VENTO DO OESTE

       HISTÓRIA        

Na mitologia grega, Zéfiro (em grego Ζέφυρος, Zephyros) é o vento do Oeste. É um dos filhos de Eos (mitologia)|Aurora]] e Astreu, sendo seus irmãos BóreasNoto e Eurus.[1] Foi casado com Íris e vivia numa caverna da Trácia. Na mitologia romana, este deus era associado a Favônio

O mito do vento Zéfiro diz que este fecundava as éguas de certa região da Lusitânia tornando os cavalos dessa zona invulgarmente velozes. Consta na Ode Marítima de Avieno.

Um outro dos mitos em que Zéfiro aparece mais proeminentemente é o de Jacinto, um belo e atlético príncipe espartano. Zéfiro enamorou-se de Jacinto e cortejou-o, tal como Apolo. Ambos competiram pelo seu amor, que veio a escolher Apolo, fazendo que Zéfiro enlouquecesse de ciúmes. Mais tarde, ao surpreendê-los praticando o lançamento do disco, Zéfiro soprou uma rajada de vento sobre eles, fazendo com que o disco golpeasse Jacinto na cabeça ao cair. Quando Jacinto morreu, Apolo criou a flor homonima com o seu sangue.

Na história de Psiquê foi Zéfiro quem serviu a Eros transportando Psiquê até sua morada.

Zéfiro é também considerado uma brisa suave ou vento agradável, pois era o mais suave de todos os ventos tido por benfazejo, frutificante e mensageiro da Primavera.

O seu equivalente na mitologia romana é Favónio (Favonius, ‘favorável’), que exercia o domínio sobre a fauna e a flora, podendo controlar as plantas e os animais.

     FILHOS DE ZÉFIRO     

Aparência: São pardos, cabelos pretos e possuem olhos castanhos. 
 

Personalidade: São quietos, costumam ficar na deles.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Asas

Ao descobrir sua origem, uma ventania surgirá em suas cistas e delas um par de asas alvas quase transparentes, estas possuem alta resistência e se adaptam também a tudo. Por sua origem dos ares, estas não queimam e são intangíveis, se tornando física apenas se o filho de Zéfiro quiser; o mesmo em relação a sua visibilidade.

Nível 01-10: Ao descobrir sua origem, um até mesmo uma velocidade de 150 km/h.

Nível 11-25: É capaz de voar em 250 km/h, tendo suas asas com uma resistência de ferro em sua forma física, além de possuir os pulmões adaptados para tal.

Nível 26-35: Pode voar a 350 km/h, agora com as asas possuindo uma durabilidade em sua forma física de aço.

Nível 36-50: Pode voar a 450 km/h e tem a durabilidade de titânio.

Nível 51-99: Finalmente alcança 550 km/h com a durabilidade final de diamante.

Nível 100-150: O filho de Zéfiro pode voar a 650 km/h com asas capazes de repelir ataques elementais.

Nível 151-200: Pode voar na velocidade de um raio e suas asas podem repelir ataques de energias destrutivas e mana, tendo agora penas super afiadas, que se tornam verdadeiras lâminas, chegando a cortar mesmo o intangível e partir ferro divino ao meio.

Velocidade dos Ventos

 

Nível 1-10: O semideus pode correr em velocidades absurdas, superando a de um humano comum. Neste nível corre em até 100 km/h, sem sequer precisar de aceleração gradativa.

Nível 11-25: Neste nível já pode correr a 200 km/h, e sua velocidade não se limita a corrida, como também pensamentos e reflexos.

Nível 26-35: Alcança 300 quilômetros por hora.

Nível 36-50: O filho de Zéfiro agora pode correr a 400 km/h.

Nível 51-99 Finalmente o filho de Zefiro ao correr consegue atingir 500 km/h.

Nível 100-150: Neste nível o filho de Zéfiro pode atingir match 2.

Amigo do Ar

Nível 40: O semideus provém de um dos representantes e regentes dos ares, então todo ataque que venha a necessitar do vento ou de algo do tipo para atingir ele, falhará, como por exemplo: Uma flecha é disparada em sua direção, então esta vem a se tornar lenta e até mesmo errar o alvo de forma drástica, não importando a mira do atirador.

Super-força.

Apesar de o vento lembrar coisas suaves ele também pode se tornar extremamente violento e forte.

Nível 1-10: Com sua força física, o filho de Zéfiro é capaz de quebrar ossos sem muito esforço.

Nível 11-25: Já são capazes de quebrar madeiras e ferro com facilidade.

Nível 26-35: Podem romper aço.

Nível 36-50: Agora as proles de Zéfiro são capazes de romper até mesmo titânio.

Nível 51-99: Possuem força suficiente para despedaçar diamantes.

