DONZELA DAS NEVES

       HISTÓRIA        

Snegurochka (em russo: Снегу́рочка, que significa "Pequena Menina das Neves" ou "Donzela das Neves") é uma personagem do folclore da Rússia sem ligação direta com a mitologia eslava, tendo feito sua primeira aparição no século XIX. Desde os tempos soviéticos, é representada como neta do Papai Noel (Ded Moroz), mora em Veliky Ustyug, Rússia, e acompanha-o em sua jornada durante as festas de Ano-Novo.[1]

    filhos de Snegurochka   

Personalidade: Varia para cada um, podendo ser tímida, emotiva, arrogante, anti-social, “popular, entre outros, porém entre amigos ela sempre será doce.

 

Aparência: Varia para cada um, não tem tendo uma aparência fixa.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

Olhar Congelante

 

A prole de Snegurochka possui olhos tão belos quanto a neve, sendo extremamente lindo quando olhados de perto, mas não só isso pois esses olhos permitem a prole ver a vítima completamente tanto internamente quanto externamente podendo congelar as partes do corpo de sua vítima através de seu olhar.

 

Nível 1-10: A prole precisa se concentrar para conseguir visualizar a área que quer congelar sendo extremamente exaustivo.

 

Nível 11-25: A prole agora não necessita se concentrar muito porém ainda necessita olhar constantemente para o local onde quer congelar.

 

Nível 26-35: Só precisa agora olhar para o local que deseja ser congelado.

 

Nível 36-50: Consegue congelar toda uma área facilmente só com uma troca de olhares.

 

Nível 51-99: Consegue criar um efeito em cadeia a qual causará em suas vítimas um congelamento automático após congelar uma única área do corpo, sendo que o congelamento so parará quando a vítima tiver morrido.

 

Nível 100-150: A medida que a vítima é congelada a mesma irá perder suas energias constantemente até a morte.


 

Absorção de Calor

 

A prole de Snegurochka consegue se alimentar do calor de suas vítimas, conseguindo os absorver para si sempre que respirar.

 

Nível 1-10: Consegue absorver todo o calor térmico em uma área de até 20 metros.

 

Nível 11-25: Consegue absorver todo o calor térmico em uma área de até 40 metros.

 

Nível 26-35: Consegue absorver todo o calor térmico em uma área de até 60 metros.

 

Nível 36-50: Consegue absorver todo o calor térmico em uma área de até 80 metros.

 

Nível 51-99: Consegue absorver todo o calor térmico em uma área de até 100 metros.

 

Nível 100-150: Consegue absorver todo o calor térmico em uma área de até 120 metros.


 

Imunidade Invernal

 

Sendo filhas da donzela das neves e tendo forte relação com o inverno essas proles herdam uma grande resistência perante ao frio e o inverno.

 

Nível 1-50: A prole da donzela das neves se mostra resistente ao clima e ao gelo.

 

Nível 51-99: Se mostra extremamente resistente ao frio e ataques envolvendo o vento e o gelo.

 

Nível 100-150: Demonstra imunidade a ataques climáticos e ao gelo.


 

Grande Frio

 

Nível 20: A prole de Snegurochka consegue afetar o clima com a sua mera presença fazendo com que as nuvens cresçam cobrindo completamente o sol impedindo que os raios solares de se interagirem com o território em que a prole esteja, desfazendo facilmente ataques de fogo.

 

Proteção do Espírito da Floresta

 

Assim como sua mãe possuía uma bênção do espírito da floresta essas proles também possuirão esta, adquirindo uma poderosa defesa concedida pelo mesmo para que um daí não viesse a ser derretida facilmente pelo deus sol.

