BELAS CRIATURAS

          HISTÓRIA          

Elfo é uma criatura mística da mitologia nórdica e céltica, que aparece com frequência na literatura medieval europeia.

Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: "o Raio Élfico"; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos escuros e anões.

Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos e grande ligação com a natureza.

    ELFOS    

Aparência: São praticamente perfeitos, muitos deles são mais belos que filhos de Afrodite

Personalidade: São seres tranquilos, e adoram a natureza.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Flexibilidade

 

Elfos por viverem sempre em florestas, caçando e protegendo a fauna e flora, os mesmos tendem a ser mais rápidos e ágeis, além de também portarem reflexos sobrehumanos.

 

Nível 1-10: A princípio são muito flexíveis, podendo praticamente dobrar seus corpos, podendo assim comprimir-se em passagens extremamente apertadas e lugares muito estreitos sem muita dificuldade. Sua agilidade faz com que possam escalar árvores sem muita dificuldade, além de darem saltos de 1,5 metros e desviarem de socos com facilidade graças à seus reflexos.

 

Nível 11-25: Já escalam muros e paredes com facilidade, e seus melhorados reflexos permitem que desviem de lanças com perfeição. Seus saltos já atingem 2 metros de altura, e sua velocidade melhorada alcança os 100 km/h.

 

Nível 26-35: Seus reflexos já permitem que você desvie com perfeição de adagas lançadas em sua direção, seus saltos já atingem 2,5 metros e você também já escala montanhas facilmente. Além disso, agora você já corre em até 150 km/h.

 

Nível 36-50: Já são capazes de desviar de flechas e quaisquer outros ataques que venham nessa mesma velocidade (250 km/h), e também já correm em até 200 km/h, além de poderes saltar 2,5 metros do chão.

 

Nível 51-99: Os reflexos melhorados permitem que os elfos desviem de balas normais, e outros ataques na mesma velocidade que elas (1.042 km/h), seus saltos atingem 4 metros do chão, e sua velocidade máxima passa a ser 300 km/h.

 

Nível 100-150: Em seu ápice, os elfos já tem reflexos rápidos o suficiente para desviarem de balas das melhores armas, e outros ataques nessa velocidade (3 500 km/h). Além disso, saltam até 5 metros do chão, e correm em até 450 km/h.


 

Beleza intocável

 

Elfos são criaturas com extrema beleza, algo que podem utilizar para deixar as pessoas confusas, podendo despistá-las.

 

Nível 1-10: Já não será escolhido como primeiro alvo de animais em geral, humanos e algumas criaturas.

 

Nível 11-25: Possui a habilidade de não ser escolhido para ser atacado de primeira por semideuses.

 

Nível 26-35: Fica por até três ações sem ser atacado em primeiro lugar, tanto quanto animais e humanos normais, quanto qualquer tipo de semideus; a feição do poder pode abaixar caso você ataque o inimigo.

 

Nível 36-50: Fica por até cinco rodadas sem ser atacado por semideuses e deuses menores, mesmo que você chame muita atenção ou ataque-o.

 

Nível 51-99: O seu personagem consegue ficar até sete rodadas sem ser atacado por deuses menores e maiores, mesmo que chame muita atenção ou ataque o inimigo.


 

Elo natural

 

Elfos têm uma profunda ligação com a natureza, podendo interagir com as plantas e com os animais. Além de poder acelerar o processo de germinação das plantas e afins.

 

Nível 01-10: No começo, elfo somente poderá falar com plantas, podendo pedir coisas a elas, mas nem sempre elas poderão acatar aos seus pedidos. Tendo sementes em mãos o semideus precisará tocar nas mesmas e se concentrar bastante para a flor/planta desabrochar. Dependendo do tamanho da planta, pode levar até 3 rodadas para a planta crescer.

 

Nível 11-25: Mais forte, poderá convencer as plantas a fazerem a maior parte dos serviços que ele pede a elas, não sendo algo muito exagerado, caso contrário irão recusar. Ele poderá conversar muito pouco com os animais. Mais forte, o elfo precisará meramente se concentrar, podendo manter a mão a alguns centímetros da semente ou da planta para a fazer crescer, sendo o efeito quase instantâneo, exceto quando são plantas grandes, então seriam precisas duas rodadas se concentrando. Agora, o semideus pode fazer qualquer planta crescer rapidamente com o mínimo de concentração necessário, estando alguns metros de distância das sementes ou plantas, precisando meramente visualizar a mesma e pensar nela para o crescimento ocorrer. Mesmo as maiores plantas crescerão em uma rodada. Não precisando mais se concentrar unicamente na planta, o semideus poderá lutar ao mesmo tempo que faz as plantas crescerem.

