DEUS DO EQUILÍBRIO
HISTÓRIA
Vali na mitologia nórdica é um deus filho de Odim e Rind.[1] Vali nasceu sob o propósito de matar o deus cego Hoder, pelo assassinato de Balder. Nasceu destinado a sobreviver ao Ragnarok para preservar a cultura viquingue.
Vali é a personificação da luz dos dias que crescer mais com a aproximação da primavera. Como os raios de luz eram descritos frequentemente como setas, Vali era geralmente representado e venerado como um arqueiro. [2]. Após a cristianização dos povos germânicos, Vali passou a ser sincretizado com São Valentim.
A mitologia nórdica apresenta-nos outro Váli, o filho de Loki e Sigyn.[3]
FILHOS DE VÁLI
Aparência: Os filhos de Váli são dotados de uma beleza igual aos proles de Freya, possuem os cabelos escuros quanto a noite, finos e extremamente lisos. Os olhos acompanham a coloração azul marinha, acizentada ou preta, responsáveis por emitir um olhar severo e mórbido. O corpo é esculturalmente pálido e definido ou, em raros casos, pode aparecer com a pele negra, de forma extremamente escura, como seu pai que muitas vezes prefere permanecer passivo nas características físicas de seus filhos.
Personalidade: Tendem a serem frios e calculistas, como o pai. Diante de qualquer situação que venha a envolver a morte, os filhos são inabaláveis, como se um condão com o sofrimento e a perda não existisse para eles. Costumam ser leais e simpáticos em amizades genuínas, mas quando descobrem que alguém os traiu, explodem de imediato, criando um plano inteiramente doloroso e perfeito de Vingança, visto que esta é a área onde são natos
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Velocidade
Nível 1-10: A prole se move a 400 km/h.
Nível 11-25: A prole se move a 800 km/h.
Nível 26-35: A prole se move a 1200 km/h.
Nível 36-50: A prole se move a 1600 km/h.
Nível 51-99: A prole se move a 2000 km/h.
Nível 100-150: A prole se move a 2400 km/h.
Nível 151-200: A prole se move a 2800 km/h.
Nível 201-250: A prole se move a 3200 km/h.
Nível 251-300: A prole se move a 3600 km/h.
Maldição Lupina
Vali, filho de Loki, foi amaldiçoado a tomar a forma de um lobo e assim matar o seu irmão de sangue. A maldição foi passada para sua prole, que ainda apresentará características lupinas, mas não sendo um ser irracional e descontrolado como seu pai.
Nível 1-10: Os cinco sentidos da prole são bastante afiados, podendo ver, ouvir e sentir cheiros a alguns quilômetros de distância.
Nível 11-25: Como "parte animal", a prole consegue se comunicar com os animais e seres animalescos.
Nível 26-35: Nesse nível, a prole adquire a capacidade de imitar algumas habilidades físicas de animais terrestres (correr rapidamente, escalar superfícies, etc)
Nível 36-50: Nesse nível, a prole adquire a capacidade de, por 3 rodadas, imitar habilidades de animais aéreos e aquáticos (planar [não voar], respirar debaixo d'água, etc). A prole só pode imitar a habilidade de um animal desses grupos por vez e precisa esperar esperar 2 rodadas para usar de novo.
Nível 51-99: A prole adquire a capacidade de comandar os animais sem que esses questionem suas ordens.
Nível 100-150: A prole adquire a capacidade de comandar os animais mitológicos, exceto aqueles mais poderosos chegando ao nível similar ao de uma divindade (como Fenrir).
Fisologia de Aesir
Apesar de possuir duas versões, uma em que é filho de Loki e outra que é filho de Odin, um fato sobre Vali não se alterava: ele era meio Aesir. Como um Aesir, um dos dois clãs de deuses, Vali possuía atributos diferenciais que o tornavam diferente dos outro seres na mitologia nórdica. Eses atibutos são passados para sua prole.
Nível 1-10: A prole possui uma resistência equivalente ao da madeira e força para destruir o mesmo. Ela dispõe conhecimento básico de combate corpo a corpo. A prole apresenta pouco cansaço, mesmo fazendo ativadas que exijam muito esforço por um longo período.