 

Nível 1-50: A defesa divina concedida pelo Espírito da Floresta, induz de maneira inconscientemente (sem o consentimento ou o desejo da prole) que a neve, as partículas de água, o gelo e  outra matéria derivadas da água lhe proteja, podendo estas serem geradas pelo seu próprio corpo ou até mesmo do nada. A defesa age em velocidades comparadas ao som, a mesma consegue resistir e lhe proteger de literalmente qualquer tipo de ataque físico, o interno, mágico, espiritual, de energia e elemental.

 

Nível 51-100: A Prole adquire uma segunda defesa concedida pelo espírito da floresta sendo esta um pouco mais eficaz que a outra, já que esta diferente da outra dificilmente poderá ser rompida. Essa defesa conta na verdade com uma grossa camada feita de gelo divino e de vários outros derivados da mesma, extremamente densos, tão densos que se comparam ao vibranium. A prole consegue resistir a qualquer ataque que afete o seu corpo externamente ou internamente. A armadura diferente de outras que normalmente se desfazem, essa por outro lado, consegue absorver o impacto para proteger a prole e absorver o dano utilizando este para fortalecer ainda mais as defesas.

 

Nível 151-200: O Espírito sabia que haveria danos que as defesas em si não poderiam suportar sozinhas, como o efeito do sol sobre suas protegidas, por isto quando a prole vier a sofrer algum ataque em área ou quando algum ataque solar cujo a prole não possa se defender, um grande casulo feito de gelo divino condensado com neve e entre outros derivados quase indestrutível irá proteger a prole de quase qualquer tipo de ataque ou poder.


 

Traje Natalino

 

Era muito comum a Donzela das Neves ser representada com vestes natalinas, da mesma forma suas proles também possuirão consigo essas vestes natalinas, estando sempre com elas vestidas em seu corpo. Sendo que esse traje possui propriedades místicas, ajudando a prole sempre que a mesma necessitar.

 

Nível 1-10: O traje permite a prole ficar invisível.

 

Nível 11-25: O traje permite a prole ficar intangível.

 

Nível 26-35: O traje lhe permite voar.

 

Nível 36-50: O traje lhe permite resistir a ataques físicos.

 

Nível 51-99: O traje lhe concede um aumento em sua velocidade de até 3x.

 

Nível 100-150: O traje lhe concede uma resistência ao fogo e ao calor.


 

Verdadeira

 

Nível 50: Snegurochka foi acusada pela sua amiga de seduzir o seu noivo, por isso foi levada ao Czar, porém ela foi verdadeira com suas palavras e sentimentos, então o Czar não a condenou e deu sua benção. Por esse episódio, Snegurochka e sua prole adquiriram uma imunidade a mentiras. Se contarem uma mentira a ela ou sobre ela, nem ela nem ninguém acreditará, somente fazendo efeito caso o inimigo tenha poderes relacionados a mentiras mais poderosos que os dela. Ilusões, por envolverem mentiras, também não a afetarão de nenhuma forma.


 

Força Melhorada

 

Como uma semi-fábula essas proles naturalmente possuem uma força um pouco mais avantajada que os demais seres vivos.

 

Nível 1-10: Podem destruir ferro com sua força.

 

Nível 11-25: Podem destruir aço com sua força.

 

Nível 26-35: Podem destruir titânio com sua força.

 

Nível 36-50: Podem destruir adamantium com sua força.

 

Nível 51-99: Podem destruir vibranium com sua força.

 

Nível 100-150: Podem destruir ferro divino com sua força.


 

Velocidade Melhorada 

 

Essas semi-fábulas possuem um corpo inumano sendo naturalmente superior ao de um humano.

 

Nível 1-10: Podem se mover a 300 km/h. 

 

Nível 11-25: Podem se mover a 600 km/h. 

 

Nível 26-35: Podem se mover a 900 km/h. 

 

Nível 36-50: Podem se mover a 1200 km/h. 

 

Nível 51-99: Podem se mover a 1500 km/h. 

 

Nível 100-150: Podem se mover a 1800 km/h. 

 

Nível 151-200: Podem se mover a 2100 km/h.