 

Nível 26-35: Neste nível pode pedir qualquer favor às plantas e pode conversar livremente com os animais, podendo pedir pequenos favores ao mesmos. Neste nível, o elfo pode fazer as maiores plantas crescerem instantaneamente e estar bastante longe das plantas, ainda podendo as fazer crescer. Mesmo plantas secas e murchas poderão “voltar à vida” com essa habilidade do semideus.

 

Nível 36-50: Agora pode pedir que os animais, quaisquer que sejam, façam mais favores a ele, não podendo ser nada exagerado, o que causaria a recusa do pedido. Agora pode fazer uma árvore cortada voltar a vida.

 

Nível 51-99: No seu máximo, o elfo pode falar com qualquer animal, seja ele normal, místico ou lendário, podendo fazer qualquer pedido aos mesmos. No seu máximo, o elfo poderá fazer com que qualquer planta cresça em qualquer superfície, bastando apenas tocar para fazer as plantas nascerem. Com grande concentração e um bom gasto de energia, ele poderá se concentrar sobre uma grande área, não importa quão desértica seja, e fazer uma floresta surgir no local.

 

Observação: Por conta do elfo estar as fazendo crescer, as plantas serão mais fortes do que normalmente são, precisando vários golpes de uma espada afiada para as cortar.


 

Regeneração Florestal

 

Níveis 1-10: Elfos são capazes de regenerar pequenos ferimentos e algumas doenças e venenos simples sempre que tiverem próximos a algum ambiente terrestre (como bosques e florestas).

 

Níveis 11-25: Sua cura já se torna maior podendo regenerar de ferimentos maiores, podendo curar pequenos traumas, grandes doenças, venenos, radiações e toxinas em alguns minutos depois. Agora consegue se curar em qualquer tipo de lugar que seja natural (rios, mares, florestas, terrenos, bosques e etc).

 

Níveis 26-35: Sua cura já se torna maior podendo curar ferimentos maiores, podendo se regenerar de ausência de membros em algumas horas. Agora consegue se curar em qualquer parte do reino florestal.

 

Níveis 36-50: Sua cura chega a grandes proporções, podendo curar grandes ferimentos em questão de minutos, como a ausência de membros, vírus, bactérias e vários outros tipos, tendo uma imunidade virtual contra doenças, vírus, bactérias, radiações e etc, quando em ambientes naturais.


Sentidos Apurados

 

Por viverem em ambientes naturais, elfos alcançam um nível de compreensão da natureza incrível, conseguindo harmonizar-se com o ambiente e melhorar em dobro um dos seus sentidos. Portanto, possuem a visão, faro e a audição sobrenaturalmente acima da capacidade humana comum.

 

Nível 1-10: Têm sua íris dilatada, aumentando o foco, e consequentemente a distância a que se pode enxergar. O personagem toma posse da concentração para que consiga perceber se há pessoas no local através do nariz. Ao obter suas orelhas aguçadas, consegue perceber movimentos a até dez metros, caso estes façam barulho.

 

Nível 11-25: Sua íris foca-se para que o seguidor tenha uma visão detalhada de coisas à distância. Pode aumentar a sensibilidade do olfato em distinguir os cheiros, podendo perseguir alvos com precisão. Já pode notar os diversos dos movimentos a sua volta, nunca sendo pego de surpresa.

 

Níveis 26-35 : A vista do elfo torna-se apuradíssima, fazendo com que o mesmo veja pessoas escondidas entre folhagens. Tem uma noção de tudo que está acontecendo em sua volta, distinguindo o cheiro das coisas. O personagem passa a adquirir uma audição quase infalível, sendo audível à movimentos de mínimos detalhes. Agora o elfo consegue pressentir se está correndo perigo como um sexto sentido para o que lhe possa acontecer. Funciona como um mal pressentimento, ou seja, só diz se ela está correndo perigo ou não, e não diz o que realmente pode acontecer.

