DEUS DOS FERREIROS

          HISTÓRIA          

Vulcano (Hefesto na mitologia grega) era o deus romano do fogo, filho de Júpiter e de Juno ou ainda, segundo alguns mitólogos, somente de Juno com o auxílio do Vento.

Foi lançado aos mares devido à vergonha de sua mãe pela sua disformidade; foi, porém, recolhido por Tétis e Eurínome, filhas de Oceano. Noutras versões, a sua fealdade era tal mesmo recém-nascido, que Júpiter o teria lançado do monte Olimpo abaixo. A esse facto se deveria a sua deformidade, pois Vulcano era coxo.

Sua figura era representada como um ferreiro. Era ele quem forjava os raios, atributo de Júpiter. Este deus, o mais feio de todos, era o marido de Vénus (a Afrodite grega), a deusa da beleza e do amor, que, aliás, lhe era tremendamente infiel.

No entanto, Vulcano forjou armas especiais para Eneias, filho de Vénus, de Anquises e de Troia, e para Aquiles quando este havia emprestado para Pátroclo,que por sua vez a perdeu para Heitor.

E também em certa altura, Vulcano preparou uma rede com que armadilhou a cama onde Vénus e Marte mantinham uma relação adúltera. Deste modo o deus ferreiro conseguiu demonstrar a infidelidade da sua esposa, que no entanto foi perdoada por Júpiter.

    FILHOS DE VULCANO

Aparência: Possuem a pele morena ou negra e as mãos calejadas de trabalhar no arsenal, são grandes e musculosos. Não ligam de jeito nenhum para aparência, já que estão sempre com a roupa chamuscada, as mãos e o rosto sujos. 

Obs: Não é por quê aqui diz que tem que ser moreno ou negro, que o seu personagem terá que aderir a esses aspectos.

Personalidade: São brutos e resistentes, daqueles que não tem medo de nada, mas com os amigos, o que são quase todos do acampamento, conseguem ser simpáticos e raramente até bobalhões, com índole da gentileza. 

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

 

Conversão de Energia

 

A prole de Vulcano nasceu com uma habilidade nata advinda de seu pai. Quando em locais quentes, ou em contato com grandes temperaturas, a mesma consegue converter essa energia térmica em força física de forma passiva.

 

Nível 1-10: A prole consegue dobrar seus atributos físicos.

 

Nível 11-25: Agora a prole consegue triplicar seus atributos físicos.

 

Nível 26-35: Seus atributos físicos agora são multiplicados por quatro.

 

Nível 36-50: Há um aumento de cinco vezes seus atributos físicos.

 

Nível 51-99: Agora seus atributos são multiplicados por seis.

 

Nível 100-150: Aumenta em sete vezes seus atributos físicos.

 

Nível 151-200: Ganha um aumento de oito vezes em seus atributos físicos.

 

Nível 201-250: Agora seus atributos físicos aumentam nove vezes.

 

Nível 251-300: Em seu ápice, o aumento passa a ser de dez vezes.


 

Auto Sustento

 

Nível 1: Proles de Vulcano possuem a habilidade de conseguir ficar dias sem se alimentar ou ingerir líquidos, fazendo isso para não perder o foco quando estiverem realizando um grande trabalho. Sua energia é grande, conseguindo virar noites acordado como se tivessem se passado apenas algumas horas.


 

Resistência Elétrica

 

Nível 10: A partir deste nível, a prole de Vulcano adquire uma resistência a ataques elétricos e à própria eletricidade em si, conseguindo não só resistir, como absorver tais habilidades para restabelecer suas energias.


 

Perito em Armas

 

Seu pai era o forjador dos deuses, produzindo as mais diversas armas e tecnologias para os mesmos. Assim, seus filhos aprenderam a utilizar armas além de poder entender de forma básica como funciona dispositivos tecnológicos.