 

Nível 201-250: Podem se mover a 2400 km/h.

 

Nível 251-300: Podem se mover a 2700 km/h.


 

Corpo de Neve

 

Nível 1: As proles de Snegurochka possuem um corpo diferente dos demais seres sendo completamente feitos de neve, mas não uma comum e sim uma neve primordial com propriedades místicas. Naturalmente o corpo da prole é protegido contra danos físicos externos e internos pois sempre que for afetada seu corpo se desfaz em neve e se refaz novamente sem dano algum; a mesma também consegue afetar o clima ao seu redor diminuindo a temperatura naturalmente.

 

Poderes Ativos

Chuva de Neve 

 

A prole de Snegurochka é capaz de alterar todo o clima ao seu redor ao ponto de conseguir fazer com que caia neve por todo o território em que está, porém esta não é uma neve  comum, pois possui um pouco de sua energia fragmentada em cada neve, ao ponto de conseguir fazer com que cada neve congele aquilo que toque completamente. Sendo que uma vez que seja completamente congelado não conseguirá derreter destruir ou derreter o gelo.

 

Nível 1-10: Consegue afetar um quarteirão inteiro.

 

Nível 11-25: Consegue afetar um bairro inteiro.

 

Nível 26-35: Consegue afetar uma cidade inteira.

 

Nível 36-50: Consegue afetar uma região inteira.

 

Nível 51-99: Consegue afetar um estado inteiro.

 

Nível 100-150: Consegue afetar um país inteiro.


 

Criações de Gelo e Neve

 

A prole de Snegurochka é capaz de criar criaturas e seres vivos através do gelo e da neve conseguindo até mesmo criar gigantes feito de gelo e bonecos feitos de neve, e logo em seguida ao doar um pouco de sua energia para eles, os mesmo ganharão vida, sendo sencientes e fiéis à prole.

 

Nível 1-10: Consegue criar até 10 seres.

 

Nível 11-25: Consegue criar até 20 seres.

 

Nível 26-35: Consegue criar até 30 seres.

 

Nível 36-50: Consegue criar até 40 seres.

 

Nível 51-99: Consegue criar até 50 seres.

 

Nível 100-150: Consegue criar até 60 seres.


 

Persuasão 

 

Sua mãe era reconhecida como uma mediadora entre o padre Frost e os filhos, por isso as proles de Snegurochka herdam a capacidade de persuadir suas vitimas, conseguindo fazer com que façam tudo o que desejar.

 

Nível 1-10: Inicialmente a prole não demonstra ser muito experiente com essa habilidade, as vítimas ouvem apenas a voz da prole e mesmo assim eles podem escolher se querem ou não fazer.

 

Nível 11-25: A prole agora consegue fazer suas vítimas fazerem o que você manda, porém é um tanto desgastante, pois exige bastante concentração.

 

Nível 26-35: A prole já consegue obrigar as vítimas a fazer o que manda, ainda necessitando de concentração; sendo que a resistência é bem mais fraca. 

 

Nível 36-50: A prole já não precisa estar concentrada para conseguir tal feito sendo capaz de conseguir induzir uma multidão inteira a fazer o que pedes ou ordena.

 

Nível 51-99: Todos aqueles que ouvirem sua voz não conseguirão resistir e farão exatamente o que disser e como disser, sem qualquer resistência.

 

Tiara do Amor

 

A prole de Snegurochka é capaz de criar acima da cabeça de suas vítimas uma grinalda de gelo (tiara de flores) a qual o mesmo não conseguirá a remover a menos que a prole deseje, essa coroa faz suas vítimas ficarem completamente apaixonados pela prole como se ela fosse a pessoa que eles mais amassem em toda sua vida, afetando sua mente completamente.

 

Nível 1-10: A tiara inicialmente faz apenas com que eles sintam sentimentos pela prole, porém caso a prole não faça esses sentimentos serem explorados através de gestos e provocações e coisas do tipo não adiantará muito.

