DEUSA DAS ÁGUAS

          HISTÓRIA          

A esposa do deus supremo Viracocha[4], Mama Cocha também era a deusa que representava todo o que era feminino e, do mesmo modo, dava equilíbrio ao mundo conhecido.[5]

Era uma das Quatro Mães elementares; as outras três eram a Pacha Mama, Mama Nina e Mama Waira.[3]

Ademais, Mama Cocha, junto com Mama Quilla (A Lua) e Pacha Mama, constituíam a trindade lunar entre os incas, representando as três fases lunares.

Outro ponto importante é que Mama Cocha habitava o "mundo de acima", isto é, o Hanan Pacha. No império Inca se concebia que o universo estava composto por três aspectos ou planos compementários entre si: Uku Pacha (mundo de abaixo), Kay Pacha (mundo do presente) e Hanan Pacha (mundo de acima). Mama Cocha habitava o último junto com as pessoas justas e com outros deuses incas como: ViracochaApu IntiMama Quilla e Pachacamac, entre outros.

Conta uma antiga lenda inca que Mama Cocha era filha do Sol e da Lua. Também era irmã de "Inca" (o Filho do Sol) e fisicamente era descrita como uma jovem pálida e formosa, enviada desde o céu com seu irmão para ensinar ás pessoas a viver e a trabalhar em paz e em amor.[2] As pessoas, ao conhecê-la, reconheceram-na como sua mãe protetora e sua guia e a de Inca fizeram casas e caminhos, templos e fortalezas. Assim lavraram a terra, que ao pouco tempo 

    FILHOS DE mama COCHA      

Aparência : Os filhos de Mama Cocha são bonitos e charmosos. Com a pele bronzeada como a de um pescador, possuem olhos azuis como o mar, que puxaram de sua mãe. Possuem corpos definidos e emanam um cheiro característico do rio, que pode acalmar e passar boas sensações nas pessoas a sua volta. 


Personalidade : Costumam se relacionar muito bem com quaisquer criaturas marinhas, assim como com a água propriamente dita. Sentem-se extremamente aconchegados na presença deste solvente universal, uma vez que revitaliza suas energias e os torna aptos para novas aventuras. Em sua maioria, têm uma paixão enorme por cavalos, e sentem-se enciumados quando vêm alguém montando em um destes alado. 

       HABILIDADES      

Poderes Passivos

 

Caminho da Água

 

Nível 1-10: Os filhos de Mama Cocha poderão caminhar sobre a água, no entanto, por não terem muito treinamento com seus poderes, precisarão se concentrar muito para poderem se manter sobre a água, não podendo correr, andar rápido ou 

Lutar.

 

Nível 11-25: O semideus, mais acostumado com esse poder, poderá caminhar rápido ou lutar enquanto caminha sobre a água, não podendo fazer os dois ao mesmo tempo ou correr.

 

Nível 26-35: A prole de Mama Cocha poderá correr sobre a água enquanto luta, ainda podendo cometer alguns erros e acabar “tropeçando” e afundando.

 

Nível 36-50: Os filhos de Mama Cocha poderão agora correr a uma velocidade sobre humana, chegando até a 400 km/h correndo 


 

Sobre a Água

 

Nível 51-99: Agora o semideus pode correr a 800 km/h sobre a água.

 

Nível 100-150: Agora o semideus pode correr a 1200 km/h sobre a água.

 

Nível 151-200: Agora o semideus pode correr a 1600 km/h sobre a água.

 

Nível 201-250: Agora o semideus pode correr a 2000 km/h sobre a água.


 

​A Lua e o Mar

 

Nas noites de lua cheia, a maré do mar sobe, mostrando a íntima ligação entre os dois. Seja no mar/oceano ou então sob a luz do luar, o semideus terá seus atributos (força, agilidade e velocidade) aumentados. 

 

Nível 1-10: Sob o luar ou no mar, os atributos do semideus aumentarão 2x.

