Deus da Vingança naturalmente possuem uma sensibilidade anormal a más intenções, sendo então capazes de sentir ataques e emoções negativas.

 

Nível 1-10: A habilidade permite sentir emoções negativas e ataques em um raio de 10m do descendente de Vidar.

 

Nível 11-25: A habilidade permite sentir emoções negativas e ataques em um raio de 20m do descendente de Vidar.

 

Nível 26-35: A habilidade permite sentir emoções negativas e ataques em um raio de 40m do descendente de Vidar.

 

Nível 36-50: A habilidade permite sentir emoções negativas e ataques em um raio de 80m do descendente de Vidar.

 

Nível 51-99: A habilidade permite sentir emoções negativas e ataques em um raio de 160m do descendente de Vidar.

 

Nível 100-150: A habilidade permite sentir emoções negativas e ataques em um raio de 320m do descendente de Vidar.

 

Nível 151-200: A habilidade permite sentir emoções negativas e ataques em um raio de 640m do descendente de Vidar.

 

Nível 201-250: A habilidade permite sentir emoções negativas e ataques em um raio de 1.280m do descendente de Vidar.

 

Nível 251-300: A habilidade permite sentir emoções negativas e ataques em um raio de 2.560m do descendente de Vidar.

 

Negação Divina

 

Nível 150: Chegando a esse nível, a prole adquire a capacidade desfazer coisas eternas. Poderes como Loops, habilidades que duram pelo infinito ou que são eternas irão se desfazer perante a prole. Vidar estudou sobre o infinito e o eterno e bem sabe que nada dura para sempre, sendo a maior prova disso, o Ragnarok em sua própria mitologia. 

 

Obs: Necessário ter nível/poder superior ao do usuário.

Habilidades Ativas 

 

Reação Total

 

Sendo filhos do Deus da Vingança possuem a capacidade de devolver habilidades usadas contra si.

 

Nível 50: Quando esta habilidade é ativada, o filho de Vidar passa a refletir qualquer ataque, efeito ou dano que venha a afetar ele ou a área em que se encontra. Absolutamente qualquer ataque retorna a seu lançador, mesmo aqueles que são instantâneos e diretos a existência do filho do Deus Nórdico (Como algo que venha a afetar o seu interior, a habilidade é refletida para seu lançador). Contudo, essa habilidade reflete apenas quatro habilidades simultaneamente, fazendo-as retornarem a seu lançador com potência dobrada, ignorando quaisquer imunidade que ele venha a usar. Precisa de cinco rodadas até poder usar novamente.

 

Nível 100: Passa então a refletir até mesmo cinco habilidades simultaneamente, precisando de apenas quatro rodadas até ser novamente utilizada.

 

Nível 150: Passa então a refletir até mesmo seis habilidades simultaneamente, precisando de apenas três rodadas até ser novamente utilizada.

 

Nível 200: Passa então a refletir até mesmo sete habilidades simultaneamente, precisando de apenas duas rodadas até ser novamente utilizada.

 

Nível 250: Passa então a refletir até mesmo oito habilidades simultaneamente, precisando de apenas uma rodada até ser novamente utilizada.

 

Nível 300: Reflete uma quantidade de até dez ataques simultâneos, podendo ser usada sem tempo de recarga.

 

Fonocinese 

 

Os descendentes do Deus do Silêncio possuem a capacidade nata de manipular os sons, podendo fazer várias coisas dentro da limitação da habilidade, incluindo silenciar sua própria movimentação e dos outros.

 

Nível 1-10: Manipulam os sons em baixa escala em um raio de 15m de si.