DEUSA DA LUZ DO DIA

       HISTÓRIA        

Hemera era filha de Nix (a noite) com Érebo (as trevas), uma divindade primordial e a personificação da luz do dia e do ciclo da manhã. Segundo o poeta romano Higino, teve um romance com seu irmão Éter e com ele teve três filhos, Terra (Gaia), Coelum (Urano) e Mare (Tálassa). Nasceu junto de Éter e das Hespérides. Também era chamada de Amara. Os romanos a chamavam de Dies.

Algumas tradições colocam Éter e Hemera como pais apenas de Urano e de Gaia, logo como a semente de quase todos os deuses gregos. Segundo a mitologia, momentos antes de Hemera conceber Urano e Gaia, ouviam-se grandes estrondos por todo Universo, como se o céu estivesse sendo influenciado pela deusa (é citado que isso se deve ao fato de Hemera ter uma forte ligação com Éter). Mais tarde, passou a compor o séquito de Hélio ao lado das Hespérides. Era também guardiã das fronteiras, entre o mundo onde chegava a luz e o mundo das sombras.

Segundo Hesíodo, Hemera habita junto com sua mãe além do Oceano, no extremo do Ocidente. Lá, um grande muro separa as portas do inferno do mundo visível. Atrás do muro há o grande palácio onde ambas residem, mas nunca as duas estão juntas. Quando Hemera sai, sua mãe espera até a hora de lançar a noite sobre o mundo. Quando Hemera retorna, cruza por sobre o muro e cumprimenta sua mãe que saia para correr pelo Mundo. Como diz Hesíodo: "Nunca o palácio fecha ambas".

Hemera tem uma grande beleza, não tão grande quanto a de Afrodite, uma das muitas habilidades de Hemera é a persuasão, pois é ligada à mentira, e com esta habilidade pode parcialmente exercer o controle mental. Hemera sempre foi ligada ao Deus Apolo e poderiam até ser tidos como irmãos de laços, pois o sol está na manhã.

   filhos de  Hemera  

Aparência: Suas peles são pálidas, que destacam os longos e finos fios de cabelos loiros e olhos azuis que variam de azul à laranja suave.
 

Personalidade: São Vivazes e Intensos, podendo ser sorridentes e simpáticos em um momento como um dia ensolarado, ou calmos e pacientes como um dia nublado. Mas não se engane, assim como algumas manhãs começam em seu pior com tempestades, os filhos de Hemera podem serem perigosos quando ameaçados.

         HABILIDADES       

Poderes Passivo

Asas Luminosas

Nível 1-20: O semideus, desde o começo, poderá criar um par de asas nas suas costas, feitas de luz, com as quais poderá voar muito alto e muito rápido, chegando até 600 km/h. Ele pode levar uma pessoa consigo enquanto voa.

 

Nível 21-40: As asas do semideus são maiores e mais resistentes, permitindo o semideus voar até  1200 km/h. As asas emanam uma energia calorosa que aquece o semideus quando este estiver em um ambiente frio, mas não o farão em um ambiente quente. Ele pode levar três pessoas consigo enquanto voa.

 

Nível 41-60: As asas agora permitem o semideus voar a 1800 km/h. Ele pode levar meia tonelada enquanto voa. A resistência das asas é tamanha que pode cortar aço com as mesmas e destruir facilmente rochas. O calor das asas pode causar queimaduras de primeiro grau no inimigo em caso de contato, mas somente se o semideus quiser o ferir.

 

Nível 61-80: As asas permitem o semideus voar a 2400 km/h. Ele pode levar quase uma tonelada enquanto voa. A resistência das asas permite que corte titânio como se fosse manteiga e causa grande dano a diamante. O calor das asas pode causar queimaduras de segundo grau no inimigo em caso de contato, mas somente se o semideus quiser o ferir.

 

Nível 81-100: As asas permitem o semideus voar a 3000 km/h. Ele pode levar duas toneladas enquanto voa. A resistência das asas permite as mesmas esmagar facilmente diamante e causar grandes danos a adamantium e vibranium. O calor das asas pode causar queimaduras de terceiro grau no inimigo em caso de contato, mas somente se o semideus quiser o ferir.

 

Nível 101-120: As asas permitem o semideus voar a 3600 km/h Ele pode levar 5 toneladas enquanto voa. A resistência das asas permite as asas cortarem adamantium como se fosse nada e quase destruir o vibranium. Ferro Divino também receberá danos massivos dessas asas. O calor das asas pode derreter metais e causar queimaduras aos inimigos somente pela proximidade, mas somente se o semideus quiser.