 

Nível 11-25: Os atributos aumentarão 3x.

 

Nível 26-35: Os atributos aumentarão em 4x.

 

Nível 35-50: Os atributos aumentarão 5x.

 

Nível 50-99: Os atributos aumentarão 6x.


 

Afinidade Marítima

 

Os filhos de Mama Cocha, possuem uma grande facilidade para nadar em rios, lagos, mares e oceanos, podendo até mesmo respirar debaixo da água.

 

Nível 1-10: No começo, os filhos da deusa podem nadar em qualquer lugar e ficar debaixo da água por muito tempo, podendo nadar até 400 km/h quando submersos.

 

Nível 11-25: Mais treinado, o semideus pode ficar o tempo que quiser sob as águas, chegando a nadar o equivalente a 800 km/h quando submersos.

 

Nível 26-35: Agora, o semideus pode chegar a uma velocidade equivalente a 1200 km/h, mas também eles podem soprar bolhas de ar para que seus companheiros possam respirar debaixo da água, apesar que não poderão respirar indefinidamente, como o semideus, e este somente poderá fazer duas bolhas de ar.

 

Nível 36-50: Neste nível, o semideus chega a nadar a 1600 km/h submersos e fazer 5 bolhas de ar para seus companheiros.

 

Nível 51-99: Os filhos de Mama Cocha podem agora nadar a 2000 km/h submersos e fazer 8 bolhas de ar para seus companheiros.


 

Cura Aquática

Ao ter contato com a água os filhos de Mama Cocha são capazes de se curar.

Nível 1-10: Se curam de ferimentos leves.

Nível 11-25: Se curam de ferimentos medianos, como cortes profundos, além de se livrar de qualquer toxina em seu organismo.

Nível 26-35: Se curam de ferimentos graves, como desmembramentos e podem se livrar de efeitos debilitantes.

Nível 36-50: O contato com a água agora passa a quebrar qualquer feitiço ou maldição sobre a prole.

 

Nível 51-99: Nesse estágio, se a prole tiver até 24 horas de morto e for lançado em alguma fonte natural de água, pode reviver.

 

Nível 100-150: Agora a prole funciona como uma estrela do mar, caso morta por até 48 horas, consegue reviver mesmo que uma parte ínfima do seu corpo, como um dedo, seja jogada em uma fonte natural de água.

 

Nível 151-200: O espaço de tempo agora aumenta para 72 horas.


 

Comunicação com Seres Marinhos

Por Mama Cocha ser a criadora de todo ambiente aquático, seus filhos podem se comunicar e controlar tais seres.

 

Nível 1-10: Conseguem se comunicar com animais aquáticos pequenos. Eles entendem o que você fala e podem até te dar informações que você necessite. Só consegue se comunicar com os peixes que estiverem próximos de você.

 

Nível 11-25: Agora consegue se comunicar com os peixes por sonar, podendo pedir ajuda de qualquer peixe em uma distância de até 500 metros.

 

Nível 26-35: A distância de alcance agora é de 1000 metros e os peixes passam a seguir suas ordens e vê-lo como um líder. Consegue ver qualquer criatura marinha que esteja a uma distância de até 2000 metros, como se fosse um radar.

 

Nível 36-50: A distância de alcance agora passa a ser de 2000 metros e consegue se comunicar com qualquer criatura marinha.Agora consegue ver qualquer criatura marinha que esteja a uma distância de até 4000 metros.

 

Nível 51-99: Nesse estágio, o alcance chega a 4000 metros e todas as criaturas marinhas passam a te obedecer, você é visto como um líder por todos do meio aquático. Além disso, a área do seu radar passa a ser de 8000 metros.

 

Nível 100-150: A distância de alcance passa a 8000 metros, consegue controlar criaturas marinhas criadas por outros semideuses, contanto que seu nível seja maior que o dele. Agora seu radar vai até 16000 metros.