Nível 11-25: A prole possui uma resistência equivalente ao do ferro e força para destruir o mesmo, e dispõe de conhecimento intermediário de combate corpo a corpo. A prole agora demonstra grande resistência a venenos e outras toxinas que lhe possam fazer mal, assim como habilidades que envolvam fatores biológicos.
Nível 26-35: A prole possui uma resistência equivalente ao do aço e força para destruir o mesmo. A sua regeneração agora cura ferimentos maiores de seu corpo e dispõe conhecimento avançado de combate corpo a corpo. Então a prole desenvolve uma certa resistência a ataques elementais e a cacacidade de se adaptar a qualquer meio que estiver e qualquer mudança que ele sofra, o que permitira seguir os seus inimigos a onde quer que fossem.
Nível 36-50: A prole possui uma resistência equivalente ao do titânio e força para destruir o mesmo. Ela dispõe conhecimento equivalente de um mestre em combate corpo a corpo. A prole desenvolve grande resistência a ataques mentais e emocionais, resistindo até mesmo a lábia de manipuladores.
Nível 51-99: A prole possui uma resistência equivalente ao do diamante e força para destruir o mesmo. A sua regeneração agora cura ferimentos terríveis de seu corpo e dispõe um conhecimento superior de combate corpo a corpo. A prole desenvolve grande resistência a ataques de energia e poderosos impactos físicos e cinéticos, não sendo tão afetado por eles.
Nível 100-150: A prole possui uma resistência equivalente ao do adamantium e força para destruir o mesmo. Ela dispõe uma inteligência incrível, habilidade de análise e previsão dos possíveis movimentos de seus inimigos. A prole não sente dor, podendo seguir em frente lutando enquanto sua mente ignora toda dor e danos que seu corpo tenha sofrido e possa se adaptar a eles para continuar.
Nível 151-200: A prole possui uma resistência equivalente ao do vibranium e força para destruir o mesmo. A sua regeneração agora pode refazer membros arrancados de seu corpo e dispõe tamanha habilidade com combate corpo a corpo que pode fazer movimentos impossíveis sem problemas. Agora, a prole tem uma resistência absurda a ataques que envolve o interior do seu corpo, sendo necesspario ser mais forte que ela para que isso a afetasse.
Nível 201-250: A prole adquire grande resistência a magia, sendo necessário ser mais forte que ela para a afetar, e também a lâminas e objetos perfurantes que venham ao seu corpo, tendo uma grande dificuldade de a perfurar, a não ser que sejam mais duráveis que o corpo dela. Por fim, adquire uma grande força de vontade contra possessões, podendo lutar internamente contra quem o invadiu a fim de o expulsar.
Nível 251-300: A prole adquire uma resistência em sua alma que mesmo aqueles com controle de almas em escala global tem dificuldade de a afetar, o mesmo vale para aqueles que afetam a sua alma, sendo necessário estar 50 níveis acima dela para a afetar. Ela também recebe imunidade a ataques mentais, emocionais e elementais.
Vingador Assassino
Como filho de Odin, Vali era conhecido como o responsável por vingar a morte de Baldur, matando o seu o seu assassino, Höd. Porém, como filho de Loki, ele é o assassino de seu próprio irmão, Narvi, apesar de não estar em sua própria consciência naquele momento. A prole apresentará ambos os lados de vingador e assassino.
Nível 1-20: Como um assassino, a prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível básico. A prole possui passos silenciosos, não fazendo qualquer som ao andar e sem deixar traços a andar. Ela também possui uma máscara que permite a prole esconder seus pensamentos e sentimentos, dificultando eles de se ler eles.
Nível 21-40: A prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível intermediário. A prole apresenta sentidos bastante elevados, podendo ouvir sons normalmente inaudíveis para os outros (frequências menores e maiores), sentir sons praticamente imperceptíveis e ver detalhes de objetos muito longe. Ela também pode se mover livremente pelo ambiente, utilizando de suas habilidades de parkour, é capaz de escalar até mesmo rochas lisas com mãos nuas.