 

Obs.: Conforme a velocidade do semideus ao correr for aumentando, a velocidade dele ao voar irá aumentar igualmente.

 

Barreira de Luz

Ao estender a mão na direção de um ataque, o semideus criará uma barreira forte o suficiente para suportar poderosos ataques consecutivos antes de quebrar.

 

Nível 1-10: No começo, o semideus poderá fazer uma barreira capaz de suportar alguns golpes físicos capazes destruir aço antes de rachar e quebrar ou suportar dois golpes não físicos (golpe de energia ou elemental). O escudo não é muito grande, então somente protegê de ataques diretos, mas não em área.

 

Nível 11-25: Mais forte, a barreira aguenta golpes capazes de destruir titânio facilmente antes de quebrar, sendo mais resistente a golpes não físicos. O escudo é maior, mas ainda não protege de ataques em área.

 

Nível 26-35: Neste nível, a barreira aguenta golpes capazes de destruir diamante e ataques não físicos quase não fazem efeito sobre o mesmo (tendo a mesma força de destruição que ataques físicos). O escudo é maior, capaz de proteger um pequeno grupo, no entanto não muito bem de ataques em área.

 

Nível 36-50: Agora, a barreira aguenta golpes físicos e não físicos capazes de destruir adamantium. O escudo é maior, capaz de proteger um grupo grande de pessoas, resistindo a ataques em área (de uma floresta) com uma certa facilidade.

 

Nível 51-99: O poder do semideus é tamanho que a barreira já aguenta golpes físicos e não físico capazes de destruir vibranium. O escudo é grande o suficiente para envolver um bairro, suportando golpes capazes de destruir uma cidade com facilidade.

 

Nível 100-150: No seu máximo, a barreira aguenta golpes capazes de destruir Ferro Divino, resistindo a golpes do mesmo. O escudo pode se estender para proteger toda uma cidade, resistindo a golpes capazes de destruir toda uma região.

 

 

 

Luz da Manhã

 

Enquanto estiver sobre a luz do dia, os atributos do semideus irão aumentar conforme o dia for passando. Conforme o semideus for se fortalecendo, os poderes vão aumentando em níveis. Por exemplo um semideus no nível 11, quando usar essa habilidade (pode ser ativada e desativada), na primeira rodada, terá seus atributos elevados para os dos níveis 1 a 10, e na segunda rodada, para os dos níveis 11 a 25.

Nível 01-10:

  • Força: A força do semideus pode partir rochas com um soco, abrir crateras e fendas na terra com os seus socos e chutes sem muita dificuldade.

  • Velocidade: A velocidade do semideus terá um bônus de 15%.

  • Resistência: A pele do semideus é tão resistente quanto titânio.

Nível 11-25:

  • Força: A força do semideus pode perfurar aço e partir titânio com facilidade.

  • Velocidade: A velocidade do semideus terá um bônus de 30%.

  • Resistência: A pele do semideus é tão resistente quanto diamante.

Nível 26-35:

  • Força: A força do semideus pode perfurar titânio e rachar diamante sem dificuldades.

  • Velocidade: A velocidade do semideus terá um bônus de 60%.

  • Resistência: A pele do semideus é tão resistente quanto adamantium.

Nível 36-50:

  • Força: A força do semideus pode destruir diamante e partir adamantium.

  • Velocidade: A velocidade do semideus terá um bônus de 100%.

  • Resistência: A pele do semideus é tão resistente quanto Ferro Divino.

 

Obs.: Só pode ser usado quando está de dia, enfraquecendo quando chega a noite.

 

 

Viagem pela Luz

 

Nível 1-10: Se banhado em luz do sol, o semideus pode se teletransportar deste ponto para outro também banhado pela luz solar. A prole de Hemera pode levar outras pessoas com ela.

 

Nível 11-25: O semideus pode se teletransportar para algum ponto que esteja iluminado pela luz do sol, podendo levar outros com ele, ainda que ele próprio não esteja iluminado pela mesma.

 

Nível 26-35: Mesmo de noite, o semideus poderá se teletransportar para qualquer ponto que esteja iluminado pela luz da lua.

Nível 36-50: Agora, o semideus poderá se teletransportar por qualquer ponto que esteja iluminado por qualquer fonte.

Nível 51-99: Neste nível, o semideus pode se teletransportar qualquer ponto que esteja minimamente iluminado.