 

Nível 36-50: Os elfos têm seus sentidos tão apurados que conseguem distinguir exatamente o que está ocorrendo e quem está no local num raio de até 50 metros de raio, podendo com certa concentração ver de forma microscópica seres a alguns metros de distância e até ver esporos no ar e gases soltos por habilidades ou até fungos e plantas que exalam venenos, até mesmo feromônios que são lançados contra si podem ser vistos pelo mesmo, podendo agora também captar até mesmo distorções no ar num raio de 30 metros e até focar em certos barulhos, como ignorar o som ambiente de uma floresta e tentar focar em alguém específico que está andando pela mesma.

 

Nível 51-99: Tem tamanha capacidade em seus sentidos que consegue atingir níveis como uma mira perfeita e um sexto sentido aprimorado, usando sua habilidade para prever movimentos físicos pela tensão dos músculos do oponente, conseguindo sentir cheiros como hormônios no ar (o que o permite identificar sentimentos de qualquer pessoa pelos gases exalados nas células), podendo até identificar alterações nas reações neurais do oponentes para identificar diversos estímulos, como se ele está mentindo ou se está sobre o efeito de alguma ilusão ou controle mental.


Natureza sábia

 

Níveis 1-30: Elfos possuem um conhecimento bastante avançado, possuindo um cérebro mais evoluído permitindo ler e aprender sobre livros de diversos temas. Além disso possui um vasto conhecimento nas áreas da saúde, física, química e biológicas, conhecendo todas as espécies de plantas e animais do planeta.

 

Níveis 31-60: Com um cérebro bem mais evoluído, eles conseguirão recordar de eventos que ocorreram desde a criação do planeta como eventos cataclísmicos e espécies que antes viviam no solo terrestre. Neste nível o elfo poderá saber quem está em sua volta em um raio de 1Km, entretanto só é válido quando se está em contato com a natureza, ou seja, se estiver em uma cidade ele não conseguirá sentir a presença. 

 

Níveis 61-90: Em contato com a natureza, os elfos poderão saber quem está na região em um raio de 5 Km.

 

Níveis 91-120: O raio de sensibilidade chega até 10 Km, pode não só saber quem está no raio, mas ver através dos olhos de animais que estejam nesta região. Desta forma, o elfo poderá espionar sem que os outros saibam ou desconfiem. As visões do passado tornam-se bastante precisas quando a prole deseja saber alguma coisa que aconteceu anteriormente, logo ela poderá controlar melhor esta habilidade.

 

Níveis 121-150: Os elfos adquirem um amplo grau de consciência natural, tendo a capacidade de saber tudo o que está acontecendo em meio às florestas, oceanos, desertos etc. Ou seja, tudo aquilo em que faz parte da natureza estará sob a vigilância da criatura.


 

Perícia com o Arco e Flechas

 

Elfos sempre são retratados como criaturas com grande habilidade em usar um arco e flecha, onde eles podem imbuir energia mágica, florestal nesses itens que ao atingir um alvo irá deixar mais lento e até paralisar.

 

Níveis 1:10: No início a sua perícia com o arco e flecha não é muita boa, mas consegue marcar um alvo a poucos metros (questão de 20 metros) e atingi-lo, mas não com tanta precisão ao mirar em alvos menores. Ao atingir, a vítima ficará 25% mais lenta.

 

Níveis 11-25: O elfo tem capacidade de mira mais elevada, há uma distância de 50 metros ela poderá atingir uma cereja com 50% das chances de acerto.

 

Níveis 26-35: Nesse nível elas conseguem usar três flechas de uma vez, todas irão atingir um alvo único aumentando as chances de acerto para 100% a uma distância de 100 metros e a vítima ficará 50% mais lenta.

 

Níveis 36-50: A mira do personagem com seu arco e perfeita, podendo atingir uma mosca em uma distância de 200 metros o arco e flecha se torna a arma perfeita para o personagem, paralisando o alvo ou matando dependendo do local atingido.


 

Natureza Eterna

 

Nível 01: A natureza sempre será eterna, ou seja, sempre existiu e sempre irá existir, devido aos elfos serem retratados como criaturas divinas, com longa longevidade, até mesmo imortais e com um grande elo com a natureza e magia, eles enquanto ainda houver a natureza serão imortais e jamais poderão ser mortos, sempre ressuscitando se for preciso através da energia da vida que flui no próprio universo.

 

Obs.: A prole renascerá 7 dias após a sua morte. Exceto se for apagado da existência ou tendo sua alma destruída.


