DEUS DO BEM

          HISTÓRIA          

Ahura Mazda, Ormasde,[1] Ahura Mazda ou Ormuz[2] era o princípio ou deus do bem, segundo o zoroastrismo e a mitologia persa. Vivia em luta constante contra seu irmão gêmeo, o princípio ou deus do mal conhecido como Arimã. Ambos eram filhos do primeiro deus criador, Zurvan (o tempo). Arimã, como filho primogênito, era mais poderoso que Aúra-Masda e teria um reinado de mil anos. Porém, após esse período, ele seria derrotado por Aúra-Masda.

Aúra-Masda também era o deus do céu, da sabedoria, da abundância e da fertilidade. Podia profetizar. Era defendido por um grupo de espíritos chamados de Amshaspends. Era pai de Atar, o fogo do céu; de Gayomart, o primeiro ser humano mortal (o primeiro ser humano, segundo a mitologia persa, havia sido Yima, que era imortal), criado a partir da luz e que teria dado origem a todos os demais seres humanos; e de Mitra, deus da sabedoria, da guerra e do sol.

   FILHOS DE AHURA  

Aparência : Os filhos de Ahura possuem cabelos negros, geralmente cumpridos e usam no velho estilo samurai, enquanto as garotas geralmente usam armaduras persas e possuem olhos acinzentados  


Personalidade : Podem ser calmos, extrovertidos, respeitosos, honrosos ou qualquer outra personalidade, existe uma grande variação

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Super inteligência

 

Nível 01-10: O filho de Ahura Mazda inicialmente nasce com um desenvolvimento mental incrivelmente aprimorado tendo uma memória eidética, além de saber calcular as diversas possibilidades existentes em determinadas ocasiões através da própria percepção e escolher a que tem mais chance de se concretizar, ou a melhor para pessoa na ocasião. A prole sempre se destaca entre os outros no acampamento, sabendo todos os tipos de artes marciais, com qualquer tipo de arma, ou sem armas, tendo a experiência de um mestre nas artes da luta. O semideus possui conhecimento de forma mediana sobre as matérias básicas ensinadas em ensino fundamental, médio e superior como português, matemática, física, biologia, química, história, geografia e entre outras matérias. Isso lhe permite ter ciência das regras que cada matéria impõe podendo usar isso para analisar suas situações e formular estratégias tanto militares quanto territoriais, tais estratégias quase nunca falham sendo extremamente formuladas. (É necessário conhecer o lugar, ou o exército, saber dos detalhes que ele agrega para poder gerar uma estratégia bem elaborada, caso a prole saiba de todas as informações necessárias ela poderá formular a estratégia da melhor maneira, podendo mudar ela no meio da batalha, ou quando ela der errada, podendo adicionar novas coisas se possível)

 

Nível 11-25: Agora, sua mente se torna completamente sábia, podendo saber exatamente todas as matérias básicas ensinadas no ensino fundamental, médio e superior. Não só isso, mas sua mente agora se expande para um nível psicológico, onde o seguidor se torna capaz de entender como a mente de qualquer ser funciona, apenas passando alguns minutos com ela, podendo prevê os próximos movimentos de seu adversário através da pura percepção que quase nunca falha (é necessário conhecer a pessoa e estar sempre conversando com ela, seja durante o combate ou não, também podendo a decifrar através de hábitos, ações e movimentos).

 

Nível 26-35: Agora o semideus aprende sobre várias áreas envolvendo mecânica, engenharia civil, além de poder construir coisas tecnológicas ou não e entre outras modalidades mundanas relacionadas. Sabendo como concertar coisas quebradas (de quaisquer modalidades até mesmo divinas na maioria das vezes, porém necessita saber como o material foi feito e quais tipos de itens foram usados na sua criação). Além de entender sobre a engenharia civil que é o ramo da engenharia que engloba a concepção, o projeto, construção e manutenção de todos os tipos de infraestrutura necessários ao bem estar e ao desenvolvimento da sociedade, além da preservação do ambiente natural, além de também entender sobre construção e forjas, a prole de Ahura Mazda se torna capaz de construir armas e dispositivos tecnológicos quando em posse dos materiais certos (necessita ter em mãos os ingredientes, ou os materiais necessários, caso contrário não poderá construir o que quer, além de também não poder construir nada de origem divino).