Nível 41-60: A prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível avançado. A prole é capaz de ler os movimentos do corpo dos inimigos, lhe permitindo prever certos movimentos dos corpos dos inimigos e assim reagir. A prole também adquire a capacidade de se disfarçar completamente no ambiente, independente do ambiente em que se encontre.
Nível 61-80: A prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível mestre. A prole é capaz de perceber de qualquer rastro ou pista deixado para trás por alguém e através destes, rastrear o seu alvo. Ela também é capaz de se disfarçar de alguém, podendo alterar completamente a sua voz enquanto age com completa naturalidade, podendo se misturar numa multidão sem ser percebido.
Nível 81-100: A prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível superior. A prole consegue perceber a intenção de matar dos inimigos, ou pelo menos de o ferir, então liberar uma aura assassina absurda que fará com que muitos adversário tremam de medo perante ele. Também, quando receber um ataque físico de seu inimigo, ela poderá contra-atacar imediatemente, causando no inimigo o dobro do dano dado anteriormente nela.
Nível 100-150: A partir desse nível, a prole quando ver sangue inocente ser derramado ou um de seus aliados mortos, a prole irá se enfurecer e através de sua fúria, se fortalecerá, aumentando em 3 vezes os seus poderes e capacidades. A prole consegue detectar mentiras, jamais sendo enganados por elas. Todos que se colocarem contra a prole irão perder sua imortalidade, caso tenham.
Nível 151-200: Agora, a sua aura de fúria pode influenciar e afetar seus aliados, assim também aumentando seus poderes e capacidades em 3 vezes também. Caso seja atacada, a prole pode bloquear um ataque com uma arma que tenha e mandar de volta para o inimigo, tendo o seis vezes o poder original lançado contra ela. O olhar frio e vingativo da prole fará com que qualquer inimigo fique paralisado de pavor ao sentir o olhar da prole sobre si. Todos que se colocarem contra a prole irão perder suas imunidades.
Nível 201-250: Agora, com a sua fúria, a prole pode aumentar seus poderes e capacidades e os de seus aliados em 6 vezes. Quando estiver tomada pela raiva, nenhum outro sentimento poderá sobrepujar ela, tornando a prole imparável, incontrolável e incansável até que o responsável pela sua raiva tenha seu fim. Todos que se colocarem contra a prole irão perder suas resistências.
Nível 251-300: Agora, com a sua fúria, a prole pode aumentar seus poderes e capacidades e os de seus aliados em 9 vezes. A prole é capaz de realizar ataques críticos ao atingir pontos chaves no corpo do inimigo, causando até 10 vezes mais dano que em qualquer outro ponto, negando a regeneração naquele ponto. Todos que se colocarem contra a prole irão perder seus sentidos.
Sobrevivente
Como filho de Odin, foi dito que Vali estava entre um dos sobreviventes do Ragnarök. Mas também, como filho de Loki, nunca foi mencionado o seu fim após a prisão de seu pai e a morte de seu irmão. Apenas é dito que ele fugiu da caverna onde tais eventos ocorreram e nunca mais foi visto.
Nível 1-30: A prole pode perceber quando está prestes a entrar de uma batalha ou alguém está prestes a atacar ela ou um dos seus aliados, podendo reagir a movimentos até 2 vezes mais rápidos que os seus. Essa habilidade somente serve para um primeiro ataque (às vezes surpresa) ou para um batalha antes de começar.
Nível 31-60: A aura da prole é reduzida, diminuindo a liberação de sua energia de forma a dificultar e muito a percepção de outros de sua presença. Nesse nível, a prole também pode se adaptar a qualquer mudança no ambiente, dessa forma seguindo lutando e sobrevivendo no campo de batalha com todas as suas mudanças.
Nível 61-90: A prole adquire a experiência para entrar em qualquer lugar que esteja fechado ou seja restrito e sair do mesmo, ou até de lugares que esteja trancado, sendo seu corpo flexível e consciente o suficiente para escapar de lugares e amarras que a prendam.
