DEUS DO EQUILÍBRIO 

          HISTÓRIA          

Na mitologia nórdica, Váli era um dos filhos de Loki. É mencionado na secção de Gylfaginning na Edda em prosa de Snorri Sturluson. Após a morte de Baldr, os Æsir perseguiram e capturaram Loki.
 

''Nú var Loki tekinn griðalauss ok farit með hann í helli nökkvorn. Þá tóku þeir þrjár hellur ok settu á egg ok lustu rauf á hellunni hverri. Þá váru teknir synir Loka, Váli ok Nari eða Narfi. Brugðu æsir Vála í vargslíki ok reif hann í [sundr] Narfa, bróður sinn. Þá tóku æsir þarma hans ok bundu Loka með yfir þá þrjá [egg]steina, einn undir herðum, annarr undir lendum, þriði undir knésfótum, ok urðu þau bönd at járni. — Edição de Eysteinn Björnsson.''
 

''Agora não lhe concederam mais tréguas a Loki que foi conduzido para o interior de uma gruta. Ali pegaram em três pedras lisas, colocaram-nas trinadas e realizaram um buraco em cada pedra. De seguida, pegaram nos filhos de Loki, Váli e Nari ou Narfi; e transformaram Váli num lobo que atacou e destorçou em pedaços Narfi, o seu irmão. Os Æsir utilizaram as suas entranhas e ataram Loki às três rochas: uma está sob os seus ombros, a segunda sob as suas costas, a terceira sob os seus membros inferiores; e estas amarras covertem-se em ferro. — Tradução para português da tradução de Brodeur.''
 

Uma enigmática estrofe em Völuspá parece fazer referência a este evento e foi provavelmente a fonte que Snorri utilizou. Váli, filho de Loki, é por outros desconhecido. Tem sido sugerido que a estrofe de Völuspá na verdade faz referência a Váli, filho de Odin, e que Snorri criou o personagem de Váli, filho de Loki, para dar sentido à história.[3][4]

    FILHOS DE VÁLI  

Aparência:​ Os filhos de Váli são dotados de uma beleza igual aos proles de Freya, possuem os cabelos escuros quanto a noite, finos e extremamente lisos. Os olhos acompanham a coloração azul marinha, acizentada ou preta, responsáveis por emitir um olhar severo e mórbido. O corpo é esculturalmente pálido e definido ou, em raros casos, pode aparecer com a pele negra, de forma extremamente escura, como seu pai que muitas vezes prefere permanecer passivo nas características físicas de seus filhos.


Personalidade: Tendem a serem frios e calculistas, como o pai. Diante de qualquer situação que venha a envolver a morte, os filhos são inabaláveis, como se um condão com o sofrimento e a perda não existisse para eles. 
​Costumam ser leais e simpáticos em amizades genuínas, mas quando descobrem que alguém os traiu, explodem de imediato, criando um plano inteiramente doloroso e perfeito de Vingança, visto que esta é a área onde são natos

         HABILIDADES       

Habilidades Passivas

 

Velocidade

 

Nível 1-10: A prole se move a 400 km/h.

 

Nível 11-25: A prole se move a 800 km/h.

 

Nível 26-35: A prole se move a 1200 km/h.

 

Nível 36-50: A prole se move a 1600 km/h.

 

Nível 51-99: A prole se move a 2000 km/h.

 

Nível 100-150: A prole se move a 2400 km/h.

 

Nível 151-200: A prole se move a 2800 km/h.

 

Nível 201-250: A prole se move a 3200 km/h.

 

Nível 251-300: A prole se move a 3600 km/h.

 

Maldição Lupina

 

Vali, filho de Loki, foi amaldiçoado a tomar a forma de um lobo e assim matar o seu irmão de sangue. A maldição foi passada para sua prole, que ainda apresentará características lupinas, mas não sendo um ser irracional e descontrolado como seu pai.

 

Nível 1-10: Os cinco sentidos da prole são bastante afiados, podendo ver, ouvir e sentir cheiros a alguns quilômetros de distância.

 

Nível 11-25: Como "parte animal", a prole consegue se comunicar com os animais e seres animalescos.

