Ativos
Post-Mortem: Este feito também é um dos mais usuais; consiste em convocar corpos mortos sob controle necromante do filho de Hecate, e assim usar eles como exércitos ou outra coisa qualquer; eles são escravos.
Nível {1-6} convoca 10 mortos.
Nível {7-13} já chega a trazer a vida 25 mortos.
Nível {14-20} agora chega a convocar 35 mortos.
Clone tríplice
Nível {15}. Com essa habilidade poderá criar três clones a sua própria imagem e com metade de seus poderes, os clones irão surgir em três à suas costas. Duram 3 rodadas.
Umbracinese
É a habilidade de controlar as trevas e as sombras, podendo até mesmo acessar outra dimensão (dimensão das trevas)e até mesmo, pode fazer a sombrar ficar em forma sólida.
Nível {1-6} Consegue manipular a própria sombra e as sombras do local, a aumentando, diminuindo, fazendo movimentos diferentes.
Nível {7-13} Agora pode gerar, controlar e manipular a sombra, formando formas diferentes e a deixando rígida, além de se fundir a sombra, ficando invisível e deixar um ambiente totalmente escuro.
Nível {14-19} Consegue viajar através da sombra e levar objetos medianos e duas ou três pessoas com si. Pode também fazer a sombra do seu próprio oponente lutar controla ele.
Nível {20-25} Consegue fazer objetos, pessoas e até construções viajarem através das sombras mesmo sem a sua presença, para um local definido por você. Pode também viagar para o mundo das trevas, onde você e quase invencível.
Crocitar
Nível {17} - O corvo é um dos animais associados a Hécate, e seus filhos podem falar livremente com eles, comanda los e invoca los, Eles podem fornecer informações, levar mensagens, e atrapalhar seus inimigos. A informação depende da inteligência e percepção do animal.
Garra espectral
Nível {20}: O filho de Hécate adquire garras afiadas, lembrando as de um lobo ou ave de rapina, a escolha do semi-deus. As garras tem o mesmo dano de adagas afiadas de bronze sagrado e duram três rodadas, com a diferença que são capazes de atingir criaturas em forma etérea, como fantasmas por exemplo.
Somnus
Manipula a névoa, criando uma onda de entorpecimento que faz os oponentes adormeçam.
Nível {1-6}: afeta uma área de 5m, dura 2 rodadas.
Nível {7-13}: agora afeta uma área de 10m, dura 3 rodadas.
Nível {14-20}: chega a afetar 15m, dura 4 rodadas.
Ventriloquismo
Nível {12}: Fato comum na magia é ouvir o sussurrar das vozes do Plano Astral. Sons que parecem fluir através do chão, da terra, das paredes e dos próprios seres vivos. Com esta habilidade, os filhos de Hécate ganham um poder maior relacionado ao som, podendo projetar a própria voz sem mover os lábios. Isso facilmente confunde o inimigo, pois aparentemente o semideus não está dizendo nada. Ampliada pela magia, a voz do meio-sangue torna-se espectral e assustadora. Uma ferramente de distração, ainda que não imite outros sons. O filho de Hécate deve decidir antecipadamente o local exato da projeção, e afeta um raio fixo de até 50m.
Símbolo do Olhar
Nível {15}: Com esta habilidade o olhar do semideus é carregado de magia. O alvo afetado fica paralisado por dois turnos.
Fogo espectral
Hécate é a portadora das tochas das piras fúnebres, e a que ilumina o caminho da procissão dos mortos. Este poder cria esferas de chama espectral, que causam um dano invisível, o alvo ira ficar confuso pois não sabe o que o ataca, e torna apenas visível para quem possui visão no escuro ou visão etérea.
Nível {1-6}: consegue criar somente duas esferas flamegantes espectrais do tamanho de uma bola de handebol
Nível {7-13}: agora conseguem criar ate 4 esferas do tamanho de uma bola de futebol.
Nível {14-20}: chega a 6 esferas, que possuem tamanho de uma bola de basquete.
Estacas mágicas: A energia mágica se espalha pelo chão, concentrando abaixo do alvo e emergindo como estacas de éter puro. Que causam bastante dano, e são afiadas como bronze celestial.
Nível 1-6 Só pode fazer surgir duas estacas de 3m, em uma área de 10m.
Nível 7-13: agora consegue fazer surgir 5 estacas de 5m, em uma área de 15m.
Nível 14-20: pode fazer surgir um caminho de estacas de 7m, em uma área até 25m
Tochas vivas
Nível {25} Este poder invoca três tochas, símbolo da deusa, que levitam ao redor do semideus. Elas não são controladas por ele, apenas pairando ao seu redor, causando dano de fogo aos inimigos que se aproximem a menos de 1,5m. As tochas são sólidas, e podem ser apagadas com ataques de água ou gelo de uma fonte de nível maior que o invocador. Duram 3 rodadas, não se afastando do alvo.
Molde mágico
Nível {30}: Concentra éter na forma de uma arma que o semideus saiba utilizar. A arma dura enquanto empunhada, e terá as mesmas propriedades de uma arma de bronze sagrado, com um leve dano adicional correspondente ao elemento, sem outras habilidades (ainda que isso possa ser infundido com os poderes adequados).
Vampirismo Mágico
Nível {80}: Pode através do toque, drenar e sugar 85% do HP do alvo, redirecionando-a para o semideus. Efeito imediato.
Absorção Mágica
Nível {45}: O filho de Hécate é resistente à magia ofensiva inimiga, mas esse poder faz com que a use em seu favor. Ativando uma aura sobre si, ele absorve o poder mágico, direcionando-o para regenerar sua vida na proporção de 1/4 do custo de ativação que o oponente gastou. Só pode ser usado em poderes que o visem como alvo único, uma vez que o poder é anulado no processo.
Garou
Nível {50}: O filho de Hécate assume a forma híbrida entre homem e besta, conhecida popularmente como lobisomem. O semideus nessa forma tem sua agilidade e força triplicadas - somando-se os poderes naturais por conta da noite, e mantém a consciência e a capacidade de realizar magias, mas seus danos com garras (automaticamente espectrais) e presas aumentam, podendo também utilizar a invocação de matilha ou uivo espectral, dura 5 rodadas.