O GIGANTE DO GELO

       HISTÓRIA        

Imer, Ymir, Ymer ou Ímer, segundo a mitologia nórdica, foi a primeira criatura viva, criada diretamente de Ginungagap pelo calor de Muspelheim e pelo gelo de Niflheim, que se derreteu e as gotas deram origem ao gigante ancestral das criaturas do universo; que dormiu e, do seu suor nasceram todos os seres, inclusive demônios e duendes, chamados de Trolls[1].

   FILHOS DE ymir     

Aparência: Os filhos de Ymir não possuem aparência fixa, podendo variar de um loiro de pele clara a um moreno de cabelos ruivos, sendo um dos seres mais antigos de toda a mitologia nórdica e não portando uma aparência totalmente humana é impossível decidir isto, contudo, seus filhos possuem a característica de quando atiçado suas íris adquirirem uma cor azul claro, chegando até mesmo a emitir um certo brilho em lugares escuros.

Personalidade: Os filhos de Ymir possuem uma frieza extrema, o que lhes faz estar em estado de tédio constante e não temendo a nada. Sua frieza lhes permite agir sem distinção e piedade, as vezes tais proles podem agir de maneira maléfica. São nutridos de um grande rancor contra os deuses nórdicos, o que se estende até mesmo a seus filhos, raramente confiando em um deles. 

         HABILIDADES       

Habilidades Passivas


 

Velocidade Primordial 

Sendo filhos de um ser primordial, os descendentes do primeiro dos gigantes de gelo possuem uma velocidade de reação e de movimento anormal em relação ao outros meio-sangue em geral.

 

Nível 1-10: Inicialmente sua velocidade é de 800km/h.

 

Nível 11-25: A partir deste nível alcançam a velocidade de 1.600km/h.

 

Nível 26-35: Passam a alcançar uma velocidade de 2.400km/h.

 

Nível 36-50: Possuem uma velocidade de 3.200km/h.

 

Nível 51-99: Possuem uma velocidade de 4.000km/h.

 

Nível 100-150: Atingem uma velocidade de 4.800km/h.

 

Nível 151-200: Próximos ao ápice de seus poderes possuem uma velocidade de 5.600km/h.

 

Nível 201-250: Passam a atingir uma velocidade de 6.400km/h.

 

Nível 251-300: Em seu ápice atingem uma velocidade de 7.200km/h.


 

Fortitude & Robustidade
 

Naturalmente os Gigantes de Gelo são dotados de grandes capacidades físicas, incluindo força e resistência nestes dotes. Devido a isto, os filhos do mais forte e antigo Gigante de Gelo possuem grandes habilidades físicas, lhes tornando os mais fortes fisicamente dentre todos os descendentes nórdicos. 

 

Nível 1-10: Inicialmente os filhos de Ymir já se tornam capazes de erguer até uma tonelada com seu corpo, também executando golpes com potência suficiente para destruir pequenas construções como casas. Sua resistência é equivalente a sua força, conseguindo resistir a ataques capazes de destruir construções pequenas, além de que todos os seus órgãos, tecidos e ossos se mostram tão resistentes quanto o próprio ferro. 

 

Nível 11-25: Se demonstram capazes de erguer construções, como casas e coisas de massas equivalentes a tais, com os impactos gerados por seus golpes podem gerar potência destrutiva capaz de destruir uma rua inteira. Sua resistência física é equivalente a potência de seus golpes, tal como seus órgãos, tecidos e ossos se mostram tão resistentes quanto o próprio aço.

 

Nível 26-35: Os descendentes de Ymir já se tornam capazes de erguer massa comparável a uma rua apenas com a força de seu corpo, tendo capacidade suficiente para gerar um impacto capaz de devastar um bairro. Sua resistência física é equivalente aos impacto se seus golpes, tendo seus órgãos, tecidos e ossos tão duros e densos quanto o próprio titânio. 