 

Nível 26-35: Nesse nível, a prole adquire a capacidade de imitar algumas habilidades físicas de animais terrestres (correr rapidamente, escalar superfícies, etc)

 

Nível 36-50: Nesse nível, a prole adquire a capacidade de, por 3 rodadas, imitar habilidades de animais aéreos e aquáticos (planar [não voar], respirar debaixo d'água, etc). A prole só pode imitar a habilidade de um animal desses grupos por vez e precisa esperar esperar 2 rodadas para usar de novo.

 

Nível 51-99: A prole adquire a capacidade de comandar os animais sem que esses questionem suas ordens.

 

Nível 100-150: A prole adquire a capacidade de comandar os animais mitológicos, exceto aqueles mais poderosos chegando ao nível similar ao de uma divindade (como Fenrir).

 

Fisologia de Aesir

 

Apesar de possuir duas versões, uma em que é filho de Loki e outra que é filho de Odin, um fato sobre Vali não se alterava: ele era meio Aesir. Como um Aesir, um dos dois clãs de deuses, Vali possuía atributos diferenciais que o tornavam diferente dos outro seres na mitologia nórdica. Eses atibutos são passados para sua prole.

 

Nível 1-10: A prole possui uma resistência equivalente ao da madeira e força para destruir o mesmo. Ela dispõe conhecimento básico de combate corpo a corpo. A prole apresenta pouco cansaço, mesmo fazendo ativadas que exijam muito esforço por um longo período.

 

Nível 11-25: A prole possui uma resistência equivalente ao do ferro e força para destruir o mesmo, e dispõe de conhecimento intermediário de combate corpo a corpo. A prole agora demonstra grande resistência a venenos e outras toxinas que lhe possam fazer mal, assim como habilidades que envolvam fatores biológicos.

 

Nível 26-35: A prole possui uma resistência equivalente ao do aço e força para destruir o mesmo. A sua regeneração agora cura ferimentos maiores de seu corpo e dispõe conhecimento avançado de combate corpo a corpo. Então a prole desenvolve uma certa resistência a ataques elementais e a cacacidade de se adaptar a qualquer meio que estiver e qualquer mudança que ele sofra, o que permitira seguir os seus inimigos a onde quer que fossem.

 

Nível 36-50: A prole possui uma resistência equivalente ao do titânio e força para destruir o mesmo. Ela dispõe conhecimento equivalente de um mestre em combate corpo a corpo. A prole desenvolve grande resistência a ataques mentais e emocionais, resistindo até mesmo a lábia de manipuladores.

 

Nível 51-99: A prole possui uma resistência equivalente ao do diamante e força para destruir o mesmo. A sua regeneração agora cura ferimentos terríveis de seu corpo e dispõe um conhecimento superior de combate corpo a corpo. A prole desenvolve grande resistência a ataques de energia e poderosos impactos físicos e cinéticos, não sendo tão afetado por eles.

 

Nível 100-150: A prole possui uma resistência equivalente ao do adamantium e força para destruir o mesmo. Ela dispõe uma inteligência incrível, habilidade de análise e previsão dos possíveis movimentos de seus inimigos. A prole não sente dor, podendo seguir em frente lutando enquanto sua mente ignora toda dor e danos que seu corpo tenha sofrido e possa se adaptar a eles para continuar.

 

Nível 151-200: A prole possui uma resistência equivalente ao do vibranium e força para destruir o mesmo. A sua regeneração agora pode refazer membros arrancados de seu corpo e dispõe tamanha habilidade com combate corpo a corpo que pode fazer movimentos impossíveis sem problemas. Agora, a prole tem uma resistência absurda a ataques que envolve o interior do seu corpo, sendo necesspario ser mais forte que ela para que isso a afetasse.

 

Nível 201-250: A prole adquire grande resistência a magia, sendo necessário ser mais forte que ela para a afetar, e também a lâminas e objetos perfurantes que venham ao seu corpo, tendo uma grande dificuldade de a perfurar, a não ser que sejam mais duráveis que o corpo dela. Por fim, adquire uma grande força de vontade contra possessões, podendo lutar internamente contra quem o invadiu a fim de o expulsar.

 

Nível 251-300: A prole adquire uma resistência em sua alma que mesmo aqueles com controle de almas em escala global tem dificuldade de a afetar, o mesmo vale para aqueles que afetam a sua alma, sendo necessário estar 50 níveis acima dela para a afetar. Ela também recebe imunidade a ataques mentais, emocionais e elementais.


