DEUS DO SUBMUNDO

          HISTÓRIA          

Plutão (do grego antigo Pluto = rico) ou Dis (do latim dives = rico) é como ficou conhecido o deus dos mortos e das riquezas na mitologia romana, após a introdução dos mitos e da literatura gregas. Originalmente, não possuíam os romanos uma noção de um reino para a felicidade ou infelicidade pós-morte, como o Hades grego - senão uma imensa cavidade, chamada Orco, que mais tarde passou a identificar-se com o submundo grego. Ao deus que o comandava, então, incorporaram Hades, sob o seu epíteto de Pluto.[1]

Ele também era responsável por tudo que se encontra abaixo da terra.

     FILHOS DE HADES      

Aparência: Em geral, possuem cabelos negros e opacos e olhos tão escuros que não há como diferenciar íris e pupila. Possuem peles pálidas, brancas, ou negras e traços fortes e rígidos. Não gostam muito do uniforme do acampamento, já que procuram sempre colocar um preto para combinar. 

Personalidade: Os filhos de Hades geralmente possuem um aspecto sombrio, tendo características similares a de seus pais. Não são muito sociais, já que por vezes são também tímidos. Costumam trazer medo aos outros semideuses, tornando-os sozinhos. Conseguem se comunicar com os mortos certas vezes, fazendo oferendas para isso e são um quase os únicos que podem entrar e sair do submundo sem serem mortos.   

        HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Perícia com Metais

 

Nível 1: Por serem encontrados nos domínios de seu pai, as proles estabeleceram uma forte ligação com os metais, sendo capaz de manusear armas feitas de metais ou outros materiais extraídos das profundezas com grande facilidade, como se já fosse experiente com as mesmas, considerando-as como extensões de seus corpos. Também são ótimos forjando/ fabricando itens e afins cuja matéria prima utilizada são ligas metálicas.

 

Observação: quanto mais raro, ou quão mais profundo deve-se escavar para encontrar o metal/material, mais será a afinidade/facilidade da prole de Plutão com ele.

 

Príncipes do Submundo

 

Como filhos e filhas de Plutão, as proles já nasceram com prestígio e respeito entre monstros e outros seres, recebendo desde sempre o título de “Príncipe/Princesa do Submundo”. Assim, se tornaram capazes de ditar ordens, bem como convocar ajuda em determinadas situações.

 

Nível 1-10: Inicialmente, além de serem capazes de se comunicar com os mortos e monstros e raramente serem atacados por ambos, os semideuses são capazes de convocar e ditar ordens a esqueletos e zumbis, que raramente negarão a elas. 

 

Nível 11-25: Agora, as proles já podem convocar espíritos e cães infernais, que o seguirão fielmente.

 

Nível 26-35: Fúrias e basiliscos passaram a acatar as ordens das proles com total obediência, e jamais as ferirão caso tenham sido convocadas por elas.

 

Nível 36-50: Os filhos de Plutão já conseguem convocar o próprio Cérbero para ajudá-lo, bem como qualquer outro monstro que esteja no tártaro. Além disso, monstro algum atacará os semideuses.

 

Nível 51-99: Semideuses cujos poderes vêm do submundo e que possuem nível inferior ao seu serão incapazes de feri-lo.

 

Transmutação Elemental

 

Os filhos de Plutão são capazes de se mimetizar em uma forma de sombras e/ou trevas, bem como se misturar a sombras já existentes, atingindo de ambos os modos uma forma intangível e dificilmente visível.

 

Nível 1-10: Inicialmente, quando estiverem em sua forma de sombras, as proles não serão capazes de atacar propriamente seu oponente, porém têm sua velocidade elevada.

 

Nível 11-25: Os semideuses agora poderão entrar nas sombras e viajar através delas, uma forma que encurta as distâncias, podendo viajar até 500 km de distância. Além disso, possuem o dobro de velocidade na forma sombria.

 

Nível 26-35: As proles já conseguem se transportar a distâncias de até 1.000 km sem que haja grande desgaste de sua energia. Quando estão em sua forma de sombra, tem sua velocidade triplicada.

 

Nível 36-50: Agora já é possível realizar ataques de forma limitada enquanto na forma intangível. Além disso, a distância máxima para viajar através das sombras é de 10.000 km.

 

Nível 51-99: A distância máxima para a viajar passa a ser de 50.000 km, podendo agora transportar outras pessoas ou objetos adjacentes a você. Além disso, os semideuses já conseguem realizar seus ataques normalmente enquanto na forma mimetizada.