 

Nível 151-200: A distância de alcance passa a ser de 16000 metros. Nessa área você possui plenos domínios sobre a mente de qualquer ser vivo que venha a entrar na água que a prole estiver. Além disso, seu radar passa a alcançar até 32000 metros.


 

Beleza Intocável

 

Filhos de Mama Cocha possuem uma extrema beleza, que podem utilizar para deixar as pessoas confusas, podendo despistá-las.

 

Nível 1-10: Já não será escolhido como primeiro alvo de animais em geral, humanos e algumas criaturas.

 

Nível 11-25: Possui a habilidade de não ser escolhido para ser atacado de primeira por semideuses.

 

Nível 26-35: Fica por até três ações sem ser atacado em primeiro lugar, tanto quanto animais e humanos normais, quanto qualquer tipo de semideus; a feição do poder pode abaixar caso você ataque o inimigo.

 

Nível 36-50: Fica por até cinco rodadas sem ser atacado por semideuses e deuses menores, mesmo que você chame muita atenção ou ataque-o. 

 

Nível 51-99: O seu personagem consegue ficar até sete rodadas sem ser atacado por deuses menores e maiores, mesmo que chame muita atenção ou ataque o inimigo.


Teletransporte Aquático

 

O semideus é capaz de se mesclar com uma fonte de água (desde rios e lagos, até a pequena poça encontrada no centro das bromélias ) e literalmente se fundir a ela, com isso ela poderá surgir a partir de uma outra poça ou curso de água. 

 

Níveis 1-10: Poderá reaparecer em qualquer fonte de água em um raio de 5 km.

 

Níveis 11-25: o raio já aumenta para 10 km.

 

Níveis 26-35: Agora a ninfa irá reaparecer a 20 km de distância no máximo .

 

Níveis 36-50: o limite agora é 100 km.

 

Níveis 51-99: As ninfas podem se teletransportar até uma distância de 150 km.

 

Níveis 100-150: O raio aumenta para 200 km.


 

Corpo D’Água

 

Nível 1-30: O semideus, quando entrar em algum lugar com a água, poderá ficar da cor da água, ficando de uma certa forma invisível aos outros de quem estiver à sua volta. No entanto, ainda pode ser pego por visões de calor, habilidades de localização.

 

Nível 31-60: Os filhos de MamaCocha agora podem se mesclar à água como se fossem uma parte dela, “se dissolvendo” na água e ficando invisível. Visões de calor e habilidades de localização não podem encontrá-los, nem se outros prestarem. Atenção no ponto que ele está escondido.

 

Nível 61-90: Agora os filhos da deusa podem, ao ficar fora da água, transformar o seu corpo em água e fazer com que ataques físicos passem por si sem causar nenhum dano, mas esta forma só pode ser mantida durante 3 turnos.

 

Nível 91-120: A forma de corpo feito de água pode ser mantida agora por 5 turnos.

 

Nível 121-150: Agora a forma pode ser mantida por 7 turnos.


 

​Força do Oceano 

 

Mama Cocha era a deusa de todas as águas, seus filhos por vez adquirem uma força absurda.

 

Níveis 1-50: O semideus é extremamente forte, obtendo a força do oceano é capaz de nesse nível obter a força de 2 golfinhos grandes, podendo usa da força para fins agressivos ou não.

 

Níveis 51-100: O semideus nesse nível é capaz de suportar o peso de 5 golfinhos facilmente.

 

Níveis 101-150: Sua força nesse nível é inigualável, o semideus é capaz de com sua força, esmagar qualquer um que tente se opor a você.


 

Cheiro Marinho

 

Nível 1: Os filhos de Mama Cocha possuem um cheiro diferenciado dos demais, é um cheiro de mar salgado e tudo que nele habita, com isso pode confundir facilmente monstros podendo sair despercebido deles.