 

Vingador Assassino


 

Como filho de Odin, Vali era conhecido como o responsável por vingar a morte de Baldur, matando o seu o seu assassino, Höd. Porém, como filho de Loki, ele é o assassino de seu próprio irmão, Narvi, apesar de não estar em sua própria consciência naquele momento. A prole apresentará ambos os lados de vingador e assassino.

 

Nível 1-20: Como um assassino, a prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível básico. A prole possui passos silenciosos, não fazendo qualquer som ao andar e sem deixar traços a andar. Ela também possui uma máscara que permite a prole esconder seus pensamentos e sentimentos, dificultando eles de se ler eles.

 

Nível 21-40: A prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível intermediário. A prole apresenta sentidos bastante elevados, podendo ouvir sons normalmente inaudíveis para os outros (frequências menores e maiores), sentir sons praticamente imperceptíveis e ver detalhes de objetos muito longe. Ela também pode se mover livremente pelo ambiente, utilizando de suas habilidades de parkour, é capaz de escalar até mesmo rochas lisas com mãos nuas.

 

Nível 41-60: A prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível avançado. A prole é capaz de ler os movimentos do corpo dos inimigos, lhe permitindo prever certos movimentos dos corpos dos inimigos e assim reagir. A prole também adquire a capacidade de se disfarçar completamente no ambiente, independente do ambiente em que se encontre.

 

Nível 61-80: A prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível mestre. A prole é capaz de perceber de qualquer rastro ou pista deixado para trás por alguém e através destes, rastrear o seu alvo. Ela também é capaz de se disfarçar de alguém, podendo alterar completamente a sua voz enquanto age com completa naturalidade, podendo se misturar numa multidão sem ser percebido.

 

Nível 81-100: A prole possui capacidade de usar qualquer arma que caia em suas mãos, sendo a habilidade ainda no nível superior. A prole consegue perceber a intenção de matar dos inimigos, ou pelo menos de o ferir, então liberar uma aura assassina absurda que fará com que muitos adversário tremam de medo perante ele. Também, quando receber um ataque físico de seu inimigo, ela poderá contra-atacar imediatemente, causando no inimigo o dobro do dano dado anteriormente nela.

 

Nível 100-150: A partir desse nível, a prole quando ver sangue inocente ser derramado ou um de seus aliados mortos, a prole irá se enfurecer e através de sua fúria, se fortalecerá, aumentando em 3 vezes os seus poderes e capacidades. A prole consegue detectar mentiras, jamais sendo enganados por elas. Todos que se colocarem contra a prole irão perder sua imortalidade, caso tenham.

 

Nível 151-200: Agora, a sua aura de fúria pode influenciar e afetar seus aliados, assim também aumentando seus poderes e capacidades em 3 vezes também. Caso seja atacada, a prole pode bloquear um ataque com uma arma que tenha e mandar de volta para o inimigo, tendo o seis vezes o poder original lançado contra ela. O olhar frio e vingativo da prole fará com que qualquer inimigo fique paralisado de pavor ao sentir o olhar da prole sobre si. Todos que se colocarem contra a prole irão perder suas imunidades.

 

Nível 201-250: Agora, com a sua fúria, a prole pode aumentar seus poderes e capacidades e os de seus aliados em 6 vezes. Quando estiver tomada pela raiva, nenhum outro sentimento poderá sobrepujar ela, tornando a prole imparável, incontrolável e incansável até que o responsável pela sua raiva tenha seu fim. Todos que se colocarem contra a prole irão perder suas resistências.

 

Nível 251-300: Agora, com a sua fúria, a prole pode aumentar seus poderes e capacidades e os de seus aliados em 9 vezes. A prole é capaz de realizar ataques críticos ao atingir pontos chaves no corpo do inimigo, causando até 10 vezes mais dano que em qualquer outro ponto, negando a regeneração naquele ponto. Todos que se colocarem contra a prole irão perder seus sentidos.


 

Sobrevivente


 

Como filho de Odin, foi dito que Vali estava entre um dos sobreviventes do Ragnarök. Mas também, como filho de Loki, nunca foi mencionado o seu fim após a prisão de seu pai e a morte de seu irmão. Apenas é dito que ele fugiu da caverna onde tais eventos ocorreram e nunca mais foi visto.