 

Juventude Eterna

 

Nível 1: Elfos são conhecidos por sua grande longevidade, sendo assim seu envelhecimento e mais retardado, eles podem ter 40 anos, mas com a aparência de um adolescente de 16, por esse fato os mesmos se tornam imunes a envelhecimento natural, ou forçado por outro alguém. Essa habilidade também se estende para o seu corpo que independente da idade vai ter as mesmas características de um atleta.

 

Imunidade Natural

 

Elfos são criaturas ligadas a várias coisas, como Luz, natureza, os 4 elementos e magia. Sendo assim, os mesmo adquiriram certa resistência a tais..

 

Nível 1-20: Inicialmente tais criaturas possuem uma resistência a toxinas e venenos naturais, além de conseguirem absorver uma pequena quantidade de ataques luminosos, evitando que seu dano seja mais forte. Do mesmo modo que elfos são conhecidos por serem seres luminosos, são capazes de receber apenas 85% dos danos de ataques sombrios.

 

Nível 21-40: Agora possuem uma resistência maior a toxinas e venenos medianos, além de ser mais resistente a ataques elementais, luminosos e sombrios, sendo afetado apenas com 70%.

 

Nível 41-60: A resistência contra agentes nocivos se torna mais eficaz, ficando imune a venenos e toxinas criadas por outras criaturas e semideuses, sendo afetado com apenas 50% dos ataques elementais, luminosos e sombrios.

 

Nível 61-80: Agora são afetados apenas por 40% dos ataques luminosos, sombrios, elementais, tóxicos e venenosos.

 

Nível 81-100: Além de não serem mais atingidos com muita eficácia por ataques elementais, naturais, sombrios e luminosos, ainda adquirem uma resistência a magias

 


Poderes Ativos


 

Luminocinese 

 

Capacidade de criar ou manipular a luz, manipulando-a em geral.

 

Nível 1-30: Consegue manipular a própria luz, a aumentando, diminuindo, fazendo movimentos diferentes e criando pequenos objetos com ela (como facas etc). Podendo produzir até 5 esferas brancas de 15 centímetros, que podem atingir um alvo em até 25 metros de distância, causando queimaduras e danos internos medianos no corpo da vítima. Consegue pegar qualquer fonte de luz do sol ao seu redor e cobrir a si mesmo, deixando suas vestes, cabelos e olhos dourados e brilhantes e fica envolto em uma espécie de casulo de luz a qual o permite resistir a 20% dos danos que lhe causarem. A prole além de conseguir absorver os fótons ao seu redor é capaz de produzir uma rajada luminosa que percorre até 25 metros. Consegue pegar a luz do sol ao seu redor e utilizar as mesmas como fonte de energia para curar ferimentos e cortes (não cortes profundos), sendo uma ótima recarga de energia.

 

Nível 31-60: O seu personagem consegue se camuflar em plena luz do dia, tendo a capacidade de criar estacas de luz que atravessam o oponente. Além de poder transmutar seu corpo em luz por alguns minutos,(não conseguindo ter a sua velocidade). Com esta habilidade também é possível ser imune a ataques físicos. Consegue mesclar seu corpo a luz e assim surgir em outro lugar, porém, tem que saber mentalmente para o lugar para onde irá teletransportar-se. Pode se teletransportar a uma distância de até 25 km. Agora sendo capaz de criar construtos de luz perfeitamente. O elfo é capaz de criar até 10 tentáculos de energia luminosa, capazes de se alongarem por até 25 metros a atingir vários alvos ao mesmo tempo.

 

Nível 61-90: Possui a habilidade de gerar, controlar e manipular a luz, formando formas diferentes e a deixando rígida, além de se fundir com os fótons do ambiente, ficando invisível e deixando um ambiente totalmente iluminado para ofuscar a visão de oponentes. Agora consegue produzir 10 esferas brancas de 15 centímetros, que podem atingir um alvo em até 55 metros de distância. Seu casulo de luz se torna capaz de sugar 30% dos danos que tentarem lhe causar. Sua cura se torna capaz de curar ferimentos graves demorando alguns minutos para se curar completamente.