 

Níveis 1-10 : Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de qualquer tipo de arma, o permitindo reconhecer qualquer tipo de arma, até mesmo o equipamento dela (desde a balas, como ela foi feita e etc)

 

Níveis 11-25 : A prole de Vulcano se torna ainda melhor com armas seja ela de qualquer tipo, tanto armas bioquímicas, brancas, de fogo, ou tecnológicas tendo uma experiência mediana com cada uma.

 

Níveis 26-35 : A prole de Vulcano se torna experiente com qualquer tipo de arma, sabendo tudo que precisa saber sobre todo tipo de arma desde as tradicionais quanto as tecnológicas, os sentidos dessas proles combinados com sua mente a permite coletar grandes informações a respeito de armas sabendo exatamente qual movimento o oponente irá efetuar.

 

Níveis 36-50: Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com essas armas, podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer ou criar movimentos impossíveis com a mesma.


 

Forjador dos Deuses

 

Nível 1-30: Inicialmente a prole de Vulcano adquire capacidades em forjas básicas, sendo capazes de criar armaduras ou armas simples como armas brancas ou de fogo de materiais encontrados na terra como o ferro o diamante e o metal. (Lembrando que essas armas não possuem nenhuma habilidade divina) Além de também conseguir criar bombas caseiras com materiais encontrados na terra.

 

Nível 31-60: A prole de Vulcano agora se torna capaz de produzir essas armas ou armaduras com materiais raros como adamantium ou vibranium, podendo também criar alguns certos dispositivos tecnológicos com funções variadas em baixa escala. Suas bombas se mostram mais desenvolvidas neste nível.

 

Nível 61-90: A prole se mostra capaz de criar armas super resistentes, com materiais mágicos, como o ferro divino, ferro estígio etc (Sem nenhuma habilidade adicional). Seus dispositivos tecnológicos se mostram agora evoluídos em uma média escala, sendo capaz de criar uma variedade de coisas (não exageradas). 

 

Nível 91-120: Agora atingindo seu ápice, a prole se mostra capaz de criar armas ou armaduras  ´´divinas´´. O semideus possui a capacidade de conceder uma habilidade cinética ou física para estas armas ou armaduras (até mesmo apetrechos, ou bijuterias).

 

Nível 121-150: Agora seu corpo se mostra mais adepto para a criação destas armas, apetrechos, armaduras etc. É capaz de conceder uma habilidade mágica a elas.

 

Nível 151-180: Agora é capaz de conceder uma habilidade espiritual às armas além da habilidade mágica.

 

PS: Armas divinas consomem muitas energias, sendo reservado criar estas apenas 3 vezes por saga. Essas armas criadas pela prole devem ser aprovadas pelo ministrante (além da prole não ter a capacidade de criar armas únicas como Lâminas ou Armaduras Celestiais, Armas ou Armaduras demoníacas e etc).

 

 

Mestre da Tecnologia

 

Nível 1-10: Os filhos de Vulcano herdarão de seu pai uma grande inteligência no que se refere a tecnologias. Inicialmente serão capazes de traduzir qualquer língua que tenham ouvido. Também serão capazes de criar, montar ou desmontar armas de fogo ou armas brancas, também conseguindo criar munições com facilidade. Conseguirão se comunicar telepaticamente com as máquinas que estiverem tocando, podendo perguntar coisas para elas. Seu cérebro possui uma velocidade de raciocínio superior ao dos demais campistas em geral, conseguindo bolar estratégias e decifrar enigmas com rapidez e precisão.

 

Nível 11-25: Já conseguirão se comunicar telepaticamente com todas as máquinas que estiverem em seu campo de visão, também conseguindo ligar e desligá-las com um pensamento. Podem até mesmo mudar a função das máquinas, fazendo com que armas de fogo deixem de funcionar, fazer com que microondas fiquem instáveis ao ponto de explodirem e etc.