 

Manipulação da Luz

 

Nível 01-10: O semideus poderá manipular a luz desde o começo. Ao tocar objetos, um fino pó envolverá os mesmos que começarão a brilhar. A luz do ambiente pode ser "puxada" pelo semideus para a sua mão e ser usada para ataques, mas coisas simples, no máximo formando um anel de luz que irá prender o inimigo ou cortar aço facilmente.

 

Nível 11-25: O semideus terá mais controle sobre a luz, podendo criar a mesma para iluminar o ambiente. Ele também poderá criar uma espada de luz com a qual poderá lutar, esta já tendo a capacidade de cortar titânio facilmente.

 

Nível 26-35: O semideus poderá fazer várias espadas e controlá-las sem ter necessidade de de manejá-las com as mãos, controlando-as com a sua manipulação de luz meramente. As espadas podem cortar diamante.

 

Nível 36-50: O semideus poderá fazer um chicote que se move conforme a vontade do semideus, mas a uma alta velocidade, dificultando que os inimigos evitem o ataque. Um acerto deste ataque causará queimaduras de segundo grau e um corte mediano. O chicote e as espadas podem cortar adamantium.

 

Nível 51-99: O semideus poderá criar quaisquer armas, armaduras e várias outras coisas com a luz, sendo que estas agora tem a resistência do vibranium e podem cortar o mesmo (se forem armas). O semideus pode fazer várias armas, sem gastar muita energia.

 

Velocidade Elevada

 

Nível 1-20: O semideus, desde o começo, pode correr à grandes velocidades, chegando a 600 km/h.

 

Nível 21-40: O semideus pode correr a 1200 km/h.

 

Nível 41-60: O semideus pode correr a 1800 km/h.

Nível 61-80: O semideus pode correr a 2400 km/h.

Nível 81-100: O semideus pode correr a 3000 km/h.

Nível 101-120: O semideus pode correr a 3600 km/h.

Nível 121-140: O semideus pode correr a 4200 km/h.

Nível 141-160: O semideus pode correr a 4800 km/h.

Nível 161-180: O semideus pode correr a 5400 km/h.

Nível 181-200: O semideus pode correr a 6000 km/h.

 

Grande Beleza

Nível 1-10: O semideus tem uma grande beleza, herdada de sua mãe, que era dita ter uma grande beleza, que não somente não era tão bela quanto Afrodite. Com alguns poucos gestos e palavras, ele pode ter a atenção de uma pessoa para si.

 

Nível 11-25: O semideus pode encantar todo um grupo com poucas palavras gestos e carícias, podendo convencer os mesmos a realizarem os seus desejos, podendo ser coisas simples como pedir um copo da água ou então levá-lo para algum lugar.

 

Nível 26-35: O semideus encantará toda uma multidão com facilidade, afetando até mesmo semideuses. Ele pode conduzir a atenção dos outros para outras coisas sem perder o domínio sobre os mesmos, podendo pedir coisas mais complexas e complicadas para eles, tendo assim a maioria dos seus desejos atendidos.

 

Nível 36-50: O semideus terá total controle sobre todos que caírem sobre os seus encantos, mesmo semideuses e monstros. Ele poderá pedir qualquer coisa aos dominados, até mesmo ações que possam levá-los à morte, pois eles farão de tudo para satisfazer o semideus.

 

 

 

Persuasão

 

Nível 1-10: O semideus pode manipular as pessoas desde o começo, já que sua mãe tinha grande habilidade de persuasão, relacionada à mentira. O semideus pode induzir pessoas a acreditar em suas palavras, até mesmo em mentiras, correndo risco destas serem quebradas quando ouvirem a verdade caso ele não saiba como evitar isso.

 

Nível 11-25: O semideus pode inventar qualquer história, por mais mentirosa e fantasiosa que pareça, podendo convencer até mesmo aqueles que o conhecem e sabem da verdade. Nem mesmo a verdade com provas pode quebrar a sua mentira.

 

Nível 26-35: O semideus pode influenciar pessoas a tomarem escolhas que normalmente não fariam, podendo levá-las a ir contra sua própria crença ou até mesmo mudar suas opiniões e conceitos com facilidade. Mesmo aqueles que não são convencidos facilmente ou não são manipuláveis poderão cair na armadilha do semideus, por um momento duvidando de si mesmos e do que acreditavam, queriam e defendiam, mesmo que estes estivessem com ele por toda a vida.