Nível 91-120: Enquanto estiver lutando, a prole e seus aliados terão vantagens para batalhas., ferimentos parando se sangrar instantaneamente, evitando perda de sangue, e restrição de danos que se espalham (tipo venenos ou poderes com característica de se espalhar semelhantes) em um ponto de seu corpo.
Nível 121-150: A partir desse nível, a prole pode evitar se seguida ou rastreada por inimigos e pessoas que querem o seu mau, podendo se manter oculto enquanto não for encontrada. A habilidade só a impede de ser seguida ou rastreada, não de ser encontrada.
Solo Playing
Nível 200: Quando a prole estiver lutando sozinha contra um grande número de inimigos ou um único inimigo poderosa, essa habilidade irá se ativar, mostrando várias runas pelo seu corpo. Qualquer desvantagem que seu inimigo lançar contra ela, será imediatamente lançado de volta para ele enquanto a prole segue intacta (tipo, usaram um poder que o deixa mais fraco, então a prole ficará normal e quem lançou o efeito nela ficará desse jeito); qualquer habilidade que o inimigo use para se fortalecer, ela também receberá; caso o inimigo use um mesmo elemento ou uma mesma técnica contra a prole, seu corpo iá se adaptar a ela, assim se tornando altamente resistente (potencialmente imune). Dura cinco rodadas, precisando de mais cinco para usar novamente.
Desenvolvimento Absurdo
Como filho de Odin, era dito que Vali com apenas um dia de idade envelheceu ao ponto de conseguir um corpo e habilidades pertencentes ao de um adulto completamente desenvolvido, tanto física quando mentalmente. Tal qual seu pai, a prole terá um desenvolvimento absurdo, sendo praticamente um jovem prodígio.
Nível 1-50: A prole aprendeu tudo mais rápido que outros semideuses, aprendeu a andar, falar, aprender e fazer as coisas mais rapidamente apenas de testemunhar as habilidades (não inclui poderes de outros seres). Uma de suas principais habilidades que ela desenvolveu precocemente é a capacidade de usar arco e flecha facilmente.
Nível 51-100: Com o seu olhar, a prole pode observar os mínimos detalhes dos movimentos dos seus inimigos, assim conseguindo prever movimentos físicos que eles façam.
Nível 101-150: A prole, a partir desse nível, pode acompanhar e reagir a movimentos até 5 vezes mais rápidos que ela. Com os seus sentidos, a prole pode sentir todo o ambiente ao seu redor, encontrar os inimigos e descobrir informações como número, espécie, armas e principal tipo de habilidades.
Habilidades Ativas
Arco do Vingador
Vali, filho de Odin, é o deus da vingança, sendo conhecido por vingar a morte de Baldur. Com o seu arco, ele alvejou o suposto assassino, Hodr, o matando facilmente com suas flechas. A prole poderá invocar um arco negro, com o qual pode atirar flechas para atingir seus inimigos.
Nível 1-10: Desde o começo a prole pode invocar o seu arco e usar ele para atirar. As flechas são feitas da energia da prole, porém quase não gastam energia dela, assim permitindo ela atirar quase que infinitamente. As flechas, apesar de serem de energia, são físicas e possuem o mesmo efeito que flechas normais. As flechas possuem a mesma velocidade da prole.
Nível 11-25:
• Flechas Guia: essas flechas possuem a capacidade de seguir seu alvo uma vez que forem lançadas, fazendo as manobras necessárias para atingir seu alvo.
• Flechas de Fogo: essas flechas se incendeiam assim que são atiradas, fazendo com que o que atingir entre em combustão assim que entre em contato com ela.
• Flechas Venenosa: essas flechas atingem seu alvo, liberando uma toxina que reduza seus atributos em até metade do seu original.
Nível 26-35:
• Flecha Explosiva: essas flechas explodem ao se aproximar do alvo. A força do impacto depende da energia que a prole colocar nela, então pode ter a força para derrubar uma parede ou, em seu máximo, derrubar um prédio.
• Flechas Elétrica: essas flechas liberam fortes descargas elétricas ao atingir seus inimigos, os paralisando. As flechas podem paralisar um inimigo por 4 rodadas ao atingir ou pegar todos em uma área e os paralisar por 3 rodadas.
