HOMEM-TIGRE

       HISTÓRIA        

Yaguareté-abá ou Capiango é uma criatura da mitologia guarani. A origem do nome está na língua guarani onde "yaguareté" é um dos nomes pelo qual é conhecida a onça pintada; e "abá" ou "avá" significa "homem". Também chamado de Homem-Tigre ou Homem-Leopardo, trata-se de um mito comum do nordeste argentino e do Gran Chaco onde um bruxo se transforma em uma onça pintada (ou yaguareté, no original). A raíz do mito está na adoração que os indígenas tinham por estes animais.

O yaguareté-abá tem uma pequena relação com o lobisomem, já que em ambos os casos, a criatura mitológica é um ser humano que se transforma em uma besta.

     FILHOS DE YAGUARETÉ-ABÁ     

Aparência: São bem musculosos e possuem geralmente cabelos loiros ou um ruivo laranjado.
 

Personalidade: Tendem a serem sociais e alegres com todos.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Força Melhorada 

 

Essas proles possuem uma força magicamente superior que as dos demais seres vivos.

 

Nível 1-10: Conseguem destruir madeira com sua força.

 

Nível 11-25: Consegue destruir ferro com sua força. 

 

Nível 26-35:  Consegue destruir aço com sua força. 

 

Nível 36-50: Consegue destruir titânio com sua força. 

 

Nível 51-99: Consegue destruir diamante com sua força. 

 

Nível 100-150: Consegue destruir adamantium com sua força. 

 

Nível 151-200: Consegue destruir vibranium com sua força.


 

Velocidade Melhorada

 

Graças a sua conexão com a magia, essas proles naturalmente possuem uma velocidade muito maior que outros seres vivos, isso em partes é devido aos seus atributos serem misticamente superiores por causa do seu lado jaguar.

 

Nível 1-10: Conseguem se mover a 200 km/h.

 

Nível 11-25: Conseguem se mover a 400 km/h.

 

Nível 26-35: Conseguem se mover a 600 km/h.

 

Nível 36-50: Conseguem se mover a 800 km/h.

 

Nível 51-99: Conseguem se mover a 1000 km/h.

 

Nível 100-150: Conseguem se mover a 1200 km/h.

 

Nível 151-200: Conseguem se mover a 1400 km/h.

 

Nível 201-250: Conseguem se mover a 1600 km/h.

 

Nível 251-300: Conseguem se mover a 1800 km/h.


 

Mente Feral 

 

Nível 50: Os Yaguaretes possuem uma mente completamente sangrenta, possuindo uma proteção contra seres psíquicos e certas habilidades. Sempre que tentarem a ler ou afetá-la terão suas mentes afetadas por alucinações não conseguindo lutar facilmente e ficando paralisado de medo por uma rodada. Apenas com seres de nível/poder inferior.


 

Sensitividade Mística 

 

Mesmo possuindo as capacidade de um werebeast os Yaguarete possuem acesso a magia devido ao seu acesso a bruxaria. 

 

Nível 1: Eles são capazes de sentir e detectar naturalmente quando alguém estiver usando algum tipo de energia, tendo uma capacidade sensorial naturalmente para esse tipo de coisa, principalmente magia.


 

Olhos Bestiais

 

Os olhos dos Yaguaretes naturalmente são os mesmos de um jaguar, porém com uma certa tonalidade azul mágica que acabam lhe fornecendo algumas habilidades.

 

Nível 1-10: Permitem o mesmo enxergar em territórios estrangeiros facilmente, mesmo com pouca iluminação, podendo ver a nível microscópico.

 

Nível 11-25: Pode ver em infravermelho ou raio-x se desejar.

 

Nível 26-35: Consegue visualizar os lugares onde a energia de suas vítimas é passada, incluindo os fluxos de energia mística.

 

Nível 36-50: Pode ver seres invisíveis e também espirituais.

 

Nível 51-99: Consegue visualizar os próximos movimentos físicos de seus adversários.

 

Nível 100-150: Consegue causar um tremendo pânico na mente de suas vítimas ao olharem para eles, causando um forte medo e trauma ao ponto de não conseguirem se mover facilmente.


 

Regeneração 

 

O Yaguarete possui um excelente fator de cura conseguindo se curar de inúmeros tipos de ferimentos. 

 

Nível 1-10: O mesmo consegue se curar de pequenos Cortes e danos simples.