 

Nível 36-50: A persuasão do semideus chegou ao ponto que pode colocar aliados um contra o outro, inimigos mortais um ao lado do outro, criar e parar guerras com as suas palavras. Mesmo deuses ouvirão às suas palavras, ainda que os mesmos não sejam convencidos pelas mesmas no fim das contas, eles lhe darão atenção e irão levar o que o semideus disse em consideração.

 

 

 

Grande Espadachim

 

Nível 1-20: O semideus, quando chegar no acampamento, terá grande habilidade no manejo de espadas, tendo conhecimento básico de como manipular espadas gregas.

 

Nível 21-40: O semideus terá conhecimento de como usar qualquer espada criada na Europa, as manipulando em um nível intermediário.

 

Nível 41-60: O semideus terá conhecimento de como manipular qualquer espada feita na Europa, África e Ásia, as manipulando como um mestre nessa arte.

 

Nível 61-80: O semideus terá conhecimento de como manipular qualquer espada feita no mundo, as manipulando de tal forma que em certos momentos poderá fazer movimentos com as mesmas (ex: lutar com uma espada na boca ou nos pés).

 

 

 

Corpo de Luz

 

Nível 1-20: O semideus poderá transformar o seu corpo em luz (não necessariamente tendo que brilhar, sendo isso facultativo ao semideus), sendo assim ataques passarão pelo seu corpo sem causar nenhum dano. Ele pode ficar nessa forma por 1 turno.

 

Nível 21-40: O semideus, ao lançar uma luz em espelhos e vidros, que irão reflitir a mesma, podera viajar pela luz ainda mais facilmente, como se fosse ela mesma, mas não à velocidade da luz, sendo esta ao fazer isso equivalente à sua rapidez ao correr ou voar (ou seja, vai viajar pela luz na velocidade que tem ao correr). Pode ficar nessa forma por 2 rodadas.

 

Nível 41-60: O semideus, poderá transformar seus braços e pernas em luz e lançar raios de luz a partir do mesmo. Pode ficar nessa forma por 3 rodadas.

 

Obs.: Enquanto não tiver capacidade de manipular as trevas, poderá sofrer danos desses ataques. Quando conseguir essa habilidade, sua resistência do seu corpo a elas será equivalente à do cobre.

Poderes Ativos
 

 

Cineses

O semideus poderá manipular outros elementos além da luz, seu controle sobre os mesmos aumentando conforme o semideus se fortalece, mas só poderá usar esses elementeos enquanto for dia.

 

Nível 1-20: O semideus, no começo, poderá manipular a água. Ele poderá manipular em pequena escala o elemento, podendo fazer coisas simples com o mesmo, como concentrar em um ponto, movimentá-lo em grande velocidade e fazê-lo tomar certas formas simples, ainda que já o faça com perfeição. Pode ser usado principalmente como defesa, tendo a resistência do aço.

 

Nível 21-40: O semideus também poderá manipular o ar. O seu controle agora é de escala média, podendo fazer coisas mais complexas como ataques concentrados ou armas que terão forma física e a resistência do titânio e a capacidade de cortar/destruir o mesmo. Ele também pode combinar dois elementos, por exemplo, unindo ar com água e podendo fazer gelo com os mesmos.

 

Nível 41-60: O semideus também poderá manipular a terra. O seu controle se torna de grande escala, podendo unir ataque e defesa com facilidade, sem necessidade de muita concentração, sua defesa tendo a resistência do diamante e o ataque a capacidade de cortar/destruir o mesmo.

 

Nível 61-80: O semideus também poderá manipular o fogo. Seu controle é de escala continental, sendo o ataque nesse ponto a sua melhor defesa e a defesa o seu melhor ataque quando ele precisar, não gastando muita energia quanto antes e já podendo criar, em quantidade limitada os elementos. A defesa tem a resistência do adamantium e o ataque a força para destruir/cortar o mesmo.

 

Nível 81-100: Chegando no seu máximo, o semideus poderá manipulas as trevas. Seu controle se torna de escala global, tendo a defesa equivalente ao do vibranium e o ataque com poder suficiente para destruir/cortar o mesmo. Ele já pode criar uma grande quantidade dos elementos para sua necessidade e combiná-los da maneira que preferir.

 

Observação: O semideus pode manipular o elemento que não estiver sendo controlado ou que não tenha sido criado por outros seres capazes da mesma habilidade. A partir do momento que alguém criou alguma quantidade daquele elemento ou já estava controlando a mesma, o semideus não poderá controlar aquela quantidade, no entanto, isso também vale para os outros. Se o semideus criou uma certa quantidade do elemento ou já controlava aq