 

Nível 36-50: Neste nível já se tornam capazes de erguer a massa de um bairro em seus braços com certo esforço, gerando com seus golpes impactos capazes de destruir bairros. Sua resistência física é equivalente ao impacto de seus golpes, tendo um corpo tão rígido e denso quanto o próprio diamante.

 

Nível 51-99: Já se tornam capazes de erguer a massa de quarteirões em seus braços, tal como conseguem gerar impactos capazes de devastar cidades inteiras. Sua resistência física é equivalente ao impacto gerado por seus golpes, tendo um corpo tão rígido e denso quanto o próprio adamantium.

 

Nível 100-150: A partir deste nível já adquirem a capacidade de erguer massa comparável a um estado, tendo capacidade de gerar impactos capazes de destruir estados. Sua resistência física é equivalente ao impacto gerado por seus golpes, tendo um corpo tão rígido e denso quanto o próprio vibranium.

 

Nível 151-200: Neste nível adquirem a capacidade de erguer massa comparável a vários estados com seu corpo, gerando impactos fortes o suficiente para destruir países inteiros. Sua resistência física é equivalente ao impacto gerado por seus golpes, tendo um corpo tão rígido e denso quanto o próprio metal divino, também passam a romper imunidades físicas através de seus golpes corporais.

 

Nível 201-250: Próximos ao seu ápice já se tornam seres dotados de grande poder físico, conseguindo feitos como erguer continentes inteiros, conseguindo gerar impactos fortes o suficiente para destruir luas inteiras. Sua força é extrema, sendo seres capazes de grandes feitos, como saltar da Terra a Lua em questão de segundos. Também possuem a absorção de impacto cinético e de energia cinética, que lhes permite absorver a energia de ataques usados contra si e devolvê-los em ataques posteriores, contudo, a depender do poder do filho de Ymir e seu oponente, pode não ter poder suficiente para aguentar determinados golpes.

 

Nível 251-300: Em seu ápice os filhos de Ymir se tornam capazes de ignorar a força gravitacional por algum tempo. Podem também atingir seres intangíveis/mimetizados ou que habitem outro plano dimensional, como as próprias almas. Em momentos de crise sua resistência e força podem receber um aumento, conseguindo erguer coisas que naturalmente não conseguiriam ou resistir a danos que não poderiam, sendo que o impacto de seus golpes dobra em relação ao golpe anterior. O aumento dura cinco rodadas, deixando o filho de Ymir em estado vegetativo durante três rodadas. Neste nível sua força é capaz de erguer planetas pequenos e também destrui-los.


 

Fisiologia Primordial
 

Sendo filhos do primordial dos Gigantes de Gelo possuirão características e habilidades relacionadas aos títulos de seu pai.

 

Nível 1-20: Naturalmente os filhos de Ymir não possuem sangue normal em suas veias, apenas a mesclagem do sangue humano com as águas primordiais de Nilfheim que estão constantemente em temperaturas negativas, justamente por isso os descendentes do gigante possuem “imunidade” a toxinas, venenos, doenças e bactérias, pois estes são instantaneamente congelados em seu interior e dissolvidos, também tornando o corpo das proles extremamente gelado. Possuem a capacidade de enxergar as ondas de calor após focar seus olhos, identificando então fontes de calor e lugares mais frios. Também possuem capacidade regenerativa elevada, mas neste nível se limita a ferimentos relativamente leves, como cortes não muito profundos ou queimaduras de até terceiro grau.

 

Nível 21-40: Adquirem então a auto-sustentação, a capacidade de sobreviver em nutrientes humanamente necessários, ou seja, sobrevivendo sem oxigênio, sem precisar se alimentar ou até mesmo dormir. Adquirem a capacidade de sentir e rastrear cheiros no ar em um raio de 500m de onde estão, os memorizado rapidamente, também conseguindo ouvir sons em baixa e alta frequência em um raio de 500m. Sua regeneração recebe melhorias, se tornando capazes de regenerar pequenos membros destruídos como orelhas, dedos e etc. Irão reconstruir ligações musculares e ósseas em nada mais que alguns minutos, mas sendo um processo doloroso para a prole.