• Flechas de Estilhaços: essas flechas explodem ao se aproximar do alvo, mas ao invés de causar uma explosão, liberam milhares de mini estilhaços de mithril que ao perfurarem suas vítimas impede a cura das feridas a não ser que sejam retirados os estilhaços.
Nível 36-50:
• Flechas Penetrante: essas flechas giram após serem lançadas, girando a tal velocidade que são capazes de perfurarem ferros tão resistentes quanto a pele da prole.
• Flechas Fantasma: essas flechas após serem lançadas criam imagens suas que se intercalam, sendo impossível distinguir a verdadeira das imagens através dos sentidos:
• Flechas Ilusória: essas flechas após atingirem o inimigo, mesmo se só tocarem, o colocarão numa miragem que verá o mundo como se estivesse envolto numa névoa e a prole e seus aliados misturados nela, dificultando e muito a distinção dela da névoa.
Nível 51-99:
• Flecha de Energia: essas flechas são feitas puramente de energia, porém elas se desfazem imediatamente ao se aproximar do seu alvo. Ao se desfazerem, causarão uma explosão tão grande que podem até varrer um quarteirão facilmente.
• Flecha Tempestuosa: essas flechas ao serem atiradas concentrarão o ar ao redor dela, criando um redemoinho de ventos velozes e cortantes que cortarão tudo menos resistente que a prole.
• Flecha Multiplicatória: essas flechas ao serem atiradas se multiplicarão, se tornando 20 flechas que irão na direção do inimigo. A partir do nível 100 cada flecha se tornará 100.
Nível 100-150:
• Flechas Anciãs: essas flechas ao atingir o inimigo irão se encravar em sua carne, de tal forma que seja preciso ser 30 níveis mais forte que a prole para a retirar. As flechas irão absorver a energia do inimigo até deixá-lo sem energia, o que ocorre em 3 rodadas.
• Flechas Arrasa-Quarteirão: essas flechas só podem ser atiradas uma de cada vez, ao contrário das outras. Essa será lançada para o alto, mas somente cairá na rodada seguinte, seguindo a batalha da prole. Ao atingir o chão, ela terá força de pegar um quarteirão inteiro e vários próximos em uma incrível explosão que deixará uma cratera profunda no local. Tempo de recarga para usar de novo é de 3 rodadas após uso.
• Flechas Invisíveis: essas flechas se tornam invisíveis ao serem lançadas e mudam sua forma para que não possam ser de detectadas. O único indício que pode as deletar é uma brisa quase que indetectável, que vem as acompanhando antes de atingir o alvo.
Nível 151-200:
• Flechas de Impacto: essas flechas ao serem atiradas carregam sua energia na ponta. Quando se aproximam do inimigo, elas liberam uma onda de choque que afetam apenas os inimigos, os empurrando metros para longe.
• Flechas Direcionais: essas flechas são simples flechas de vetor, ou seja, ao atingir um inimigo, ele terá o seu corpo puxado como se tivesse uma força que o forçasse a ir nessa direção. A prole poderá controlar um inimigo atingido por esse tipo de flechas, podendo mudar a direção do vetor até 5 vezes antes de perder efeito.
• Flechas de Caça: essas flechas fazem com que surjam ao redor da prole até 200 flechas que serão atiradas ao mesmo tempo e com a mesma força, essas podendo ter o efeito de qualquer uma das flechas já citadas, menos as Arrasa-Quarteirão, Invisíveis, de Energia e Multiplicatória.
Nível 201-250:
• Flechas Sombrias: essas flechas serão feitas de sombras, e ao atirá-las para o céu, criarão vórtices de trevas que irão atrair tudo (menos a prole) para seu interior e irá destroçar tudo lá dentro. Tempo de recarga para usar de novo é de 3 rodadas após uso. Não pode ser usada em Flechas de Caça.
Manipulação da Luz
Vali, o filho de Odin, era considerado a personificação da luz, mais especificamente dos dias que se aproximavam da primavera. A prole, por conta disso, terá controle sobre a luz.