 

Nível 26-35: Podem criar dispositivos eletrônicos com várias funções, como iluminação, comunicação e várias outras coisas (de acordo com os recursos que tiver). São capazes de montar e desmontar aparelhos tecnológicos com os seus pensamentos ou a base de uma telecinese táctil, podendo melhorá-los ou simplesmente os deixarem inúteis. Filhos de Vulcano se mostram capazes de invadir redes utilizando qualquer tipo de sistema operacional, ou fonte de internet (computadores e etc) além de poder tanto criptografar quanto descriptografar arquivos. Podem simplesmente invadir a rede de dados de uma nação e ordenar o lançamento de mísseis, entre várias outras coisas. 

 

Nível 36-50: Se tornam capazes de controlar perfeitamente a tecnologia dentro de seu campo de visão, conseguindo fazer máquinas explodirem ou simplesmente não funcionarem. Possuem a Tecnocinese, podendo criar dispositivos eletrônicos ou robôs a seu bel-prazer, conseguindo dar-lhes algumas capacidades tecnológicas. Conseguem sentir a presença de máquinas que estão ao seu redor.

 

P.S: Não venham querer criar robôs feitos de ferro estígio, só poderão ser usadas as ligas metálicas mundanas na criação. 

 

Nível 51-99: Se tornam verdadeiros gênios, conseguindo gerar tecnologia a partir do nada. Coisas como equipamentos militares e espaciais são criados pelo semideus sem dificuldade alguma. São capazes de criar sistemas de I.A (Inteligência Artificial), estes por sua vez habitam redes de computadores, podendo estar em qualquer lugar desde que tenha algum tipo de tecnologia existente. A inteligência artificial poderá ser usada para fazer coisas que o semideus queira, como repassar informações através das redes eletrônicas, invadir sistemas inteiros entre outras coisas(tenham nexo ao usar isto). Podem criar próteses e ciborgues inteiros sozinhos, também poderão inserir partes eletrônicas em outros seres, os transformando em andróides.

 

Nível 100-150: Neste nível, os filhos de Vulcano ganham uma nova habilidade, a chamada "transmutação tecnocinética", este poder permite a eles manipular mentalmente, alterar e reestruturar todos os materiais inorgânicos e suas variantes vivas. Podem telecineticamente manipular, organizar e alterar objetos a nível atômico, transformando-os em tecnologia pura. Ao tocarem a testa de alguma pessoa, conseguirão ler suas mentes, conseguindo então criar máquinas a partir dos pensamentos das mesmas. Poderão criar máquinas que o permite viajar através da linha temporal, máquinas que o permitirão atravessar o tecido do espaço sem dificuldades. 

 

Nível 151-200: Neste nível são capazes de transferir sua consciência para a rede de computadores, tornando-se assim imaterial. Podem retornar à forma humana rapidamente, desde que seu corpo permaneça intacto, caso esteja danificado, poderão simplesmente criar outro feito inteiramente de eletrônica. Quando sua consciência está em uma rede de computadores eles serão capazes de acessar a tudo sem dificuldade alguma, conseguindo ter acesso a tudo que esteja dentro de alguma rede de computadores. (Deixar claro que ao transferirem sua consciência para uma rede de computadores, não terão alcance multiversal ou simplesmente da galáxia. O alcance é planetário, só poderão transferir sua consciência para uma rede limitada a um único planeta).

 

P.S: Para conceder partes cibernéticas a alguém é necessário que haja toque físico entre os mesmos naquele momento, também não devem ser interrompidos em hipótese alguma. Caso contrário, poderá acontecer algo que torne aquilo falho e com alguns erros.

 

 

Mente de um Criador

 

Nível 80: As proles de Vulcano possuem uma mente aberta, sendo capaz de acreditar em vários tipos de teorias, até mesmo naquelas que desafiam as leis existentes. Ao observar habilidades ou poderes que quebram estas leis (sejam de qualquer tipo ou origem) a prole será capaz de criar contra-medidas para estas situações conseguindo projetar armas ou equipamentos para estas situações (deve ser aprovado pelo ministrante).


 

Resistências Térmica

 

Nível 1-10: Os filhos de Vulcano herdaram as resistências de seu pai, conseguindo resistir a altas temperaturas. Sua pele aguenta temperaturas de até 200°C sem se incomodar.