Nível 100-150: Podem romper adamantio, agora adquirindo a resistência da limitação passada, como por exemplo, agora a resistência física destes equiparadas a de diamante.

Nível 151-200: Em seu auge, os filhos de Zéfiro possuem força para quebrar vibranium e até ferro divino.

 


Conhecimento

Nível 1-10: Através do ar, filhos de Zéfiro podem saber o que está acontecendo dentro de 100 metros.

Nível 11-25: Já podem saber oque acontece dentro de 1km.

Nível 26-35: A distância se expande para 5km mas agora o campista pode criar "points" assim marcando um local em específico e assim sempre saberá o que irá acontecer neste determinado lugar. Pode criar até um point.

Nível 36-50: A distância se expande para 10km e pode criar até 3 points.

Nível 51-99: A distância se expande para 20 km e pode criar até 5 points.

Criaturas Aéreas

 

Nível 01-20: O semideus pode dar ordens a qualquer animal (mitológico ou não) aéreo ou sequer que voe ou seja capaz de dar grandes saltos, estes lhe obedecerão em troca de algum agrado, mas jamais lhe atacarão.

Nível 21-40: O campista já pode dar ordens mesmo sem algum agrado em troca, sendo capaz de fazer o mesmo até se matar, como por exemplo até mesmo grifos de bicarem até a morte.

Nível 41-60: Já são capazes de invocar criaturas aéreas de pequeno/médio porte e os controlar.

Nível 61-80: Agora podem até tomar características de animais aéreos (como olhos de águias) e invocar animais de grande porte.

Nível 81-100: Podem se transformar em qualquer animal/besta aérea.

Imunidades

Nível 1-10: Como proteção contra os filhos de Apolo devido a nossa antiga rixa, meus filhos herdaram imunidade natural a ataques luminosos e de qualquer chama, mesma coisa em relação a hipnoses e encantos.

Nível 11-25: Por serem meus filhos, eu lhes dou imunidades a ataques aéreos, que envolvam o elemento ar. Também a toxinas que possam estar presentes no mesmo, vindo assim imunidade a venenos e poções.

Nível 26-35: Eu transportei Psiquê a serviço de Eros, por tanto estes deuses abençoaram meus filhos com imunidades a ataques mentais, sentimentais e que possam envolver a alma.

Retirada

Nível 80: Todos aqueles que forem lutar contra meu filho, terão anuladas as suas imunidades, resistências e etc. contra ataques relacionado ao meu elemento: ar.

Telepatia

Nível 20-50: Como o cérebro é repleto de oxigênio, o semideus poderá ler a mente dos outros a partir do ar e até mesmo se comunicar mentalmente por elos e outros.

Nível 51-99: O filho de Zéfiro será capaz de criar e manipular barreiras na mente de outros, podendo apagar e até criar memórias e pensamentos.

Nivel 100-150: Agora resistências e imunidades mentais não podem parar o campista, a menos que o oponente seja de nível superior.

Aura pacífica

Nível 5: Eu era considerado uma brisa suave, vento agradável, então meus filhos emanarão uma aura de paz, acalmando qualquer que seja, em especial filhos de deuses da ira ou guerra. Com essa aura, raramente alguém irá desejar atacar-lhes, até pois aos poucos todos em um raio de 5 metros começarão a ter preguiça e até mesmo sono. Claro, se assim meus filhos desejarem.

Poderes Ativos
 

Fitocinese

Como eu fui considerado o mensageiro da primavera, meus filhos herdarão vantagens sobre a natureza, sendo assim, podem manipular as plantas e em especial as flores.

Nível 01-10: Manipulam em baixa escala e com certas dificuldades.

Nível 11-25: Agora manipulam em escala média.

Nível 26-35: São capazes de manipular as plantas e derivados em uma escala alta.

Nível 36-50: Finalmente são capazes de ter um controle perfeito sobre a fitocinese.

Nível 51-99: Em seu auge, seus cipós terão resistência de diamante e poderá até mesmo dar vida (ou seja, características humanas) para as plantas.

Mana do Ar

 

Através de suas mãos, o campista poderá moldar o ar, agora de uma forma mais espessa, este se assemelhará a um mana de cor branca, assim solidificando o elemento. Com isso poderá moldar facas, plataformas flutuantes, esferas e até animais, que obviamente seguirão o controle do semideus.

Nível 01-10: Pode moldar coisas em pequena escala e de porte pequeno, como adagas, tendo grandes chances de falhar ou se tornar intangível novamente.

Nível 11-25: Pode moldar coisas em escala maior, agora de porte médio, como uma cadeira. Assim tendo maior facilidade para tornar o ar físico.

Nível 26-35: Agora pode moldar coisas de porte grande, como uma mesa, ou plataformas no ar para que possa andar nestas.