Nível 01-10: Inicialmente a habilidade permite a liberação de feixes de luz a partir de suas mãos, as quais se propagam por 20m de seu ponto inicial antes de simplesmente se dispersarem. Uma vez que suas projeções luminosas se chocam com algo, elas chegam ao fim em uma explosão.
Nível 11-25: Com a evolução leviana de suas habilidades, suas projeções fotocinéticas poderão se propagar por uma distância de até 50m do local de início antes de se dispersarem. Se mostram capazes de dobrar a luz ao redor de si de modo que hologramas perfeitos sejam criados, os quais possuem todas as características visualmente notáveis de algo ou alguém, mas claro, continuam sendo apenas hologramas.
Nível 26-35: Agora suas projeções luminosas podem se propagar por até 75m sem se dispersarem, e claro, a potência de suas explosões é ainda maior. Também serão capazes de controlar a luz ao redor de si com maior perícia, distorcendo a forma como determinadas coisas são percebidas visualmente e claro, também podendo impedir que a luz atinja determinadas coisas, assim "retirando" a visão de seres e também podendo tornar outra coisas invisíveis.
Nível 36-50: A partir de agora será possível liberar sua luz a partir de seus braços e pés, suas projeções irão se estender por até 100m do local de partida e claro, de formas mais variantes que antes, conseguindo liberar como feixes, rajadas, esferas, etc.
Nível 51-100: Será possível fazer suas projeções se propagarem por uma área equivalente a de uma cidade sem se dispersar, tal como o poder de suas explosões é facilmente capaz de destruir uma cidade. Além disso, passarão a conseguir solidificar a luz existente, concedendo-lhes os mais variados formatos que desejar e formando os objetos que desejar através disto.
Nível 101-150: Conseguirão gerar luz a partir de qualquer parte de seu corpo, sendo que suas projeções irão se propagar por uma distância equivalente a área de múltiplas cidades. Além disso, suas projeções luminosas conseguirão quebrar imunidades.
Nível 151-200: Se tornaram indivíduos muito poderosos em relação ao que eram inicialmente, e com isso suas projeções luminosas se tornam capazes de se propagar por distâncias comparáveis à área de múltiplos estados antes de se dispersarem. Também se tornam capazes de controlar suas projeções luminosas uma vez que estas já estejam em meio a sua propagação.
Nível 201-250: Próximos de seu pico de poder, suas projeções fotocinéticas mostram-se capazes de desintegrar toda a matéria que entra em contato a um nível atômico. Mostram-se capazes de controlar a luz numa área equivalente à da propagação de suas manifestações luminosas.
Nível 251-300: No ápice de suas habilidades, conseguirão fazer o que bem entenderem com a luz numa escala multinacional, sendo que suas manifestações de luz irão permanecer viajando enquanto tiverem consciência da localização destas.
Reação Total
Sendo filhos do Deus da Vingança possuem a capacidade de devolver habilidades usadas contra si.
Nível 50: Inicialmente, a prole pode devolver um ataque de volta ao inimigo, seja ele físico, espiritual ou de energia que entrem em contato com os punhos deste. Porém, só podem usar a reflexão uma vez a cada três combates.
Nível 100: Agora, quando devolver o ataque ao inimigo, ele terá o dobro de sua força e velocidade originais.
Nível 150: Agora quando devolver o ataque ao inimigo, ele terá o triplo de sua força original. Passam também a poder absorver a energia dos seres sencientes ao entrar em contato com estes. Podem usar a reflexão uma vez a cada dois combates.
Nível 200: Agora quando devolver o ataque ao inimigo, ele terá o quádruplo da sua força original. Não precisam do contato físico para poder absorver a energia dos seres, bastando que estejam a uma distância de menos de cinco metros para que isso seja possível, o que também possibilita absorver a energia de mais seres ao mesmo tempo de uma forma mais eficiente.
Nível 250: Agora quando devolver o ataque ao inimigo, ele terá o quíntuplo da sua força original, mas também o triplo da velocidade original. Em pico, podem absorver a energia dos seres numa distância de até nove metros de si. Além disso, a reflexão pode ser usada por todo o seu corpo, mas apesar disso, as demais restrições ainda existem, precisando ser algo que entre em contato com seu corpo, assim como só podendo executar a reflexão uma vez a cada dois combates.