 

Nível 11-25: Pode se curar de cortes maiores e danos mais extensos.

 

Nível 26-35: Pode se curar de queimaduras e hemorragias.

 

Nível 36-50: Seu fator de cura se mostra melhor demorando menos tempo para finalizar. 

 

Nível 51-99: Consegue se curar de danos internos, além de também conseguir regenerar membros e órgãos.


 

Sentidos Aguçados Misticamente

 

Os Yaguaretes possuem os sentidos extremamente aguçados. Essa habilidade não controlada consiste em apurar os seus sentidos de uma forma sobrenatural.

 

Nível 1-10: Os Yaguaretes possuem sentidos exponencialmente superiores sendo comparados a um caçador incrível. Sua visão e audição se elevam, podendo inicialmente ter uma visão desenvolvida, sendo capaz de enxergar grandes distâncias de até 30 metros, tendo visão em infravermelho, seus olhos por serem mais desenvolvidos, conseguem olhar para o céu sem precisar se preocupar com o sol desfocando sua visão. Sua audição se estende a uma cúpula onde a prole é capaz de ouvir tudo que estiver a um raio de até 30 metros, podendo ouvir coisas que seriam humanamente impossíveis, como o andar de uma formiga, a respiração de pequenos seres e entre outros tipos de sons ou ruídos.

 

Nível 11-25: Seu olfato e tato são aumentados de uma maneira muito maior que antes, podendo permitir que seu olfato capte até o menor dos cheiros, sendo capaz de localizar pessoas através do cheiro e achar qualquer pessoa após ter sentido seu cheiro pela primeira vez. É como se seu olfato memorizasse cada cheiro que já tenha sentido em toda sua vida, podendo sempre lembrar a prole ajudando este a descobrir onde estão suas vítimas. Seu tato se mostra melhor podendo dar suporte ao seu olfato, assim podendo localizar ainda melhor suas vítimas, graças ao seu tato desenvolvido é capaz de perceber quase tudo que for possível de se perceber pelo toque físico em uma pessoa, animal, cadáver e entre outros seres. A criatura é capaz de saber como uma pessoa se sente pelo contato, como ela reage a uma determinada situação, como ela morreu (necessita se esforçar, tendo um bom conhecimento de perícia), podendo reviver eventos através da própria percepção assim podendo identificar melhor como sua vítima fora morta, ou o que se passa com ela (precisa se concentrar e de silêncio total). 

 

Nível 26-35: Suas capacidades agora se elevam, seus sentidos são ampliados, podendo ver agora até uma área de 50 metros facilmente, tendo agora embutida em sua visão. Sua audição se eleva a uma capacidade única de serem capazes de ouvir em ótima qualidade a frequência sonora em grandes escalas (se for extremamente baixa ou extremamente alta pode causar danos aos seus ouvidos) conseguindo ouvir tudo que estiver num raio de 50 metros. Seu tato agora se eleva a sensações psíquicas onde consegue sentir sensações tanto homicidas quanto puras ou boas. Já adquire um bom paladar, sendo capaz agora de fazer coisas básicas perfeitamente, sendo um dos únicos sentidos que foram menos desenvolvidos.

 

Nível 36-50: Sua visão e audição nesse nível eles se expandem até 80 metros. Já seu olfato se eleva, sendo capazes de detectar coisas que antes a criatura era incapaz, podendo usar seu olfato para farejar hormônios e feromônios e os distinguir rapidamente, podendo usar eles de uma maneira superior até mesmo a de um cego. 

 

Nível 51-100: Seus sentidos também chegam ao auge podendo trabalhar mutuamente como um só podendo ajudar a prole em diversas situações. Podendo englobar capacidades atômicas em pequenas áreas quando sua visão estiver focada.


 

Resistência Mística 

 

Graças a sua relação com os jaguar os mesmos possuem uma certa resistência que em partes é proporcionada pela magia. 

 

Nível 1-30: Inicialmente demonstra imunidade contaminante, não sendo afetado por doenças ou vírus e bactérias.

 

Nível 31-60: Demonstra grande resistência às alterações climáticas, não sendo afetados por elas.

 

Nível 61-90: São resistentes a danos físicos e a dor.

 

Nível 91-120: Possuem resistência a ataques mágicos.

 

Nível 121-150: Possuem resistência a ataques de energia.

 

Nível 151-180: Possuem resistência a magia de seres de nível inferior ao seu.