 

Nível 91-120: Pode se teletransportar a uma distância de 45 km. Sua intangibilidade se torna ainda mais duradoura. Conseguindo agora invocar 20 tentáculos que podem perseguir vários alvos ao mesmo tempo, sua capacidade de clonagem se amplia para cinco clones de si mesmo que não podem usar as mesmas habilidades que você. Sua manipulação de luz se eleva, soltando rajadas de luz e tendo um controle mais volátil dos fótons no geral, conseguindo manipular telecineticamente armas ao seu redor.

 

Nível 121-150: Podendo se teletransportar pela luz do ambiente (até 200 km) e também acaba recebendo outro efeito, a luz consegue mexer com essa pessoa, ela agora pode apresentar alguns sinais da luz nela. Agora conseguindo controlar a luz de uma maneira perfeita tendo total maestria nessa habilidade consegue subjugar grandes quantidades de luz e trevas com sua luz, podendo aumentar seu controle para controle sobre a luz, invocando as mesmas do próprio Sol, podendo também criar animais de luz e infundir energia divina para criar grandes animais de luz e energia para lhe ajudar, podendo agora também infundir a luz divina para curar pessoas de ferimentos leves e médios.

 

Nível 151- 180: Como um dos melhores dominadores de luz agora consegue fazer projeções perfeitas podendo até transformar parte da luz do ambiente em uma cópia sua a colocando no combate, além de poder se mimetizar em uma forma de luz por tempo quase ilimitado, também sendo capazes de ter a velocidade luminosa. Agora o elfo ganha a capacidade de controlar energia e luz divina, podendo banir demônios do submundo grego usando luz, também podendo criar uma aura de paz ao seu redor como um Santuário, qualquer pessoa que tente o atacar não conseguirá (mas você também não poderá atacar), durando até 2 rodadas e uma vez por evento. Agora a luz divina poderá curar seus oponentes de forma instantânea, os concedendo uma regeneração quase divina para outros seres.


 

Controle Elemental 

 

Na mitologia escandinava, elfos eram vistos como gênios, que representavam os elementos, por isso eles são capazes de controlar perfeitamente os elementos primários.

 

Níveis 1-30: Inicialmente são extremamente bons em controlar o elemento terra de maneira mediana, sendo capaz de controlar plenamente a terra e toda a vastidão de elementos oriundos ou associados a ela. Com isso, ele pode gerar e moldar ao seu bel-prazer a areia, a poeira, as rochas e outros minerais, etc., bem como fazer o próprio solo tremer e se erguer para lutar a seu favor. Ele também pode adquirir uma conexão íntima com a terra, podendo ganhar força através dela e localizar seus elementos, como metais, por exemplo. Podem até mesmo converter seu corpo em terra.

 

Níveis 31-60: O elfo agora já detém de um controle elevado do elemento terra, e conseguindo acessar o elemento ar de maneira mediana, sendo capaz de controlar à vontade o ar e os ventos, usando-os como poderosas ferramentas para obter vantagem em diversas situações. Ele é capaz de gerá-lo e manipulá-lo para uma série de funções, como usar correntes de ar como impulso para alçar voo, esmagar seres e objetos aumentando a pressão do ar e reduzir a resistência do ar para causar efeitos como o aumento da própria velocidade. Esse poder também possui um poderoso arsenal bélico, podendo desferir rajadas concentradas de ar, criar grandes tornados e furacões para causar danos massivos em regiões determinadas pelo usuário.

 

Níveis 61-80: Agora possui um controle elevado do elemento ar, adquirindo agora um controle do elemento água, onde é capaz de manipular plenamente a água, podendo gerá-la a partir do nada e controlar seu fluxo, usando-a como base para diversas formas de utilização, como formar grandes ondas, voar e até mesmo criar construtos. Quando mais concentrados podem até mesmo mudar o estado físico da água, elevando seu poder a um outro patamar e tornando-o um poder plural, que manipula a água em todas as suas formas, seja ela sólida, líquida ou gasosa.

 

Níveis 81-100: Agora o elfo adquire um controle sobre o elemento fogo, fazendo com que a energia cinética dos átomos aumente, é assim sendo capaz de causar uma combustão, o que produz calor e luz, gerando as chamas. Ele pode manipulá-las ao seu bel prazer, adquirindo uma vastidão de possibilidades, como usar chamas para alçar voo, derreter materiais sólidos, causar grandes incêndios, incinerar objetos com o toque, etc. Além de fazer com que seu corpo se transforme em chamas ou até mesmo ser imunes a elas.

 

Níve