 

Nível 41-60: Seus cinco sentidos passam a sentir e detectar coisas no raio de 1km de onde a prole se encontra, os usando com precisão absurda. Sua regeneração permite agora regenerar membros maiores como braços e pernas em apenas alguns minutos. Podem regenerar feridas em seus órgãos vitais, mas não em casos em que foram dilacerados completamente. Adquirem também uma habilidade instintiva denominada de "sexto sentido", a qual permite sentir a presença de coisas e seres ocultos aos cinco sentidos de forma intuitiva. 

 

Nível 61-80: Seus seis sentidos passam a abranger um raio de 2km de onde a prole se encontra, também adquirindo a capacidade de se mover de acordo com seus instintos, ou seja, sem a necessidade de um pensamento consciente, o que também lhe permite reagir a ataques duas vezes mais rápido do que a prole e desviar do mesmo perfeitamente. Sua regeneração passa a permitir a recriação de membros destruídos em alguns segundos, caso tenham sido decepados e estejam em até 10m do corpo simplesmente serão atraídos para o mesmo e então se juntarão a ele, já pode regenerar feridas internas ditas como mortais, como a destruição completa de seus órgãos vitais (não inclui coração ou cabeça) em instantes, também desfazem ataques em sua mente em alguns segundos, incluindo ataques em larga escala.

 

Nível 81-100: Seus seis sentidos abrangem um raio de 3km de onde a prole se encontra, tal como sua movimentação instintiva lhe permite reagir a ataques quatro vezes mais rápidos do que o descendente de Ymir instintivamente. 

 

Nível 100-150: Seus seis sentidos abrangem agora um raio de 4km de onde se encontra, sendo que sua movimentação instintiva agora lhe permite reagir e esquivar-se de ataques até seis vezes mais rápidos do que a prole, sendo que conseguem agora contra-atacar na velocidade do ataque usado. A capacidade regenerativa dos semi-primordiais é suficientemente poderosa para regenerar seu corpo da destruição de quase todos os membros e órgãos e desfazer praticamente qualquer ataque lançado contra seus sistemas. Já é capaz de regenerar qualquer fratura instantaneamente, órgãos e membros destruídos também são regenerados instantaneamente, até mesmo a destruição de sua cabeça é inútil pois a mesma é recriada logo após, o único modo de lhe trazer a morte é através da destruição de seu coração, pois ataques direcionados a outras partes de seu corpo simplesmente serão desfeitos ou regenerados instantaneamente.

 

Nível 151-200: Seus seis sentidos abrangem agora um raio de 6km de onde a prole se encontra, permitindo-lhe reagir até mesmo de ataques oito vezes mais rápidos e contra-atacar na velocidade do ataque utilizado. 

 

Nível 201-250: Seus seis sentidos abrangem agora um raio de 6km de onde a prole se encontra, permitindo-lhe reagir até mesmo de ataques dez vezes mais rápidos e contra-atacar na velocidade do ataque utilizado.

 

Nível 251-300: Seus seis sentidos abrangem agora um raio de 6km de onde a prole se encontra, permitindo-lhe reagir até mesmo de ataques quinze vezes mais rápidos. Neste nível aqueles que tentem absorver seus ataques ou energia serão instantaneamente congelados, tendo seus corpos totalmente transformados em blocos de gelo.


 

Extrema Percepção

 

Gigantes de gelo eram portadores de grande conhecimento pós-cósmico, no caso de Ymir, o mesmo veio a se tornar parte da própria Yggdrasil, colocando-o em uma posição cósmica. Devido a isto seus filhos possuirão grande sabedoria e capacidade mental. 

 

Nível 1-20: Inicialmente os filhos de Ymir possuirão a capacidade de saber o passado de alguma coisa ou alguém apenas desejando tal, tendo um limite de cinco anos no passado. Também possuirão a capacidade de saber de tudo que acontece numa área comparável a uma rua. 