 

Nível 100-150: As proles já são capazes de viajar através das sombras para qualquer lugar, desde que exista uma sombra lá, seguindo a seguinte regra: quanto mais longe ela for, mais cansado ficará.

 

Nível 151-200: Quando a luz que preenche um ambiente se apaga, o local logo é coberto por sombras, na mesma velocidade com que a luz se propaga ou, às vezes, até mais rápido. Em sua forma sombria, as proles adquiriram a habilidade de atingir tal velocidade porém, tal ato é muito desgastante, limitando-os a usarem essa habilidade apenas uma vez por evento.

 

Nível 201-250: Agora, as proles poderão utilizar de tal velocidade três vezes por evento sem que corram sérios riscos.

 

Nível 251-300:  Em seu ápice, os semideuses passam a poder atingir a velocidade das sombras cinco vezes por evento.

 

Observação: tanto o mimetismo quanto a viajem podem ser feitos através da terra, rocha, minérios e etc; porém o processo exige mais dos semideuses, além de não ser intangível, como as sombras e trevas, e dos buffs de velocidade não se aplicarem a esse modo.

 

Banhados nos 5 Rios do Inferno

 

Logo após o nascimento, Plutão visitou seus filhos e os levou para o submundo pela primeira vez, onde os mergulhou nas águas dos cinco rios que correm em seu domínio enquanto realizava uma série de bençãos que se manifestariam durante a vida dos mesmos.

 

Nível 1-50: 

Aqueronte: A primeira benção a se manifestar é aquela provinda do rio das dores e aflições. Quando mergulhou seus filhos nele, Plutão fez com que sentissem a maior e dor física imaginável e agora, quando a benção se manifesta, as proles pararam de sentir dor, sendo completamente imunes a torturas e semelhantes.

 

Nível 51-100: 

 

Cócito: Atingindo este nível de poder, as proles adquirem a segunda benção que lhes foi concedida, quando foram mergulhadas no rio dos gemidos e das lamentações. Tendo escutado grandes lamentações e chamados que as puxavam mais para baixo, o coração das proles foi blindando, concedendo a elas imunidade a ataques sentimentais. 

 

Nível 101-150:

 

Flegetonte: O rio das chamas inextinguíveis e cura deixou para os semideuses, através da benção de Plutão, além de uma imunidade a ataques que envolvam o fogo ou chama uma grande resistência a temperatura, uma vez que as proles foram mergulhadas no próprio rio de fogo quando recém nascidos, a capacidade de ter seus ferimentos curados e energia restaurada ao entrar em contato com o famigerado elemento (fogo), de qualquer espécie.  

 

Nível 151-200: 

 

Lete: Quando mergulhados no rio do esquecimento, os filhos de Plutão resistiram ao apagamento de suas memórias, tendo sua mente fortalecida, e abençoada para que resistisse também a outros ataquem mentais, se tornando imune aos mesmos.

 

Nível 201-250: 

 

Estige: Sendo a última das bençãos, os semideuses recebem o poder que lhe foi dado quando foram mergulhados no gélido rio do ódio e da invulnerabilidade, adquirindo uma proteção mágica que enrijeceu seu corpo, tornando-o tão resistente quanto os mais fortes metais divinos e completamente imune a danos de todo tipo (fisíco), ou seja, uma invulnerabilidade completa.

 

Físico Divino 

 

Através do sangue divino que corre em suas veias, as proles de Plutão possuem um invejável físico, que lhes concede grande força e agilidade.

 

Nível 1-10: Inicialmente, as proles serão capazes de correr a 400 km/h e destruir materiais tão resistentes quanto o ferro sem grande dificuldade. Suas necessidades fisiológicas já mínimas quando comparadas a de um humano normal, podendo ficar 5 minutos sem respirar, uma semana sem beber água e um mês sem se alimentar. Além disso, são capazes de resistir a temperaturas que variam de 0°C a 100°C 

Nível 11-25: Agora, já conseguem correr a 800 km/h e destruir materiais tão resistentes quanto o aço sem grandes dificuldades. Conseguem ficar 10 minutos sem oxigênio, duas semanas sem água e dois meses sem comida; podendo também suportar temperaturas que vão de -10°C a 200°C.

Nível 26-35: Os semideuses já alcançam a marca dos 1200 km/h quando correm, e possuem força suficiente para destruir o titânio. Passando também conseguir ficar 30 minutos sem oxigênio, um mês sem água e seis meses sem comida. Será capazes de suportar temperaturas que vão dos -30°C aos 300°C.