 

Nível 1-30: A prole pode perceber quando está prestes a entrar de uma batalha ou alguém está prestes a atacar ela ou um dos seus aliados, podendo reagir a movimentos até 2 vezes mais rápidos que os seus. Essa habilidade somente serve para um primeiro ataque (às vezes surpresa) ou para um batalha antes de começar.

 

Nível 31-60: A aura da prole é reduzida, diminuindo a liberação de sua energia de forma a dificultar e muito a percepção de outros de sua presença. Nesse nível, a prole também pode se adaptar a qualquer mudança no ambiente, dessa forma seguindo lutando e sobrevivendo no campo de batalha com todas as suas mudanças.

 

Nível 61-90: A prole adquire a experiência para entrar em qualquer lugar que esteja fechado ou seja restrito e sair do mesmo, ou até de lugares que esteja trancado, sendo seu corpo flexível e consciente o suficiente para escapar de lugares e amarras que a prendam.

 

Nível 91-120: Enquanto estiver lutando, a prole e seus aliados terão vantagens para batalhas., ferimentos parando se sangrar instantaneamente, evitando perda de sangue, e restrição de danos que se espalham (tipo venenos ou poderes com característica de se espalhar semelhantes) em um ponto de seu corpo.

 

Nível 121-150: A partir desse nível, a prole pode evitar se seguida ou rastreada por inimigos e pessoas que querem o seu mau, podendo se manter oculto enquanto não for encontrada. A habilidade só a impede de ser seguida ou rastreada, não de ser encontrada.



 

Solo Playing

 

Nível 200: Quando a prole estiver lutando sozinha contra um grande número de inimigos ou um único inimigo poderosa, essa habilidade irá se ativar, mostrando várias runas pelo seu corpo. Qualquer desvantagem que seu inimigo lançar contra ela, será imediatamente lançado de volta para ele enquanto a prole segue intacta (tipo, usaram um poder que o deixa mais fraco, então a prole ficará normal e quem lançou o efeito nela ficará desse jeito); qualquer habilidade que o inimigo use para se fortalecer, ela também receberá; caso o inimigo use um mesmo elemento ou uma mesma técnica contra a prole, seu corpo iá se adaptar a ela, assim se tornando altamente resistente (potencialmente imune). Dura cinco rodadas, precisando de mais cinco para usar novamente.



 

Desenvolvimento Absurdo


 

Como filho de Odin, era dito que Vali com apenas um dia de idade envelheceu ao ponto de conseguir um corpo e habilidades pertencentes ao de um adulto completamente desenvolvido, tanto física quando mentalmente. Tal qual seu pai, a prole terá um desenvolvimento absurdo, sendo praticamente um jovem prodígio.

 

Nível 1-50: A prole aprendeu tudo mais rápido que outros semideuses, aprendeu a andar, falar, aprender e fazer as coisas mais rapidamente apenas de testemunhar as habilidades (não inclui poderes de outros seres). Uma de suas principais habilidades que ela desenvolveu precocemente é a capacidade de usar arco e flecha facilmente.

 

Nível 51-100: Com o seu olhar, a prole pode observar os mínimos detalhes dos movimentos dos seus inimigos, assim conseguindo prever movimentos físicos que eles façam.

 

Nível 101-150: A prole, a partir desse nível, pode acompanhar e reagir a movimentos até 5 vezes mais rápidos que ela. Com os seus sentidos, a prole pode sentir todo o ambiente ao seu redor, encontrar os inimigos e descobrir informações como número, espécie, armas e principal tipo de habilidades.


 

Lado Feroz


 

Vali, como filho de Loki, foi transformado em um lobo por um poder dos Aesir e assim ele matou o seu irmão, Narvi. Mesmo depois de tanto tempo, essa maldição que ele sofreu não o abandonou e ainda foi passada para suas proles, que apresentarão características de lobos.

 

Nível 1-20: A prole possui garras afiadas dos lobos, bem como suas presas, essas tendo a resistência do ferro e sendo capazes de cortar e perfurar o mesmo. As proles apresentam sentidos mega sensíveis, podendo ver no escuro, escutar sons mínimos até 1 km de distância e diferenciar cheiros bem fracos.