Correntes de Narvi
Das entranhas do filho morto de Loki foram formadas as correntes que o prenderiam a três grandes rochas até o Ragnarok. Vali, tornado lobo, havia comido uma parte dessas entranhas, que se tornaram correntes dentro dele mesmo. Isso permitiu o deus posteriormente as utilizar a sua vontade. As proles, da mesma forma, poderão gerar essas correntes para fora do seu corpo e as utilizar para lutar.
Nível 25-35: As correntes possuem a resistência inicial do aço, sendo capazes de destruir o mesmo e se movimentar livremente, somente dependendo da vontade da prole, sendo a sua velocidade equivalente a dela. A prole tem acesso a duas correntes, cada uma saindo de uma de suas mãos.
Nível 36-50: As correntes agora tem a resistência do titânio, adquirindo a capacidade de se multiplicar (cada uma pode virar mais 10 correntes), agora podendo se mover livremente, independente da vontade da prole (tipo, se alguém atacar e a corrente perceber e a prole não, ela irá se mover para a proteger, quase como se fosse um ser consciente), assim também poderá encurralar o inimigo ao o perseguir, podendo sugar sua energia caso o prenda. A prole tem acesso a 4 correntes.
Nível 51-99: As correntes agora tem a resistência do diamante, impede o inimigo, caso preso, de se teleportar ou de se transmutar em um elemento para escapar, e mesmo que inimigo atravesse um portal para outro lugar, se estiver preso a corrente, ela irá se separar em duas, uma parte permanecendo com a prole e a outra continuando a prender o inimigo, não o soltando de maneira alguma. A prole tem acesso a 6 correntes.
Nível 100-150: As correntes agora tem a resistência do adamantium, sendo capazes de liberar a energia da prole nelas contidas, assim dando poderosos choques e descargas elétricas naqueles que nelas estiverem tocando. Elas também aumentam a sensibilidade do inimigo, o deixando mais vulnerável a ataques da prole e mais sensível a dor e ferimentos causados pela mesma. A prole tem acesso a 8 correntes.
Nível 151-200: As correntes agora possuem a resistência do vibranium, agora perseguindo o inimigo, não importando onde ele esteja (caso ele atravesse um portal, se a corrente também o atravessar, ela manterá o portal aberto e continuará seguindo o inimigo), irá restringir os poderes dos inimigos (ao nível 1 caso sejam mais fortes que ela e anulando seus poderes caso sejam do seu nível), também os irá envenenar, deixando os inimigos mais lentos, fracos e cansados. A prole tem acesso a 14 correntes.
Nível 201-250: As correntes agora adquirem a resistência do Ferro Divino e a prole tem acesso a 18 delas, 9 vindas de cada mão.
Feitiçaria de Loki
Vali aprendeu com seu pai, Loki, algumas magias, o que pode facilitar para a prole em momentos de necessidade, porém a maioria é simples. Ela é feita através de runas que surgirão nos braços da prole conforme ela for se fortalecendo.
Nível 50-100:
- Ansur: Através dessa runa, a prole de Vali poderá se comunicar com seus companheiros, seja falando ou mentalmente. Uma runa aparecerá no braço dos companheiros com quem falar.
- Eoh: Através dessa runa, a prole pode invocar um cavalo de montaria, capaz de andar em qualquer terreno e correndo na mesma velocidade que ela.
- Mann: Através dessa runa, os olhos da prole irão brilhar como se fossem cristais iluminados. Ela será capaz de ver a memória de uma pessoa morta ou o momento passado de um lugar ou grupo de pessoas, mas deve saber o momento específico ou próximo do que quer, caso contrário, verá coisas indesejadas antes de ver o que procura.
- Yr: Através dessa runa, a prole poderá localizar coisas e/ou seres que estão ocultos em um lugar. Também com ela, é capaz de decifrar códigos e línguas, os mesmos aparecendo na língua nórdica (a qual a prole pode ler).