Poderes Ativos

 

Clones de água

 

Níveis 1-20: Com água, você pode fazer com que esta tome a sua forma idêntica, criando um clone igual a você. Inicialmente somente serve para confundir o alvo, apenas atacando com golpes físicos.

 

Níveis 21-40: Agora a habilidade de seus clones aumentará, podendo atacar o inimigo, com as habilidades da metade do nível da prole. Pode fazer até dois clones.

 

Níveis 41-60: Agora pode fazer até três clones e os mesmos poderão utilizar de todas as habilidades da prole.

 

Níveis 61-80: Agora pode fazer até quatro clones.

 

Nível 81-100: Pode fazer até 5 clones.

 

Nível 101-120: Pode fazer 6 Clones, e eles poderão utilizar de todos os adicionais passivos da prole.


 

Controle sobre as Temperaturas

Nível 1-10: Pode esfriar a água até 0°C e esquentá-la até 100ºC.

Nível 11-25: Pode esfriar a água até -50°C e esquentá-la até 200ºC.

Nível 26-35: Pode esfriar a água até -100°C e esquentá-la até 300ºC.

Nível 36-50: Pode esfriar a água até -150°C e esquentá-la até 400ºC.

Nível 51-99: Pode esfriar a água até -200°C e esquentá-la até 500ºC.

 

Nível 100-150 Pode esfriar a água até -275ºC e esquentá-la até 600ºC.​


Prisão Aquática

 

O semideus pode manipular a água de forma a prender o seu adversário em uma esfera, onde terá ar para respirar, mas que irá restringir as suas habilidades.

 

Nível 10-30: O semideus pode aprisionar apenas uma pessoa com essa sua habilidade e irá restringir as habilidades ativas daqueles que tiveram um nível inferior ao seu.

 

Nível 31-50: O semideus agora pode aprisionar 3 pessoas com essa sua habilidade.

 

Nível 51-70: O semideus pode agora aprisionar 5 pessoas com a sua habilidade.

 

Nível 71-90: O semideus pode aprisionar 8 pessoas com a sua habilidade.

 

​OBS.: Pessoas com níveis iguais ou superiores ao dos usuários podem se libertar da prisão e não terão nenhum dos seus poderes restringidos. Caso o oponente possa ainda lutar, a prisão durará sempre 4 rodadas, mas caso este esteja inconsciente, não terá um limite de tempo, somente se desfazendo quando este despertar de alguma forma ou pela vontade do próprio semideus.


 

Senhoria das Águas

 

MamaCocha foi deusa criadora de todas as fontes existentes de água, seus filhos por vez, possuem controle sobre tal elemento.


 

Nível 1-10: Terá um controle mínimo sobre a água, podendo lançar pequenos golpes com ela, como esferas de água e pequenas rajadas, desde que possua uma fonte próxima. Pode manipular os estados físicos da água, fazendo-a congelar ou vaporizar e controlá-la mesmo nesses estados.

Nível 11-25: Agora seu controle se torna mediano, consegue criar água do nada e moldá-la na forma que desejar. Seus golpes se tornam um pouco mais fortes que antes, podendo derrubar árvores com o impacto e destruir rochas.

Nível 26-35: Seu controle agora é em alta escala. Consegue manipular a água com uma facilidade extrema. Consegue criar água dentro de qualquer lugar, como em corpos, fazendo-os explodir, mas sendo coerente, a explosão não é de imediato, então cuidado.

 

Nível 36-50: Seu controle sobre a água agora se torna perfeito. Consegue criar um tsunami em um lago parado com um pouco de esforço.

 

Nível 51-99: Seu controle hidrocinético agora passa a ser global, consegue executar qualquer feito com seu poder sem ter desgaste algum, além de criar portais entre fontes de água (exemplo: de um rio para um lago). Além de poder controlar a água criada por outros semideuses de níveis inferiores.


 

Descanso Oceânico