 

Nível 36-50: A prole agora amplia sua capacidade mental sendo agora capaz de entender perfeitamente sobre ramos militares, químicos, nucleares além de entender sobre advogacia. O semideus entende como funciona cada estratégia, protocolos, regras e punições existentes de origem divina ou mundana, detendo de conhecimentos que envolvam o uso de substâncias tanto químicas quanto nucleares, de origem nociva, tóxica ou radioativa entre outras coisas. O semideus basicamente amplia sua inteligência a níveis inumanos podendo usar seus conhecimentos para vários fins, podendo usar sua habilidade em advogacia para achar formas de quebrar até as regras mais impossíveis de se quebrar, até as mais simples, sendo mestre em roubos e furtos, podendo efetuar as operações mais complicadas facilmente, desde até as mais simples. Usando sua habilidade natural em advogacia combinadas com sua habilidade de biologia englobando a criação de dispositivos ou armas tecnológicas, pode conseguir quebrar as imunidades de seus oponentes (por algumas rodadas) construindo apenas coisas que até mesmo humanos poderiam construir.

 

Nível 51-99: Sua mente atinge capacidades além de inumanas agora uma inteligência cósmica. A prole expande sua mente a um nível comparado aos deuses, enquanto que um simples semideus, enxerga uma formiga, ou uma certa coisa inanimada ou com vida, como ela realmente é em sua formação. O semideus consegue ver algo maior, podendo ver até mesmo a essência, sabendo apenas olhando para seu adversário o quão bom ele é e o quão bom ele pode ficar, através da pura dedução. Os olhos do filho de Ahura Mazda se tornam capazes de ver tudo o que é possível, desde a estatura físicas, mentais, dedutivas, empáticas e vários outros tipos através dos olhos, tendo olhos que nunca falham. Sendo um ser bastante inteligente ele consegue entender a mente de qualquer ser, simpatizando facilmente com outros seres, tendo uma lábia bastante convincente.

 

Nível 100-150: O semideus possui sua mente no auge, tendo uma mente dezenas de vezes superior aos maiores gênios da humanidade. Abrangendo qualquer modalidade mundana ou divina, tendo conhecimento sobre tudo o que foi inventado pelos deuses e humanos desde a época o início dos tempos. A prole se torna um dos semideuses mais sábios em conhecimento podendo saber como deixar qualquer ser nervoso ou calmo facilmente. Eis incrivelmente bom em manipular seus oponentes podendo os induzir através da própria lábia os seus aliados, oponentes ou qualquer um, até mesmo um exército inteiro, a fazer suas vontades. Seja por uma chantagem, uma ameaça, um golpe, uma motivação entre outras muitas coisas possíveis, sua capacidade de analisar as probabilidades se ampliam a níveis extremamente altos, não demorando tanto para conseguir analisar uma situação por completo, podendo escapar de uma situação mortal pensando em movimentos impossíveis de se realizarem, dependendo da situação se torna capaz de realizar tal proeza.

 

 

Sentimentalismo

 

Ahura Mazda era considerado um deus bastante gentil e bom, que costumava não se envolver em guerras e algo do tipo. Seus filhos podem apenas com sua presença fazer com que todos sintam sentimentos puros e bons, retirando sentimentos negativos.

 

Nível 01-10: Poderá fazer todos ao seu redor se sentirem bem psicologicamente, sendo tomados por uma forte paz de espírito. Não sentindo sentimentos ou emoções como ódio, raiva, tristeza, medo e etc. Claro que afetando apenas semideuses com níveis baixos, ou animais.

 

Nível 11-25: O semideus pode agora fazer com que todos ao seu redor sintam um forte desejo de proteger seus aliados, mesmo que ele não mereça ele ainda sentirá essa necessidade, assim como qualquer outro ao redor. Exceto imunes.

 

Nível 26-35: O semideus poderá tornar um lugar com clima tenso, ficar harmonioso e bom, impedindo todos ao seu redor de lutarem, insultarem e etc. Exceto imunes.

 

Nível 36-50: Suas capacidades se elevam ao ponto de desfazer alterações de sentimentos de outros seres com níveis inferiores ao seu podendo fazer as pessoas ao seu redor terem seus sentimentos e emoções alterados como ele bem desejar agora.

 

Nível 51-99: Ganha uma grande resistência a manipulações de sentimentos não sendo afetado por estes a menos que queira.

 

 

Visão

 

Níveis 01-10: Como Ahura Mazda é o deus do céu, seus filhos quando se concentram consegue aumentar o campo de visão em até 5 quilômetros á sua frente.

 

Níveis 11-25: o céu tem luz até mesmo durante a noite, portanto os olhos dos filhos de Ahura sempre terão luz, os permitindo ver com nitidez lugares escuros.

 

Níveis 26-35: Agora além do campo de visão poder aumentar, enxerga não só em frente como também dos lados podendo desviar o campo de visão dos objetos sem nem mesmo se mexer. Distância de 10 quilômetros é o limite.