Nível 36-50: Além de terem força suficiente para destruir diamantes, as proles já alcançam a marca dos 1600 km/h quando correm. Além de também conseguirem ficar uma hora sem oxigênio, três meses sem água e um ano sem comida; como também suportar temperaturas dos -70°C até os 400°C.

 

Nível 51-99: Os filhos de Plutão agora alcançam os 2000 km/h quando correm, e conseguem destruir materiais tão resistentes quanto o adamantium com sua força. Neste nível, você não possuirá mais necessidades fisiológicas, sendo capaz de sobreviver sem comida, água ou oxigênio, bem como no vácuo do espaço; e passa a suportar temperaturas dos -100°C aos 500°C.

Nível 100-150: Agora, os semideuses já atingem os 2400 km/h quando correm, e possuem força para destruir o vibranium. 

 

Nível 151-200: Além de possuir força suficiente para destruir o ferro divino proles já atingem a marca dos 2800 km/h.

 

Nível 201-250: Os filhos de Plutão já atingem a marca dos 3200 km/h.

 

Nível 251-300: Agora, as proles atingem a marca dos 3600 km/h.

 

Morada no Inferno

 

Desde o dia do seu nascimento, o filho de Plutão tem um quarto para si no palácio de seu pai, onde pode guardar itens e regressar sempre que quiser, recuperando sua energia e vitalidade facilmente. Além disso, o quarto é o destino de sua alma após a morte e está atrelado com a mesma (bem como uma parte da existência do campista); evitando um julgamento, facilitando a ressurreição do mesmo.

 

Nível 1-50: Em um período de até 14 dias você irá ressuscitar. Para que isso aconteça, é necessário que seu corpo esteja anatomicamente intacto, ou seja com todos os seus grandes membros nele. Ferimentos irão se regenerar no processo.

 

Nível 51-100: Você passa a ressuscitar em até 10 dias, sendo agora necessário que seu corpo esteja em um estado razoável, ou seja, sem a perda de membros vitais. Ferimentos e membros perdidos serão regenerados durante a ressuscitação.

 

Nível 100-150: Apenas uma pequena parte do corpo necessita estar conservada para que você ressuscite, o que ocorrerá em até 7 dias. Sua alma ainda precisa estar intacta, assim como nos níveis anteriores.

 

Nível 151-200: O tempo máximo para a sua ressureição acontecer é de 5 dias. Seu corpo não é mais necessário, apenas a alma que pode estar danificada, mas ainda deve estar íntegra. Um novo corpo será criado para que você volte, sendo este 100% novo.

 

Nível 201-250: Você ressuscitará em até 3 dias,  podendo voltar mesmo que sua alma tenha sido gravemente ferida.

 

Nível 251-300: Com apenas 1 dia de espera, você ressuscitará.

 

Obs: Apenas uma vez por evento.

 

Tesouros do Cerne

 

Como deus das riquezas e dos tesouros, Plutão era capaz de conhecer e encontrar aqueles que estavam escondidos; não só os tesouros materiais, mas também os segredos.

 

Nível 1-10: Graças a esse dom, seu personagem é capaz de descobrir quando as pessoas estão falando a verdade ou mentindo. Por ser iniciante na técnica, nem sempre é 100% correto.

 

Nível 11-25: As chances do processo dar certo aumentam, se tornando mais eficaz e evitando que driblem sua técnica.

 

Nível 26-35: Você raramente falhará em diferenciar informações falsas das verdadeiras, perdendo apenas para seres de lábia notável. Além disso, passou a ser de capaz de identificar os sentimentos daqueles próximos a si.

 

Nível 36-50: Sua percepção sobre a verdade se torna infalível, desmascarando assim os maiores mentirosos divinos. Quando for ler os sentimentos de alguém, poderá manipulá-los para confundir o alvo, trocando alegria por tristeza, amor por ódio, etc.

 

Nível 51-99: Você adquire a habilidade de ler a mente de seus alvos para descobrir seus segredos, podendo navegar através das mais profundas memórias do ser para descobrir o que precisa.

 

Nível 100-150: Enquanto visualiza a mente de alguém, você será capaz também de danificá-la, podendo alterar as memórias, as apagando ou manipulando, da forma mais favorável para você.

 

Cavernosos

 

Por serem os domínios de seu pai, a escuridão e a profundidade lhe fazem bem, te tornando mais forte em algumas situações.

 

Nível 1-10: Quando em ambientes escuros, você poderá enxergar perfeitamente no escuro, tendo já uma visão apurada, assim como uma audição, que permitirá a você detectar o que ocorre em até 50 metros; terá seus atributos aumentados em 50%; e será capaz de curar seus ferimentos, externos e internos, incluindo pequenos cortes e inchaços. Quando no subsolo, ou em uma caverna, você sentirá os túneis, entradas e perigos (físicos, como risco de desmoronamento, não seres) da mesma, como uma espécie de sonar.