Nível 21-40: Passarão a conseguir saber o que aconteceu até dez anos atrás e também sabendo de tudo que acontece em uma área comparável a um grande bairro. Passarão também a sentir ameaças em seu campo de conhecimento, até mesmo conseguindo sentir quando alguém fala sobre este.

 

Nível 41-60: Passarão a conseguir saber algo que aconteceu a quatrocentos anos atrás, sabendo também de tudo que acontece em uma área comparável a uma cidade. Passam também a conseguir sentir e saber de eventos cósmicos (Alterações gravitacionais, queda de meteoros, etc) e sentir alterações no cosmos, porém, ainda sem conseguir dizer com exatidão qual ou quais alterações foram feitas.

 

Nível 61-80: Passarão a conseguir saber de coisas que aconteceram a oitocentos anos no passado, sendo que agora saberão de quase tudo que acontece em uma área comparável a um estado. 

 

Nível 81-100: Passarão a conseguir saber de coisas que aconteceram a mil e seiscentos anos no passado, sendo que agora saberão de quase tudo que acontece em uma área comparável a um país. 

 

Nível 101-150: Conseguirão saber de coisas que aconteceram três mil anos atrás, também conseguindo saber de quase tudo que acontece em uma área comparável a um continente.

Nível 151-200: Saberão de tudo que aconteceu a seis mil anos atrás, também podendo sentir quase tudo que acontece em uma área comparável a uma Lua. Agora também conseguirão sentir e dizer com exatidão quais as alterações feitas no cosmo, desde teleportes e criação de fendas, a alterações na linha do tempo em que está. 

Nível 201-250: Por fim, conseguirão perceber é entender as ligações de causa e efeito completamente, o que além de lhes permitir enxergar sempre dez segundos a sua frente, também conseguirão sentir e perceber toda e qualquer habilidade assim que ativada. 

Nível 251-300: Em seu ápice sentirão quase tudo que acontece em uma área comparável a dois continentes.

Obs: Caso alguém com capacidade mental que não seja extrema tente entrar em sua mente, acabará por ficar inconsciente por duas rodadas devido ao grande fluxo de informações.


 

Instinto Superior

 

Ymir era dito como sendo uma criatura de grandes proporções e força, possuindo grandes instintos e sensitividade. Devido a isto seus descendentes possuirão a capacidade de afetar os pensamentos e a própria mente de alguém através de sua aura. 

 

Nível 50: Quando sua aura se torna visível devido a excitação todos em um raio de 50m terão seu consciente e subconsciente "estremecidos", sendo levados a ficarem inconscientes, mas funcionando apenas com seres de poder/nível inferior.

Nível 100: Neste nível sua aura afetará todos em um raio de 100m, quebrando até mesmo imunidades e barreiras psíquicas de seres de nível/poder inferior.

Habilidades Ativas
 

Domínio Terrestre 

Ymir posteriormente veio a se tornar a própria Midgard, devido a isto seus descendentes possuirão a capacidade de manipular aspectos referentes e atuantes na Terra.

 

Nível 1-30: Com tal habilidade em baixa escala os filhos de Ymir podem influenciar uma área comparável a uma rua inteira, o que lhes permite feitos como manipular e criar os elementos da natureza, incluindo ar, terra, rochas, metais, água, raios, névoa, nuvens, fogo e até mesmo o magma.

 

Nível 31-60: Neste nível já conseguem manipular e gerar luz e até mesmo escuridão. Conseguem se comunicar com animais e até mesmo plantas. 

 

Nível 61-90: Já afetam até quarteirões inteiros com sua habilidade, podendo agora até mesmo dar ordem aos animais apenas com sua mente, conseguem também manipular as plantas e o clima ao seu redor. Seu controle é em média escala.

 

Nível 91-120: Neste nível adquirem até mesmo a capacidade de gerar grandes desastres naturais, podendo criar tsunamis, tornados, erupções vulcânicas, terremotos e etc. Sua habilidade passa a afetar uma área comparável a uma cidade. 