- Rad: Através dessa runa, a prole pode visualizar o mundo espiritual e tudo que neste se encontre, podendo falar com os seres que lá estão, sem ser afetado pelos mesmos.
Nível 101-150:
- Feoh: Através dessa runa, a prole é capaz de aumentar de tamanho, até 50 vezes o seu tamanho original. O mesmo pode ser feito com outros seres e objetos.
- Is: Através dessa runa, a prole pode fazer barreitas, tanto para se defender quanto para impedir a entrada/saída dos outros. Pode ser semipermeável (deixar entrar, mas não sair e vice-versa)
- Hagal: Através dessa runa, a prole pode levar a si mesma e outras 3 pessoas consigo para um lugar seguro, saindo da zona de perigo e ficando quase impossível de a encontrar pela rodada seguinte.
Nível 151-200:
- Thorn: Através dessa runa, a prole pode fazer algo se tornar pó, mas somente aquilo que couber na palma de sua mão (por exemplo, pegou uma bala em pleno ar e usou a runa, a bala será destruída). A partir do nível 200, pode afetar superfícies que estiver tocando (tipo, segurou uma espada que ia a atingir com as mãos, a parte onde está tocando começará a se desfazer), mas será um processo bem mais demorado que o primeiro.
- Ken: Através dessa runa, a prole pode trocar o seu controle de luz pelo controle do fogo, porém só pode fazer isso 3 vezes por evento e o controle dura 4 rodadas. Enquanto com a troca, não pode usar a Lagu, sendo necessário esperar 2 rodadas após o fim do uso da primeira troca para o fazer.
- Lagu: Através dessa runa, a prole pode trocar o seu controle de luz pelo controle da água, porém só pode fazer isso 3 vezes por evento e o controle dura 4 rodadas. Enquanto com a troca, não pode usar a Ken, sendo necessário esperar 2 rodadas após o fim do uso da primeira troca para o fazer.
- Nied: Através dessa runa, a prole pode destruir barreiras ou bloqueios que a estiverem atrapalhando chegar a algum lugar.
Nível 201-250:
- Jera: Através dessa runa, a prole pode desacelar o tempo ao seu redor em até 3 vezes, ficando assim "mais rápido" que os outros, mas pelo desgaste que sofre, só pode usar 4 vezes por evento, sendo recomendado esperar 3 rodadas para usar novamente. Caso use em seguida, só poderá usar 2 vezes por evento. O tempo desacelera e retorna ao normal na mesma rodada.
- Sigel: Através dessa runa, a prole pode cegar totalmente os seus inimigos por 2 rodadas, aumentar drasticamente a temperatura local a um nível praticamente insuportável, mesmo para quem tiver resistência a isso, ou mandar quem está muito perto de si ou de seus companheiros para longe;
- Eolh: Através dessa runa, a prole concede proteção total a outras pessoas, sendo que nada de fora possa as afetar, tendo a duração de 5 rodadas essa proteção. Caso alguém destrua essa proteção antes do tempo limite, a prole será imediatamente transportada para perto do protegido para lhe prestar auxílio.
Forma Divino-Asgardiana
Atingindo esse nível, a prole desperta uma última transformação, essa que mescla sua forma quase humana com sua escuridão feroz. O corpo todo da prole será tomada por uma massa negra/roxa escura, seus olhos brilharão azuis, parecendo mais os de uma fera. Adquirem uma velocidade de Mach 25, tendo potecial geral no nível planetário, além de demonstrarem um controle absoluto sobre a luz.
Nível 180-200: A transformação durará 2 rodadas.
Nível 201-220: A transformação durará 3 rodadas.
Nível 221-240: A transformação durará 4 rodadas.
Nível 241-260: A transformação durará 5 rodadas.
Nível 261-280: Dura 6 rodadas.
Nível 300: Dura por tempo indeterminado.
Obs: Pode ser usada três vezes por evento, sendo que após o nível 300 não possuem mais tal restrição. Quando no nível 400, conseguirão fazer uso destes poderes absolutos mesmo sem estarem transformados, e ao chegarem no 600 possuirão todas as capacidades da transformação sem a necessidade de se transformar.