 

Nível 11-25: A tiara agora consegue suas vítimas ao ponto de fazer eles sentirem fortes sentimentos pela prole ao ponto de não conseguir distinguir se ela é mesmo seu inimigo ou não.

 

Nível 26-35: A tiara agora consegue fazer suas vítimas sentem uma profunda atração pela prole ao ponto de quererem a ajudar e a proteger, se assim necessário.

 

Nível 36-50: Agora a tiara faz suas vítimas sentem um profundo desejo pela prole ao ponto de fazer tudo por ela literalmente, tudo o que ela precisar ou disser ele assim o fará.


 

A Floresta de Frost

 

Nível 30: A prole de Snegurochka é capaz de criar envolta do território em que esteja uma grande e imensa floresta primordial feita completamente de gelo, até mesmo o chão é congelado, todo o lugar tem sua temperatura drasticamente diminuída, enquanto a prole consegue se mover por todo aquele lugar de maneira extremamente rápida como um teleporte, podendo ir para qualquer lugar com apenas um pensamento. Dentro dessa floresta a prole tem suas energias e vigor elevados e seus poderes recebem um aumento de 50%.


 

Congelamento Divino 

 

Ao juntar suas mãos e as erguer para cima a prole conseguirá utilizar da sua energia para gerar e logo em seguida inúmeros feixes de gelo são lançados contra suas vítimas e rapidamente ele terá todo o seu corpo congelado, sendo impossível destrui-lo por quem estiver dentro dele.

 

Nível 1-20: Inicialmente o gelo demonstra uma pequena durabilidade sendo facilmente destruído, porém enquanto não for destruído ele começará a congelar tanto o corpo quanto a alma.

 

Nível 21-40: O congelamento se mostra mais rápido sendo que o gelo é mais resistente, sendo tão denso quanto diamante.

 

Nível 41-60: O Congelamento completa demora 2 rodadas, sendo que o gelo agora se mostra ainda mais denso se comparando ao vibranium.

 

Nível 61-80: O Congelamento demora 1 rodada, sendo que o gelo agora é tão resistente quanto o furor divino.

 

Nível 81-100: O Congelamento se mostra quase instantâneo congelando suas vítimas por completa em questão de rápidos segundos. Sendo que o gelo é quase que totalmente indestrutível sendo somente desfeito por chamas pagãs (primordiais, divinas e etc).


 

Execução Gélida 

 

Nível 70: A prole de Snegurochka consegue criar envolta de sua mão uma grossa aura de gelo circular e ao juntar suas mãos a mesma é capaz de disparar várias rajadas de gelo contra seus oponentes, sendo tão fortes que uma vez atingido a vítima é congelado de maneira instantânea pelo ataque, sendo tão rápido que até mesmo o sangue a energia e até mesmo o cérebro da vítima é congelado, matando rapidamente.


 

Controle Invernal

 

Snegurochka possui a forte relação com  o inverno por isso suas proles são capazes de o controlar..

 

Nível 1-10: A prole inicialmente demonstra uma grande capacidade de gerar vento, sendo estes ventos desde a brisas leves ou pesadas e fortes. Podendo também aumentar o frio no território onde estiver.

 

Nível 11-25: A prole agora demonstra a capacidade de controlar o vento, além de também poder gerar névoa. Nesse nível a prole pode fazer a noite durar mais que o normal, como se estivesse em um solstício.

 

Nível 26-35: A mesma agora é capaz de causar chuvas de granizo, e chuvas comuns, agora sendo capaz de causar um frio tão intenso que é capaz de congelar todo o território em um raio de uma cidade inteira.

 

Nível 36-50: Demonstra a capacidade de tapar o sol, cobrindo o céu de nuvens impedindo que o sol ilumine, sendo capaz de causar um surto viral de gripe em níveis críticos em todo um estado.