 

Nível 121-150: Sua habilidade então passa a afetar uma área comparável a várias cidades. Seu controle atinge uma larga escala.

 

Nível 151-200: Neste nível seu controle afeta áreas comparáveis a um estado, conseguindo agora controlar a energia da fauna.

 

Nível 201-250: Seu controle agora atinge uma escala perfeita, permitindo controlar até mesmo a flora e a fauna e suas respectivas energias.

 

Nível 251-300: Atingem então seu ápice, podendo agora modelar e gerar a energia da natureza. Seu controle afeta a área de um país de grande porte, podendo agora manipular até mesmo o eletromagnetismo.


 

Poderio Gélido 

 

Sendo Ymir a personificação do gelo, congelamento e do próprio inverno, seus descendentes naturalmente irão ter grandes capacidades criocinéticas, tendo grande destaque mesmo entre as proles de deuses do gelo e inverno.

 

Nível 1-10: Inicialmente os filhos de Ymir são capazes de reduzir a temperatura em uma área comparável a um quarteirão. Conseguem reduzir a temperatura dos corpos até a casa dos -10°c em alguns segundos, tal como conseguem gerar gelo na mesma temperatura, tendo seu gelo resistência comparável a madeira.

 

Nível 11-25: Neste nível já conseguem reduzir a temperatura em um área comparável quarteirões, ainda tendo controle em baixa escala sobre seu poder conseguem atingir uma temperatura de -30°c em alguns segundos, tal como conseguem gerar gelo na mesma temperatura com resistência comparável ao ferro. 

 

Nível 26-35: Já conseguem reduzir a temperatura em uma área comparável a um bairro, conseguindo atingir uma temperatura de -60°c, gerando e manipulando um gelo na mesma temperatura e com resistência comparável ao aço. Também conseguem gerar nevascas neste nível, sendo elas capazes de confundir a visão, tato e audição do inimigo.

 

Nível 36-50: O alcance de sua habilidade abrange uma área comparável a uma cidade, conseguindo agora reduzir a temperatura até a casa dos -90°c, gerando e manipulando um gelo  na mesma temperatura e com resistência comparável a titânio. Suas nevascas agora afetam todos os cinco sentidos daqueles que ficarem em seu interior, inutilizando os seus cinco sentidos completamente (Seres de nível ou força superior a prole conseguem resistir a tais efeitos).

 

Nível 51-99: O alcance de sua habilidade abrange uma área comparável a várias cidades, podendo reduzir a temperatura até a casa dos -140°c, gerando e manipulando um gelo na mesma temperatura e com resistência comparável a diamante. Suas nevascas passam a afetar habilidades instintivos, perceptivos, cognitivos e até mesmo que tenham como habilidade informar de algo que aconteça dentro ou fora da nevasca, fazendo com que estes deixem de funcionar, porém, seres mais fortes que a prole ou de nível superior não serão afetados. Afetam imunes.

 

Nível 100-150: Sua habilidade passa a afetar área comparável a um estado, abaixando a temperatura até a casa dos -200°c, gerando e manipulando um gelo tão duro e resistente quanto adamantium. Seu congelamento agora passa a demorar poucos segundos até ser completado, a depender do tamanho da área afetada. Seu poder se torna extremamente preciso, conseguindo afetar seres e coisas minúsculas sem dificuldade alguma e até mesmo congelar coisas extremamente quentes rapidamente. 

 

Nível 151-200: Por fim passam a afetar uma área comparável um país mediano, passando a atingir o chamado “zero absoluto”, uma temperatura de -273,15°c, gerando e manipulando um gelo tão resistente quanto  vibranium. Neste nível seu poder é tanto que conseguem espalhar sua consciência através da matéria gelada, trabalhando como uma clarividência. Conseguem até mesmo criar projeções de gelo animadas, como um tigre de gelo que se move de acordo com suas ordens, podendo ser variantes em forma, tamanho e cor. Seu gelo não derrete por méto