 

Nível 11-25: Agora aguentam temperaturas de até 400°C.

 

Nível 26-35: Agora suportam temperaturas de até 600°C.

 

Nível 36-50: Sua resistência aguenta temperaturas de até 800°C agora.

 

Nível 51-99: Passam a suportar temperaturas de até 1000°C.

 

Nível 100-150: Agora sua resistência aguenta temperaturas de até 1200°C.

 

Nível 151-200: Agora aguentam temperaturas de até 1400°C.

 

Nível 201-250: Sua resistência agora aguenta temperaturas de até 1600°C.

 

Nível 251-300: Agora atinge o ápice de sua resistência, aguentando temperaturas de até 1800°C.


 

Resistência das Forjas

 

Por estar sempre trabalhando com materiais afiados nas forjas, Vulcano possuía uma pele mais resistente que o normal, a qual é passada para seus filhos.

 

Nível 1-30: Sua pele possui a resistência equivalente ao ferro.

 

Nível 31-60: A resistência passa a equivaler ao aço.

 

Nível 61-90: Agora equivale ao titânio.

 

Nível 91-120: A resistência agora equivale ao diamante.

 

Nível 121-150: Agora sua resistência equivale a do adamantium.

 

Nível 151-180: Passa a equivaler a do vibranium.

 

Nível 181-210: No auge, sua resistência equivale a do ferro divino.


 

Força do Ferreiro

 

Nível 1-30: As proles de Vulcano possuem uma força que se sobressai em relação à maioria dos outros campistas. Neste nível, os mesmos são capazes de destruir o ferro com as próprias mãos.

 

Nível 31-60: Agora conseguem dobrar o aço com as mãos.

 

Nível 61-90: Passam a conseguir quebrar o titânio com as mãos.

 

Nível 91-120: O diamante tornasse frágil nas mãos de uma prole de Vulcano.

 

Nível 121-150: Agora conseguem quebrar o adamantium com as mãos.

 

Nível 151-180: Passa a conseguir quebrar o vibranium com as mãos.

 

Nível 181-210: Em seu auge, conseguem dobrar o ferro divino com as mãos.



 

Poderes Ativos

 


 

Computador Central

 

A prole de Vulcano é capaz de criar um computador (semelhante a um notebook) onde ele será capaz de armazenar um pouco da sua vida. Caso chegue a ser morto, você voltará a vida tendo sua mente dentro do computador. Assim que você for morto, o computador irá criar um raio laser semelhante a um scanner e começará a recriar seu corpo novamente. Esta habilidade permanece ativa após o uso, concedendo a prole uma vida infinita enquanto a placa mãe dele estiver intacta.

 

Nível 30-60: O Scanner demora 20 segundos para finalizar a recriação do corpo da prole.

 

Nível 61-90: Demora 15 segundos.

 

Nível 91-150: Demora 10 segundos.

 

Nível 151-200: Demora 5 segundos.

 

PS: É necessário fazer a cena durante o evento ou saga. O computador não precisa ser carregado pela prole, podendo o esconder se preferível.

 

 

Luvas de Combate

 

A prole é capaz de projetar um par de luvas (de acordo com o gosto do player) a qual fará sua força se elevar, o permitindo lutar contra seus oponentes em um corpo a corpo.

 

Nível 1-10: As luvas lhe permitem quebrar aço facilmente.

 

Nível 11-25: As luvas lhe permitem quebrar e destruir titânio facilmente

 

Nível 26-35: As luvas lhe permitem quebrar e destruir diamante facilmente.

 

Nível 36-50: As luvas lhe permitem quebrar e destruir adamantium facilmente.

 

Nível 51-99: As luvas lhe permitem quebrar e destruir vibranium facilmente.

 

Nível 100-150: As luvas lhe permitem quebrar e destruir ferro divino facilmente.

 

 

Magnetocinese Vulcaniana

 

Vulcano deu aos seus filhos a capacidade de moldar, criar e manipular qualquer tipo de metal, desde de místico ao padrão da terra.