 

Avaliação

 

Avaliação é a capacidade de detectar condições específicas ao seu redor, incluindo ameaças, seres vivos e certas habilidades.

 

Níveis 1-10: A prole consegue detectar vida, podendo sentir qualquer forma de vida que estiver próxima do usuário ou saber se uma pessoa está viva ou não num raio de 5 metros.

 

Níveis 11-25: Consegue detectar o Medo, sentindo-o, incluindo a intensidade deste medo num raio de 10 metros. Normalmente, as pessoas sentem medo quando acusadas ou quando alguém desconfia delas.

 

Níveis 26-35: O personagem possui a habilidade de detectar Mentiras, sendo capaz de descobrir quando alguém está mentindo. Também detecta perigo ao seu redor, quase nunca sendo pego de surpresa num raio de 20 metros.

 

Níveis 36-50: Já consegue detectar o Poder ou qualquer outro indivíduo, como robôs, sentindo-os, rastreando-os ou reconhecendo-os, de qualquer tipo de anomalia e poderes sobre-humanos em determinada área (30 metros); e identificar qual é o poder e habilidades do personagem que está próximo. Também é capaz de perceber pontos fracos em determinada estrutura, podendo derrubá-la com poucos golpes.

 

Níveis 51-99: O seu personagem consegue detectar pontos vitais em qualquer ser vivo, sendo assim num raio de 40 metros, capaz de incapacitar ou até mesmo matar algum indivíduo.

 

Níveis 100-150: O seu personagem detecta o Perigo, o Medo, a Mentira e o Poder facilmente, podendo descobrir eles em até 50 metros de distância. Consegue saber a exata posição de qualquer coisa nesse raio, estando de olhos fechados ou não.


 

Caçador Nato 

 

Sendo descendentes de homens tigres, essas proles naturalmente possuem algumas habilidades relacionados a caça que são melhoradas mais do que nos demais seres.

 

Nível 1-10: Inicialmente consegue visualizar todo o território em 360° sabendo cada canto do mesmo. 

 

Nível 11-25: Consegue sentir o medo de suas vítimas assim como intenções e também como estão se sentindo.

 

Nível 26-35: Possuem uma percepção acelerada, conseguindo analisar a situação e as probabilidades sabendo então aquela que é mais viável.

 

Nível 36-50: Possuem um aumento em sua velocidade e agilidade de 50%.

 

Nível 51-99: Possuem um aumento em sua resistência e força de 70%.



 

Poderes Ativos 



 

Caçada Selvagem

 

Os Yaguaretes são capazes de utilizar da sua própria energia para criar inúmeros tigres que lhe ajudam no combate, possuindo a mesma velocidade da prole.

 

Nível 1-10: Podem criar até 2 tigres. Podem criar envolta de seus corpos uma aura de energia que permitem aos mesmos sobreviverem em lugares como vulcões, lava, etc.

 

Nível 11-25: Podem criar até 5 tigres, sendo que eles são capazes de explodir ao entrar em contato com qualquer coisa.

 

Nível 26-35: Podem criar até 10 tigres. Podem ficar intangíveis.

 

Nível 36-50: Podem criar até 15 tigres. Podem ficar invisíveis.

 

Nível 51-99: Podem criar até 20 tigres. Podem além de explodirem criar uma névoa tóxica capaz de paralisar o corpo de suas vítimas.

 

Nível 100-150: Podem criar até 25 tigres. Podem agora se reconstituir após explodirem.


 

Invisibilidade

 

Os Yaguaretes conseguem ficar invisíveis, através da sua magia.

 

Nível 1-10: Pode ficar invisível por 2 rodadas.

 

Nível 11-25: Pode ficar invisível por 3 rodadas.

 

Nível 26-35: Pode ficar invisível por 4 rodadas.

 

Nível 36-50: Pode ficar invisível por 5 rodadas.

 

Nível 51-99: Pode ficar por quanto tempo desejar.


 

Feixes de Energia

 

Nível 70: Os Yaguaretes conseguem, ao fazer suas garras místicas surgirem, mutilar o ar várias vezes ao ponto de lançar feixes azuis capazes de desintegrar suas vítimas facilmente.


 

Controle da Energia Mágica

 

Assim como os Yaguaretes são reconhecidos por serem usuários de magia, suas proles também serão, possuindo a capacidade de manipular e gerar grandes massas de energia mágica que pode ser controlada e moldada para inúmeros fins.