 

Níveis 36-50: Os filhos de Ahura têm uma réplica em 3D do local que se encontra todo na ponta dos olhos literalmente, é como se eles ao invés de ver o futuro vissem o presente em qualquer lugar que esteja.

 

Níveis 51-99: antes podendo enxergar todo o presente, hoje podendo ver o que o céu também vê. Os filhos de Ahura podem ver o passado de uma pequena área. Pode rever até 24 horas atrás, o limite da área de regresso é de 500 km².

 

Níveis 100-150: O limite da visão do passado é aumentando. Pode rever por completo o que aconteceu no lugar que esta, mas com o limite de 24 horas de regresso.

 

Observação: é necessário bastante tempo e concentração para que o regresso seja efetivo,o personagem fica 1 minuto desligado com o que está ocorrendo a sua volta devido seu cérebro esta sendo priorizado para processar os acontecimentos passados em uma velocidade incrível.

 

 

Absorção luminosa

 

Nível 01: Desde pequeno essas proles possuem um corpo diferenciado dos demais seres, tendo a capacidade de absorver a energia provinda dos céus (sol, lua, estrelas), aumentando suas capacidades físicas a níveis extremos. Desde que a prole absorva essa energia, seus poderes não poderão ser anulados ou desativados, já que estará recebendo energia constantemente.

 

Observação: Essa absorção funciona apenas quando em ambientes abertos, com os astros aparecendo.

 

 

Asas Luminosas

 

Nível 01-20: O semideus, desde o começo, poderá criar um par de asas nas suas costas, feitas de luz, com as quais poderá voar muito alto e muito rápido, chegando até 300 km/h.

 

Nível 21-40: As asas do semideus são maiores e mais resistentes como aço, permitindo o semideus voar até 600 km/h. As asas emanam uma energia calorosa que aquece o semideus quando este estiver em um ambiente frio, mas não o farão em um ambiente quente.

 

Nível 41-60: As asas agora permitem o semideus voar a 900 km/h. Ele pode levar uma pessoa consigo. A resistência das asas é tamanha que chega a ser semelhante titânio, podendo cortar aço com elas. O calor das asas pode causar queimaduras de primeiro grau no inimigo em caso de contato, mas somente se o semideus quiser o ferir.

 

Nível 61-80: As asas permitem o semideus voar a 1200 km/h. Ele pode levar duas pessoas consigo. A resistência das asas permite que corte titânio como se fosse manteiga e sua resistência e semelhante a diamante. O calor das asas pode causar queimaduras de segundo grau no inimigo em caso de contato, mas somente se o semideus quiser o ferir.

 

Nível 81-100: As asas permitem o semideus voar a 1500 km/h. A resistência das asas e semelhante a adamantium, permite as mesmas esmagar facilmente diamante. O calor das asas pode causar queimaduras de terceiro grau no inimigo em caso de contato, mas somente se o semideus quiser o ferir.

 

Nível 101-120: As asas permitem o semideus voar a 1800 km/h. A resistência das asas e semelhante a Vibranium, permite as asas cortarem adamantium como se fosse nada. O calor das asas pode derreter metais e causar queimaduras aos inimigos somente pela proximidade, mas somente se o semideus quiser.

 

 

Amplitude Solar

 

Ahura mazda também era deus do sol, por serem descendentes do mesmo os semideuses, filhos de Ahura, recebem aumentos gradativos e significativos de força quando em condições ideias.

 

Nível 01-40: No início, quando estão sob alguma fonte de energia ou luminosidade solar, recebem aumentos potenciais em suas habilidades padrões. Todos os seus dotes físicos que seriam anteriormente comuns, agora se ampliam, fazendo com que o semideus possa: correr com o dobro da velocidade por uma rodada, enxergar a até 300 metros em 360° graus ao seu redor (se o local for iluminado), ouvir sons audíveis para humanos comuns num raio de alcance de 150 metros como se estivesse perto de si e sentir cheiros a até 300 metros, sem poder distingui-los ainda. Exposto ao sol sua furtividade aumenta em 25%, deixando-o mais habilidoso na camuflagem.

 

Nível 41-80: Quando exposto a uma fonte de energia ou luminosidade solar, o semideus consegue ampliar ainda mais suas capacidades listadas anteriormente, correr com o dobro da velocidade por duas rodadas, enxergar a até 400 metros em 360° graus (se o local possuir luminosidade), ouvir sons audíveis para humanos comuns num raio de 250 metros como se a fonte estivesse próxima de si e sentir cheiros mais complexos a até 500 metros, sem distinção perfeccionista. Exposto às condições necessárias, sua furtividade aumenta em 35%, o deixando mais habilidoso na arte da ocultação.