 

Nível 21-40: As garras e presas da prole possuem a resistência do aço e podem cortar e perfurar o mesmo. 

 

Nível 41-60: As garras e presas da prole possuem a resistência do titânio e podem cortar e perfurar o mesmo. Das garras é secretado um líquido feito de uma pequena parcela de seu sangue que causa grande dor e avança pelo seu corpo como um veneno, anulando a sua regeneração.

 

Nível 61-80: As garras e presas da prole possuem a resistência do diamante e podem cortar e perfurar o mesmo. 

 

Nível 81-100: As garras e presas da prole possuem a resistência do adamantium e podem cortar e perfurar o mesmo. A partir desse nível, a prole demonstra o seu lado feroz, fazendo com que as criaturas que se assemelhem a animais ou apresentem características animais se submetam a ela. Ainda haverá resistência por parte de criaturas mitológicas a essa submissão, enquanto que animais divinos (ex. Fenrir) não são afetados.

 

Nível 101-140: As garras e presas da prole possuem a resistência do vibranium e podem cortar e perfurar o mesmo.

 

Nível 141-180: Na mente da prole, despertará a mente do lobo que uma vez tomou controle da mente de seu pai. Seu uivo feroz e aterrador sendo audível na mente de todos aqueles com poderes telepáticos, causando um terror horrível nas suas vítimas que não sabem se estão diante de um ser pensante ou um animal selvagem.

 

Nível 181-220: As garras e presas da prole possuem a resistência do Ferro Divino e podem cortar e perfurar o mesmo.
 

Que Venha o Ragnarök

 

Em ambas versões, era dito que Vali apareceria novamente no Ragnarök. Para essa batalha, ele deve estar preparado. A sua prole da mesma forma. Em suas costas, há um símbolo de 3 triângulos, representando a Yggdrasil e seus nove mundos. Quando a prole iniciar o combate, a marca irá brilhar, fazendo surgir em seu corpo uma armadura de cristal para lutar.

 

Nível 1-10: A armadura inicialmente será composta de manoplas, essas tendo a resistência do ferro. Com elas, a prole é capaz de agarrar a qualquer superfície, mesmo escorregadias, com bastante firmeza.

 

Nível 11-25: A armadura agora recebe as botas, todo o set recebendo um upgrade e tendo a resistência do aço. Com elas, a prole é capaz de dar uma "arrancada" para dessa forma se mover rapidamente e evitar ataques.

 

Nível 26-35: A armadura agora recebe o peitoral, todo o set recebendo um upgrade e tendo a resistência do titânio. Com ele, a prole pode absorver 50% de danos dos ataques daqueles mais fracos que ela, esses não tendo qualquer efeito.

 

Nível 36-50: A armadura agora recebe a malha de metal, todo o set recebendo um upgrade e tendo a resistência do diamante. Com ela, a prole pode resistir melhor a cortes e perfurações feitos contra ela contra seres do seu nível.

 

Nível 51-99: A armadura agora recebe o capacete, todo o set recebendo um upgrade e tendo a resistência do adamantium. Com ele, a prole não será afetada por ataques e poderes que atinjam os seus sentidos.

 

Nível 100-150: Chegando nesse nível, a armadura também se torna equipada com um escudo, todo o set recebendo um upgrade e tendo a resistência do Ferro Divino. O escudo irá armazenar a energia cinética de cada pancada que ele receber. Então, a prole pode bater nos seus inimigos com ele então liberar a energia de uma vez só, causando grande impacto.

 

Nível 151-200: Chegando nesse nível, a armadura se torna equipada com um machado. Essa arma possui a característica de quando ferir o inimigo, ela irá congelar a ferida imediatamente, impedindo a cura de quem é mais fraca que ela e dificultando quem é mais forte. Esse efeito permanecerá mesmo em um ambiente de grandíssima temperatura.

 

Nível 201-250: Atingindo esse nível, a armadura se torna equipada com um par longo de correntes. Essa arma possui a característica de quando ferir o inimigo, irá queimar a ferida, dando dano continuamente como se estivessem em chamas. Esse efeito permanecerá mesmo em um ambiente de baixíssima temperatura.


&n