 

Nível 11-25: No escuro, você enxergará a distância perfeitamente; poderá notar a movimentação próxima a você; seus atributos são aumentados em 75%; e sua regeneração consegue curar cortes profundos, bem como doenças e infecções que atingem seu corpo. Você também se tornou capaz de sentir pedras preciosas e metais, podendo senti-los há uma extensa profundidade.

 

Nível 26-35: Você consegue distinguir camuflagens e enxergar a quilômetros de distância com perfeição; sua audição faz com que você escute o mínimo dos movimentos, evitando que seja pego de surpresa. No escuro, você também terá seus atributos dobrados, e sua regeneração será capaz de curar ossos quebrados, desmembramentos, e ferimentos sérios, assim como hemorragias.

 

Nível 36-50: Seus sentidos se tornaram ainda melhores, o que te permite ver e escutar o minúsculo, ou seja, o mundo dos insetos, tal qual seu movimento e etc. Seus atributos são triplicados, e as sombras se unem ao seu corpo para regenerá-lo, o curando de feitiços e maldições, podendo quebrá-las.

 

Nível 51-99: Com a sua concentração, você será capaz de enxergar até mesmo o mundo microscópico, e também escutá-lo. Seus atributos são multiplicados por 5, e seu corpo se regenerará por inteiro a partir de agora, assim como sua energia, porém esta de forma mais lenta.

 

Nível 100-150: Seu corpo passa a se regenerar mais rápido, conseguindo se recuperar inclusive de feridas mentais em poucos minutos.

 

Nível 151-200: Seu corpo agora se regenerará por completo em alguns segundos, regenerando também ferimentos espirituais.

 

Aura do Temor

 

Mesmo que não fosse tão sinistro quanto seu equivalente grego (Hades), Plutão era temido e respeitado pelos que o viam, fossem mortais, criaturas ou até mesmo deuses. Os filho de Plutão também causam essas sensações nas pessoas, o que lhes dá vantagens.

 

Nível 1-10: Inicialmente, você causa calafrios nas pessoas a sua volta e deixa elas relutantes em se aproximarem. Durante um combate, seus oponentes agirão de forma mais lenta (10%), o que dará a você a oportunidade de reagir.

 

Nível 11-25: Ao encarar alguém, você emanará medo o suficiente para desacelar (25%), o que te dará a oportunidade de desviar de ataques ou acertar algum em cheio.

 

Nível 26-35: O medo que sai de seu corpo passa a ser o suficiente para fazer com que as pessoas recuem receosas. Durante um combate, seu oponente terá a primeira cena de ataque falha, caso possua nível inferior ao seu.

 

Nível 36-50: Seu medo passará a paralisar seu adversário nos primeiros momentos da batalha, fazendo com que sua primeira cena de ataque e defesa sejam falhas, caso ele possua o nível menor que o seu.

 

Nível 51-99: Agora, o medo se tornou tão intenso a ponto de fazer com que oponentes com menor nível que o seu se recusem a lutar, fugindo ou, até mesmo, desmaiem no campo de batalha.

 

Amigos do Submundo

 

Graças à vivência no mundo inferior, morte e sonhos são amigos dos filhos de Plutão, o que dão a eles as seguintes capacidades:

 

Nível 1-10: Você é capaz de sentir a morte. Quando ela estiver chegando, você sentirá um zumbido nos ouvidos, 5 segundos antes da morte de alguém próximo a você.

 

Nível 11-25: Seus ouvidos começarão a zumbir 10 segundos antes que algo aconteça. Além disso, você adquire a capacidade de navegar através da zona dos sonhos, entrando nos sonhos de outros semideuses para se comunicar e etc.

 

Nível 26-35: Seu zumbido passa a te alertar a possibilidade de morte já com 20 segundos, sentindo também a possibilidade de morte ao seu redor, ou seja, o perigo.

 

Nível 36-50: Você passa a ser avisado com 30 segundos de antecedência sobre a morte eminente de alguém, e saberá interpretar p zumbido para descobrir quem. Além disso, tem a habilidade de, ao olhar nos olhos de um cadáver, ver refletido a última coisa que ele presenciou; e, caso toque ele, descobrirá de maneira instintiva quem ele era.

 

Nível 51-99: Além de viajar pelos sonhos, você adquire a capacidade de colocar outros semideuses em sono profundo, induzindo-os da sua maneira.

 

Poderes Ativos