 

Nível 81-120: Agora já não necessita ser fontes apenas solares, além destas, o semideus também recebe os aumentos quando está exposto a uma fonte de Luz de significante potência. Consegue correr com o dobro da velocidade por três rodadas, enxergar a até 600 metros em 360° graus (se o local não possuir luminosidade, necessita de uma fonte de calor), ouvir sons inaudíveis para humanos num raio de até 350 metros, e sentir cheiros variados a até 600 metros, conseguindo distingui-los entre si. Exposto às condições citadas, sua furtividade se amplia a 50%, o tornando quase imperceptível se estiver tentando se ocultar.

 

Nível 121-160: Agora, além de poder ser beneficiado por fontes de luz avulsas, também pode usufruir dos buffs quando próximo a uma fonte de calor alta. Consegue correr com o dobro da velocidade por quatro rodadas, enxergar a até 800 metros em 360° Graus (Qualquer semideus que possua calor corporal), ouvir sons imperceptíveis a cachorros num raio de até 450 metros e sentir aromas ou cheiros inexplicáveis a até 800 metros, podendo até mesmo diferir uma série de aromas misturados. Sua furtividade aumenta em 60% quando exposto às condições.

 

Nível 161-200: Neste nível, qualquer fonte de Luz, calor ou mesmo solar o beneficia. Pode correr com o dobro da velocidade por cinco rodadas, enxergar numa distância de 1 km em 360° graus (Tudo que emanar energia), ouvir sons imperceptíveis ao mais perspectivo semideus em 550 metros e sentir cheiros a 1 km, podendo até mesmo identificar a fonte do tal. Sua furtividade alcança 75%, se escondendo totalmente assim que consegue sair da visão do oponente.

 

Nível 201-240: No auge da habilidade em questão, o indivíduo já é beneficiado por qualquer fonte de Luz, Energia ou Calor que possuir por perto. Chega a correr com o dobro da velocidade por seis rodadas, alcança a capacidade de enxergar a qualquer distância se esta for banhada pelo luz solar ou possuir fontes calorosas a serem avistadas, ouvir sons que ninguém mais ouviria em 700 metros, e sentir/distinguir qualquer aroma ou fragrância a até 1,5 km, mesmo sem contato direto com a fonte. Seu bônus de furtividade é de 100%, podendo se ocultar até mesmo de visões detalhistas.

 

 

Imunização natural

 

Nível 01-20: Por serem descendentes do deus do sol, fogo, inteligência, os filhos de Ahura adquirem resistência a temperaturas de até 1500°. Além da capacidade de resistirem a ilusões, manipulações e auras de semideuses mais fracos. Assim como não sofrem danos severos por habilidades luminosas.

 

Nível 21-40: Agora são resistentes a temperaturas de até 2000°. Assim como podem ser pegos em ilusões, auras e manipulações de semideuses com o mesmo nível ou 5 níveis acima, sabendo que esta acontecendo, mas não conseguindo sair ainda. Assim como e afetado apenas 80% por habilidades luminosas.

 

Nível 41-60: Agora são resistentes a temperaturas de até 2500°. Quando afetados por ilusões, auras, manipulações, podem se livrar delas após 3 rodadas. Assim como danos por luminosidade e apenas 70%.

 

Nível 61-80: Agora são resistentes a temperaturas de até 3000°. Podendo se livrar de ilusões e afins, em duas rodadas, assim como danos de habilidades luminosas o afetam apenas 60%.

 

Nível 81-100: Agora são resistentes a temperaturas de até 3500°. Conseguem se livrar de ilusões em uma rodada. Assim como habilidades luminosas o afetam 50%.

 

Nível 101-120: Agora são resistentes a temperaturas de até 4000°. Já não são afetados por nem uma habilidade psíquica, exceto seres mais fortes. Habilidades luminosas apenas o afetam em 40%.

 

Nível 121-140: Agora são resistentes a temperaturas de até 4500°.

 

Nível 141-160: Agora são resistentes a temperaturas de até 5000°.

 

Nível 161-180: Agora são resistentes a temperaturas de até 5500°.

 

Nível 181-200: Agora são resistentes a temperaturas de até 6000°. Agora nem mesmo ilusões, auras e afins de deuses menores o afetam, assim como habilidades luminosas o afetam 5%, podendo até converter o dano em cura para si ou aliados.

 

 

Pureza Divina

 

Filhos de Ahura Mazda são extremamente puros nunca sendo corrompidas em hipótese alguma.

 

Nível 01-10: Os semideuses se mostram resistentes a habilidades persuasivas que envolvam o seu corpo, graças a sua pureza habilidades que lhe forçam a fazer coisas que não queira são inúteis. Quando utilizadas por níveis inferiores.