 

Nível 01-30: Desde seu nascimento, os filhos de Yaguarete possuem cargas de energia mágica fluindo pelo interior de seu corpo, o que permite a eles expeli-la para fora de seu corpo e manipular a mesma para vários fins. Podem gerar elementos místicos (água mística, ventos místicos, raios místicos, sombras místicas e etc) e manipulá-los livremente, também são capazes de formar barreiras de energia mágica e até mesmo criar ilusões no espaço que fazem uma paisagem normal se transformarem em um inferno. Contudo, para executar feitiços é necessário que digam o encantamento com palavras ao contrário (Como para invocar fogo mágico, teriam que dizer "Ogof"). Possuem sensibilidade a energia mágica e por isso sentem a execução de um feitiço ou utilização de alguma habilidade mágica no momento de sua ativação. Podem também liberar rajadas de energia mágica pelo seu corpo.

 

Nível 31-60: Neste nível seu poder místico recebe melhorias e um aumento significativo. Caso desejem, já podem visualizar o fluxo de energia mística no espaço ou no interior dos seres como se fossem veias sanguíneas, mas ao invés de sangue transmitiam a energia mágica pelo local que passam, isto também permite a eles enxergar as alterações no fluxo mágico quando alguém executa um feitiço, ou seja, sabem exatamente como o mesmo é formado. Também são capazes de manipular o próprio clima e suas sub-potências através de sua magia, conseguindo agora criar ilusões diretamente na mente de alguém, exercer manipulação mental, criar elos psíquicos, alterar memórias e emoções e até mesmo possuir o dom da telecinese. Suas rajadas de energia mística se tornam ainda mais poderosos, conseguindo corroer a matéria com a qual entram em contato, agora também, conseguindo moldar melhor a energia mística, podem fazer com que sejam flechas invés de rajadas ou simples esferas. Também são capazes de executar cura de ferimentos não muitos graves através de sua magia. Ainda necessitam de encantamentos com palavras ao contrário para utilizar seus feitiços.

 

Nível 61-90: Neste nível já se tornam capazes de realizar a transmutação mágica naqueles que sabe onde estão, como proferir Ohleoc (Coelho) e transformar determinado personagem em um coelho por um tempo determinado pelo filho de Yaguarete. Também se tornam capazes de aumentar ou diminuir o tamanho de algo com um simples encantamento, o que faz com que qualquer coisa seja extremamente mortal nas mãos das proles. Se tornam capazes de regenerar e cicatrizar feridas graves, mas não de regenerar membros cortados fora. Se tornam capazes de criar projeções astrais de si mesmos e de criar portais que permitem a eles viajarem para outras dimensões e realidades e invocar seres de outros planos existenciais e dimensões. Conseguem manipular a energia mágica melhor, o que também lhes permite criar construções de energia através de gestos com as mãos, sendo que suas rajadas de energia agora desintegram a matéria instantaneamente. Também manipulam a probabilidade dos fatos através da magia.

 

Nível 90-120: Neste nível, tornam-se capazes de manipular fontes externas de energia mágica. Se tornam capazes de manipular a matéria a nível molecular, o que lhes permite acelerar as moléculas, estagna-las e até mesmo transformar uma coisa em outra através disto. Se tornam capazes de manipular e gerar diversos tipos de energia para vários fins diferentes, como manipular energia elétrica, solar, térmica e coisas do gênero. São capazes de criar runas em coisas e lugares que tem um contato físico, sendo que estas runas possuem propriedades e efeitos variados, como aumentar a força de alguém ou simplesmente inibir seus poderes (apenas pessoas de nível inferior)

 

Nível 121-150: Por fim, são capazes de executar feitiços de selamento com algum esforço, também capazes de banir alguém para qualquer lugar. Além de conseguir criar círculos mágicos para fins defensivos e ofensivos, sendo que tais círculos possuem propriedades e efeitos variados, conseguindo criá-los em qualquer lugar em seu campo de visão.

 

Obs: É necessário que os filhos de Yaguarete-Aba ouçam eles mesmos proferindo o encantamento ou não irá funcionar.

 

Obs²: A partir do nível 60 podem executar feitiços através de gestos com as mãos e não somente através de palavras.


 

Telepatia

 

Os filhos de Yaguarete possuem a capacidade mágica de ler os pensamentos de suas vítimas e também alterar seus sentimentos.

 

Nível 1-10: Inicialmente as prole